Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Visão Brasileira #19 – História do WWE Hell in a Cell

Pessoal mais uma semana, após o PPV Night of Champions, que na minha opinião teve grandes lutas, mas resultados que não me agradaram, como as derrotas de Randy Orton, Alberto del Rio, Beth Phoenix e CM Punk, lutas que comentarei rapidamente ao final deste artigo. Chegamos a décima nona crônica, devido a proximidade de datas para o próximo PPV, o Hell in a Cell, esta semana faço um histórico deste PPV.

Para começar vou fazer uma breve explicação sobre esta modalidade de luta. O Hell in a Cell é uma modalidade onde o ringue e a área à sua volta ficam cercados por uma jaula de aço totalmente coberta. A primeira vez que houve esta luta foi em 1997, no PPV Blad Bood, onde lutaram Shawn Michaels e The Undertaker, vitória para o HBK, nesta luta também tivemos a estréia de Kane. Até hoje tivemos vinte e uma lutas na história da WWE. Os maiores vencedores nesta modalidade são The Undertaker, com seis vitórias e Triple H com cinco vitórias. Tenho que citar que a maior luta neste formato, com certeza foi a luta do King Of The Ring de 1998, entre Undertaker e Mankind.

Em relação ao formato de PPV, este evento surgiu em outubro de 2009, o nome deste PPV foi decidido pelo público, e venceu os nomes No Escape, Lock Up e Rage in a Cage. Cabe ressaltar que o nome temático do PPV refere-se a Cell, porém não são todas as lutas deste evento que são realizadas nesta modalidade.

Em 2009, a primeira luta deste PPV, foi a luta pelo World Heavyweight Championship, uma Hell in a Cell, entre o Campeão CM Punk e The Undertaker, Esta feud vinha do PPV Breaking Point, onde se enfrentaram em uma Submission, onde Undertaker havia vencido Punk aplicando o Heels Gate, porém o General Manager da SmackDown, Theodore Long, mandou reiniciar a luta e desta forma Punk aplicou um Anaconda Vise, Undertaker não desistiu, mas o árbitro declarou o final da luta. Na luta, quem saiu como vencedor, foi o Deadman, com um Tombstone Piledriver, se sagrando o novo Campeão.

Como outras lutas deste evento, tivemos o Campeão Intercontinental John Morisson, vencendo Dolph Ziggler. Pelo Divas Championship, a Campeã Mickie James, defendeu com sucesso seu cinturão, contra Alicia Fox. Na sequência tivemos a luta pelo WWE Unified Tag Team Championship, entre os Campeões, Jeri-Show, que era a dupla Chris Jericho e Big Show, contra Rey Misterio e Batista, com vitória para os Campeões, após Big Show fazer o pin em Misterio.

Na luta pelo WWE Championship, o WWE Champion John Cena, enfrentou Randy Orton, em uma Hell in a Cell, esta rivalidade vinha aumentando desde o SummerSlam, quando Orton havia retido o cinturão devido a vitória de Cena por DQ, mas no PPV Breaking Point em uma I Quit match, Cena saiu como vencedor. Neste PPV, mais uma vez o título mudou de mão, saindo da luta Randy Orton como novo WWE Championship.

Como últimas lutas deste PPV, tivemos a luta em que Drew McIntyre venceu R-Truth, também tivemos uma Triple Threat pelo United States Championship, em que o campeão Kofi Kingston, defendeu com sucesso seu título, contra Jack Swagger e The Miz. Como luta do Main Event, tivemos uma Tag Team Hell in a Cell, emtre a DX, com Triple H e Shawn Michaels, e a Legacy, com Cody Rhodes e Ted DiBibase, foi uma boa luta em que a DX saiu como vencedora.

O PPV em 2010, contou com seis lutas, a primeira luta foi uma Triple Threat Submissions Count Anywhere match, pelo United States Champion, em que o Campeão Daniel Bryan venceu John Morisson e The Miz. Como segunda luta, tivemos uma Hell in a Ceel, entre o WWE Champion Randy Orton, contra Sheamus. Orton venceu a luta, com um RKO e manteve seu título.

Na sequência do PPV, tivemos uma luta que foi marcada pelo GM anônimo da Raw, onde tivemos a vitória de Edge, contra Jack Swagger. Após tivemos a luta em que estava em jogo a dissolução do Nexus ou a entrada de John Cena para esta stable, Wade Barrett venceu John Cena, após a invasão de Husky Harris e Michael McGillicutty e Cena teve que se tornar membro da Nexus. Na penúltima luta da noite a Divas Champion Michelle McCool, saiu derrotada por Natalya, mas como sua derrota foi por DQ, manteve seu cinturão.

No main event o World Heavyweight Champion Kane, enfrentou The Undertaker, esta feud se desenvolvia, pois Kane havia atacado The Undertaker e o deixado em estado vegetativo e havia roubado seus poderes. No Night of Champions, Kane enfrentou The Undertaker em uma  No Holds Barred, em que Kane saiu como Campeão. Após isso Kane desafiou The Undertaker para um Hell in a Cell. Mas para surpresa de muitos, quem reapareceu foi Paul Bearer que se reuniu a The Undertaker na Smackdown em setembro e restaurou os poderes de The Undertaker, com a urna. Na luta do PPV, quem saiu vencedor foi Kane e desta forma ele reteve seu título e ganhou um novo aliado, Paul Bearer, que acabou traindo Underateker a judando Kane a vencer.

Para o PPV deste ano estamos com grandes expectativas, pois já estão marcadas uma Triple Threat Hell in a Cell, entre o WWE Champion John Cena, Alberto Del Rio e CM Punk. Também temos uma luta entre o World Heavyweight Champion Mark Henry (pensei que nunca ia escrever isto), contra Randy Orton.

PS: Vou comentar rapidamente as derrotas que não me agradaram no Night of Champions. A derrota de Beth Phoenix, com a mesma manobra do SummerSlam, faz todos pensarem que ela é uma lutadora fraca e que a Kelly Kelly é uma superlutadora, isto tem que acabar. A derrota de Alberto Del Rio foi lastimável, pois custou tanto a conseguir alcançar seu destino, e perdeu seu cinturão na primeira luta de PPV, Del Rio é praticamente o Christian da RAW. A derrota de Punk, até pelo rumo que a storyline teve após o PPV, foi uma derrota aceitável.

Agora a derrota do Orton para mim é inaceitável, pois nunca pensei ver Mark Henry como World Heavyweight Champion, ele não tem carisma, nem Mic-Skill, ainda se tivesse um manager que falasse por ele. Sei que ele vem destruindo a tudo e a todos e que sabíamos que ele seria campeão, mas já não concordava com a destruição de Kane e Big Show e a vitória dele sobre o Sheamus no SummerSlam, mas fazer o que. Uma pena o principal título da Smackdown estar mudando de mãos assim com tanta frequência, espero agora que Mark Henry tenha um reinado longo, mesmo não concordando muito com isso, mas parem de ficar alternando o Campeão a cada PPV.

Bem pessoal espero que tenham gostado e até a próxima semana, para terminar deixou os link da luta histórica entre The Undertaker e Mankind, para mim a melhor Hell in a Cell de todos os tempos.

5 Comentários

  1. Gosto sempre dos teus artigos quando falas da história dos PPV´s e comentando a parte final do teu artigo sobre o NOC.

    O Combate pelo título feminino totalmente de acord é muito injusto Kelly Kelly continuar campeã e ter vencido duas vezes seguidas uma lutadora como Beth Phoenix. O Combate pelo Título da WWE totalmente de acordo Alberto Del Rio não merecia uma coisa destas. A derrota de CM Punk era mais que esperada nunca meti a hipotese de ele vencer o combate e se isso acontecesse ia ser uma grande surpresa e quanto ao Título Mundial Mark Henry merece ser Campeão não esperava que fosse já mas ele merece ser Campeão pelo trabalho mostrado nos últimos tempos eu gostava que Henry tivesse um reinado longo mas infelizmente não me acredito nisso e ele nas Mic-Skills acho que tem melhorado ligeiramente.

  2. Julio Alves - há 6 anos

    mais uma exelente cronica mario parabens, ja reparei que tem a mania de nao comentares os teus posts devem ser xenofobicos, so pode ainda por cima nao es gaja… mas nao ligues e continua a fazer o bom trabalho que tens feito…

    PS- a salgado em 3 rondas do passatempo deste mes foi sempre a primeira a responder, por “mera coincidencia” nao? ela ninguem a deve ter avisado.. ela nem é colaboradora do site nem nada… mas tasse voces dao o poster a quem quiser nao deviam era enganar os miudos…

    • Mario Magalhaes - há 6 anos

      Julio

      Não tem nada de xenofobico não, apenas o pessoal costuma postar mais em outros artigos, pois tratam de coisas mais atuais, digamos assim, prefiro tratar mais a questão histórica da WWE, pois sou das antigas.

  3. Malamadre - há 6 anos

    é o terceiro espaço que mais gosto no ptw e quando fazes estes artigos que contas a história de algum PPV sao os meus favoritos sem duvida nenhuma. Continua 😉

  4. Laio - há 6 anos

    Esse vai ser o card do hell in a cell:Falls Count Anywhere Match:Sin cara vs Hunico….Singles Match:Christian vs Sheamus…..WWE Tag Team champions Match:Air Boom vs The Usos….Divas Champions Match:Kelly Kelly vs Beth phoenix….World heavyweight champion,Hell in a Cell Match:Mark Henry vs Randy Orton…..WWE Championship,Triple Three hell in a cell match:John Cena vs CM Punk vs Alberto Del Rio

Comentar

Editar avatar »