Visão Brasileira #334 – O novo Campeão não quer o cinturão

há 2 anos 4

Pessoal tivemos neste último domingo o PPV Clash of Champions, o último do ano pela WWE e que foi exclusivo do Smackdown. Foi uma edição com resultados bem previsíveis, tanto que acabei errando o resultado apenas do combate em que diria que tivemos a grata surpresa da noite, a conquista do United States Championship, por Dolph Ziggler. Este aliás que deu a entender que abdicou do cinturão, no Smackdown desta semana. Os outros campeões reterem seus cinturões com sucesso.

No Kickoff tivemos o combate entre Mojo Rawley contra Zack Ryder, eles que acabaram como dupla e agora enfrentaram-se. Mojo acabou saindo vencedor após um Big Running Forearm e assim pode ser que volte a se credenciar a algo relevante na WWE, o que pouco acredito. Rawley foi o vencedor da Andre The Giante Battle Royal, mas isso de pouco lhe serviu.

Na abertura do PPV, tivemos a única mudança de campeão da noite. Na Triple Threat entre o United States Champion Baron Corbin, Bobby Roode e Dolph Ziggler. Tivemos um grande combate, em que por vezes, nos pareceu que todos poderiam vencer o combate. Ao final, Corbin aplicou um End of Days em Bobby Roode e Dolph Ziggler aplicou um Zig Zag em Corbin e vencendo o combate e tornando-se para grande surpresa o novo Unted States Champion.

No Smackdown vimos o novo United States Champion Dolph Ziggler vir a celebrar sua conquista. Falou sobre sua carreira e suas conquistas, falou que o universo WWE não o merecia e simplesmente deixou o cinturão no chão e deixou o ringue. Será que assim teremos o cinturão declarado como vago?

Estou bem curioso para saber como será o desenvolvimento desta história. Confesso que para mim foi uma grande surpresa termos tido a vitória de Ziggler no domingo e espero que ele não venha a deixar a WWE e nem o cinturão vago. Ele pode quem sabe dar uma nova valorização ao cinturão, que nas mãos de Baron Corbin, que não vinha tendo um reinado muito empolgante.

Os Smackdown Tag Team Champions The Usos, conseguiram defender com sucesso seus cinturões na Fatal 4 Way match, contra Aiden English e Rusev, The New Day e Shelton Benjamin e Chad Gable. O combate foi sensacional e sabia que estas 4 duplas poderiam nos proporcionar isso. Gostei muito da performance de Rusev e é uma pena que a WWE não o valoriza como devia.

Ao final do combate Chad Gable aplicou uma sequência de German Suplexes, nisso The Usos aproveitaram-se e com uma combinação de Superkick e um Top Rope Splash, defenderam com sucesso os cinturões de duplas. No Smackdown desta semana, vimos em combates distintos, Shelton Benjamin e Chad Gable a derrotarem os campeões e New Day a derrotar Rusev e Aiden English. Com isso acredito que Benjamin e Gable se credenciam a serem os novos desafiantes.

A Smackdown Women’s Champion Charlotte Flair defendeu com sucesso seu cinturão contra Natalya, mesmo com todas as adversidades em uma Lumberjack Match. Uma vez ela foi atacada constantemente pelas Lumberjills, somente Naomi que não a atacou. Em meio ao combate quase tivemos o cash-in de Carmella, mas este acabou sendo evitado por Ruby Riott.

Após toda confusão entre as lutadoras, Charlotte realizou um belo Top Rope Moonsault para fora do ringue e ao final quando parecia que Natalya iria vencer, Charlotte aplicou um Figure-8 Leg Lock e venceu o combate por submissão, continuando assim como a campeã feminina.

No Smackdown, Charlotte Flair & Naomi derrotaram Ruby Riott & Sarah Logan. Antes deste combate, tivemos o segmento que a Smackdown Women’s Champion Charlotte Flair veio falar sobre a grande notícia da semana, a Royal Rumble feminina. Naomi ao ringue e afirmou ser a primeira participante oficial da Royal Rumble feminina. Não sei quem será a desafiante de Charlotte para o próximo PPV, sobre Naomi, ela pode ser uma candidata a vencer, mas não estaria entre as minhas favoritas.

Aliás fiquei imensamente feliz com o anúncio de Stephanie McMahon no Raw desta semana da realização da primeira Royal Rumble Match feminina. É uma valorização da divisão, que conta com muitos talentos e espero que elas não venham a nos decepcionar. Acredito que a vencedora acabará sendo do Raw. Se bem que agora com um combate temático masculino e um feminino, pode ser que um vencedor vá para o Raw e o outro para o Smackdown.

Os The Bludgeon Brothers derrotaram Breezango em algo que eu diria que foi uma squash match, pois tivemos mais tempo gasto com as entradas das duplas, do que o combate em si. Vamos ver até onde vai esse push aos The Bludgeon Brothers , para mim mais adiante eles terão que conquistar os cinturões de duplas, algo que eles sequer chegaram perto, quando membros da Wyatt Family.

Em um dos combates mais esperados da noite onde tínhamos Kevin Owens e Sami Zayn vs. Randy Orton e Shinsuke Nakamura, o grande atrativo eram as presenças de Daniel Bryan e Shane McMahon como árbitros do combate. O combate foi bem interessante e os árbitros acabaram sendo decisivos.

Quando Randy Orton aplicou um RKO em Sami Zayn, e Shane abriu contagem, Kevin Owens empurrou Daniel Bryan para cima dele, interrompendo assim a chance de Orton vencer. O combate seguiu e quando Sami Zayn iria vencer o combate, Shane se negou a fazer a contagem de 3, pausando em dois. Nisso ele e Daniel Bryan começaram a se desentender e em meio a isso Sami Zayn fes um roll-up em Randy Orton, e Daniel Bryan fez uma contagem rápida, dando a vitória a Kevin Owens e Sami Zayn, que assim continuam na WWE.

Na abertura do Smackdown desta semana, viemos a ter um segmento com Daniel Bryan e Shane McMahon, sobre o que aconteceu no Clash of Champions. Shane admitiu que deixou-se levar pelas emoções e por isso não contou o pin de Sami Zayn sobre Orton e que não compreendeu a contagem rápida de Daniel Bryan. Bryan disse que fez a contagem rápida para proteger Shane McMahon dele próprio, pois ele está se tornando como seu pai, Vince McMahon.

Meu grande desejo é que toda essa rivalidade entre Daniel Bryan e Shane McMahon pudesse nos proporcionar o retorno aos ringues de Daniel Bryan, mas acho improvável que a WWE venha a realizar isso. Para Owens e Zayn, estes dois vem se destacando muito e quem sabe mais adiante eles possa vir a se tornar os novos campeões de duplas do Smackdown, ou então termos os dois com os dois principais cinturões da brand. Já Orton e Nakamura me preocupam pois estão entrando na zona de conforto dos faces, que parecem perdidos em meio ao roster.

No Main Event, tivemos um grande combate entre o WWE Champion AJ Styles e Jinder Mahal. O combate mais uma vez foi muito bom, pois AJ consegue sempre nos dar o melhor de sua performance. Mahal esteve várias vezes perto de vencer, mas ao final, ao tentar aplicar um Styles Clash, foi surpreendido por AJ Styles que reverteu a manobra em um Calf Crusher e assim acabou vencendo por submissão e retendo o WWE Championship.

No Smackdown tivemos o combate de trios, entre Shinsuke Nakalura, Randy Orton e o WWE Champion AJ Styles vs. Kevin Owens, Sami Zayn e Jinder Mahal. Ao final tivemos uma combinação de golpes com um RKO de Orton em Jinder Mahal, um Phenomenal Forearm de AJ Styles em Kevin Owens e um Kinshasa de Nakamura em Sami Zayn, para os faces vencerem.

Não sei quem a WWE acabará colocando no caminho de AJ Styles, para próximo desafiante ao WWE Championship, como estamos no período de início do Road to Wrestlemania, estou curioso para saber, pois assim acredito que tanto AJ, quanto seu desafiante, estarão fora da Royal Rumble Match, o que é uma pena, mas quem sabe a WWE não nos proporciona um grande combate para AJ na Wrestlemania, defendendo o WWE Championship.

– O que vocês acharam dos combates do PPV Clash of Champions?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperar, se é que teremos um reinado de Dolph Ziggler como United States Champion?

– Quem vocês escolheriam como novos desafiantes aos cinturões?

– Uma superstar feminina do Smackdown tem chances de vencer a Royal Rumble Match?

– O que esperar da rivalidade entre Daniel Bryan e Shane McMahon? Será que a WWE permitirá que Bryan retorne aos ringues?

Abraços a todos, um grande PPV e até o próximo Visão Brasileira, com a retrospectiva de 2017 na WWE.

4 Comentários

  1. Ótimo artigo Mário e um feliz Natal pra vc e sua família

    – O que vocês acharam dos combates do PPV Clash of Champions?
    Resp: Muito bons

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: A vitoria do Ziggler e achei interessante o que ele fez no SmackDown, ele sempre foi muito desvalorizado e gostei de seu desabafo

    – O que esperar, se é que teremos um reinado de Dolph Ziggler como United States Champion?
    Resp: Não sei, é esperar pra ver, gosto do Ziggler e achei coerente o que fez no SmackDown

    – Quem vocês escolheriam como novos desafiantes aos cinturões?
    Resp: WWE Champion – RKO ou Nakamura
    US Championship – Bobby Rhodes
    Tag Team – New Day, e depois os Blugdeon Brothers
    Womens – Naomi, mas espero pelo cash in

    – Uma superstar feminina do Smackdown tem chances de vencer a Royal Rumble Match?
    Resp: Acredito que vai sair do Raw

    – O que esperar da rivalidade entre Daniel Bryan e Shane McMahon? Será que a WWE permitirá que Bryan retorne aos ringues?
    Resp:Não acredito que Bryan retorne aos ringues da WWE

    • Muito obrigado André, também desejo um Feliz Natal e um grande ano de 2018.

      A WWE esta relutante em recolocar o Bryan aos ringues, mas eu confesso que gostaria de vê-lo retornar.

  2. Rollins4everfan há 2 anos

    – Quem vocês escolheriam como novos desafiantes aos cinturões?
    Resp: WWE Champion – Nakamura ou Corbin
    US Championship – Bobby Roode
    Tag Team – gable e benjmin e pelo meio os Blugdeon Brothers
    Womens – Naomi como heel turn contra a charlotte
    – Uma superstar feminina do Smackdown tem chances de vencer a Royal Rumble Match?
    Resp: Acredito que vai sair do Raw
    – O que esperar da rivalidade entre Daniel Bryan e Shane McMahon? Será que a WWE permitirá que Bryan retorne aos ringues?
    Resp:Não acredito que Bryan retorne aos ringues da WWE

Comentar