Faz login e reduz a publicidade

Visão Brasileira #400 – Pasta Usada e Pasta Perdida

há 1 mês Artigos 5

Olá leitores do Wrestling.PT, bem-vindos a edição #400 do Visão Brasileira, fico imensamente feliz a chegar nesta numeração quadricentenária. Claro que o tema desta semana não poderia ser outro e será a repercussão do PPV Money in The Bank, que teve grandes combates, um cash-in já na noite do evento e que teve um final desagradável, com o retorno de Brock Lesnar, que conseguiu pegar a pasta do Money in The Bank, o que é uma lástima, ainda mais com um Ali, completamente parado no alto da escada por 20 segundos, tendo que esperar o desfecho do combate.

No Kickoff tivemos o bom combate entre os SmackDown Tag Team Champions Daniel Bryan & Rowan contra The Usos. Não me havia atentado anteriormente que o combate não estava com os cinturões em jogo. Mas como o combate não valia nada, The Usos acabaram vencendo, mas vai ser algo que não levará a grande desdobramentos.

Logo na abertura do PPV tivemos a Women’s Money In The Bank Ladder Match, para mim um dos combates mais esperados da noite, pelo fator surpresa, pois não tínhamos nenhuma grande favorita no combate. Elas não nos decepcionaram, nos deram um grande combate e ao final Bayley saiu vencedora derrotando Ember Moon, Mandy Rose, Natalya, Carmella, Naomi, Dana Brooke e Nikki Cross. Dana Brooke chegou a ficar pendurada no ar com a pasta, mão teve coragem de soltar-se com ela. Depois Carmella esteve prestes a vencer, mas foi atacada por Sonya Deville, que veio tentar dar a vitória a Mandy Rose, mas Bayley evitou isso e saiu como a vencedora.

Na sequência tivemos co combate entre o United States Champion Samoa Joe contra Rey Mysterio. Tivemos um combate curto mais uma vez, não sei ainda porque a WWE insiste nessa fórmula nesta rivalidade com apenas combates curtos e desta vez Rey Mysterio saiu vencedor, com certa polêmica, pois Samoa Joe, conseguiu evitar a contagem de três, mas o árbitro encerrou o combate e assim temos um novo United States Champion e assim Rey Mysterio torna-se Grand Slam Champion, pois este era o cinturão que lhe faltava para alcançar tal feito.

A Steel Cage Match entre Shane McMahon e The Miz ficou bem abaixo do esperado e claro muito isso pela falta de qualidade de Shane Mcmahon em ringue. O que temia aconteceu, Shane conseguiu vencer o combate de forma limpa, mesmo por acidente, mais uma vez, ao escorregar de sua camiseta e assim derrota mais uma vez The Miz e não sei até onde vai todo esse ímpeto para ele.

Shane ainda segue prestigiado e enfrentará Roman Reings na Arábia Saudita, espero que Reigns o dizime e o afaste dos ringues por um bom tempo. Aliás pobre de Reigns com estas rivalidades bem irrelevantes, com nomes como Elias e Shane McMahon. Sua melhor rivalidade nesta altura é com Drew McIntyre, mas esta situação de superstars de um show a entrarem no outro, nos confunde cada vez mais.

O Cruiserweight Champion Tony Nese venceu Ariya Daivari em um razoável combate, bem modesto para a divisão cruiserweight. Se nem a WWE se presta a colocar uma grande sequência de fotos do combate, para prestigiá-lo, não será eu que irei ficar rasgando elogios a este.

A Raw Women’s Champion Becky Lynch teve que fazer a primeira de suas duas defesas da noite e enfrentou a Lacey Evans. Tivemos um bom combate, nada de espetacular, até mesmo porque sabíamos que a campeã teria dois combates na noite e ao final, graças a uma submissão, Becky Lynch venceu o combate esperado que iria vencer e reteve seu cinturão.

Claro que que Charlotte Flair se aproveitaria e já desafiaria a SmackDown Women’s Champion Becky Lynch, logo após ela derrotar Lacey Evans e foi isso que aconteceu. Mas mesmo assim Becky conseguiu fazer um bom combate e acabou derrotada, somente devido a interferência de lacey Evans que a atacou e assim Charlotte se tornou a nova SmackDown Women’s Champion, mas não por muito tempo.

Depois que Lacey Evans e Charlotte começaram a atacar a Becky Lynch, Bayley veio socorrer Becky e depois acabou atacando a Charlotte Flair e aproveitou para realizar o cash-in sobre a SmackDown Women’s Champion Charlotte Flair, com sucesso e assim Bayley tornou-se a nova SmackDown Women’s Champion. Bayley assim torna-se a primeira Triple Crown Champion da WWE.  Pois ela agora é a SmackDown Women’s Champion, e tornou-se a primeira mulher na WWE a conquistar os dois títulos femininos do main roster além do Women’s Tag Team Championship. Se quisesse ainda poderia adicionar o cinturão do NXT, mas a WWE não fez isso.

As campeãs Becky Lynch e Bayley enfrentaram no Smackdown em um combate de duplas Charlotte Flair e Lacey Evans. Onde as campeãs saíram como vencedoras e provavelmente elas estarão nas próximas semanas em rivalidade respectivamente, Becky Lynch com Lacey Evans pelo Raw e Bayley com Charlotte pelo Smackdown, o que pode nos render duas grandes rivalidades. Só o que me incomoda é este excesso de aparições de alguns superstars nos dois shows semanais, o que acaba tirando espaço de outras aparecerem.

Na sequência tivemos Elias a atacar Roman Reigns nos bastidores e depois Elias cantou uma canção no ringue e como estava prestes a ir embora foi atacado por Reigns, e mal chegamos a ter um combate em que Reigns saiu vencedor e serviu apenas para termos estes dois no PPV.

O Universal Champion Seth Rollins e AJ Styles não nos decepcionaram e nos deram uma dream match, conforme esperávamos, me agradou muito o combate entre eles, para mim, que foi um dos melhores da noite. A técnica de ambos é enorme e me agrada bastante ver estes dois a se enfrentarem em ringue.

Provavelmente a rivalidade entre eles deva continuar, no Raw, não tivemos muita certeza disso, pois Rollins teve que acabar enfrentando ao lado do WWE Champion Kofi Kingston, uma dupla formada por Baron Corbin e Bobby Lashley, em algo que não nos diz muita coisa, pois estes dois são bem irrelevantes e não acredito que nesta altura, viriam a ter oportunidade pelo Universal Championship.

O WWE Champion Kofi Kingston e Kevin Owens também nos deram outro dos bons combates da noite, por vezes pensei até que terpiamos Owens como novo campeão, mas ainda bem que Kofi conseguiu defender seu cinturão com sucesso e assim continua como WWE Champion.

A próxima rivalidade do WWE Champion Kofi Kingston será com Dolph Ziggler, que atacou brutalmente o campeão, após Kofi derrotar Sami Zayn em um combate no Smackdown. Kofi estava prestando atenção em Paul Heyman, que apareceu com a pasta do Money in The Bank, e Ziggler retornou e atacou Kofi, eles irão se enfrentar na Arábia Saudita, na próxima semana.

No Main Event tivemos a Men’s Money In The Bank Ladder Match, com as presenças de Andrade, Baron Corbin,  Drew McIntyre, Randy Orton, Finn Bálor, Ricochet e Ali. Sami Zayn acabvou ficando fora do combate, por ter sido atacado nos bastidores e Braun Strowman foi retirado da arena por Triple H e assim tivemos começando o combate apenas sete participantes. Todos eles tiveram grandes momentos no combate, quero parabenizar a cada um dos sete, que souberam elevar muito a qualidade do combate.

Tivemos um grande combate com grandes spots, aquele de Andrade com Bálor foi soberbo e todos estávamos vidrados no grande combate e com dúvidas sobre quem seria o vencedor e se teríamos a vida de algum superstar para ocupar a oitava vaga do combate e eis que ao final, Ali subiu a escada, ficou paralisado por muito tempo e ao invés de pegar a pasta do Money in The Bank, ficou esperando a entrada de Brock Lesnar. Isso mesmo o sumido Brock Lesnar, que só luta quando lhe vem na telha, entrou no combate, mesmo sem estar nele, derrubou Ali empurrando a escada, e depois pegou a pasta do Money in The Bank, para nos dar um final frustrante de PPV.

No Raw, tivemos o Mr. Money in The Bank Brock Lesnar a vir ao Raw, primeiro para ameaçar o Universal Champion Seth Rollins e depois ao WWE Champion Kofi Kingston. Agora é esperarmos para saber, quando Lesnar vai ter vontade de aparecer novamente e em quem ele realizará seu cash-in. Eu sinceramente gostaria de ver ele falhar, mas sabemos que ele terá êxito, mas é uma pena voltarmos a ter um cinturão principal da WWE a ficar relegado a ficar escondido daqui a alguns meses, como já tivemos o Universal Championship a estar sumindo em outras oportunidades.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Vocês acharam do PPV Money In The Bank?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você espera do Mr. Money In The Bank Brock Lesnar? Quando e em quem esperas que ele realize o cash-in?
– O que você achou do cash-in de Bayley?
– O que esperar dos reinados de Becky Lynch e Bayley?
– Você gostou do retorno de Dolph Ziggler?

Chegando a edição #400 deste espaço, gostaria de dizer que sou muito honrado de fazer parte desta equipe da WPT, chegando aos 8 anos neste grande projeto e agradecer ao Luís Salvador a oportunidade de ser o primeiro brasileiro a fazer parte desta equipe. Quero agradecer a todos os amigos da WPT e espero pelo menos chegar a edição de número #500, meu muito obrigado. Fico muito feliz de ter me tornado amigo de todos os fãs que acompanham a WWE, neste que é o maior site de língua portuguesa, que trata sobre wrestling.

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

5 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario, meus parabéns pela marca de 400 artigos

    – Vocês acharam do PPV Money In The Bank?
    Resp: Muito bom
    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: A luta de Seth Rollins vs AJ Styles.
    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: Brock Lesnar aparecer e pegar a pasta do MITB.
    – O que você espera do Mr. Money In The Bank Brock Lesnar? Quando e em quem esperas que ele realize o cash-in?
    Resp: Me desculpe Mario mas minha revolta é tanta que prefiro não responder estas perguntas.
    – O que você achou do cash-in de Bayley?
    Resp: Gostei e estava torcendo pra ela ganhar, mas não concordei dela fazer o cash-in na mesma noite, não acho que combina com ela, do personagem dela.
    – O que esperar dos reinados de Becky Lynch e Bayley?
    Resp: Becky Lynch está ótima do jeito que está; Bayley que deem a ela a oportunidade de recuperar o prestigio que tinha de anos atrás.
    – Você gostou do retorno de Dolph Ziggler?
    Resp: Sim, apesar de ser aparentemente momentaneo, queria ve-lo em tempo integral e em evidencia, mas nunca mais veremos ele assim, não na WWE.

  2. Jaumzinho há 1 mês

    – Vocês acharam do PPV Money In The Bank?

    Muito bom

    – Qual o grande momento da noite?

    Se o MITB tivesse tido outro vencedor tinha sido esse combate, como não teve, pra mim o grande momento foi Styles vs. Rollins

    – Qual a grande decepção da noite?

    A vitória do Lesnar

    – O que você espera do Mr. Money In The Bank Brock Lesnar? Quando e em quem esperas que ele realize o cash-in?

    Acho que ele vai fazer um Cash-in parecido com o do kane e acho que vai ser no Kofi

    – O que você achou do cash-in de Bayley?

    Gostei bastante, foi o final que eu previ e que eu queria que acontecesse

    – O que esperar dos reinados de Becky Lynch e Bayley?

    Acho que o da becky ainda vai durar um bom tempo, quanto ao da Bayley tenho receio de que ela perca pra Charlotte brevemente

    – Você gostou do retorno de Dolph Ziggler?

    Gostei apesar de ter a certeza de que ele não vai ganhar nada, continua a ser um dos mais completos da wwe e um dos meus preferidos

  3. Mais um ótimo artigo Mário (colega de nome!) e parabéns pelos 400. Não comento muito por cá mas este e o Top Ten são as minhas “rubricas a não perder” do WPT.

    – Vocês acharam do PPV Money In The Bank?
    Muito bom, um dos melhores PPVs dos últimos anos, sem grande discussão

    – Qual o grande momento da noite?
    Não consigo destacar um, mas destacaria o spot do Finn e Andrade, a Vitória da Bailey e… A vitória de Lesnar. Contrariamente a 99% das opiniões, e apesar de ter pena pelos competidores que se esforçaram e ainda pra mais fulltimers.. Mas… Me agradou a surpresa no final. Afinal de contas, não é por imprevisibilidade que sempre pedimos?

    – Qual a grande decepção da noite?
    O combate Cruiserweight. Apesar de terem o seu próprio show, cada vez mais me parece notório um desinteresse da WWE na divisão e, com a subida de alguns deles ao main roster, não me surpreenderia que a divisão desaparecesse até o final do próximo ano (mas isto já é um tiro no escuro)

    – O que você espera do Mr. Money In The Bank Brock Lesnar? Quando e em quem esperas que ele realize o cash-in?

    Quando não sei, mas palpita-me que será no Kofi, e acredite se quiser, palpita-me que será para uma rivalidade Lesnar vs Reigns na altura do Smackdown se mudar pra FOX… Oxalá me engane… Pois já é muita repetição …

    – O que você achou do cash-in de Bayley?

    Perfeito. Não alteraria nada.

    – O que esperar dos reinados de Becky Lynch e Bayley?
    Lynch será sólido e deverá ultrapassar a Lacey, provavelmente feudando depois com mais uma ou duas oponentes “midcarder” antes de perder o título, daqui a uns longos meses, se calhar pra uma Nikki Cross com personagem já melhor desenvolvida e valorizada após talvez uma feud com Alexa Bliss.. (eu faria assim, mas já estamos entrando em fantasy booking). Bayley sinceramente não sei.. Com Charlotte por perto.. Nunca se sabe..

    – Você gostou do retorno de Dolph Ziggler?

    Sim. O Showoff é sempre ideal para uma rivalidade com qualidade, mesmo que a curto prazo. É uma superstar sempre boa de rever.

  4. Kick_Ass há 1 mês

    – Vocês acharam do PPV Money In The Bank?

    Bom PPV com bons combates.

    – Qual o grande momento da noite?

    O combate do Rollins vs AJ.

    – Qual a grande decepção da noite?

    O Lesnar sair do PPV com a mala e sem ter suado sequer !

    – O que você espera do Mr. Money In The Bank Brock Lesnar? Quando e em quem esperas que ele realize o cash-in?

    Nada de jeito, foi uma decisão merdosa que na minha opinião é uma falta de respeito com os fãs que estavam a assistir o combate e com os intervenientes do mesmo.

    Sinceramente espero que falhe, mas muito provavelmente vai ser no Rollins talvez no Summerslam.

    – O que você achou do cash-in de Bayley?

    Foi na hora certa, gostei da decisão.

    – O que esperar dos reinados de Becky Lynch e Bayley?

    Que sejam longos, principalmente da Bayley para recuperar o pop que tinha.

    – Você gostou do retorno de Dolph Ziggler?

    Gostei, sou fã do Ziggler, para mim é sem dúvida o lutador com pior aproveitamento do seu talento na WWE. Já devia estar cimentado no main event à uns anos.
    Vou torcer pela vitória dele contra o Kofi, mas duvido muito que ganhe.

  5. Kick_Ass há 1 mês

    – Vocês acharam do PPV Money In The Bank?

    Bom PPV com bons combates.

    – Qual o grande momento da noite?

    O combate do Rollins vs AJ.

    – Qual a grande decepção da noite?

    O Lesnar sair do PPV com a mala e sem ter suado sequer !

    – O que você espera do Mr. Money In The Bank Brock Lesnar? Quando e em quem esperas que ele realize o cash-in?

    Nada de jeito, foi uma decisão merdosa que na minha opinião é uma falta de respeito com os fãs que estavam a assistir o combate e com os intervenientes do mesmo.

    Sinceramente espero que falhe, mas muito provavelmente vai ser no Rollins, talvez no Summerslam.

    – O que você achou do cash-in de Bayley?

    Foi na hora certa, gostei da decisão.

    – O que esperar dos reinados de Becky Lynch e Bayley?

    Que sejam longos, principalmente da Bayley para recuperar o pop que tinha.

    – Você gostou do retorno de Dolph Ziggler?

    Gostei, sou fã do Ziggler, para mim é sem dúvida o lutador com pior aproveitamento do seu talento na WWE. Já devia estar cimentado no main event à uns anos.
    Vou torcer pela vitória dele contra o Kofi, mas duvido muito que ganhe.

Comentar