Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #353 – WWE volta ao Brasil e o Backlash

Pessoal tivemos uma excelente notícia esta semana, que é o retorno da WWE ao Brasil, no próximo mês de julho, nos dias 26 e 28, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Domingo teremos o primeiro PPV da WWE pós-Wrestlemania, o BackLash. Depois da WWE na semana passada ir a Arábia Saudita, realizar o Greatest Royal Rumble, que não trouxe grandes mudanças, teremos o Backlash, que acabou para mim tendo sua construção um pouco prejudicada pelo evento no Oriente Médio e também pelo Shake-up, pois estamos recém tendo a reorganização das brands.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Excepcional a notícia do retorno da WWE para o Brasil, no mês de julho. Eu que em 2012, me  fiz presente ao show em São Paulo e fiquei imensamente feliz de ter representado a Wrestling.PT na vinda do Raw ao Brasil e fiz uma cobertura que espero que possa ter agradado a todos. Naquela oportunidade, tivemos um grande Raw, com bons combates, com resultados previsíveis, porém com grandes momentos, como a promo de The Miz e as vitórias de John Cena e CM Punk.

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

Ver um evento ao vivo e ter a oportunidade de conhecer os superstars da WWE, foi sensacional, tive gratas surpresas, como a simplicidade de Dolph Ziggler, R-Truth, Kofi Kingston e de principalmente de CM Punk, que uma pena que tenha deixado a WWE. Todos eles foram muito simpáticos e atenderam com toda tranquilidade os fãs do universo WWE.

WWE Photo

Ter a foto publicada no site da WWE foi motivo de muito orgulho, pois além de amar a WWE é ser reconhecido, foi algo espetacular. Depois deste hiato de seis anos, a WWE retorna ao Brasil. Se conseguir me fazer presente, espero poder realizar uma cobertura tão boa quanto a de 2012 e tentar ter contato com os superstars.

Neste ano ainda não sei se estarei presente, estou ainda vendo a questão dos valores dos ingressos e conforme as informações forem sendo dadas, repassarei a vocês. Neste ano temos um plus a mais, a possibilidade dos superstars brasileiros virem a combater no nosso país. Seria excepcional se tivermos a presença dos brasileiros Taynara Conti, Cezar Bononi e Adrian Jaoude, se eles entrarem para combater, as arenas do Brasil irão a baixo.

Neste domingo, teremos o Backlash, que será o primeiro PPV após a Wrestlemania e voltamos a ter a presença tanto do Raw, quanto do Smackdown no evento. Isso é bom por um lado, pois assim teremos apenas boas rivalidades e a tendência de bons combates no evento. Mas é ruim para os superstars do low card, que assim perdem espaço, pois com um evento que contará com os dois shows, a chance deles aparecerem é mínima, pois só com os campeões, são sete combates, no mínimo.

Até o momento temos marcados oito combates. Não foram marcados combates pelos cinturões das duplas, assim tanto Woken Matt Hardy & Bray Wyatt e Bludgeon Brothers, não estão confirmados para domingo. O Cruiserweight Champion Cedri Alexander, também não tem um combate e o Universal Champion, este só aparece quando quer. Pode ser que venhamos ter algo de última hora, mas acho um bom card o deste PPV de domingo.

Kevin Owens e Sami Zayn foram transferidos para o Raw e no Backlash, terão um grande desafio pela frente. Terão como adversários Bobby Lahsley e Braun Strowman. Owens e Zayn foram contratados por Stephanie McMahon e o General Manager Kurt Angle resolveu assim marcar um combate deles contra Strowman & Lashley. Zayn culpou sua ausência da Royal Rumble Match, que acabou vencida por Strowman por ser atacado por Lashley, e no domingo teremos o confronto entre eles.

Para este combate, meu palpite é que Strowman e Lashley serão os vencedores. Acredito que isto só poderá não acontecer, se viermos a ter algum turn. Digo isso porque se Strowman venceu com um menino de 10 anos, com Lashley então a tarefa esta mais que garantida. Mas confesso que minha torcida irá para Owens e Zayn, gosto muito destes dois e depois da derrota da Wrestlemania, gostaria de vê-los vencer.

A Smackdown Women’s Champion Carmella, que conquistou o cinturão, após realizar o cash-in sobre Charlotte Flair, colocará seu cinturão em jogo, pela primeira vez neste domingo. Charlotte que havia posto fim a invencibilidade de Asuka na Wrestlemania, acabou perdendo o cinturão, dois dias depois no Smackdown, após será atacada pelas Ilconics, que fizeram seu debut.

Para este combate meu palpite é que Carmella conseguirá reter o cinturão, graças a mais uma vez a interferência das Ilconics. Para mim Billie Kay & Peyton Royce virão em meio ao combate e ajudarão Carmella a reter o cinturão. Minha torcida é por uma vitória de Charlotte, mas não acredito que venha a ocorrer.

A Raw Women’s Champion Nia Jax, terá como desafiante, Alexa Bliss, que terá sua revanche, após perder o cinturão na Wrestlemania. A rivalidade entre elas começou com aquela história de Bliss humilhar Nia com aquelas promos que são bem a cara do Vince e Nia finalmente venceu o cinturão na Wrestlemania, coisa que já devia ter ocorrido a mais tempo, para mim poderiam para mim ter montado um combate de duplas, incluindo Mickie James e Ember Moon e deixaria o cinturão em jogo para mais adiante.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Nia Jax. Nada contra Bliss que teve um grande reinado nos últimos meses. Mas gostaria de ver um reinado sólido de Nia, que pode quem sabe durar até o SummerSlam, para lá ter um grande combate.

Um dos combates que depois do shake-up não faz qualquer sentido é entre Roman Reigns e Samoa Joe. Digo isso porque Roman Reigns, mais uma vez foi derrotado por Brock Lesnar, se bem que para mim ele foi o vencedor, pois quem tocou primeiro com os pés no chão foi ele, mas a WWE parece que se esqueceu das regras da steel cage. Já Samoa Joe foi para o Smackdown e espero que venha a ser um dos grandes nomes da brand azul, a grande questão é que ambos precisam vencer.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Samoa Joe. Digo isso porque para ele uma vitória é importante, para ele demonstrar que tem destaque e que será sim uma ameaça no Smackdown. Nada contra Reigns, mas uma vitória dele, para mim só serviria para prejudicar Joe. Reigns para mim poderia ser derrotado e no Raw Pós-PPV, poderia sim ter o tão esperado turn e começar a destruir a tudo e todos, sei que é improvável, mas era o que gostaria de ver.

Outro combate que acabou em tese, sendo prejudicado pelo shake-up foi a revanche de The Miz, que foi para o Smackdown, contra o Intercontinental Champion Seth Rollins. Para mim até pensava que Miz poderia ter vencido o cinturão na Arábia Saudita, até para trocarmos os cinturões de shows, mas nada se confirmou. No domingo eles se enfrentam, mas o resultado para mim está mais do que decidido, pois o Smackdown não irá ficar com os dois cinturões intermediários da WWE.

Portanto para mim este combate tem um palpite mais do que esperado e Seth Rollins irá reter o cinturão. Minha torcida aqui vai apenas para termos um grande combate, torço para os dois. Confesso que gostaria muito de ver Miz vencer, seria uma grande surpresa e não vejo a hora de termos Miz e Daniel Bryan em rivalidade e com o cinturão seria ainda mais especial, mas acredito que não seja algo que a WWE tenha em mente.

O United States Champion Jeff Hardy terá no domingo um combate contra Randy Orton. Orton perdeu o cinturão na Wrestlemania na Fatal 4 Way para Jinder Mahal. Eis que no shake-up, Mahal foi parar no Raw e acabou perdendo o seu cinturão para Jeff Hardy, que no dia seguinte, veio para o Smackdown. Orton tornou-se o desafiante ao cinturão, ao derrotar Bobby Roode e Rusev, e assim primeiro enfrentaria a Mahal, mas agora será Jeff.  Nesta semana, Orton atacou Jeff após eles vencerem uma tag team match contra The Miz & Shelton Benjamin aplicando um RKO.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Jeff Hardy. Espero que eles possam nos proporcionar um grande combate e sei que são capazes disso. Estes dois aliás nos trazem boas lembranças de grandes confrontos entre eles, nos bons tempos da WWE no canal SBT, no Brasil. Para Orton, não faria muito sentido, já recuperar o cinturão em sua primeira oportunidade, vai depender muito do que a WWE reserva para este cinturão, eu o manteria com Jeff Hardy.

No domingo deveremos ter o combate final entre o WWE Champion AJ Styles e Shinsuke Nakamura. A rivalidade entre eles começou desde antes da Wrestlemania. Na Wrestlemania, Styles defendeu com sucesso o cinturão, não tivemos a dream match, que esperávamos e tivemos o heel turn de Nakamura. Nas semanas seguintes, temos visto Nakamura atacar Styles por diversas vezes, o combate entre eles na Arábia Saudita acabou sem vencedor e no domingo, o grande atrativo é que o combate será um No Disqualification Match.

Para este combate meu palpite é que mesmo com esta estipulação, AJ Styles conseguirá defender com sucesso o cinturão. Minha torcida será para que tenhamos finalmente um grande combate entre eles, pois os anteriores me deixaram frustrado e ficaram bem abaixo do nível que eu esperava, que estes dois poderiam se apresentar. Fico curioso com esta faceta heel de Nakamura, estou curioso por um eventual reinado dele como WWE Champion, mas não sei se a WWE vai já lhe dar o cinturão neste domingo.

Daniel Bryan retorna aos combates individuais em PPVs, depois de seu retorno na Wrestlemania, contra Big Cass, que retornou após lesão e foi para o Smackdown com o shake-up. Na noite de retorno, Big Cass atacou Bryan, mostrando que viria a enfrentá-lo. Na semana seguinte Cass atacou Bryan e impediu este de participar do Miz TV. Eu particularmente teria escolhido outro nome para ser a primeira rivalidade de Bryan. Para mim  Big Cass é um Big Show mais novo, que não vai acrescentar muita coisa a WWE.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Daniel Bryan. Será um grande desafio, só em tamanho, pois depois de ver Bryan em ringue por mais de uma hora na Arábia Saudita, em que acabou eliminado por Cass, dá para ver que ele esta 100% recuperado. Nada contra Big Cass, mas uma vitória dele, não sei se seria interessante para o Smackdown, pois só serviria para alçá-lo a conquista de um dos cinturões, mas não o vejo ainda com esta possibilidade.

Portanto meus palpites para os combates do Backlash são:

– Bobby Lashley & Braun Strowman vs. Kevin Owens & Sami Zayn – Bobby Lashley & Braun Strowman
– Smackdown Women’s Champion Carmella vs. Charlotte Flair – Carmella
– Raw Women’s Champion Nia Jax vs. Alexa Bliss– Nia Jax
– Roman Reigns vs. Samoa Joe– Samoa Joe
– Intercontinental Champion Seth Rollins vs. The Miz – Seth Rollins
– United States Champion Jeff Hardy vs. Randy Orton – Jeff Hardy
– WWE Champion AJ Styles vs. Shinsuke Nakamura – AJ Styles
– Daniel Bryan vs. Big Cass – Daniel Bryan

Vamos ao espaço de interação:

– O que você achou do retorno da WWE ao Brasil? Você estará presente em algum dos shows?

– Se você pudesse escolher, quem você gostaria de conhecer dos superstars da WWE?

– Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Será que AJ Styles conseguirá defender seu cinturão, mesmo com esta estipulação?

– Qual o combate de maior destaque para este PPV?

– Carmella conseguirá reter o cinturão de forma limpa?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

12 Comentários

  1. ANDRÉ há 8 meses

    Ótimo artigo Mário

    – O que você achou do retorno da WWE ao Brasil? Você estará presente em algum dos shows?
    Resp: Perfeito, esperávamos por isso por muito tempo, a WWE fez sua parte, agora o brasileiro tem que fazer a dele lotando os shows. Se minha vida financeira e profissional permitir estarei sim, problema maior é que moro no triângulo Mineiro e isso dificulta as coisas mas quero ir muito e me esforçarei para tal.

    – Se você pudesse escolher, quem você gostaria de conhecer dos superstars da WWE?
    Resp: Como ao que tudo indica será uma live event do Raw gostaria de conhecer o Seth Rollins, porque ele é o meu lutador preferido no momento.

    – Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?
    Resp: Talvez Sasha e Bayley vs Riott Squad no kickoff.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Acredito que vai sair de AJ vs Nakamura

    – Será que AJ Styles conseguirá defender seu cinturão, mesmo com esta estipulação?
    Resp: Acredito que não

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: Estou mais ansioso pelos combates pelos títulos femininos, quero ver se as campeãs vão conseguir reter bem seus cinturões

    – Carmella conseguirá reter o cinturão de forma limpa?
    Resp: De forma limpa não, isso é o que me deixa curioso sobre este combate

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    – Bobby Lashley & Braun Strowman vs. Kevin Owens & Sami Zayn – Bobby Lashley & Braun Strowman
    – Smackdown Women’s Champion Carmella vs. Charlotte Flair – Carmella, talvez Charlotte vença mas de uma forma que o cinturão não mude de mãos
    – Raw Women’s Champion Nia Jax vs. Alexa Bliss– Nia Jax, mas ao que tudo indica Alexa sairá vencedora da rivalidade, mas Nia vence essa
    – Roman Reigns vs. Samoa Joe– Roman Reigns
    – Intercontinental Champion Seth Rollins vs. The Miz – Seth Rollins
    – United States Champion Jeff Hardy vs. Randy Orton – Jeff Hardy
    – WWE Champion AJ Styles vs. Shinsuke Nakamura – Shinsuke Nakamura
    – Daniel Bryan vs. Big Cass – Daniel Bryan

    • Muito Obrigado André.

      Eu também André, ainda não sei se me farei presente, moro em Porto Alegre e que bom que teremos a oportunidade de ver a WWE no Barsil, se isto se confirmar.

      O Rollins é um dos nomes que também gostaria de conhecer.

      Também esperava um grande combate entre Nakamura e AJ, mas a WWE parece que não quer nos dar a tão esperada dream match.

  2. Anónimo há 8 meses

    incrível, como estão sempre torcendo pro Roman perder.contra quem quer que seja o adversário, e em combate que não vale absolutamente nada, as pessoas estão sempre a olhar o lado dos outros lutadores. mas nunca olham o lado de Roman, ele precisa mais do que nunca desta Vitória. para recuperar pelo menos um pouquinho da credibilidade que ele perdeu. nestas duas derrotas pro lesnar

    • ShinSlayer há 8 meses

      Acredito que a ideia da WWE seja exatamente essa de fazer Reigns perder. Como face, ele tem sido odiado por todos. Teve até um hypezinho nele nessa rivalidade com o Lesnar, mas acredito que a WWE quer que ele tenha um streak de derrotas, para que depois ele venha com um pouco de credibilidade e tenha um reinado bom e “apoiado por todos” como Universal Champion

      • Pensava que ele poderia perder, para finalmente mostrar seu lado brutal, bem nos moldes dos tempos de Shield. Mas ele venceu, para não ficar com tantas derrotas, mas acabou derrotado no Raw, o que me surpreendeu.

    • Não que eu torça para o Roman perder, mas o para a mim a vitória dele, só diminuiu o ímpeto do Samoa Joe no Smackdown. Me preocupou sim foi a derrota dele no Raw, com a interferência do Mahal, estou curioso para ver no que isso vai dar.

  3. ShinSlayer há 8 meses

    Meus parabéns ao Senhor Mário pelo artigo muito bem escrito!

    – O que você achou do retorno da WWE ao Brasil? Você estará presente em algum dos shows?
    Resp: Creio que favorece muito ao Brasil e aos fãs de wrestling residentes no país. Acredito que será uma ponte para o começo do sucesso de Adrian Jaoude, Cesar Bononi e Taynara Conti na WWE.

    – Se você pudesse escolher, quem você gostaria de conhecer dos superstars da WWE?
    Resp: Eu sou fã de vários wrestlers, mas creio que escolheria 6: John Cena, Shinsuke Nakamura, Peyton Royce, Alexa Bliss, Braun Strowman e Seth Rollins, nos quais são os meus preferidos.

    – Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?
    Resp: Deve ser acrescentado uma luta de Divas no kick-off ou midcard mesmo, pra completar o BackLash..

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Não sei se será, mas minha expectativa vai para AJ Styles vs Shinsuke Nakamura. Porém, creio eu que Samoa Joe x Roman Reigns será uma das melhores da noite também.

    – Será que AJ Styles conseguirá defender seu cinturão, mesmo com esta estipulação?
    Resp: Creio que a WWE o colocará numa rivalidade com Samoa Joe. Minha dúvida fica se é por título ou não. Sinceramente, não sei se AJ retém a belt ou não. No entanto, além de minhas expectativas, eu torço para que Shinsuke Nakamura ganhe o WWE Championship e tenha um reinado longo como heel, perdendo depois quando fizer um face turn novamente.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: Creio que a WWE Championship Match / Roman Reigns x Samoa Joe

    – Carmella conseguirá reter o cinturão de forma limpa?
    Resp: Creio que não. Haverá uma interferência da Billie Kay e Peyton Royce

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    – Bobby Lashley & Braun Strowman vs. Kevin Owens & Sami Zayn – Bobby Lashley & Braun Strowman
    – Smackdown Women’s Champion Carmella vs. Charlotte Flair – Carmella
    – Raw Women’s Champion Nia Jax vs. Alexa Bliss– Nia Jax
    – Roman Reigns vs. Samoa Joe– Roman Reigns
    – Intercontinental Champion Seth Rollins vs. The Miz – Seth Rollins
    – United States Champion Jeff Hardy vs. Randy Orton – Jeff Hardy
    – WWE Champion AJ Styles vs. Shinsuke Nakamura – Shinsuke Nakamura
    – Daniel Bryan vs. Big Cass – Daniel Bryan

    • Muito Obrigado ShinSlayer.

      Tomara mesmo que a presença da WWE contribua para Adrian Jaoude, Cesar Bononi e Taynara Conti venham a ter mais destaque e colocar o Brasil, na rota anual de shows.

      Dos seis nomes que citaste, também gostaria muito de conhecer eles, o Cena, já tive a oportunidade de conhecer e foi uma experiência incrível.

      Também tinha muitas expectativas por AJ e Nakamura e uma pena que ainda não tivemos o grande embate entre eles.

  4. Bruno há 8 meses

    Cara, como vc fez para conseguir conhecer os Lutadores em 2012? Muito legal!

    • Oi Bruno, eu estive realizando a cobertura do evento e com alguns fãs, conseguimos acesso junto aos lutadores. Foi uma experiência indescritível.

  5. Matheus há 8 meses

    Cara eu fui no site da WWE e não vi nada só Rio de janeiro não

Comentar