Pessoal, estamos neste Road to Wrestlemania, que para mim esta sendo trágico, rumo ao próximo PPV da WWE o Elimination Chamber. Para as próximas duas semanas, não existe opção sobre escrever outro tema, ainda mais que estive ausente da Raw da semana passada e fui pego de surpresa quando fui ver o show, com a saída de um de meus superstars favoritos e que tive o prazer de conhecer pessoalmente, quando a Raw veio ao Brasil. Portanto o Visão Brasileira nas duas próximas semanas abordarão a carreira de CM Punk na WWE.

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Depois de escrever sobre as carreiras de Randy Savage,Roddy PipperShawn MichaelsTriple HKevin NashEdgeUndertakerThe RockStone ColdKaneChris JerichoBrock LesnarRandy OrtonMick FoleyPaul BearerMr. PerfectRob Van DamYokozuna e Batista chego a 21ª homenagem a um superstar da WWE, confesso que não esperava tão cedo escrever algo para Punk, mas ele é claro merece muito esta grande homenagem. Que será escrita em duas partes, devido a tamanha relevância que este superstar tem para mim, senão teríamos um artigo único e imenso.

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Neste primeiro artigo abordarei os primeiros anos de CM Punk, até o final de 2010, fez sua estreia oficial na WWE, em 1º de agosto de 2006, na ECW, quando enfrentou e venceu Justin Credible, sua música de entrada me agradava muito, e o público da ECW, já o apoiava, claro que não com todo o apoio dos dias atuais, Punk venceu o combate por submissão. Depois ele teve um novo combate contra Credible e venceu mais uma vez.

Estreia de CM Punk na WWE
http://youtu.be/NRAOmMhX3qg

Depois Punk teve uma serie de vitórias, contra diversos superstars na ECW, a primeira relevante que julgo foi contra Mike Knox e que também envolvia Kelly kelly, ele venceu Knox e classificou-se para a Elimination Chamber Match, eles tiveram bons combates. Aqui destaco um na semana seguinte a classificação de Punk para a Chamber no PPV December to Dismember.

CM Punk vs Mike Knox
http://dailymotion.com/video/x522nw

Porém a estreia de CM Punk em PPVs, ocorreu no Survivor Series, quando ele fez parte do Team DX, formado por Shawn Michaels, Triple H, Jeff Hardy, Matt Hardy e CM Punk, que enfrentaram o Team RKO, formado por Randy Orton, Edge, Gregory Helms, Mike Knox e Johnny Nitro. No combate, todos do time DX sobreviveram e Punk eliminou Johnny Nitro.

Team DX vs Team RKO
http://dailymotion.com/video/xpmla

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Assim Punk foi para o o combate Extreme Elimination Chamber, no PPV December to Dismember, pelo ECW Championship, que tinha como campeão Big Show. Neste combate, Punk foi o terceiro a entrar e tinha como arma uma cadeira, e foi o primeiro a ser eliminado por Rob Van Dam, o combate foi vencido por Bobby Lashley. Os outros participantes foram Hardcore Holly e Test. No Tribute of Troops, que ocorreu no Iraque, Punk enfrentou Shelton Benjamin e venceu.

Extreme Elimination Chamber – December to Dismember
http://dailymotion.com/video/xyamtz

CM Punk vs Shelton Benjamin – Tribute to The Troops
http://www.wwe.com/videos/tribute-to-the-troops-2006-cm-punk-vs-shelton-benjamin-25047737

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Em 2007, no dia 9 de janeiro, Punk sofreu sua primeira derrota para Hardcore Holly, depois Punk participou de sua primeira Royal Rumble Match, entrou como décimo primeiro e foi eliminado por Great Khali. Este combate foi vencido por Undertaker. Depois ele teve uma serie de bons combates na ECW, e para se classificar para a Money In The Bank da Wrestlemania 23, ele derrotou Johnny Nitro.

Eliminação de CM Punk na Royal Rumble 2007.

CM Punk vs Johnny Nitro
http://dailymotion.com/video/x7k28a

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Depois todos os participantes da Money In The Bank realizaram um combate de tags, onde Mr. Kennedy, Randy Orton, Finlay e King Booker venceram The Hardy Boyz, CM Punk e Edge e por semanas a rivalidade se desenvolveu. Na Wrestlemania, tivemos o grande combate entre todos estes superstars e que foi vencido por Mr. Kennedy.

Mr. Kennedy, Randy Orton, Finlay e King Booker vs The Hardy Boyz, CM Punk e Edge
http://youtu.be/NApjWYqnz7s

Money In The Bank – Wrestlemania 23

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Além disso no decorrer das semanas, na ECW, CM Punk vinha sendo disputado para entrar em uma das stables da ECW, a New Breed, formada por  Elijah Burke, Marcus Cor Von, Matt Striker, Kevin Thorn e Ariel e os ECW Originals, formada por Sabu, Tommy Dreamer, Rob Van Dam e The Sandman. Punk inicialmente entrou para New Breed, mas duas semanas depois, Punk atacou Elijah Burke durante um combate de eliminação entra as stables. O que culminou em uma rivalidade entre eles que teve combate no PPV Judgment Day, vencida por Punk.

Entrada de Punk para a New Breed
http://dailymotion.com/video/x1t0zi

CM Punk vs Elijah Burke – Judgment Day
http://dailymotion.com/video/x21s7r

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

A rivalidade continuou e CM Punk para o PPV One Night Stand, ele teve a companhia de Tommy Dreamer e Sandman para derrotar Elijah Burke, Marcus Cor Von e Matt Striker em uma Tables Match. Punk que conquistou a vitória, ao arremessar Striker sobre a mesa.

CM Punk, Tommy Dreamer e Sandman vs Elijah Burke, Marcus Cor Von e Matt Striker – One Night Stand

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Nas semanas seguintes, no draft de 2007, CM Punk venceu Carlito, e conquistou para a ECW a vinda de Boogeyman. Nesta mesma noite a ECW viu seu campeão Bobby Lashley ser draftado para a Raw e desta forma o cinturão foi declarado vago. Foi definido que o novo campeão sairia de um torneio em que os participantes eram Punk, Elijah Burke, Marcus Cor Von e Chris Benoit, que havia sido draftado para ECW. Punk venceu Marcus Cor Von e Benoit venceu Elijah Burke, então no PPV Vengeance: Night of Champions, era o combate definido, porém com a morte de Chris Benoit, este foi substituído por Johnny Nitro, que acabou vencendo o combate e o cinturão.

CM Punk vs Carlito
http://youtu.be/Qdi4Nyx7p5I

CM Punk vs Johnny Nitro – Vengeance
http://youtu.be/gtcyfy3GGfc

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

A rivalidade continuou por mais dois PPVs, pois Punk sempre se tornava o contender e nos PPVs contra o agora John Morrison, Punk foi derrotado no Great American Bash e no SummerSlam, onde o campeão reteve com sucesso seu cinturão. Depois deste combate, Punk se tornou mais uma vez o contender e em um combate Last Chance em 4 de setembro, conquistou seu primeiro cinturão na WWE.

CM Punk vs John Morisson – Great American Bash

CM Punk vs John Morisson – SummerSlam

CM Punk vs John Morrison – Last Chance
http://dailymotion.com/video/x2wubn

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Punk começou seu reinado de ECW Champion, defendendo com sucesso seu cinturão no PPV Unforgiven, onde derrotou Elijah Burke. O desafiante seguinte de CM Punk para o PPV No Mercy, foi Big Daddy V, que Punk venceu por desqualificação. Para o PPV Cyber Sunday seu desafiante foi  Mike “The Miz” Mizanin, que também não conseguiu tirar o cinturão de Punk. Para o PPV Survivor Series Punk teve um desafio um pouco maior e em uma Triple Threat enfrentou John Morrison e The Miz, que eram os campeões de duplas e com sucesso defendeu seu cinturão.

CM Punk vs Elijah Burke – Unforgiven
http://dailymotion.com/video/x307nk

CM Punk vs Big Daddy V – No Mercy
http://dailymotion.com/video/x3yocb

CM Punk vs The Miz – Cyber Sunday

CM Punk vs The Miz vs John Morrison – Survivor Series
http://youtu.be/wlpxpMrSuoA

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Para o PPV Armageddon CM Punk, não viria a defender seu ECW Championship, mas teve um grande desafio pela frente, pois teve um combate de Tag Team ao lado de Kane, para enfrentar Mark Henry e Big Daddy V. Punk e Kane foram derrotados após Big Daddy V fazer o pin em Punk.

CM Punk e Kane vs Big Daddy V e Mark Henry – Armageddon
http://dailymotion.com/video/x3sgew

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

A primeira rivalidade de Punk em 2008, foi com Chavo Guerrero, e em um combate em 15 de janeiro, Punk foi brutalmente atacado por Edge e Chavo, e durante o combate emtre ele e Chavo, foi novamente atacado por Edge, e assim perdeu seu cinturão. A rivalidade continuou, com grandes segmentos e depois Punk entrou na Royal Rumble Match, como numero 12 e foi eliminado por Chavo e no PPV No Way Out, eles tiveram um novo combate, vencido por Chavo.

Cm Punk vs Chavo Guerrero – ECW 15 de janeiro
http://dailymotion.com/video/x42mgl

CM Punk vs Chavo Guerrero – No Way Out
http://dailymotion.com/video/x4kj0l

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Para a Wrestlemania XXIV, CM Punk, classificou-se a Money In The Bank, ao derrotar Big Daddy V, os outros participantes foram Chris Jericho, Montel Vontavious Porter, Shelton Benjamin, John Morrison,Mr. Kennedy e Carlito. Para grande surpresa CM Punk saiu vencedor deste combate, pois o grande favorito era Chris Jericho e desta forma ele se tornou o portador da pasta do Money In The Bank, para ter a oportunidade de conquistar um dos principais cinturões da WWE a qualquer momento.

Money In The Bank – Wrestlemania XXIV

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Depois da Wrestlemania, como Mr. Money In The Bank, CM Punk foi finalista do King of The Ring 2008, nos primeiros combates venceu Matt Hardy e depois Chris Jericho, sendo derrotado por Willian Regal por submissão na final.

CM Punk vs Matt Hardy – King of The Ring
http://dailymotion.com/video/x560z5

CM Punk vs Chris Jericho – King of The Ring
http://youtu.be/XBfPDZM5Lgk

CM Punk vs William Regal – King of The Ring
http://youtu.be/fe65Coqtjac

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

CM Punk depois juntou-se com o ECW Champion Kane, para enfrentar o WWE Tag Team Champions The Miz e John Morrison, mas foram derrotados, no PPV Judgment Day, Punk foi quem sofreu o pin de John Morrison.

CM Punk e Kane vs The Miz e John Morrison – Judgment Day

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Punk depois viria a ser draftado para a Raw, e na mesma noite participaria de uma Battle Royal de 15 superstars, onde a Raw tinha o WWE champion Triple H, John Cena, Batista, ECW Champion Kane e C.M. Punk. A SmackDown foi representada por Big Show, World Heavyweight Champion Edge, Great Khali, Jeff Hardy, e Montel Vontavious Porter e a ECW por Matt Hardy, John Morrison, The Miz, Shelton Benjamin e Chavo Guerrero. Edge foi quem venceu este combate e Punk foi eliminado por Big Show

Punk draftado para a Raw
http://www.wwe.com/videos/cm-punk-drafted-to-raw-raw-june-23-2008-26035890

Raw vs SmackDown vs ECW
http://dailymotion.com/video/x5xtv6

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Na semana seguinte, após o World Heavyweight Champion Edge, ser brutalmente atacado por Batista, CM Punk aproveitou a oportunidade e realizou o seu cash-in tornando-se assim pela primeira vez World Heavyweight Champion. Na mesma noite, CM Punk realizou sua primeira defesa, ao derrotar JBL.

CM Punk realiza o cash-in em Edge
http://youtu.be/ZIZDFunzP9s

CM Punk vs JBL
http://youtu.be/dhKtxFQc9S4

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

A primeira defesa de cinturão de Punk em PPVs, seria justamente contra Batista, que lhe oportunizou o cash-in, e este combate ocorreu no PPV Great American Bash e acabou em No contest, devido a interferência de Kane.

CM Punk vs Batista – Great American Bash

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

No SummerSlam, CM Punk teve como desafiante JBL, e defendeu com sucesso seu cinturão, Punk veio a perder seu cinturão devido ao um ataque da Legacy, quando ele neste dia iria defender seu cinturão em uma Championship Scramble Match, no PPV Unforgiven, assim o cinturão foi declarado como vago e seu substituto no combate, Chris Jericho conquistou o cinturão. Depois Punk até tentou recuperar o cinturão em uma Steel Cage, contra Jericho, mas sem sucesso.

CM Punk vs JBL – SummerSlam

CM Punk atacado pela Legacy – Unforgiven
http://dailymotion.com/video/x6qzel

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Após perder o cinturão, CM Punk, viria a formar uma tag team com Kofi Kingston e eles conquistariam o World Tag Team Championship, ao derrotarem Cody Rhodes e Ted DiBiase, na Raw. Eles dois viriam a participar do combate no PPV Survivor Series, pelo Team Batista, formado por Batista, Matt Hardy e R-Truth, eles foram derrotados pelo Team Orton, formado por Randy Orton, Cody Rhodes, Mark Henry, Shelton Benjamin e William Regal.

CM Punk e Kofi Kingston vs Cody Rhodes e Ted DiBiase
http://dailymotion.com/video/xwv394

Team Batista vs Team Orton – Survivor Series
http://www.trilulilu.ro/video-sport/wwe-survivor-series-2008-batista-team-vs-randy-ort

Punk e Kingston viriam a perder seus cinturões em um Live Event, para The Miz and John Morrison. Individualmente Punk já estava com suas atenções voltadas ao Intercontinental Championship, pois havia participado do torneio para definir o contender ao cinturão, nos primeiros combates, venceu Snitsky e depois John Morrison, para no PPV Armageddon enfrentar Rey Mysterio na final.

CM Punk vs Rey Mysterio – Armageddon

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Assim Punk começava 2009, em rivalidade contra o Intercontinental Champion William Regal, eles tiveram uma serie de combates, com muitas desqualificações para ambos e Punk só viria a conquistar o cinturão em uma No Disqualification Match na Raw. Punk foi o superstar a conquistar os três níveis de cinturões, no menor espaço de tempo, recorde que era de Kevin Nash. Depois Punk entrou como número 18 na Royal Rumble Match, mas foi eliminado por Big Show.

CM Punk vs William Regal – Raw
http://dailymotion.com/video/x84ldu

Punk depois seria derrotado por Chris Jericho e não se classificaria para a Elimination Chamber no PPV No Way Out. Em fevereiro se classificaria mais uma vez para a Money In The Bank na Wrestlemania ao derrotar John Morrison e The Miz em uma Triple Threat. Em março perderia seu cinturão para JBL.

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Na Wrestlemania XXV, CM Punk, vinha defender sua vitória do ano anterior, desta vez os participantes eram Kofi Kingston, Kane, Montel Vontavious Porter, Shelton Benjamin, Christian, Finlay e Mark Henry. Punk venceu o combate mais uma vez, mostrando-se um grande especialista neste tipo de combate e assim mais uma vez CM Punk tinha a oportunidade de realizar um novo cash-in.

Money In The Bank – Wrestlemania XXV

CM Punk no ano de 2009 foi draftado para o SmackDown.

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Depois de ir para o SmackDown, Punk entrou em rivalidade com Kane, pois este foi seu maior adversário no combate Money In The Bank na Wrestlemania 25 e Punk saiu derrotado deste combate.

CM Punk vs Kane – Backlash

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Depois Punk voltou suas atenções para tentar realizar o cash-in no World Heavyweight Champion Edge, porém sempre quando estava prestes a realizá-lo era atacado por Umaga, que assim tornou-se sua próxima rivalidade, que culminou em um combate no PPV Judgment Day, vencido por Umaga. A rivalidade continuou e no PPV Extreme Rules, tivemos uma Samoan Strap Match, que foi vencida por Punk.

CM Punk vs Umaga – Judgment Day

CM Punk vs Umaga – Extreme Rules

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Na mesma noite no PPV Extreme Rules, CM Punk aproveitou-se e realizou seu segundo cash-in, desta vez em Jeff Hardy, que acabara de conquistar o cinturão de Edge, assim Punk chegava a seu segundo reinado como World Heavyweight Champion. A rivalidade entre Punk e Jeff Hardy continuou, onde tivemos combates nos PPVs The Bash, onde CM Punk foi derrotado por desqualificação e continuou com o cinturão e depois no PPV Night of Champions, onde Hardy saiu vencedor.

CM Punk realiza o cash-in em Jeff Hardy – Extreme Rules

CM Punk vs Jeff Hardy – The Bash

CM Punk vs Jeff Hardy – Night of Champions

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

CM Punk e Jeff Hardy voltariam a se enfrentar em uma TLC Match no PPV SummerSlam, e em um grande combate, CM Punk conseguiu recuperar seu cinturão. A grande surpresa veio ao fim do combate, quando Undertaker apareceu e atacou Punk, dando inicio a nova rivalidade do World Heavyweight Champion CM Punk.

CM Punk vs Jeff Hardy – SummerSlam
http://dailymotion.com/video/xofdhf

No PPV Breaking Point Punk derrotou Undertaker em uma submissions match, bastante controversa, que Taker chegou a vencer, mas Teddy Long, mandou o combate recomeçar, depois Punk venceu com Taker sequer ter desistido. A rivalidade continuou e no PPV Hell in a Cell, Undertaker derrotou Punk e conquistou o cinturão.

CM Punk vs Undertaker – Breaking Point

CM Punk vs Undertaker – Hell in a Cell

CM Punk teve uma nova oportunidade ao cinturão no PPV Bragging Rights em uma Fatal Four Way, juntamente com Batista e Rey Mysterio, mas não tiveram sucesso em derrotar o campeão Undertaker.

CM Punk vs Batista vs Rey Mysterio vs Undertaker – Bragging Rights

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Punk depois participou do Survivor Series no Team Orton, ao lado de Randy Orton, Ted DiBiase, Cody Rhodes e William Regal e foram derrotados pelo Team Kofi, formado por Kofi Kingston, Montel Vontavious Porter, Mark Henry, R-Truth e Christian.

Team Orton vs Team Kofi – Survivor Series
http://dailymotion.com/video/xfnpq4
http://dailymotion.com/video/xfnqju

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

CM Punk mudou seu personagem, quando revelou que havia convertido Luke Gallows, que todos conhecíamos como Festus, ao estilo de vida straight edge e que o tinha livrado de seus problemas mentais, Punk foi deixando crescer seu cabelo, sua barba, depois começou a converter pessoas do público ao estilo de vida straight edge.

Depois Punk converteu Serena, que começou a acompanhar ele e Gallows para formar a Straight Edge Society. Eu particularmente não gostei muito desta fase de Punk, mas merece destaque seu discurso durante a Royal Rumble Match de 2010, quando ele entrou como número 3, eliminou Even Bourne, Dolph Ziggler, JTG, Beth Phoenix e  Zack Ryder e mais tarde foi eliminado por Triple H.

CM Punk introduz Luke Gallows
http://youtu.be/iOVHd_AJk6M

Royal Rumble Match 2010

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Punk viria a participar da Elimination Chamber Match, pelo World Heavyweight Championship, vencida por Chris Jericho, Punk acabou sendo eliminado por Rey Mysterio, o que acabou sendo a próxima grande rivalidade de Punk, que persistiu por diversos PPVs. O primeiro combate entre eles ocorreu na Wrestlemania 26, em combate vencido por Rey Mysterio. No PPV seguinte o Extreme Rules, Punk venceu o combate contra Mysterio e este teria que entrara para a stable de Punk. A rivalidade persistiu por mais um PPV e no Over The Limit, Rey derrotou Punk em uma Rey SES vs. Punk’s hair match, assim Punk teve seu carbelo cortado.

Elimination Chamber Match pelo World Heavyweight Championship

CM Punk vs Rey Mysterio – Wrestlemania 26

CM Punk vs Rey Mysterio – Extreme Rules

CM Punk vs Rey Mysterio – Over The Limit

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

CM Punk após a derrota para Mysterio, passou a adotar uma máscara, e tentou conquistar o World Heavyweight Championship, sem sucesso no PPV Fatal 4-way, em um combate que Rey Mysterio conquistou o cinturão, os outros participantes foram Big Show e o campeão que era Jack Swagger.

Punk de máscara
http://youtu.be/BeXhWtbopak

CM Punk vs Jack Swagger vs Rey Mysterio vs Big Show

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

A rivalidade seguinte de CM Punk, foi contra Big Show, que retirou sua máscara e assim Punk, Luke Gallows e Joey Mercury, que era o mascarado que sempre ajudava a stable, tiveram uma handicap match, contra Big Show, combate que foi vencido por Show, onde Punk saiu em meio ao combate. A rivalidade continuou e em um combate um contra um, Big Show venceu CM Punk, o que contribuiu para que a stable terminasse, quando em um SmackDown Punk atacou Luke Gallows.

Straight Edge Society vs Big Show – SummerSlam
http://dailymotion.com/video/xegq78

CM Punk vs Big Show – Night of Champions
http://dailymotion.com/video/xex3cn

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Após isso CM Punk foi trocado por Edge, e acabou indo para a Raw por ordem do General Manager Anônimo. Seu primeiro PPV pela Raw, foi o Bragging Rights, onde ele fez parte do Team Raw, formado por The Miz, Sheamus, John Morrison, R-Truth, Ezekiel Jackson e Santino Marella, que foi derrotado pelo Team SmackDown, formado por Big Show, Rey Mysterio, Edge, Kofi Kingston, Alberto Del Rio, Jack Swagger e Tyler Reks.

Team Raw vs Team SmackDown – Bragging Rights
http://vimeo.com/34148953

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

CM Punk após isso ficou algumas semanas sem combater, ficando apenas como comentarista, depois John Cena foi atacado pelos lutadores do Nexus, David Otunga, Heath Slater, Justin Grabriel, Husky Harris e Michael McGillicutty. Após o ataque quem apareceu foi Punk que não disse uma palavra, mas demonstrou que era o novo líder da stable.

CM Punk revela-se como novo líder do Nexus
http://youtu.be/MWlWJcwmNqo

A continuação da carreira de CM Punk será abordado no Visão Brasileira da próxima semana, espero que tenham gostado desta primeira parte desta homenagem singela a Punk, na semana que vem abordaremos os anos de 2011 até 2014.

Visão Brasileira #144 - CM Punk (Parte 1)

Para encerrar, que espetacular moonsault, Cody Rhodes realizou do alto da Cage, só não ficou melhor porque Road Dogg, ficou com medo da manobra. As perguntas da semana para conversarmos serão as seguintes:

Quais as rivalidades de Punk que mais te agradaram em seus primeiros anos na WWE? Seus reinados nestes primeiros anos foram convincentes? Quais os momentos na carreira de Punk, destes que foram apresentados nesta semana que te marcaram mais?

Abraços e até o próximo Visão Brasileira com a carreira de CM Punk – Parte 2!

39 Comentários

  1. Eu sei que vai soar parvo(mas acabei o artigo meio emocionado) por causa das recordações que colocaste em vídeos e em imagens. Sim, porque a segunda parte é mais brilhante, porque tudo o que ele passou desde de cash-ins fracos, em tudo sempre foi dos melhores da WWE.

    Eu posso dizer que o Punk foi daqueles que me conquistou á primeira como wrestler, e serei sempre, mas sempre fã do homem. E para quem diz que ele não consegue ser heel com heat, vejam a feud com o Hardy e com o Rey Mysterio.

    • Muito obrigado José, tu sabes que não sou de separar a carreira de algum superstar, em artigos, mas a do Punk, acabei me emocionando e escrevendo muito, então se fosse tudo em um artigo iria chegar a 10.000 palavras. 😀

      A segunda parte diria que já com um CM Punk consolidado na WWE, a primeira foi bom ver pelas rivalidades, e seus grandes momentos.

      • Eu estou a pensar quando faço, acho que quero mesmo deixar que caia a fixa, e tirem o homem do roster no site. Ainda me custa acreditar que ele foi mesmo embora, é um dos meus preferidos.

    • MicaelDuarte10 anos

      José, as pessoas que dizem que o Punk não consegue ser “heel” com “heat” referem-se à sua passagem como “heel”, durante o seu segundo reinado como Campeão da WWE. As pessoas começaram a adorar o Punk e era quase impossível ele, mesmo sendo “heel”, gerar algum “heat”…

      Já nos exemplos que referiste, claro que sim, ele foi um excelente “heel” quer numa, quer noutra situação.

      • Punk foi excepcional em sua carreira, sou suspeito em falar disso, ele sempre foi grande, tanto como heel e também como face.

  2. Óptimo artigo para recordar que, em tempos, a WWE já foi uma empresa organizada e tinha rivalidades “secundárias” com sentido. O Punk é, definitivamente, o melhor Wrestler no activo.

  3. Meu Deus, as memórias… Obrigado Mário, que trabalho extraordinário, mais uma vez! Que saudades da ECW…

    Tal como tu, também não gostei muito da fase da SES. O meu momento favorito destes todos? Não consigo escolher um, mas a altura em que o CM Punk estava na ECW foi brutal.

    • Obrigado Daniel, eu também sinto falta da ECW, gosto muito desta separação de brands.

      Eu não cutia muito a SES, mas em compensação todas as outras fases de Punk eu fui fã.

  4. Grande trabalho Mário, grandes lembranças sem dúvida até mesmo porque foi na época em que comecei a acompanhar a WWE. Posso dizer até que o momento mais marcante desses foi “Tudo” a sua grande grande carreira na WWE que até agora não acredito que ele saiu.

  5. Excelente, Mário. Nada melhor que ver um tao bom tributo ao meu wrestler preferido da actualidade. Gosto de pensar que ainda não vimos o fim da linha para Punk na WWE, ainda para mais pelo facto de ainda n ter sido released oficialmente. Mas msm q isso viesse a acontecer, isto é wrestling. Nnc se deve dizer nunca e acredito que ele ainda voltará a agraciar os rings da WWE. Aguardo pela segunda parte.

    • Obrigado akujy, ele dos superstars atuais é o meu preferido também. Também espero que não seja o fim da carreira de Punk.

  6. don_ricardo_corlone10 anos

    Podem pensar que é exagero mas para mim, a saída do Punk tem o mesmo impacto, ou mais, que as saidas do Stone Cold Steve Austino, The Rock ou, mesmo não gostando dele, Hulk Hogan. E CM Punk é melhor que todos estes. O verdadeiro melhor do mundo que consegiu ser campeão durante 344 dias numa época de reinados relâmpago. É dos poucos que consegue ser unânime e adorado por todos, mesmo como heel, como ele é melhor. Em todas as gimmicks que ele teve foi excelente. Apesar disso nunca a WWE o tratou como um main eventer, colocando John Cena acima do titulo da WWE durante meses!
    Agora o CM Punk sai porque a WWE fez asneira e com o clima que se vive com o Daniel Bryan, com o wrestling com menos fãs do que nunca e com a constante chamada de part-timers para a Wrestlemania, a WWE corre serios riscos de sofrer uma debandada dos seus melhores wrestlers, hipotecando o futuro e ficar ainda pior do que esteve no pós-Golden Era, quem sabe, caindo o gigante!.

    • 434 dias.

    • Seu reinado de 434 dias, realmente foi espetacular e será retratado no artigo da semana que vem. Ele conseguiu ser adorado, tanto como heel, do que como face, é uma grande perda, gostaria muito que ele reconsiderasse sua decisão.

  7. Ótimo artigo,infelizmente agora não tem muita oque fazer só relembrar os momentos deste grande lutador e lamentar,ao menos ele saio por uma boa e justa razão.

  8. Ângelo Martins10 anos

    Escelente artigo Mário.
    Apesar de só ter começado a acompanhar a carreira de CM Punk depois da sua segunda vitória no Money in the Bank e das suas rivalidades com Undertaker e Jeff Hardy, era atualmente o superstar que mais vontade me dava de ver WWE. Por isso estou bastante triste com a sua saída, apesar de a compreender. Grande carreira!
    PS – A parte da SES também não me agradou propriamente, acho que o descredibilizou um pouco.

    • Obrigado Ângelo
      Também estou muito triste pela saída de Punk, pude acompanhar sua carreira, e sempre o acompanhei e também não era grande admirador da sua fase SES.

  9. k210 anos

    Ele era um dos meus favoritos quando já se envolvia com a Kelly. Gostava muito daquela época, ECW… A melhor do Punk, na minha opinião. Hoje já não gosto muito, mas ele não deixa de ser excelente.

    Muito bom artigo, Mario!

  10. Bom trabalho, Mário! A segunda parte promete. Mostra bem a carreira de Punk, eu também, pessoalmente falando, não gosto de sua época com Straight Edge Society, nem quando estava junto ao Nexus. Mostrou bem o trabalho desta grande Superstar que perdemos e semana que vem quero conferir a parte 2.

  11. Silveira910 anos

    Excelente tributo ao meu wrestler favorito da atualidade!Espero que a saída seja storyline!

  12. Jmralmeida10 anos

    Exelente trabalho Mário, mais uma vez 🙂
    Mas fiquei confuso com uma coisa, na feud punk vs hardy,o último combate entre eles (se a memória não me falha)não foi naquele combate na smack (um steel cage match penso eu) em que quem perdesse era despedido e outro iria ter a grande recompensa de enfrentar o taker pelo título?
    Já agora aproveito para desejar feliz aniversário ao WPT e que venham mais 8 e mais 8. Um grande abraço e parabéns a todos os colaboradores do site.

    • Jmralmeida10 anos

      “recompensa”

    • Obrigado Jmralmeida

      Sim eles tiveram este combate, que Hardy depois saiu da WWE. Naquela altura, Punk era o World Heavyweight Champion e defendeu com sucesso seu cinturão.

      • Jmralmeida10 anos

        Lembro-me desta feud e deste combate em particular porque foi o 1º combate em que estava completamente dividido, e ainda recordo esta feud como uma das melhores da atualidade recente do wrestling. Senti tristeza pelo Hardy ter saído (ainda não conhecia nada de bookings) mas uma alegria pelo Punk ter continuado com o título. Esperando ansiosamente pelo artigo da próxima semana, abraço 🙂

  13. JoãoRkNO10 anos

    Adorei Mário, adorei mesmo, excelente retrospectiva de grande parte da carreira dó Best in the World. Há muitos momentos aqui no qual ainda me arrepio, marcaram sem dúvida todo o meu percurso enquanto fã desta modalidade. Acho que esta música que eu tanto gosto encaixa-se perfeitamente com este artigo. http://www.youtube.com/watch?v=bhzJO34SCoc

    • Obrigado JoãoRkNO, é muito bom para todos nós recordar da carreira de Punk, e me custa ainda a acreditar que ele deixou a WWE.

  14. Grande artigo Mario,por vezes gostava de ter a Ecw de volta…
    Já disse muitas,e volto a dizer,Punk é dos lutadores com melhor performance de todos os tempos…
    Adorei a rivalidade que ele teve com o Jeff,mesmo não gostando desse “snifas” xD,acho que a rivalidade fez o Punk crescer muito.
    O tempo na Ecw foi maravilhoso,trazem-me cada recordação…

    Fico à espera do proximo artigo,onde simplesmente vais retratar a carreira do Punk de 2011 até hoje,onde simplesmente ele foi o rei da Wwe na minha opinião 😉

    • Obrigado Carlossilva

      Realmente a rivalidade com o Jeff Hardy, foi muito boa para o crescimento de Punk. Nos traz grande nostalgia a ECW.

      Pode aguardar um grande artigo para a próxima semana, com os anos de consolidação de Punk na WWE.

  15. Dreamer10 anos

    Excelente artigo, Mário. Fez uma ótima retrospectiva do Punk, que sempre foi um dos melhores wrestlers da WWE. Estou ansioso pela parte 2 🙂

  16. The_Undertaker_10 anos

    E dificil acreditar que nunca mais veremos o Punk na WWE,ele fara muita falta pois foi um dos melhores que ja vi,e eu nao esperava a saida dele tao cedo.Otimo artigo,realmente impressionante como voce relatou cada parte da carreira dele ate 2010.