Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #376 – Survivor Series e as suas mudanças

Pessoal, neste domingo teremos o próximo PPV da WWE o Survivor Series, que neste ano tem como grande embate, o enfrentamento entre as brands da WWERaw e Smackdown, irão confrontar-se em uma série de combates, entre seus campeões e os clássicos combates de equipes masculina e feminina e de duplas entre as duas brands. Nos combates principais, acabamos tendo duas mudanças abruptas, onde uma foi por necessidade e outra por decisão da WWE, para não termos a repetição de um combate do ano anterior.

Para este domingo, temos até o momento marcado um combate para o kickoff e sete combates para o PPV. Sei que não teremos nada adicionado de última hora e espero que a WWE não venha a inventar nada. Só aceitaria algo quem sabe para AJ Styles, que acabou sendo retirado do card, sem motivo algum e outro que não tem nada marcado para o evento, mas espero que venha a ser incluso, quem sabe entrando ainda no time do Smackdown é Randy Orton.

Vamos aos combates do PPV?

10-on-10 Tag Team Traditional Survivor Series Elimination Match (Kickoff Match)

No Kickoff teremos o tradicional combate de 5 vs. 5 entre as divisões de duplas do Raw e do Smackdown. O Raw definiu seus capitães através de uma Tag Team Battle Royal, que acabou vencida por Bobby Roode & Chad Gable e as outras equipes serão a Lucha House Party, The Ascension, The Revival e The B-Team. Pelo lado do Smackdown teremos como capitães The Usos, que derrotaram The New Day em um combate e mesmo assim os convidaram para a equipe, as outras equipes serão SAnitY, The Colons e Luke Gallows & Karl Anderson.

Para este combate meu palpite e minha torcida vão para a equipe do Smackdown, que possui um conjunto de duplas melhor que as equipes do Raw. Até para mim, o Raw vive um momento bem complicado em sua divisão de duplas, diferente do Smackdown, que possui várias boas equipes, que acabam até não tendo o devido destaque que mereciam. Para mim este combate até poderia estar no PPV em si, é uma pena estar no Kickoff.

WWE Cruiserweight Champion Buddy Murphy vs. Mustafa Ali

O novo Cruiserweight Champion Buddy Murphy, que conquistou o cinturão no Super Show-Down na Austrália, terá sua primeira defesa de cinturão em PPVs, contra Mustapha Ali. Ali tornou-se o desafiante, ao derrotar Tony Nese e assim teremos este bom confronto para o domingo. Eles já no mostraram um grande combate, quando enfrentaram-se em uma No Disqualification Match, em julho. em que Ali saiu vencedor.

Apenas por ser a primeira defesa de Buddy Murphy, vou então como palpite lhe colocar como vencedor e assim que ele continue como campeão, mas confesso que torcerei para Mustapha Ali, pois me agrada muito a qualidade dele em ringue. Sabemos que teremos um grande combate e tomara que isto se confirme.

Raw Tag Team Champions AOP vs. SmackDown Tag Team Champions The Bar

No primeiro dos combates que venho a comentar no confronto entre Raw vs. Smackdown, começo pelo combate entre os campeões de duplas, onde teremos os AOP, que recém conquistaram os cinturões de duplas e ainda não foram postos a prova, na divisão do Raw, contra The Bar, os campeões do Smackdown. AOP vem acompanhada de seu manager Drake Maverick a orientar Akam & Rezar e pelo lado do Smackdown, temos ao lado de Cesaro & Sheamus, a figura de Big Show.

Para este combate meu palpite é que os AOP saíram como vencedores. Para torcida neste combate, sinceramente, não tenho uma preferência de vencedor, mas espero que AOP possam demonstrar suas qualidades, contra uma dupla relevante como The Bar. Só espero que nem Maverick e nem Big Show venham a ser decisivos. Podem até participar do combate, mas sem serem decisivos.

Intercontinental Champion Seth Rollins vs. United States Champion Shinsuke Nakamura

Um combate para mim que seria até uma Dream Match, mas que a WWE acabou não dando o devido valor. Só tivemos promos na última semana, e sem muita contundência. Assim teremos um combate entre o Intercontinental Champion Seth Rollins e o United States Champion Shinsuke Nakamura, que poderia ter sido muito melhor explorado.

Meu palpite é que teremos uma vitória de Shinsuke Nakamura, claro devido a interferência de Dean Ambrose, que deverá tirar a atenção de Rollins. A minha torcida será por uma vitoria de Seth Rollins, nada contra Nakamura, mas se a WWE mal o consegue aproveitar e dar destaque no Smackdown, não teria neste momento, potencial para derrotar Rollins de forma limpa. Gostaria de ver Rollins vencer, só porque não devemos esquecer que ele é o principal campeão do Raw, uma vez que o outro cinturão tem um campeão que é ausente aos shows.

Raw Women’s Champion Ronda Rousey vs. Charlotte Flair

Na primeira das mudanças abruptas da semana, infelizmente vimos a Smackdown Women’s Champion Becky Lynch a acabar ausentando-se do combate contra a Raw Women’s Champion Ronda Rousey, depois de ter o nariz quebrado por Nia Jax, acidentalmente, na invasão da divisão feminina do Smackdown no Raw desta semana. Devido a Lesão Becky Lynch decidiu por sua substituta e a escolhida foi Charlotte Flair. Assim um combate que todos pensávamos em ter em um cenário como a Wrestlemania, acabou marcado as pressas para o Survivor Series, sendo que Charlotte nem é a campeã do Smackdown.

Para este combate meu palpite é que Ronda Rousey será a vencedora. Minha torcida é que Ronda e Charlotte possam nos proporcionar uma Dream Match, que possamos guardar em nossa memória. Já vimos Charlotte nos agraciar com um grande combate contra uma série de lutadoras, inclusive com Becky Lynch no Evolution. Será um grande teste para Ronda mostrar suas qualidades em ringue e uma pena que este combate, não teve a preparação que mereceria.

Universal Champion Brock Lesnar vs. WWE Champion Daniel Bryan

O outro combate em que tivemos mudança, será o combate entre o Universal Champion Brock Lesnar e o novo WWE Champion Daniel Bryan. A WWE optou aqui por nos dar também uma Dream Match, mas que também teve pouco tempo de preparação e não teve a devida promoção. Lembrando que Lesnar conquistou o cinturão vago no Crown Jewel e Bryan fez o heel turn nesta semana no Samckdown e conquistou o cinturão, dando fim a um grande reinado de AJ Styles. Styles acabou pagando o preço de perder o cinturão, só para não termos o mesmo combate do ano passado.

Meu palpite é que Brock Lesnar será o vencedor. Sobre torcida sinceramente, pela forma que foi construído o combate, não tenho uma torcida por alguém. Só espero que não tenhamos uma squash match, como por exemplo vimos ocorrer no Crown Jewel com Braun Strowman. Espero que tenhamos um combate, mas sinceramente, não acredito em uma vitória de Daniel Bryan, se isso ocorrer, será uma surpresa.

Women’s 5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Match

Sobre os combates tradicionais de 5 vs. 5 no Survivor Series, começo pelo combate feminino entre Raw e Smackdown. O Raw tem como capitã Alexa Bliss, que nem lutará, e que escolheu para a equipe, Natalya, Mickie James, Nia Jax, Tamina e Ruby Riott, em um time formado praticamente por heels, deixando bons nomes de fora do combate como Ember Moon, Bayley e Sasha Banks, um desperdício de talento. Pelo lado do Smackdown, o time é formado por Asuka, Carmella, Naomi e Sonya Deville e falta a quinta participante, que era Charlotte Flair, mas esta foi deslocada para o combate contra Ronda Rousey, agora resta saber quem será a escolhida.

Mesmo sem saber quem será a quinta integrante do time do Smackdown, meu palpite e minha torcida vai para esta equipe. O time do Raw, para mim ficou bem abaixo do que esperava e espero que o time do Smackdown saia como vencedor. Quem sabe tendo Asuka como a survivor, para voltar a ganhar destaque. Por mim até poderíamos ter Paige a trazer uma das lutadoras do Raw, a integrar o time do Smackdown, mudando de brand, seria interessante.

Men’s 5-on-5 Traditional Survivor Series Elimination Match

Para encerrar falarei do combate tradicional de 5 vs. 5, masculino onde o time do Raw, será formado tendo como capitão o General Manager Baron Corbin, que não irá lutar e escolheu como equipe, Drew McIntyre, Dolph Ziggler, Braun Strowman. Nesta semana vimos Stephanie McMahon a incluir Finn Bálor e a última vaga ficou com Bobby Lashley que derrotou Elias.

O Smackdown terá como capitão The Miz. O primeiro integrante anunciado foi Shane McMahon o que para mim é um ultraje, mas me lembrei que ano passado ele já havia lutado, imagina agora que é o campeão do mundo, após o Crown Jewel. Também estão na equipe, Rey Mysterio que ganhou a vaga ao derrotar Andrade “Cien” Almas, Samoa Joe que venceu Jeff Hardy e o próprio Hardy, que acabou herdando a vaga de Daniel Bryan, que agora é o novo WWE Champion. Só não sei porque AJ Styles não foi realocado para cá e sinto uma falta imensa de Randy Orton, um especialista nesse tipo de combate.

Meu palpite e minha torcida são por uma vitória do time do Raw, pois acredito que a força do time do Raw, acabará falando mais alto do que a técnica do time do Smackdown. Nada contra os talentos do Smackdown, mas acho que o time do Raw vence e para mim os survivors do time do Raw, deveriam ser ao final do combate, no mínimo Braun Strowman e Drew McIntyre. Mas não duvido que venham a ter mais lutadores como survivors.

Placar Final

Meus palpites deram um placar geral equilibrado, favorável ao Raw, com 4 vitórias, AOP, Ronda Rousey, Brock Lesnar e o time masculino contra três do Smackdown, que seriam as vitórias do time de duplas, de Shinsuke Nakamura e do time feminino. Acho até que o placar poderá ser o clássico 5 a 2, com uma vitória de Seth Rollins, mas o fator Dean Ambrose, me aponta um 4 a 3.

Os meus palpites para o Survivor Series são os seguintes:

– Combate de duplas– Team Raw vs. Team Smackdown – Team Smackdown
– Cruiserweight Champion Buddy Murphy vs. Mustapha Ali – Buddy Murphy
– Raw Tag Team Champions AOP vs. Smackdown Tag Team Champions The Bar  – AOP
– Intercontinental Champion Seth Rollins vs. United States Champion Shinsuke Nakamura – Shinsuke Nakamura
– Raw Women’s Champion Ronda Rousey vs. Charlotte Flair – Ronda Rousey
– Universal Champion Brock Lesnar vs. WWE Champion Daniel Bryan – Brock Lesnar
– Combate feminino – Team Raw vs. Team Smackdown – Team Smackdown
– Combate masculino – Team Raw  vs. Team Smackdown – Team Raw

E tu, o que achas?

– Você gostou das mudanças de combates, em meio a última semana?

– Se você fosse Becky Lynch, quem você escolheria para substituí-la no Survivor Series, por quais motivos?

– O que esperar desse reinado de Daniel Bryan como WWE Champion?

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Qual o seu placar em relação aos confrontos entra Raw e Smackdown?

– Quem serão os vencedores dos combates do PPV?

Abraços a todos, um grande PPV e até o próximo Visão Brasileira.

11 Comentários

  1. ANDRÉ há 1 mês

    Mais um artigo interessante Mario

    – Você gostou das mudanças de combates, em meio a última semana?
    Resp: Não.

    – Se você fosse Becky Lynch, quem você escolheria para substituí-la no Survivor Series, por quais motivos?
    Resp: Escolheria Asuka, Charlotte vs Ronda deveria ser guardada para WrestleMania.

    – O que esperar desse reinado de Daniel Bryan como WWE Champion?
    Resp: Espero surpresas especialmente por ele desempenhar papel de heel.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Vitória da Ronda Rousey.

    – Qual o seu placar em relação aos confrontos entra Raw e Smackdown?
    Resp: Não sei, tenho dúvidas com relação a alguns combates.

    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    – Combate de duplas– Team Raw vs. Team Smackdown – Team Smackdown
    – Cruiserweight Champion Buddy Murphy vs. Mustapha Ali – Buddy Murphy
    – Raw Tag Team Champions AOP vs. Smackdown Tag Team Champions The Bar – AOP
    – Intercontinental Champion Seth Rollins vs. United States Champion Shinsuke Nakamura – Shinsuke Nakamura, graças a influência do Dean Ambrose
    – Raw Women’s Champion Ronda Rousey vs. Charlotte Flair – Ronda Rousey
    – Universal Champion Brock Lesnar vs. WWE Champion Daniel Bryan – Brock Lesnar
    – Combate feminino – Team Raw vs. Team Smackdown – Team Raw
    – Combate masculino – Team Raw vs. Team Smackdown – Team SmackDown

    • Muito Obrigado André.

      A vitória da Ronda não veio da forma que esperávamos, achei que ela não precisava daquela surra. Também achava que o Ambrose apareceria, mas não ocorreu, o que é uma pena.

  2. Tobias há 4 semanas

    Você gostou das mudanças de combates, em meio a última semana?
    R= Não, tanto que nem irei ver.

    – Se você fosse Becky Lynch, quem você escolheria para substituí-la no Survivor Series, por quais motivos?
    R= escolheria a Charlotte, para que ela possa interferir no combate, prejudicar a Charlotte sendo essencial na sua derrota pra mostrar que ela não esqueceu da rivalidade entre elas e mostrar que ela sim que ter a glória de derrotar a Ronda.

    – O que esperar desse reinado de Daniel Bryan como WWE Champion?
    R= Não gosto dele, logo torcendo pro Awesome One tirar logo o título dele.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    R= Nada, não espero nada desse evento que vai ser ruim.

    – Qual o seu placar em relação aos confrontos entra Raw e Smackdown?
    R= RAW ganha, as mudanças decretaram a vitória para a brand vermelha.

  3. Doughc há 4 semanas

    Bom artigo.

    – Você gostou das mudanças de combates, em meio a última semana?
    Não mas espero dois grandes combates

    – Se você fosse Becky Lynch, quem você escolheria para substituí-la no Survivor Series, por quais motivos?
    A Charlotte pois até quem perdeu de mim é capaz de vencer a Ronda (sendo arrogante)

    – O que esperar desse reinado de Daniel Bryan como WWE Champion?
    Bom reinado

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    O Drew sendo o único survivor.

    – Qual o seu placar em relação aos confrontos entra Raw e Smackdown?
    4 a 3

    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    Aop
    Nakamura
    Time smackdown tag
    time smackdown feminino
    time raw masculino
    Lenar
    Ronda

  4. Raw ganha o survivor masculino com randy atacando a equipe azul, lesnar ganha de Bryan com interferência de aj, strowman aparece e exige a luta com lesnar de imediato, faz o pintor e ganha o universal title

  5. A que horas começa o Survivor Séries em Portugal?

  6. Júnior 007 há 4 semanas

    To achando que a Paige vai escolher a ember moon ou a Bayley pro time do SmackDown.

Comentar