Frank casino

Como já tão bem sabemos, Vince McMahon gosta de fazer alguns pedidos aos seus lutadores muitas vezes o tanto ou quanto estranhos, e é exigente com a forma como estes se apresentam, falam ou agem.

Segundo Sean Ross Sapp do Fightful, o presidente da WWE pediu ao atual WWE United States Champion Andrade que aprendesse a falar inglês, caso queira subir no card da empresa. O atual campeão não fala bem inglês e Zelina Vega tem sido a sua “muleta” nestes seus primeiros anos de WWE.

Este é um rumor que já tinha circulado em Maio do ano passado, mas que volta agora à baila através do jornalista. Apesar de ser um dos principais campeões da empresa e um lutador com um tremendo potencial, o facto de não falar bem inglês pode ser um entrave num eventual push de Andrade.

Ainda assim, nas últimas semanas, o WWE United States Champion já tem falado durante bem mais tempo ao microfone do que acontecia antigamente, o que pode indicar que já esteja a trabalhar no sentido de falar melhor inglês, para um dia já não precisar tanto do apoio de Zelina Vega.


Achas que Andrade tem potencial para ser um main eventer na WWE? E se não tem, o que lhe falta?

39 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    e asuka e a sane e o tosawa !!! ….. e o nakamura …..

  2. Rodrigo5 meses

    Não acho que seja assim um pedido tão estranho, toda a gente sabe que a WWE aposta muito no E do seu nome, o entertainment, logo entende-se que o Vince queira que os seus lutadores falem inglês (até podem ser muito maus no mic mas o simples facto de falarem inglês já vai cativar mais o público casual do que se estiverem do que se falarem espanhol ou japonês).

    Atenção, não concordo de todo com isto, gosto muito do Andrade, Asuka, Io Shirai, Nakamura, etc, mas infelizmente se não aprenderem ou melhorarem o seu inglês nunca vão estar no topo, apesar de serem muito talentosos.

  3. Nailton5 meses

    Aconteceu isso também com Sin Cara (Mistico)

  4. Sem dúvida que tem potencial para o main event e a Zelina também o representa bem o que ajuda por ele não falar inglês, mas também não aprende se não quiser, eu tive em África meia dúzia de meses ainda puto não sabia falar nada e saí a falar quase tudo

  5. Potencial creio que Andrade tem de sobra para ser um main eventer por muitos anos na WWE, simplesmente precisa de trabalhar as suas mic skills e a sua presença.
    Entendo o lado de Vince McMahon, mas também há que reconhecer que muita gente acabou por vingar sem precisar de falar bem inglês ou sequer de falar (caso de Brock Lesnar, por exemplo). É para isso que serve, acima de tudo, Zelina Vega: quebrar a barreira comunicativa que possa impedir o mexicano de se fazer ouvir em relação à audiência.

    • cavadela5 meses

      Muita gente vingou na WWE sem inglês?? Quem?
      Diz-me pf um wrestler da atualidade, que com o físico e estatura dele e que sem saber falar inglês, vingou na WWE.

      Na sua primeira passagem pela WWE, o Lesnar falava e bem. Hoje já não precisa disso.

    • Desde logo o compatriota de Andrade, Alberto Del Rio. Pouco ou nada falava de inglês e foi campeão mundial por duas vezes, salvo erro.
      Tens também Jack Swagger e The Great Khali (sendo estes big guys, é certo), que raramente cortavam uma promo e isso não os impediu de se tornarem World Heavyweight Champions.
      O meu ponto é que houve casos de alguma malta que teve sucesso na WWE e que ou não sabia falar inglês ou não se sentia assim tanto à vontade no microfone, o que não os afastou por si só de atingir um patamar elevado.

    • O Yokozuna também foi world champion.

    • O Alberto Del Rio pouco ou nada falava inglês? Deves ter trocado o Del Rio por outro mexicano qualquer xd

    • cavadela5 meses

      Já sabia que ias deslizar na resposta…

      E quanto ao exemplo do user que respondeu Yokuzuna, eu perguntei por exemplos de wrestlers com o físico e estatura semelhantes à do Andrade.

    • Facebook Profile photo

      Dar o exemplo do Lesnar em si é só estúpido, é sabido que o Lesnar se estiver motivado é um grande entertainer, posso dar dois exemplos de muitos outros:

      1 – a feud dele com o Eddie em que ele te aparece num segmento com uma banda mariachi;

      2 – Quando ele se tornou Mr. Money in the Bank é usou a mala como uma boom box.

      Há wrestlers como o Lesnar atual que não precisa de ter um talento nato no mic porque as ações em si falam por si só

    • 19755 meses

      yokuzuma nao fala Ingles? hahahahah ele é Americano parente e primo de Roman Reings loooool. A com cada uma looool

    • 1975, quantas vezes o Yokuzuna falou enquanto foi campeão mundial? Eu não disse que ele não falava inglês, eu só dei um exemplo de uma pessoa que foi world champion e não falava. Lol digo eu.

    • DigOwens, por alguma razão o Alberto Del Rio teve sempre um manager (Ricardo Rodriguez ou Zeb Colter) enquanto esteve na WWE: para esconder as suas limitações linguísticas.
      Não digo que ele não soubesse o básico de inglês, mas não estaria à vontade para falar por si só para a crowd (lembro-me de o fazer raras vezes) senão não lhe teriam colocado alguém para ficar a cargo dessa parte.
      Ricardo_Lemos97, esse não é o ponto que quis deixar claro (porque estou completamente de acordo com o nível de performance do Lesnar). O que pretendi dizer ao dar o exemplo do Brock é que ele nunca precisou de falar regularmente (mesmo na estreia dele na WWE pegava poucas vezes no mic pois Paul Heyman “assumia a batuta” quase sempre) para se tornar automaticamente num main eventer.
      Logo, o Andrade pode perfeitamente atingir o estrelato sem ser um expert em inglês ou precisar de falar sempre que apareça para uma promo caso tenha um/uma manager/valet (neste momento, a Zelina) que transmita a mensagem que ele não consegue fazer passar sozinho.

    • Bea Ospreay5 meses

      Que situação chata vc entrou em Steal kk

    • Verdade, Bea xD Mas há que explicar as coisas com calma, mesmo que a interpretação falhe algumas vezes kkkk

    • Facebook Profile photo
      Sasha sit on my face5 meses

      Wtf? O Del Rio pouco ou nada falava de inglês? Tem juízo rapaz

    • Meu caro, já expliquei acima e volto a frisar: sempre que esteve na WWE, o Del Rio tinha manager. Logo, é porque não sabia falar o essencial para se desenrascar sozinho em frente a um público… Por isso ganhe juízo você (ainda para mais com um nome ridículo como esse) e aprenda a interpretar bem antes de tirar conclusões precipitadas.

  6. El Cuebro5 meses

    Eu acho normal isso até para melhorar, em tese, o relacionamento do Andrade com a crowd, quando eles voltarem claro, aliás acho que um grande push para ele deve começar a partir do MITB, quem sabe repetindo uma grande luta por título contra o Drew tal qual foi no NXT, quem sabe na próxima Mania!

  7. Acho que tem um grande potencial para ser um main eventer, mas é normal que o Vince McMahon exija que o Andrade aprenda inglês. Só acho que isto não devia ser impedimento para ser um main eventer, até porque tem a excelente manager Zelina Vega ao seu lado que pode fazer a maioria das promos.

  8. Vince5 meses

    Ele esta a melhorar o inglês com a charlotte 😈

  9. Bea Ospreay5 meses

    Se ele pediu pra ele melhorar isso, talvez seja pq ele realmente acredita no gajo pra estar no topo(assim espero), Vince não perderia tempo com isso se fosse um wrestler que ele não da a minima, ou que não queira dar push a longo prazo.

    • Facebook Profile photo
      Klaus o Mr awesome5 meses

      Concordo! Não fez esse pedido a Asuka nem ao Nakamura. Na verdade até onde sei não fez esse pedido pra japonês nenhum e sabe-se que ele não é grande fã dos que vem lá da NJPW

  10. Valério Sebastião5 meses

    Quer diser que a Charllote fala mais é espanhol em casa. Não tenho a certeza é só um paupite.

  11. Facebook Profile photo
    Klaus o Mr awesome5 meses

    Pra mim faz sentido. Na verdade deve ser uma das poucas coisas que o Vince exige que faz sentido. Até porque é outro nível um wrestler que não só faz boas performances como vende a luta e nos matem interessados no resultado da luta, coisa essa que eu não sinto na Asuka e sinceramente não sinto no Nakamura desde a feud com o styles qnd ele fez heel turn… Se formos debater se mic skills são ou não tão importantes qnt in ring performance vejam o caso do gajo que não só é o meu wrestler preferido como também o melhor orador da WWE. O Kevin Owens não sabia falar inglês e aprendeu com o Jim Ross. Grande parte dos pushes que ele recebe se deve ao facto de ser o melhor em termos de mic skills. A Alexa Bliss tbm é um exemplo disso…

  12. Anónimo5 meses

    Acho isto um pedido perfeitamente normal, e é algo que só vai beneficiar o Andrade.

  13. “Learn some English, pal”

  14. z15 meses

    Nem devia precisar de lhe exigir nada, és mexicano , trabalhas nos Estados Unidos , não seria normal aprender por vontade propria?