Faz login e navega sem pop-ups

Visão Brasileira #352 – Novidades vindo das Arábias?

Pessoal estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE, o Backlash. Mas nesta semana, teremos um evento especial, que está tendo o destaque de um PPV e este é o Greatest Royal Rumble, que ocorrerá pela primeira vez na WWE, na próxima sexta-feira (27). Este evento será o primeiro da WWE, após a WrestleMania 34. Este evento vem cercado de grandes expectativas, como a presença de 50 lutadores em uma grande Royal Rumble Match.

O especial da WWE, que para mim terá a importância de um PPV, ocorrerá na próxima sexta-feira (27), no estádio King Abdullah Sports City na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita. Temos até o momento marcados 10 combates, onde teremos todos os cinturões masculinos da WWE em jogo. A grande ausência será da divisão feminina, por motivos do local do evento, uma vez que seria bem complicada a participação feminina na Arábia Saudita.

No Kickoff teremos o combate entre o Cruiserweight Champion Cedric Alexander, que terá como seu desafiante Kalisto. Cedric conquistou o cinturão na Wrestlemania, que estava vago, ao derrotar Mustapha Ali. Alexander assim fará sua primeira defesa de cinturão, contra Kalisto, que tornou-se o desafiante, ao  vencer uma Gauntlet Match.

Para este combate, meu palpite é que Cedric Alexander conseguirá reter seu cinturão com sucesso. Nada contra Kalisto, mas acho que ele só vai preencher o espaço e que mais adiante Buddy Murphy e quem deverá ser o futuro campeão. Tomara que eles consigam nos proporcionar um grande combate.

Os SmackDown Tag Team Champions The Bludgeon Brothers enfrentarão em sua primeira defesa de cinturão a revanche com The Usos. Os Bludgeon Brothers venceram os cinturões na Wrestlemania e os Usos receberam a oportunidade de desafiar os campeões, após derrotarem The New Day no Smackdown. Naomi esta até envolvida em meio a rivalidade, mas na Arábia Saudita, ela não deverá aparecer, para ajudar The Usos.

Meu palpite e minha torcida neste combate, são por uma vitória dos Bludgeon Brothers. Espero que eles possam ter um bom reinado, até virem a ser derrotados, seja por The Bar, ou por Gallows & Anderson, que são duas boas duplas que estão no Smackdown, isso que ainda nem chegamos a ver Sanity em ação, que sim poderiam dominar com maestria a divisão de duplas.

Nesta sexta-feira, teremos o combate que irá definir os novos campeões de duplas do Raw, uma vez que os cinturões ficaram vagos. Braun Strowman e Nicholas, que venceram o cinturão na Wrestlemania, ao derrotar Sheamus & Cesaro, abriram mão dos cinturões no Raw-Pós Mania e assim foi definido um torneio para decidir quem enfrentaria os ex-campeões, The Bar, no Greatest Royal Rumble e este foi vencido por Bray Wyatt e Woken Matt Hardy.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Woken Matt Hardy e Bray Wyatt. Digo isso porque como Sheamus e Cesaro foram para o Smackdown, não faria qualquer sentido, eles conquistarem os cinturões. Matt e Wyatt vem formando uma boa parceria e gostaria de vê-los como campeões de duplas e este pode ser o início de um grande reinado.

John Cena e Triple será um dos grandes combates do evento, este que reúne o 16 vezes campeão John Cena, contra o 14 vezes campeão Triple H. Eles que nos proporcionaram bons combates como o da Wrestlemania 22 em 2006 e do Night of Champions em 2008. Eles tem tudo para realizar mais um grande combate.

Para este combate, não tenho um palpite muito concreto sobre um vencedor e vou apostar em John Cena, até para redimi-lo daquele squash que sofreu de Undertaker na Wresylemania, sei que Triple H também foi derrotado e esta na hora dele voltar a vencer um combate. Sobre torcida, torcerei por ambos, pois uma vitória aqui, não mudará o panorama de nenhum deles na WWE.

A casket match, entre The Undertaker e Rusev, que foi marcada, depois modificada para um combate entre Undertaker e Chris Jericho, depois das reclamações de Lana e voltou a ser remarcada pela WWE, é um dos combates em que estou mais curioso por seu desenvolvimento. Taker vem de vitória sobre John Cena na Wrestlemania, que foi um squash e Rusev poderá ter a honra de enfrentar o Deadman.

Para este combate, meu palpite é que teremos The Undertaker como vencedor. Minha torcida aqui vai primeiro para que Undertaker consiga nos proporcionar um bom combate contra Rusev, que não esteja limitado fisicamente e confesso que gostaria de ver Rusev vencer e enterrar de vez o Deadman, mas sei que isso é improvável, mas não custa sonhar.

O United States Jeff Hardy realizará a sua primeira defesa de cinturão, na revanche do cinturão contra Jinder Mahal. Mahal conquistou o United States Championship na Wrestlemania e semanas depois, foi para o Raw, no shake-up e acabou perdendo o cinturão para Jeff Hardy, que no dia seguinte, no shake-up, foi para o Smackdown.

Para este combate, meu palpite é que Jinder Mahal, irá recuperar o cinturão. Nada contra Jeff Hardy, muito pelo contrário, acho interessantíssimo Jeff como campeão e acho que ele poderá nos proporcionar grandes rivalidades no Smackdown, com nomes contra Shelton Benjamin e Randy Orton, mas acho que os cinturões intermediários, irão trocar de shows.

O Intercontinental Champion Seth Rollins terá um grande desafio pela frente, em uma Fatal 4 Way Ladder Match, em que terá como adversários The Miz, Finn Bálor e Samoa Joe. Aqui devido as mudanças do shake-up, temos dois nomes do Raw, Rollins e Bálor e dois nomes do Smackdown, The Miz e Joe.

Para este combate, meu palpite é que The Miz conseguirá conquistar o cinturão, é um puro palpite. Nada contra Rollins, até gostaria que ele continuasse o seu reinado, mas acho que os cinturões, poderão trocar de shows, indo o Intercontinental para o Smackdown e o United States para o Raw. Minha torcida vai para Finn Bálor, mas acho a chance dele vencer bem reduzida, assim como a de Samoa Joe, que estará em rivalidade com Roman Reigns no Backlash, o que não faria muito sentido, dar o cinturão a ele.

O WWE Champion AJ Styles voltará a colocar seu cinturão em jogo contra Shinsuke Nakamura. Depois da frustração do combate entre eles na Wrestlemania, onde todos esperávamos um grande combate, o que não ocorreu, pode ser que agora, com um Nakamura heel, que tem atacado seguidamente a Styles, tenhamos finalmente o tão esperado confronto.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de AJ Styles. Só se a WWE nos quiser surpreender e mudar o campeão na Arábia Saudita, mas não sei se teríamos esta mudança de cinturão. Se bem que estou bem curioso por um reinado de Nakamura como heel.

O Universal Champion Brock Lesnar e Roman Reigns se enfrentarão em uma Steel Cage Match. Lesnar que para surpresa de muitos do universo WWE reteve o cinturão com sucesso, sobre Reigns na Wrestlemania e assim esta história segue e parece não ter fim. Mas pode ser que na Arábia Saudita, venhamos a ter finalmente o desfecho desta rivalidade.

Para este combate, espero muita brutalidade e meu palpite e minha torcida são para Roman Reigns, pode ser que a atmosfera do público da Arábia Saudita, possa contribuir para uma vitória dele. Confesso que não aguento mais o Universal Championship estar fadado a não estar sendo colocado em disputa em todos os PPVs, se ao menos isso, Lesnar fizesse, até poderia continuar como campeão, mas como ele só quer lutar de vez em quando, então que tenhamos uma vitória de Reigns, para voltarmos a ter um cinturão ativo.

No Main Event, acredito que teremos até pelo nome do evento, a histórica 50-Man Greatest Royal Rumble Match. Será o maior combate da modalidade na história da WWE. Até o momento temos confirmados os nomes de Daniel Bryan, Braun Strowman, Kurt Angle, Shane McMahon, Chris Jericho, Mark Henry, Rey Mysterio, Elias, Kevin Owens, The Great Khali, Bobby Roode, Baron Corbin, Big E, Kofi Kingston, Xavier Woods, Apollo Crews, Shelton Benjamin, Sin Cara, Chad Gable, Goldust, Titus O’Neil, Mojo Rawley e Dolph Ziggler. A estes 23 nomes, se juntarão muitos outros nomes do Raw e do Smackdown.

Para este combate, nem tenho a mínima ideia de quem poderá ser o vencedor, até porque não temos ainda a confirmação das presenças de nem metade dos participantes. Dos já listados, torcerei por quem sabe uma vitória de nomes como Daniel Bryan, Braun Strowman. Outros nomes que poderia escolher seria o de Bobby Lashley, ou quem sabe de alguém que já irá lutar na noite e que poderia fazer uma segunda aparição neste evento.

Portanto meus palpites para os combates do Greatest Royal Rumble são:

– Cruiserweight Cedric Alexander vs. Kalisto – Cedric Alexander
– Smackdown Tag Team Champions Bludgeon Brothers vs. The Usos – The Bludgeon Brothers
– The Bar vs. Woken Matt Hardy & Bray Wyatt– Woken Matt Hardy & Bray Wyatt
– John Cena vs. Triple H – John Cena
– The Undertaker vs. Rusev – The Undertaker
– United States Champion Jeff Hardy vs. Jinder Mahal – Jinder Mahal
– Intercontinental Champion Seth Rollins vs. Finn Bálor vs. The Miz vs. Samoa Joe – The Miz
– WWE Champion AJ Styles vs. Shinsuke Nakamura – AJ Styles
– Universal Champion Brock Lesnar vs. Roman Reigns – Roman Reigns
– Greatest Royal Rumble Match – Braun Strowman

– O que você achou da marcação deste evento, na Arábia Saudita? Você o considera a nível de um PPV?

– Qual seria para você o grande momento desta sexta-feira?

– Quais campeões conseguirão defender os cinturões? Quais serão os novos campeões?

– Qual o combate de maior destaque para este evento?

– Quais superstars surpresas você gostaria de ver na Greatest Royal Rumble?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

2 Comentários

  1. ANDRÉ há 1 mês

    Mais um ótimo artigo Mário

    – O que você achou da marcação deste evento, na Arábia Saudita? Você o considera a nível de um PPV?
    Resp: interessante, porém pra mim não vai passar de um live event especial, de luxo onde a WWE vai ganhar muito dinheiro pra realizar.

    – Qual seria para você o grande momento desta sexta-feira?
    Resp: Como disse vai ser um live event de luxo então não creio em grandes momentos.

    – Quais campeões conseguirão defender os cinturões? Quais serão os novos campeões?
    Resp: Acredito que todos vão reter. Além do Bray Wyatt e Matt Hardy, talvez o Nakamura possa sair campeão.

    – Qual o combate de maior destaque para este evento?
    Resp: Undertaker vs Rusev, quero ver se passa o tempo que durou a luta contra o Cena na Wrestlemania.

    – Quais superstars surpresas você gostaria de ver na Greatest Royal Rumble?
    Resp: Nenhum especial, todos que queria ver já estão anunciados

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – Cruiserweight Cedric Alexander vs. Kalisto – Cedric Alexander
    – Smackdown Tag Team Champions Bludgeon Brothers vs. The Usos – The Bludgeon Brothers
    – The Bar vs. Woken Matt Hardy & Bray Wyatt– Woken Matt Hardy & Bray Wyatt
    – John Cena vs. Triple H – John Cena
    – The Undertaker vs. Rusev – The Undertaker
    – United States Champion Jeff Hardy vs. Jinder Mahal – Jeff Hardy
    – Intercontinental Champion Seth Rollins vs. Finn Bálor vs. The Miz vs. Samoa Joe – Seth Rollins
    – WWE Champion AJ Styles vs. Shinsuke Nakamura – AJ Styles, mas não duvido da vitoria do Nakamura
    – Universal Champion Brock Lesnar vs. Roman Reigns – Brock Lesnar, mas pela estipulação acho possível que o Roman vença
    – Greatest Royal Rumble Match – Braun Strowman ou Daniel Bryan

Comentar