Visão Brasileira #307 – WWE WrestleMania 33 (Parte 1)

Pessoal estamos a dois domingos da WrestleMania e seguimos o Road to WrestleMania, que pelo menos para mim não esta nada empolgante, não vejo nenhum combate como aquele, que geralmente estamos todos ansiosos para acompanhar. Para esta semana, começarei as previsões sobre o card do PPV, mas não os separarei por brand, mas sim por ordem de meu interesse.

Nesta semana, estarei comentando sobre alguns dos combates do card, que já esta com 12 combates. Como teremos a inclusão do combate de pelo cinturão de duplas do Smackdown, e possivelmente Triple H vs. Seth Rollins, resolvi então separar em sete combates para esta edição e os outros sete, na próxima edição.

Portanto na edição de hoje comentarei sobre a Andre the Giant Memorial Battle Royal, John Cena & Nikki Bella vs. The Miz & Maryse, o combate de duplas do Smackdown, a Raw Tag Team Championship Triple Threat Match, o Cruiserweight Champion Neville vs. Austin Aries, Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. Baron Corbin e a SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss contra todo o elenco feminino do Smackdown.

Começo pela Andre the Giant Memorial Battle Royal deste ano, que neste momento tem apenas confirmadas as presenças de superstars do Smackdown, como Apollo Crews, Mojo Rawley, Big Show e Curt Hawkins. Restam ainda os nomes do Raw e acredito que o vencedor será alguém da brand vermelha.

Entre os principais favoritos, destaco Braun Strowman, que tem grandes chances de ser o vencedor e quem sabe Samoa Joe, isto se ele for confirmado neste combate. Eu confesso que gostaria de uma grande surpresa por parte da WWE e gostaria de ver Sami Zayn como vencedor, mas acho que é algo bem improvável.

No combate em que teremos o retorno de Maryse aos ringues, teremos John Cena & Nikki Bella vs. The Miz & Maryse. A rivalidade começou após Miz retornar ao ringue e eliminar Cena na Battle Royal para a vaga de No. 1 Contender ao WWE Championship. Depois disso tivemos uma serie de segmentos e acabamos tendo incluídas em meio a rivalidade, Nikki Bella e Maryse.

Para este combate, meu palpite é que teremos uma vitória de John Cena e que ao final, teremos o pedido de casamento a Nikki sendo realizado em ringue. Sinceramente minha toricda vai para Miz e Maryse, somente devido a termos Maryse a combater mais uma vez. Mas confesso que este é um dos combates que tenho menos interesse para a Wrestlemania.

Para grande surpresa nesta semana, The Usos se tornaram os novos Smackdown Tag Team Champions, ao derrotarem os American Alpha. Sei que o reinado de Jason Jordan e Chad Gable pode até não ter emplogado, mas não entendi esta vitória aos Usos, tão perto da Wrestemania. Acredito que no PPV tenhamos a revanche do combate.

Sobre o resultado, sinceramente não sei o que pensar, pois meu palpite é que os Usos vençam, pois não os vejo com um reinado tão curto, seria uma lástima. Mas torço muito para que os American Alpha vençam o cinturão, mas não sei como a WWE irá conduzir esta rivalidade.

Os Raw Tag Team Champions Luke Gallows e Karl Anderson, terão um grande desafio na Wrestlemania em uma Triple Threat, contra Cesaro e Sheamus e Enzo Amore e Big Cass. Os desafiantes foram definidos por Mick Foley, após os campeões interferirem no combate que definiria os desafiantes, que ficou sem vencedor.

Para mim teremos novos campeões pelos cinturões de duplas do Raw, meu palpite é que Enzo Amore e Big Cass conquistarão os cinturões e espero que tenham o inicio de um bom reinado. Sobre torcida, confesso que simpatizo com Sheamus e Cesaro e se eles vencessem não ficaria triste, e também se Gallows e Anderson reterem também não me deixaria chateado, este é um combate que verei de forma neutra, sem uma torcida para qualquer dupla.

O Intercontinental Champion Dean Ambrose teve finalmente seu combate confirmado contra Baron Corbin. A rivalidade começou após Dean Ambrose eliminar Baron Corbin, no combate do pelo WWE Championship, no PPV Elimination Chamber. Depois Corbin atacou Ambrose no Smackdown com uma empilhadeira e nesta semana tivemos o retorno de Ambrose, que aceitou o desafio.

O reinado de Ambrose não é dos mais empolgantes, então meu palpite é que Baron Corbin irá se tornar o novo Intercontinental Champion. Sobre torcida, ela é dividida entre os dois, pois sou fã de Ambrose e Corbin vem me agradando nos últimos meses no Smackdown.

O Cruiserweight Champion Neville terá como desafiante Austin Aries. Neville que vem tendo um reinado dominante, terá um grande desafio. Aries retornou de lesão e depois de vencer alguns combates, tornou-se o desafiante ao derrotar TJ Perkins, The Brian Kendrick, Akira Tozawa e Tony Nese, em uma Fatal 5-Way Elimination Match no WWE 205.

Meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Austin Aries na Wrestlemania. Espero que eles nos proporcionem um grande combate e que ao final Aries vença e possa ter um grande momento na Wrestlemania. Mas não descarto uma vitória de Neville, mas sinceramente espero o inicio de um grande reinado para o novo campeão.

Fechamos esta edição do Visão Brasileira, com o combate em que a Smackdown Women’s Champion Alexa Bliss, terá que defender seu cinturão contra todas as lutadoras do Smackdown, que estiverem em condições de combate, ou seja Becky Lynch, Natalya, Mickie James e Carmella. Mas a grande questão é lembrar que temos Naomi, que não sabemos se terá ou não condições de combater, Maryse, que estará em outro combate e também tem Eva Marie, que faz parte do Smackdown, o que seria um temor.

Para este combate, meu palpite é que se não tivermos nenhuma surpresa, Alexa Bliss defenderá o cinturão com sucesso. Se Naomi tiver condições de combater, acredito que ela que conquistará o cinturão. Uma nova campeã, entre os nomes já confirmados no combate, não vejo nenhuma delas com potencial para uma vitória na Wrestlemania.

Para a próxima edição teremos Universal Champion Goldberg vs. Brock Lesnar, The Undertaker vs. Roman Reigns, Shane McMahon vs. AJ Styles, Triple H vs. Seth Rollins, United States Champion Chris Jericho vs. Kevin Owens, WWE Champion Bray Wyatt vs. Randy Orton, Raw Women’s Champion Bayley vs. Charlotte Flair vs. Sasha Banks vs. Nia Jax (Fatal 4-Way Match).

Para esta edição meus palpites são os seguintes:

Os meus palpites para esta parte do card da Wrestlemania 33, são o seguintes:

– Andre the Giant Memorial Battle Royal – Braun Strowman
– John Cena & Nikki Bella vs. The Miz & Maryse – John Cena e Nikki Bella
– The Usos vs. American Alpha – The Usos
– Raw Tag Team Championship Triple Threat Match – Enzo Amore & Big Cass
– Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. Baron Corbin – Baron Corbin
– Cruiserweight Champion Neville vs. Austin Aries – Austin Aries
– SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss vs. elenco feminino do Smackdown – Alexa Bliss, ou Naomi, se esta retornar.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Qual destes combates, para ti é o mais interessante, quais os motivos?

– Qual destes combates, para ti é o de menor interessante, quais os motivos?

– Destes combates, quais campeões conseguirão reter e quais serão os novos campeões?

– Quem serão os vencedores destes combates do PPV?

Desejo a todos uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira, com a parte 2, das previsões para a Wrestlemania.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. ANDRÉ - há 7 meses

    Ótimo artigo Mario

    – Qual destes combates, para ti é o mais interessante, quais os motivos?
    Resp: Destes não acho nenhum completamente interessante, mas destaco a disputa pelo SmackDown Women’s Champion, na minha opinião está aberta e imprevisível, acredito que vamos ter surpresas neste combate, como algum return ou debut por exemplo.
    Raw Ta
    – Qual destes combates, para ti é o de menor interessante, quais os motivos?
    Resp: Também não acho nenhum completamente desinteressante mas vou destacar para este ponto o Andre The Giant Memorial Battle Royal, porque ele é mais pra encher linguiça e garantir que todos estejam na WM, e gostaria muito que a luta pelo Cruiserweight Champion fosse uma ladder match com ao menos seis participantes.

    – Destes combates, quais campeões conseguirão reter e quais serão os novos campeões?
    Resp: Acho que todos os campeões vão reter, se houver uma mudança ai acho que será do SmackDown Women’s Champion ou o Raw Tag Team Championship

    – Quem serão os vencedores destes combates do PPV?
    Resp: – Andre the Giant Memorial Battle Royal – Se o Samoa Joe participar será ele, senão fico com Braun Strowman, não descarto o Luke Harper também, ou mesmo alguém vindo do NXT como na WM passado, se a WWE quiser surprender os fãs pra valer pode dar a vitória ao Sami Zayn ou Dolph Ziggler
    – John Cena & Nikki Bella vs. The Miz & Maryse – John Cena e Nikki Bella
    – The Usos vs. American Alpha – The Usos, a proposito achei sem sentido eles já serem campeões no SmackDown desta semana
    – Tag Team Championship Triple Threat Match – The Club, mas vou torcer para uma vitória de Enzo Amore & Big Cass, até possivel mesmo que vençam
    – Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. Baron Corbin – Dean Ambrose, mas vou gostar de uma vitória do Baron Corbin
    – Cruiserweight Champion Neville vs. Austin Aries – Neville
    – SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss vs. elenco feminino do Smackdown – Alexa Bliss, mas vou gostar demais de uma vitória da Becky Lynch, acho que dentre as confirmadas é a que mais tem chance de vencer, também acho possivel que se a Naomi retornar na luta, saia campeã

  2. BRUNOju. - há 7 meses

    Ótimo artigo!

    – Qual destes combates, para ti é o mais interessante, quais os motivos?
    O pelo Smackdown women’s championship, por ser mais imprevisível e porque tem a possibilidade de trazer algumas lutadoras do passado como Kelly Kelly, Victoria, Melina e etc!

    – Qual destes combates, para ti é o de menor interessante, quais os motivos?
    A triple Treath pelo cinturão de duplas do RAW, para mim essas três duplas já estão muito saturadas!

    – Destes combates, quais campeões conseguirão reter e quais serão os novos campeões?
    Alexa Bliss, como você mesmo mencionou, provavelmente vá perder para Naomi… Neville estou gostando muito dele, quero que retenha! Nada contra o Austin Aires. The Club e Dean Ambrose também devem reter.

    – Quem serão os vencedores destes combates do PPV?
    – John Cena e Nikki Bella.
    – Dean Ambrose.
    – The Club (estou muito em duvida aqui, acho que Enzo Amore e Big Cass possuem grande chance de vencerem).
    – Battle Royal: Braun Strowman!
    – Naomi!

  3. Anónimo - há 7 meses

    Acho que tá meio na cara que a Naomi vai retornar e vencer o título na sua cidade natal, e caso isso não aconteça aposto numa vitória na Becky Lynch por ser a lutadora mais querida do público, mais talentosa, uma four horsewoman, etc.

  4. Awesome One - há 7 meses

    – Qual destes combates, para ti é o mais interessante, quais os motivos?

    Para mim nenhum consegue ser realmente interessante. A batalha real tem sido tão descredibilizada nas ultimas ediçoes da wrestlemania que uma vitoria de um superstar na mesma aos meus olhos ja nao significa praticamente nada e muito sinceramente acho que a wwe podia mudar isso fazendo do vencedor da mesma um number one contender ou algo do genero… Ja que isso nao vai acontecer e tendo em conta que o vencedor na ganha com isso acho que seria um momento excelente para fazer o regresso do kurt angle com o mesmo a sair vencedor. o combate do cena e do miz nao tenho qualquer interesse pelo simples de fato de ser praticamente certa uma vitoria do cena algo que nao quero ver embora esteja a gostar da rivalidade… combate tag team do smackdown tambem nao tenho qualquer interesse. combate totalmente banalizado tal como a divisao do smackdown. unico jeito de por isto interessante era acrescentar os revival… combate de tag team do raw a mesma coisa nada de realmente cativante ou digno de uma wrestlemania. por mim os new day tinham sido campeoes ate a wrestlemania e defendiam contra enzo e cass… ambrose vs corbin reconheço que tem sido feito um bom trabalho nesta rivalidade mas a forma como ambrose tem vindo a ser tratado nos ultimos tempos nao me vem agradando nada. acho que uma vitoria de corbin teria muito mais efeito vencendo um dean credivel e com estatuto que o atual meio perdido no midcard da brand azul… neuville vs aries interesse nulo pois nao acompanho nem quero saber dos cruserweights e a o combate da bliss sera bom apenas se tiver algum regresso ou surpresa… posto isto e tendo em conta o que sabemos ate agora dos combates vou considerar o menos desinteressante o do miz e do cena pelo fato de a maryse voltar a lutar.

    – Qual destes combates, para ti é o de menor interessante, quais os motivos?

    para mim o menos interessante é sem duvidas o combate dos aa contra os usos.

    – Destes combates, quais campeões conseguirão reter e quais serão os novos campeões?

    muito sinceramente acho que brawn strowman vence a batalha real, continuo com esperança que os revival sejam adicionados ao combate de tag da brand azul e vençam os titulos, enzo e cass parece-me logico sairem vencedores, acho que corbin conquista o titulo bem como aries e sinceramente no caso de bliss nao sei mesmo o que pensar mas vou apostar num regresso como vencedora do combate

    – Quem serão os vencedores destes combates do PPV?

    Strowman, cena e nikki, revival, enzo e cass, corbin, aries e um regresso.

  5. Destroyers - há 7 meses

    Os meus palpites para o SummerSlam são o “seguintes”

    Apesar de passar bem despercebido,era bom ajeitar isso.

    • Ok Destroyer, obrigado pelo retorno e por apontar apenas os erros, sem entrar na discussão do artigo.

      • Destroyers - há 7 meses

        Acabei comentando do erro, mas não comentei sobre artigo hehehe(foi mal).
        Eu acho a maioria desses combates desinteressantes, pelo fato de não ter apresentado uma boa construção,o combate de Tag Team do Raw e combate do Cruiserweight são únicos pra mim com algum interesse desses que você comentou.

Comentar

Editar avatar »