Visão Brasileira #325 – Previsão: WWE No Mercy

Pessoal chegamos a semana de mais um PPV da WWE, que este ano será exclusivo do Raw, o No Mercy. A edição deste ano vem cercado de grandes expectativas, tendo como os dois principais combates do domingo, John Cena a enfrentar Roman Reigns e no main event, o Universal Champion Brock Lesnar irá enfrentar Braun Strowman.

Até o momento para o PPV No Mercy, temos marcados sete combates. Eu sinceramente já acho um card de bom tamanho e não acrescentaria mais nada ao evento no domingo, quem sabe algo só se for para o Kickoff, quem sabe um combate para a divisão cruiserweight. Espero que a WWE possa nos proporcionar um grande PPV e estou muito curioso pelos combates mais esperados do domingo.

O Cruiserweight Champion Neville terá como seu novo desafiante, Enzo Amore, que acabou indo para a divisão cruiserweight, e em seu debut desafiou Neville. Enzo tornou-se o desafiante, ao vencer uma 5-Way Elimination Match em que derrotou Cedric Alexander, Gran Metalik, Tony Nese e The Brian Kendrick.

Para este combate meu palpite é que Neville irá reter o cinturão, até porque como ele recuperou o cinturão no SummerSlam, não sei se ele já perderia o cinturão para Enzo, em sua primeira defesa de seu novo reinado em um PPV. Sei que Enzo é uma novidade na divisão e até por isso minha torcida irá para ela, mas sinceramente acho que ele pode até se tornar campeão, mas não sei se já neste domingo.

Finn Bálor e Bray Wyatt terão mais um combate neste domingo, em continuidade de sua rivalidade. Bálor como Demon, derrotou Bray Wyatt e a rivalidade teve continuidade, após Bray Wyatt vir a atacar Bálor, durante uma Battle Royal no Raw, que estava definindo o adversário de The Miz, pelo Intercontinental Championship. A diferença agora é que Bray Wyatt pediu que fosse um confronto homem a homem e portanto Bálor, virá sem a figura do Demon.

Para este domingo, meu palpite é que Bray Wyatt vencerá o combate, para dar continuidade a rivalidade, mas confesso que torcerei para Finn Bálor, até porque Bray Wyatt não inspira mais nenhum grande desafio então sinceramente espero que Bálor supere logo a Wyatt, para ter uma nova rivalidade.

O Intercontinental Champion The Miz, finalmente voltará a colocar seu cinturão em jogo, em um PPV e seu desafiante para este domingo, será Jason Jordan. Jordan tornou-se o desafiante, nesta semana, após vencer uma Six-Pack Challenge contra Jeff Hardy, Matt Hardy, Elias, Bo Dallas e Curtis Axel. Miz acusa Jordan de ser favorecido pelo seu pai o General Manager Kurt Angle e mesmo com a presença dos membros do Miztourage, estes não impediram Jordan de vencer.

Meu palpite e minha torcida são que The Miz conseguirá reter o cinturão, dando continuidade a seu reinado, uma vez que ele já vem tendo o terceiro maior número de dias como Intercontinental Champion, superando Honky Tonk Man e faltando apenas superar Don Muraco e Pedro Morales. Jason Jordan claro que tem chances de vencer, mas confesso que não gostaria de vê-lo, neste domingo a conquistar o cinturão, quem sabe mais adiante.

Os Raw Tag Team Champions Dean Ambrose e Seth Rollins enfrentarão Cesaro e Sheamus, na revanche do combate aos cinturões. Ambrose e Rollins venceram os cinturões no SummerSlam e na continuidade da rivalidade, ao decorrer das semanas, Cesaro e Sheamus continuaram a confrontar Rollins e Ambrose e demonstraram ter mais entrosamento do que os campeões.

Para este domingo, meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Dean Ambrose e Seth Rollins. Nada contra Sheamus e Cesaro, mas acho que ainda não é o momento de Ambrose e Rollins, já perderem os cinturões. Confesso que gostaria de ver mesmo era, Cesaro e Sheamus a se separarem pois queria muito ver Cesaro a ter mais adiante uma oportunidade, quem sabe ao Intercontinental Championship.

A Raw Women’s Champion Alexa Bliss, terá um enorme desafio pela frente, em uma Fatal 5-Way Match, contra Emma, Bayley, Sasha Banks e Nia Jax. Bliss recuperou o cinturão ao derrotar Sasha Banks, no Raw e depois acabou atacada por Nia Jax. Na semana seguinte, tivemos definido que Emma e Nia Jax estavam presentes no combate, ao derrotarem Alexa Bliss e Sasha Banks, transformando o combate em uma Fatal 4-Way. Nesta semana, tivemos o retorno de Bayley, que era a desafiante de Bliss para o SummerSlam, que retornou e transformou o combate em uma Fatal 5-Way.

Para este domingo, mesmo com a possibilidade enorme de termos uma nova campeã, meu palpite é que Alexa Bliss conseguirá manter-se como Raw Women’s Champion. Mas confesso que minha torcida será dividida entre Bayley e Nia Jax, gostaria muito de ver uma destas duas como a nova campeã. Das outras participantes, acho que Emma seria surpreendente que vencesse e Sasha, por acabar perdendo o cinturão, logo na primeira defesa, acho melhor que nao vença.

Em um combate que eu diria que é uma dream match, que pelo menos para mim deveria ocorrer em um dos PPVs principais do ano, ocorrerá neste domingo, o enfrentamento entre John Cena vs. Roman Reigns. Cena deixou o Smackdown e veio para o Raw, para desafiar Reigns. Ao decorrer das semanas tivemos promos boas entre eles e neste domingo, finalmente teremos o combate, pois nestas semanas, eles acabaram lutando juntos, mas não se enfrentaram em ringue.

Meu palpite e minha torcida para este combate são por uma vitória para Roman Reigns. Pode ser o momento de uma mudança de seu personagem, quem sabe com um heel turn, pois Reigns em sua melhor faceta, foi destruidor e sem muitas palavras, nos bons tempos de The Shield e tomara que isto possa se confirmar. Para Cena sinceramente, uma vitória não irá acrescentar muita coisa, só serviria para que Reigns fosse enterrado por ele.

O Universal Champion Brock Lesnar, terá um enorme desafio no domingo, quando enfrentará Braun Strowman. Lesnar defendeu com sucesso seu cinturão no SummerSlam, em uma Fatal 4-Way, quando superou Roman Reigns, Samoa Joe e Braun Strowman. Na noite seguinte no Raw, no segmento em que Paul Heyman veio com Brock Lesnar, a comemorar a vitória, vimos Strowman a vir e atacar Lesnar, mostrando que seria seu desafiante. No decorrer das semanas, Strowman mostrou ser um grande desafio chegando a sofrer um German Suplex e manter-se intacto.

Meu palpite é que Brau Strowman será o vencedor, mas acho que o resultado será por desqualificação, o que manteria o cinturão com Brock Lesnar. Torcerei muito para Strowman vencer, mas a torcida seria por uma vitória que o fizesse conquistar o cinturão. Mas estou curioso por ver como a WWE irá criar o cenário em uma eventual vitória de Brock Lesnar, que é o cenário mais provável.

Portanto meus palpites para o No Mercy são os seguintes:

– Cruiserweight Champion Neville vs. Enzo Amore  – Neville
– Finn Bálor vs. Bray Wyatt – Bray Wyatt
– Intercontinental Champion The Miz vs. Jason Jordan – The Miz
– Raw Tag Team Champions Dean Ambrose e Seth Rollins vs. Cesaro e Sheamus – Deam Ambrose e Seth Rollins
– Raw Women’s Champion Alexa Bliss vs. Sasha Banks vs. Bayley vs. Nia Jax vs. Emma – Alexa Bliss
– Roman Reigns vs. John Cena – Roman Reigns
– Universal Champion Brock Lesnar vs. Braun Strowman – Braun Strowman

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Qual o combate de maior destaque para este PPV?

– Será que Brock Lesnar conseguirá derrotar Braun Strowman?

– Alexa Bliss conseguirá defender o cinturão feminino com sucesso?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

WWE Photo

Para falar do Smackdown, gostei do retorno de Charlotte, e também de sua vitória no combate para a definição da nova desafiante a Smackdown Women’s Champion Natalya. Ela derrotou Becky Lynch, Tamina e Naomi e agora enfrentará Natalya no PPV Hell in a Cell. Confesso que gostaria muito de ver mais adiante Charlotte a se tornar campeã, mas eu esperaria este momento para depois do cash-in de Carmella.

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. ANDRÉ - há 1 mês

    Otimo artigo Mario

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Acho que vai sair da luta entre Cena vs Reigns.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: Cena vs Reigns, mas estou mais ansioso pelo F5W pelo titulo feminino, todas (exceto Emma) tem boas chances de vencer.

    – Será que Brock Lesnar conseguirá derrotar Braun Strowman?
    Resp: Saira do PPV como campeão, mas existe e muito a possibilidade da luta terminar em no contest.

    – Alexa Bliss conseguirá defender o cinturão feminino com sucesso?
    Resp: Não sei, nada contra o reinado dela (apesar de ser mediana in ring) mas gostaria de ver Sasha Banks fazendo heel turn e pin em cima da Bayley, seria meu cenario ideal, mas acho que não vai acontecer isso no domingo, então acho que no fim de tudo a Bliss continuara campeã, talvez ate faca um face turn levando em conta seus ultimos acontecimentos e se confirmar os rumores que sua proxima rivalidade sera com a Nia Jax.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – Cruiserweight Champion Neville vs. Enzo Amore – Enzo Amore
    – Finn Bálor vs. Bray Wyatt – ate gostaria de uma vitoria do Bray Wyatt, mas acho que Finn Balor ganha
    – Intercontinental Champion The Miz vs. Jason Jordan – outra luta que acho aberta, acho que ganha Jason Jordan, se o Miz ganhar sera com interferencia do Bo Dallas e Curtis Axel
    – Raw Tag Team Champions Dean Ambrose e Seth Rollins vs. Cesaro e Sheamus – Deam Ambrose e Seth Rollins
    – Raw Women’s Champion Alexa Bliss vs. Sasha Banks vs. Bayley vs. Nia Jax vs. Emma – 40% Alexa Bliss, 30% Sasha Banks (neste caso fazendo o turn e pin em cima da Bayley) 20% Bayley e 10% Nia Jax
    – Roman Reigns vs. John Cena – 60% John Cena e 40% Roman Reigns, por ser a primeira luta acho que tem grandes chances do Cena sair vencedor desta luta, mas o ideal e o Roman ganhar
    – Universal Champion Brock Lesnar vs. Braun Strowman – Brock Lesnar, ate pode ser que o Braun Strowman ganhe mas ainda acho improvavel, uma boa possibilidade é da luta terminar em no contest

    • Obrigado André.

      Também tinha esperanças que tivéssemos um grande combate pelo cinturão feminino, mas não tivemos um grande combate, como prometia ser Bliss reteve e vamos ver como as coisas vão andar na divisão por agora.

      Uma pena que a luta do Lesnar e do Strowman tenha acabado daquela forma.

  2. Anónimo - há 1 mês

    Levando em conta que o próximo PPV exclusivo do Raw será o TLC e Lesnar não vai estar nele (o que será irônico já que vai acontecer em Minessota sua terra natal) e Strowman não combina com este tipo de estipulação, ou seja o Universal Championship não será colocado em disputa neste tipo de combate, são grandes as chances do ME ser uma TLC match pelo titulo feminino, ai neste caso aposto em Sasha vs Bayley

  3. Rui Ribeiro - há 1 mês

    Bom artigo Mario.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    R: O Strowman ganhar o título.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    R: Os dois main-events são dignos de WrestleMania. O combate que estou mais interessado em ver é Lesnar vs Strowman mas Cena vs Reigns não fica muito atrás.

    – Será que Brock Lesnar conseguirá derrotar Braun Strowman?
    R: Espero que não. Por dois motivos: se o Lesnar ganhar muito provavelmente só volta por alturas do Royal Rumble. Seria um absurdo a WWE ficar 4 meses sem um dos seus títulos principais. Depois temos o Strowman que deve estar a ser o gajo mais bem bookado pela WWE nos últimos 10 anos. Se o Strowman não ganha no Domingo toda esta construção não serviu para nada.

    – Alexa Bliss conseguirá defender o cinturão feminino com sucesso?
    R: A minha aposta é a Nia Jax. Se não for a Nia, acho que a Alexa mantém.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Finn Bálor
    Enzo Amore
    Jason Jordan
    Rollins & Ambrose
    Nia Jax
    Roman Reigns
    Braun Strowman

  4. Strowman will be champ - há 1 mês

    Concordo com quase tudo tirando dizeres q o reigns se perder vai ser enterrado, isso nunca irá acontecer, pois reigns está bem consolidado no main event e ja teve vitórias de TOPO em tão curta carreira para ser desperdiçado pela wwe! Ele já esta no topo, já é um nome muito grande para ser enterrado com uma derrota ainda por cima num B- PPV ! Até pq a rivalidade deles pode culminar em 3 PPviews!

    • O Reigns felizmente foi o vencedor e acho que tão cedo, ele o Cena não se enfrentam mais. Ele esta consolidado, concordo, mas uma derrota dele para o Cena, não irá fazer nada bem, para ambos.

  5. Anonimo - há 4 semanas

    discordo em relação ao cena vs reigns. acho que o cena nao so merece vencer tendo em conta o que vimos na rivalidade mas tambem para dar continuidade a mesma. Por outras palavras o cena deve vencer neste ppv depois a empresa pode perfeitamente deixar a rivalidade de lado e voltar a recupera-la para uma wrestlemania onde ai sim o reigns seria vencedor. Alem disso uma derrota do reigns facilitaria o seu heel turn.

    • O Reigns venceu, conforme já esperava e o Cena agora se ausenta, devendo voltar só no Road to Wrestlemania, se fosse para a rivalidade continuas, concordo que o Cena vencer, faria bem.

  6. Trovão - há 4 semanas

    a wwe não vai fazer o Roman virar heel. não importa o que os fãs façam ou digam ela não vai fazer isto. pelo menos não tão cedo. e uma Vitória do Cena sobre o Roman não iria servir de nada. o cara já está em fim de carreira fica mais tempo em Hollywood fazendo filme do que na wwe. já o Roman esta Vitória iria elevar bastante. até porque ele vem de 4 derrotas seguidas em ppvs. e já sabemos que o adversário do Roman na wrestlemania será o brock lesnar

Comentar

Editar avatar »