Na passada segunda-feira, soube-se que a WWE foi vendida à Endeavor, juntando-se desta forma à UFC, formando uma nova empresa, a NewCo.
A Endeavor irá controlar 51% da NewCo, na qual se inclui a WWE e a UFC. Já os acionistas da WWE irão controlar apenas 49% desta nova empresa.
De acordo com Brandon Thurston do Wrestlenomics, Vince McMahon irá perder o seu poder de voto maioritário sobre a WWE quando a “sua” empresa se unir efectivamente à UFC.
Vince McMahon vai manter-se como Executive Chairman of the Board da WWE, mas feitas as contas ao peso das suas ações na nova empresa, este passará a ter um poder de voto de apenas 18,4%.
Apesar de estar alinhado com Ari Emanuel da Endeavor, Vince McMahon perderá desta forma grande parte do poder de decisão que atualmente tem na WWE.
When WWE merges with UFC, Vince McMahon will no longer have majority voting control over WWE or other entities within the new company.
We estimate he'll hold about 18% of all shares.
📡 Wrestlenomics Radio is live now:https://t.co/OnxrmbRzFP pic.twitter.com/uHZI0toxxs
— Wrestlenomics (@wrestlenomics) April 9, 2023
Achas que Vince McMahon vai continuar a perder poder na WWE ou pelo contrário?
11 Comentários
ora ai ta uma boa noticia
Isto é uma questão de poder em relação aos negócios em si. E nada tem a ver com o controlo criativo da WWE (que é o que nos interessa). Apesar de o Vince perder poder nesta nova empresa não é a Endeavor ou NewCo ou o Ari Emanuel que vai decidir quando é que o Roman Reigns perder o título ou quem vai estar no próximo main event da WrestleMania ou que superstar vai receber push
Certo, e ninguém disse o contrário.
Era bom que fosse, mas o teu comentário está certo, e infelizmente o Vince vai comandar a WWE.
Em termos. Vince será responsável pelo impacto de qualquer mudança negativa que fizer, o fundo não vai aceitar perda no valor agregado da WWE.
É uma notícia, até esperada, justamente pela compra da Endeavor que já iria ter mais controle num todo, no mais é esperar pela parte criativa, é torcer para que o Hunter possa se manter e bem nessa parte!
Vince praticamente perdeu, o controle de tudo.
Bom pra quem não queria ele quase por dentro de tudo dá empresa dás decisões o que vai deixar de fazer ou não setor criativo ele pode ter um pouquinho de poder. Nem todos vai ser ele á palavra final como ele tá sem tanta moral.
A palavra final dele terá consequências, caso haja perda de audiência ou valor para a companhia. O fundo manda, ao final de tudo.
Malta nao se precepitem, isto ainda em nada se refere a quem toma as decisoes na criatividade do produto, se ele se manter nessa parte a qualidade dos shows será dentro do mesmo
Vince tendo a obrigação de fazer dinheiro vai ser “contido” pelo fundo. Ainda bem.
Espero que vince Mc não perca controlo creativo 🙏🏻🤦🏻♂️