Pessoal estamos a três domingos do principal PPV do ano, a WrestleMania, mas nesta semana fomos surpreendidos com uma grande notícia, a liberação da WWE, para que Daniel Bryan, retornasse aos ringues, algo que pensávamos que jamais veríamos, mas felizmente, Bryan conseguiu a liberação e retornará a combater, o que é uma excelente notícia para o Universo WWE. Não tinha como o Visão Brasileira da semana, abordar outro tema, senão o retorno de Daniel Bryan.
Lembrando que Daniel Bryan, acabou se despedindo dos ringues em 8 de fevereiro de 2016, devido a lesões, Lembrando que nos anos de 2014, o WWE World Heavyweight Championship e em 2015, o Intercontinental Championship ela acabou deixando estes cinturões vagos. Bryan anunciou o fim de sua carreira, em um momento de grande tristeza e que me fez chorar pela terceira vez na história do wrestling. As outras duas foram na derrota de Shawn Michaels para Undertaker na Wrestlemania 26 e o fim da carreira de Edge. Lembrando que Daniel Bryan jamais perdeu nenhum de seus dois cinturões em um combate.
Em 18 de julho de 2016, no Raw, durante a Brand Extesion vimos Shane McMahon a anunciar que Daniel Bryan seria o General Manager do SmackDown. O que para muitos de nós foi uma forma de alento de a WWE o deixar próximo ao universo WWE. Mas sabemos que Bryan no passar dos meses insistia em retornar aos ringues e a WWE seguia reticente em relação a seu retorno aos ringues. Ele fez um bom papel como General Manager nestes quase dois anos, mas todos tínhamos a esperança de vê-lo novamente a combater.
Até que na tarde da última terça-feira (20), como uma bomba, a WWE, informou através de seu site oficial e redes sociais, que Daniel Bryan estava declarado apto a voltar aos ringues. Assim depois de 2 anos e após sofrer uma avaliação de uma equipe de neurocirurgiões, neurologistas e especialistas em concussões, Bryan foi declarado estar liberado para combater e assim dar fim a sua ausência dos ringues.
No SmackDown, tivemos na abertura, o regresso de Daniel Bryan, que assim deixará de ser o General Manager do SmackDown, após ser autorizado para voltar a combater e fez uma promo muito emocionante. Falou do pior momento de sua vida de dois anos atrás. Depois agradeceu a sua esposa Brie Bella, que o encorajou a começar conversar com especialistas. Que nos últimos dois meses pediu a WWE para examinar seu caso novamente.
Agradeceu a WWE por ter o liberado para combater e a todos os fãs da arena e a todos os fãs de casa. Disse que não sabia exatamente quando ou onde ele vai voltar aos ringue, O público gritou WrestleMania e Bryan perguntou se isso seria uma boa ideia. Os fãs responderam com o clássico yes! Bryan disse que não sabia ao certo se isso poderia acontecer. Claro ficamos todos com a grande expectativa de que ele volte a combater na WrestleMania, daqui a 3 semanas. A grande questão a se saber, seria contra quem.
Mas a resposta já a tivemos praticamente definida ao final do show, quando em um de seus últimos atos como General Manager, Daniel Bryan foi até ao ringue e acabou despedindo Sami Zayn e Kevin Owens, pelo ataque deles a Shane McMahon, que vimos na semana passada, quando esta havia marcado um combate para a Wrestlemania, entre Owens e Zayn.
Após as demissões, Kevin Owens e Sami Zayn acabaram atacando Daniel Bryan, que até tentou reagir, e chegou a conseguir aplicar alguns golpes em ambos, mostrando que sim voltou aos ringues, mas devido a desvantagem, acabou sendo brutalmente atacado por Owens e Zayn.
Bryan acabou sofrendo um um Helluva Kick de Sami Zayn e mais adiante uma Powerbomb de Kevin Owens, na lateral do ringue, tendo assim sua noite de retorno, que deveria ser somente de alegria, ser abreviada pelo ataque, tendo que deixar o show, saindo de maca. Pelos ataques deu para notar mesmo que Bryan esta 100% apto e estou ansioso para o ver de volta aos ringues.
Claro que devido aos ataques e mesmo com as “demissões” de Kevin Owens e Sami Zayn, deverão veremos ter como primeiro combate de Daniel Bryan em seu retorno aos ringues, um combates de duplas de Daniel Bryan e Shane McMahon a enfrentar Kevin Owens e Sami Zayn, o que poderá sim, ser um grande combate de retorno para Bryan. Espero que tenhamos um grande combate entre estes quatro.
Mas eu diria que a minha ansiedade com o retorno de Daniel Bryan aos ringues, nem será com sua primeira rivalidade para retorno aos ringues, mas sim a possibilidade de uma série de superstars, que poderemos ver em ringue, em um combate contra ele, o que é algo sensacional, pois era combates e rivalidades, que estávamos apenas a imaginar e que agora a WWE poderá sim colocar em ação, se assim desejar.
Já começo a imaginar assim como grande parte do Universo WWE uma série de Dream Matchs para Daniel Bryan e confesso que uma que esperarei ansiosamente, será entre ele e AJ Styles. Acho que estes dois podem nos proporcionar um combate espetacular e tomara que possamos acompanhar estes dois a se enfrentarem, pois tem tudo para ser estupendo. Claro que existem outros bons nomes como Shinsuke Nakamura, Finn Balor e tantos outros que espero ver dividindo o ringue com Daniel Bryan, em combates que possamos deliciar, pelos próximos anos na WWE.
Agora vamos ao espaço para interagirmos:
– O que vocês acharam do retorno de Daniel Bryan aos ringues?
– Que superstar você espera ver em rivalidade com ele? Qual seria uma dream match para você?
– Você esperava ver o retorno de Daniel Bryan aos ringues na WWE?
– O que você achou do ataque de Kevin Owens e Sami Zayn sobre Daniel Bryan?
– Quem a WWE acabará colocando como futuro General Manager do SmackDown? Quem você escolheria?
– O que reservaria para Daniel Bryan na Wrestlemania, se pudesse montar a rivalidade que quisesse?
Antes de encerrar, até que gostei da The Ultimate Deletion, que tivemos no Raw. Acho que isso pode decretar o fim de Btray Wyatt, que tinha tudo para ter um grande personagem na WWE, mas que com o passar do tempo, foi perdendo o ímpeto e agora espero que quando retornar, volte repaginado, pois ele não assusta mais a ninguém. Para Matt Hardy, espero que ele possa continuar com esse personagem, a ter futuras boas rivalidades.
Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira!
10 Comentários
Muito bom artigo Mário
– O que vocês acharam do retorno de Daniel Bryan aos ringues?
Resp: Estupendo. Esperava por isso desde a contusão, sempre tive essa esperança que sua aposentadoria não era definitiva.
– Que superstar você espera ver em rivalidade com ele? Qual seria uma dream match para você?
Resp: No momento Kevin Owens e/ou Sami Zayn. Dream match com o AJ Styles.
– Você esperava ver o retorno de Daniel Bryan aos ringues na WWE?
Resp: Não. Sempre achei que a WWE não iria arriscar e mante-lo “aposentado” até o fim de seu contrato, mas ótimo que a WWE voltou a trás, ou cedeu a pressão do Bryan, nunca vamos saber exatamente o que aconteceu pra WWE mudar de ideia.
– O que você achou do ataque de Kevin Owens e Sami Zayn sobre Daniel Bryan?
Resp: para a storyline, foi bem interessante, vamos ver as próximas semanas.
– Quem a WWE acabará colocando como futuro General Manager do Smackdown? Quem você escolheria?
Resp: Não pensei muito nisso ainda então vou levar em consideração os recentes HOF, então poderia ser Theodore Long ou uma grande surpresa, Jeff Jarrett. Eu draftaria o Kurt Angle, poderia ser interessante.
– O que reservaria para Daniel Bryan na Wrestlemania, se pudesse montar a rivalidade que quisesse?
Resp: Se fosse uma decisão 100% minha, o colocaria na rota pelo WWE Championship e transformaria a luta pelo triple threat match, seria épico AJ vs Nakamura vs Bryan pelo WWE Champion.
Muito Obrigado André.
Confesso que até esperava um retorno dele, mas não na WWE, mas ainda bem que ele pode retornar a fazer o que mais ama. Uma dream match para mim também será entre ele e AJ Styles.
Espero que Daniel Bryan volte e conquiste titulos Yes Yes Yes Yes
Também espero, quem sabe ele volta a conquistar os cinturões que jamais perdeu.
já até estou vendo os outros lutadores sendo boicotados pelos fãs da wwe. por causa do Yes Yes Yes.
Não acredito que venhamos a ter este fenômeno, acho que se a WWE souber trabalhar bem o booking, todos terão espaço.
Isto é fantástico, sem dúvida.. Mas há um lado menos bom nisto tudo, é q os fãs vão começar a ‘sabotar’ quase todos os lutadores q se aproximem do título principal se a WWE não colocar o bryan também , e vai ser extremamente injusto e mais difícil outros talentos terem oportunidades.
mas por exemplo quem melhor para tirar o titulo de AJ Styles depois deste ja ter lutado contra a maioria do card do Smackdown? seriam combates com certeza de outro mundo.
Concordo Fil, uma serie de combates entre Daniel Bryan e AJ Styles, seria espetacular. Bem como disseste, este roster do Smackdown, de momento, permite sim, que Bryan possa vir a lutar pelos cinturões, logo, logo.
Tomara que isto não venha a ocorrer, espero que a WWE consiga dar oportunidade a todos. Não adianta também acharmos que o Bryan vai acabar prejudicando a todos.