Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Visão Brasileira #314 – Fire or Cold

Pessoal chegamos a semana de mais um PPV exclusivo do Raw, e este evento fará sua estreia na WWE, o Great Balls of Fire, nome que não me agradou, mas fazer o que. Neste domingo o PPV vem cercado de grandes expectativas, pois teremos o retorno do Universal Champion Brock Lesnar, que não luta desde a Wrestlemania e enfrentará Samoa Joe. Outros grandes combates serão a Ambulance Match, entre Roman Reigns e Braun Strowman, o combate pelo cinturão feminino e a Iroman Match de 30 minutos, pelos cinturões de duplas.

Para o PPV que irá fazer sua estreia na WWE, até o momento temos marcados sete combates e um combate para o Kickoff. Eu sinceramente já acho um card de bom tamanho e não acrescentaria mais nada ao evento no domingo e espero que a WWE possa nos proporcionar um grande PPV. Quem sabe algo para Finn Bálor e Elias Samson, mas acho improvável.

No kickoff teremos o Cruiserweight Neville enfrentando seu desafiante que será Akira Tozawa. Neville vem com um reinado sólido desde o Royal Rumble, agora enfrentará Tozawa, que vem como protegido de Titus O’Neil, que vem a semanas afirmando que Tozawa pode ser uma ameaça a Neville. Eu sinceramente acho que não.

Por este combate fazer parte do kickoff, acredito que terá como vencedor Neville, que assim continuará seu reinado, confesso que ainda não visualizo ninguém na divisão, que poderia ser um desafiante credível a tornar-se o novo campeão, eu pensava que seria Austin Aries, mas isto não se confirmou. Eu vou até torcer por Tozawa, só para ver se a WWE nos surpreende.

No combate entre os ex-parceiros Enzo Amore e Big Cass. Tanto Amore como Cass apareceram sendo atacados, no decorrer das semanas, mas não sabíamos quem realizava tais ataques. Depois acabou sendo revelado que na verdade foi Cass que atacou Amore e simulou o ataque a si. Cass atacou Amore no ringue, e na semana seguinte, Enzo chamou Cass e disse que o perdoava, quando Cass pareceu que havia voltado a amizade com Amore, voltou a atacar seu amigo.

Para este combate meu palpite é que Big Cass será o vencedor, até que se faça jus a sua justificativa de deixar Amore, por achar que este lhe prejudicava. Mas sinceramente minha torcida será por uma vitória de Enzo Amore, quem sabe com um roll-up, para deixar Cass irritado e assim termos continuidade da rivalidade.

Uma rivalidade quem em outros tempos até me traria mais interesse, mas no atual momento, confesso que servirá apenas que os dois se façam presentes ao PPV. Seth Rollins e Bray Wyatt irão se enfrentar neste domingo, e espero que o vencedor possa ter mais adiante uma oportunidade ao Universal Championship. A rivalidade se desenvolveu com boas promos. Eles se enfretaram em 15 de maio no Raw e Rollins acabou vencendo por desqualificação, devido ataque de Samoa Joe.

Para este domingo meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Seth Rollins, até porque sinceramente já desisti de Bray Wyatt, que pode até vencer neste domingo, mas ao final da rivalidade, sempre sabemos que ele acaba derrotado então nem sei se quero que esta rivalidade tenha continuidade, estão por mim que Rollins vença e que eles tenham caminhos distintos para os próximos meses.

O Intercontinental Champion The Miz e Dean Ambrose se enfrentarão mais uma vez. Miz fará sua primeira defesa em PPVs, após vencer Ambrose no Extreme Rules. Agora além de contar com Maryse, Miz terá a seu lado Bo Dallas e Curtis Axel, que agora fazem parte da Miztourage, o que deixará a chance de Ambrose vencer o combate ainda menor.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de The Miz. Nada contra Ambrose, mas espero que seja justificada a união de Bo e Axel a Miz, e que eles acabem auxiliando Miz a vencer. A chance de Ambrose pode acontecer, se tivermos Heath Slater e Rhyno a viram ajudá-lo, do contrário, Miz vence com tranquilidade.

Os Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus enfrentarão os Hardy Boyz em uma Iron Man Match de 30 minutos, o que deverá contribuir para termos um excepcional combate para este domingo. Cesaro e Sheamus venceram os cinturões na Steel Cage Match no Extreme Rules. Na revanche no Raw, tivemos uma 2-out-of-3 Falls championship match no Raw, que acabou empatada por double count-out. No domingo eles terão 30 minutos para definir quem será a dupla vencedora.

Para este domingo, meu palpite e minha torcida será por uma vitória dos Hardy Boyz. Nada contra Cesaro e Sheamus, mas tenho este palpite somente devido aos rumores que Sheamus irá se afastar nos próximos meses. Não me importaria que Cesaro e Sheamus defendessem com sucesso os cinturões. Só espero que estes quatro superstars possam nos dar um espetáculo no domingo.

Roman Reigns e Braun Strowman deverão por fim a sua rivalidade, em um dos combates mais esperados deste domingo, em uma Ambulance Match. A rivalidade entre eles vem de meses e no PPV Royal Rumble, Strowman interferiu no combate de Reigns pelo Universal Championship contra Kevin Owens, Na noite seguinte no Raw, foi a vez de Reigns atacar Strowman, quando este lutava pelo cinturão. Strowman derrotou com facilidade Reigns no PPV Payback e a rivalidade acabou sendo interrompida devido a lesão de Strowman. Ele retornou nas últimas semanas e a agressividade entre eles tem sido bem interessante.

Para este domingo, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Roman Reigns. Nada contra Strowman, mas espero que Reigns vença, até para credenciar-se a futuro desafiante pelo Universal Championship, acho que ele poderia ter um reinado, quem sabe vencendo o cinturão no SumerSlam. Para Strowman vencer, só se fosse para ele ser o desafiante a Lesnar, para termos um brutal combate no SummerSlam e se a WWE desse um inesperado push a ele, para conquistar o cinturão, o que acho muito improvável.

A Raw Women’s Champion Alexa Bliss terá como adversária Sasha Banks, o que confesso me surpreendeu. Alexa Bliss vem com um reinado desde o Payback, quando derrotou Bayley. Sasha tornou-se a desafiante ao vencer a Gauntlet Match contra Emma, Nia Jax, Mickie James, Dana Brooke e Bayley. É a chance de Sasha conquistar pela quarta vez o Raw Women’s Championship, a primeira em um PPV, pois as outras três vezes, ela venceu no Raw, para perder no PPV seguinte.

Este combate me traz curiosidade pelo resultado, mas acredito que Alexa Bliss será a vencedora e dará continuidade a seu reinado, ou então perde por desqualificação, mas mantém o cinturão, para que elas voltem a se enfrentar no SummerSlam. Em relação a torcida neste combate, gosto de ambas e seja o resultado que tivermos estarei feliz.

Para encerrar deveremos ter o Universal Champion Brock Lesnar, que finalmente faz seu retorno em um combate, desde a Wrestlemania e enfrentará Samoa Joe. Joe se tornou o desafiante, ao vencer no PPV Extreme Rules, a Fatal 5-Way, contra Bray Wyatt, Seth Rollins, Roman Reigns e Finn Bálor. Joe vem mostrando bastante agressividade na rivalidade, atacando Paul Heyman e Brock Lesnar com maestria e espero que eles não nos decepcionem e possam nos proporcionar um grande combate.

Sobre o resultado, confesso que acredito que Lesnar sairá o vencedor, até porque acredito que ele só tem chances de perder o cinturão em um dos 4 grandes PPVs da WWE, SummerSlam, Survivor Series, Royal Rumble ou Wrestlemania, fora deles, seria uma surpresa. Minha torcida, mesmo contra as probabilidades, será por Samoa Joe, pois uma vitória dele, seria um push fantástico a ele, mas duvido muito que a WWE vá realizar isto.

Portanto meus palpites para o Great Balls of Fire são os seguintes:
– Cruiserweight Champion Neville vs. Akira Tozawa  – Neville
– Enzo Amore vs. Big Cass – Big Cass
– Seth Rollins vs. Bray Wyatt – Seth Rollins
– Intercontinental Champion The Miz vs. Dean Ambrose – The Miz
– Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus vs. Hardy Boyz – Hardy Boyz
– Roman Reigns vs. Braun Strowman – Roman Reigns
– Raw Women’s Champion Alexa Bliss vs. Sasha Banks – Alexa Bliss
– Universal Champion Brock Lesnar vs. Samoa Joe – Brock Lesnar

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Qual o combate de maior destaque para este PPV?

– Será que Brock Lesnar conseguirá defender seu cinturão?

– Sasha Banks conseguirá finalmente vencer o cinturão feminino em um combate de PPV?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

Só para não dizer que não falei do Smackdown, gostei da vitória de AJ Styles, que o tornou o desafiante ao United States Kevin Owens para o PPV Battleground, eles tem tudo para realizar um grande combate. Esperava mais do retorno de John Cena, no fim ele terá um combate contra Rusev, que também retornou no Smackdown, em uma Flag Match para o Battleground. Vamos ver o que reservará a Cena depois deste combate, se ele continuará na brand azul, ou buscará uma rivalidade no Raw.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

15 Comentários

  1. ANDRÉ - há 4 meses

    Ótimo artigo Mario

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Acredito que vai sair de Reigns vs Strowman, acho que vão fazer algo interessante pra esta luta, também queria muito que o Samoa fizesse algo surpreendente mesmo não saindo vitorioso.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: Lesnar vs Joe, mas o que eu estou mais ansioso é Reigns vs Storwman.

    – Será que Brock Lesnar conseguirá defender seu cinturão?
    Resp: Infelizmente sim, mas torço que o Samoa Joe tenha mais oportunidades pelo cinturão, e que faça uma luta compatível com seu talento no domingo.

    – Sasha Banks conseguirá finalmente vencer o cinturão feminino em um combate de PPV?
    Resp: Vou torcer pra isso, até acho possível se a WWE for fazer Banks vs Bayley no SummerSlam, mas acho que não será neste domingo que isso vá acontecer, se ela vier a ser campeã será em algum Raw antes do SummerSlam.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – Cruiserweight Champion Neville vs. Akira Tozawa – Neville
    – Enzo Amore vs. Big Cass – Big Cass
    – Seth Rollins vs. Bray Wyatt – Seth Rollins, é uma pena que Bray Wyatt sairá desmoralizado mais uma vez de uma feud
    – Intercontinental Champion The Miz vs. Dean Ambrose – Não tenho uma opinião formada sobre o resultado desta luta, mais pra mim tá 51% Ambrose e 49% Miz
    – Raw Tag Team Champions Cesaro e Sheamus vs. Hardy Boyz – Também não tenho uma opinião formada sobre o resultado desta luta, muito por causa da estipulação mas vou de 51% Hardy Boyz e 49% Cesaro e Sheamus
    – Roman Reigns vs. Braun Strowman – Roman Reigns, até pra moralizá-lo por sua condição de desafiante numero 1 ao Universal Championship
    – Raw Women’s Champion Alexa Bliss vs. Sasha Banks – Alexa Bliss, mas vou torcer pra Sasha Banks e como disse até é possível que vença dependendo do interesse da WWE numa feud entre Sasha e Bayley, mas acho que a Bliss vença, também não descarto uma interferência da Nia Jax na luta
    – Universal Champion Brock Lesnar vs. Samoa Joe – Brock Lesnar, mas vou torcer muito por uma vitória do Samoa Joe, mesmo sabendo que é improvável

    • Obrigado André.

      Reigns vs. Strowman pela estipulação de combate era mesmo bem interessante. Ainda bem que o PPV foi bem interessante e uma pena que o Joe não tenha vencido o Lesnar.

  2. Anónimo - há 4 meses

    Que triste o Enzo Amore e Big Cass se desfazerem como dupla sem terem conquistado ao menos um titulo de duplas

  3. GuiHenriquePW - há 4 meses

    Minhas apostas:

    – Neville vence Akira Tozawa, as chances de um reinado como o do Neville, acabar em um Kickoff Show, são de 0% à 2%, então Neville vence, e provavelmente por submissão.

    – Big Cass vence Enzo Amore, acho que a WWE está criando ai, o que pode ser um grande Heel, pode ter um certo destaque individualmente, e espero que ele se de bem ai.. já Enzo Amore, após essa rivalidade pode ser jogado pra Cruiserweight Divison né, dar de certa forma “Um UP”, uma animação a mais no 205 Live, já que fica só nessa mesmice de sempre, com combates internos, ninguém tira o título de Neville e assim vai..

    – Acredito que esse vai ser um combate mais equilibrado, muito difícil saber quem vai sair com a vitória, mas acho que Seth Rollins leva essa, pelo destaque que ele vem tendo, tentando procurar um caminho para chegar no topo novamente, então aposto nele, e também né.. a capa do game WWE 2K18 tem que representar..

    – The Miz vence Dean Ambrose, lógico que com uma ajudinha de Axel, Dallas e Maryse, assim então finalizando de vez essa rivalidade, e dando a oportunidade a qualquer outro que está perdido no roster, seja ele Heath Slater, seja ele Apollo Crews que vem aparecendo mais nos shows também.. e assim dar uma variada no título Intercontinental

    – The Hardy Boys vencem Sheamus & Cesaro, aposto neles por um simples motivo.. se não estiverem com o WWE RAW Tag Team Championship, como poderiam usar os Hardy Boys? É difícil imaginar eles trabalhando como TAG sem cinturão, e deixa-los de forma individual também não, com os novos talentos sendo usado como Samoa Joe, Big Cass.. ou os perdidões Finn Bálor, Bray Wyatt, Seth Rollins.. não tem que separá-los, e muito também por eles estarem chegando ao fim de suas carreiras, já Cesaro & Sheamus podem ser usados de diversas maneiras sem o cinturão, voltando a rivalizar, voltando de forma individual mas com uma moral maior, podendo disputar pelos títulos com mais chances de se tornarem campeões

    – Mais um combate que vai ser muito equilibrado, Roman Reigns precisa de uma moral pra chegar no campeão Universal no SummerSlam e falar “Eu vou te vencer”, mas também não pode apagar a imagem de dominante do Braun Strowman, e também que Strowman não vence muito em PPV’s.. então eu acredito que Roman Reigns vença, mas… temos alguma interferência de alguém para enfrentar Braun Strowman no SummerSlam, assim jogando Roman pro Universal Championship e Strowman para alguma outra rivalidade

    – Alexa Bliss vence Sasha Banks, acho que um dos combates mais previsíveis do show, já estão especulando Nia Jax vs Alexa Bliss no SummerSlam, Sasha Banks pode ser jogada para enfim fazer o Heel Turn e rivalizar com Bayley, então as chances de Sasha sair como campeã é de 19%, já que não seria nenhuma “Primeira Vez” vamos dizer assim, Sasha que já foi 3x campeã, vai passar a coroa para Alexa Bliss, e futuramente troca de brand, acho que depois desse combate e uma possível feud com Bayley, Sasha saia do RAW e ai sim, volte a disputar títulos

    – Samoa Joe vence Brock Lesnar! Difícil falar isso tão cedo.. mas Paul Heyman é quem está escrevendo essa feud, e ao invés de vermos ou Roman Reigns vs Samoa Joe ou Roman Reigns vs Brock Lesnar, poderemos ver os 2 combates acontecendo, Samoa Joe com uma desmonstração do que ele pode fazer, tendo bem mais destaque no RAW mas perdendo o título no SummerSlam para Roman Reigns, e ai sim vermos Roman Reigns vs Brock Lesnar.. acredito eu, que Lesnar suma após o SummerSlam, ai vemos um reinado de Joe ou de Reigns, enfrentando Finn Bálor, Seth Rollins, Bray Wyatt, e ai sim podermos pensar em ver Lesnar na rota do título na WrestleMania, mas com todos os outros desafiantes já terem tido a oportunidade sem ser squashado de certa forma com 12 suplex e 1 F5..

    O grande momento vai ficar entre, a forma como o combate entre Reigns vs Strowman vai terminar e a possível conquista de Samoa Joe

    E o maior combate, vai ser o estrondoso combate entre Joe vs Lesnar

  4. Rui Ribeiro - há 4 meses

    Bom artigo.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    R: O grande momento do PPV seria uma vitória do Joe, mas parece-me improvável.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    R: Sem dúvida o main-event. Tanto pelos nomes envolvidos como pelo build up que teve.

    – Será que Brock Lesnar conseguirá defender seu cinturão?
    R: Acredito que sim.

    – Sasha Banks conseguirá finalmente vencer o cinturão feminino em um combate de PPV?
    R: Não estou a ver a Sasha a ganhar o título neste PPV. Seja por DQ, seja por uma vitória suja, a Alexa sai campeã do PPV.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

    Neville (nunca na vida o Neville perdia o título num pre-show)

    Big Cass (também há a pequena hipótese do Enzo ganhar com um roll-up ou algo do género, mas mesmo assim acho que ganha o Cass)

    Seth Rollins (o único combate do PPV que não me diz nada. E é triste dizer isto visto que envolve o meu lutador preferido – Rollins – mas esta feud foi completamente sem pés nem cabeça. Não há um motivo lógico para esta feud estar a acontecer, e isto só serve para os dois não ficarem fora do PPV)

    The Miz (um dos combates mais previsiveis. Espero que a feud acabe por aqui.)

    Cesaro e Sheamus (este já é dos combates mais imprevisíveis. Tanto podem ganhar os campeões para credibilizar o seu reinado como podem ganhar os Hardys, visto que o Sheamus pode-se ausentar por uns tempos. Acima de tudo, espero um bom combate)

    Braun Strowman (outro combate imprevisivel. Se Reigns vs Lesnar no SummerSlam for para a frente, o Roman ganha. Se for para fazer um também especulado Lesnar vs Strowman, ganha o Braun. Sinceramente prefiro a 2ª opção e que ganhe o “Monster Among Men”.

    Alexa Bliss (como já disse, seja por DQ seja por uma vitória suja, ela sai campeã do PPV)

    Brock Lesnar (adorava que ganhasse o Joe, mas acho muito improvável. Se isso acontecesse era capaz de ficar mais chocado do que com o Jinder a ganhar o título ou o Lesnar ser squashado no Survivor Series. Simplesmente não estou a ver isso acontecer, por isso aposto no Lesnar. Espero um bom combate)

    • Obrigado Rui.

      Também me preocupou colocar Rollins e Bray Wyatt a se enfrentarem sem nada a desenvolver, tanto que o vencedor poderia se alçar a disputar o Universal Championship, mas nada disso, os derrotados é que foram alçados a terem uma oportunidade pelo cinturão.

  5. Ronaldo - há 4 meses

    Dos possíveis resultados desse PPV,O mais improvável de acontecer,mas não impossível seria o Brock Lesnar perder o título para o Samoa Joe.Como frisei antes,eu digo que não é impossível disso acontecer porque uma das coisas das quais o Brock Lesnar não é especialista é em manter um título de expressão em suas mãos por muito tempo.Alguém pode me dizer qual foi o período mais longo do reinado do Brock Lesnar como campeão?! E outra,como já é manjado,a estratégia do Brock Lesnar é sempre a mesma:aplicar sequências de German Suplex em seus adversários ( foi assim com Roman Reigns,Randy Orton e Goldberg ).Se o Joe for esperto e fazer o Lesnar provar do seu veneno,não dou 2 minutos pro Lesnar beijar a lona e entregar os pontos.

  6. Tobias - há 4 meses

    Neville x Akira Tozawa – Neville é foda, dominou a categoria, mas eu gostaria de ver o Mustafa Ali como campeão, esse cara é muito bom.

    Seth x Bray – Seth Rollins estou com você. Gosto do bray, mas como você, desisti dele, só fica no quase e quando consegue algo, dura bem pouco.

    The Miz x Dean Ambrose – Cara, eu gosto do Ambrose, mas ele é horrível com título, além do mais o Miz é brabo, dar uma credibilidade enorme ao IC, ver só a imagem, o título e ele combinam demais rssss.

    Cesaro e Sheamus x The Hardy Boys – Com os rumores do filme com Shemaus, também acredito na vitória do Hardy Boys e torço por eles unicamente pra ver essa dupla se desfazendo e colocar o Cesaro finalmente na rota do título Universal, ele é talentoso demais, merece muito.

    Roman Reigns x Braun Strowman – Bora Braun, acredito em você, mas vai dar RR, fazer o que.

    Alexa Bliss x Sasha Banks – Dar Alexa, apesar de gostar muito das duas e irei torcer pela Alexa, a Sasha só vai conseguir o cinturão no Summerslam.

    Brock Lesnar x Samoa Joe – Infelizmente, o final já sabemos, vai dar Brock, mas irei torcer com todas as forças para o Joe. Eu quero sim, o título credibilizado, mas por um cara que defende ele em todos os PPVs e o Samoa Joe é o cara certo.

    Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    A vitória do Samoa Joe, é claro.

Comentar

Editar avatar »