Visão Brasileira #405 – Do PPV às Novidades

há 3 meses 2

Olá pessoal, estou retomando o Visão Brasileira e peço desculpas por minha ausência na semana passada, pois estava focado em minha defesa de Dissertação de Mestrado em Geografia, que ocorreu no último dia 28. Tivemos o PPV Stomping Grounds, que foi agradável e superou as expectativas de todos nós que eram baixas. Esta semana comentarei rapidamente sobre o último PPV e sobre algumas novidades que tivemos nesta semana no Raw e no Smackdown.

WWE Photo

Tivemos no Stomping Grounds a definição de um novo Cruiserweight Champion que agora é Drew Gulak. O combate no PPv foi bem agradável, bem ao nível dos combates do 205 Live, ocorreu no kickoff, mas foi bom de ver. Espero que tenhamos um bom reinado de Gulak.

WWE Photo

Um dos grandes combates do PPV nos proporcionou uma das gratas surpresas da noite, onde vimos Ricochet vencer o United States Champion Samoa Joe e assim tornar-se o novo campeão. Gostei muito do combate e entre eles e confesso que me agradou ainda mais o caminho que cada um deles seguirá para o PPV Extreme Rules. Pois se por um lado, o novo United States Champion terá como seu desafiante AJ Styles, que volta a unir-se com The Club e fez o heel turn, Samoa Joe foi alçado a ser o desafiante ao WWE Champion Kofi Kingston.

WWE Photo

Por falar no WWE Champion Kofi Kingston o combate dele contra Dolph Ziggler na Steel Cage Match, ficou abaixo do que esperava. Para mim faltou violência no combate, mas me agradou a forma do desfecho, com Kingston conseguir a sair no limite, quando Ziggler estava prestes a vencer. Temia que ele viesse a ter grande auxílio de Big E e Xavier Woods, mas ainda bem que isso não se confirmou.

Esta me agradando bastante esta rivalidade entre Kofi Kingston e Samoa Joe. Esta semana vimos Kofi a atacar Joe, depois do ataque surpresa de Joe, da semana anterior, gosto quando temos uma rivalidade que não se restringe só a promos. Tomara que a WWE coloque uma estipulação de combate interessante para eles, pois são dois grandes superstars que tem tudo para nos proporcionar um grande combate.

WWE Photo

No Main Event do Stomping Grounds tivemos o combate entre o Universal Champion Seth Rollins e Baron Corbin, onde tivemos a presença de Lacey Evans como a árbitra especial do combate e claro que ela veio a intervir e fazer o possível para Baron Corbin conquistar o cinturão, mas felizmente, tivemos a vinda de Becky Lynch, que a atacou e após isso com um novo árbitro, Rollins defendeu o cinturão. Gostei muito do desfecho do PPV, com o casal unido, como temos na foto de capa deste Visão Brasileira. Para o Extreme Rules, este cenário de termos um Mixed Tag Team Match, só me serve se for para Rollins e Becky varrerem de vez Corbin e Lacey da disputa por cinturões. Se tivermos novo campeões, será uma lástima.

Mas o que até comentei no Catchmania Backstage da última quarta-feira (3), aliás um abraço ao pessoal, pois é importante termos um espaço em que todos escrevemos sobre wrestling podemos conversar, o que mais temo é que Brock Lesnar venha a fazer o cash-in, justamente no Extreme Rules e assim conquiste os dois cinturões, levando-os embora consigo o que seria uma temeridade, claro que isso é uma enorme brincadeira, imagina Lesnar como Universal Champion e Raw Women’s Champion isto seria muito engraçado.

WWE Photo

Nessa semana do Raw, já comandado por Paul Heyman, tivemos o segmento no combate entre Braun Strowman e Bobby Lashley que deu um pequeno susto em todos, tamanha a explosão e continuidade do segmento, com uma câmera fixa, visualizando o stage a distância, mas espero que tudo não venha a ser um segmento sob a batuta de Heyman e espero que Lashley e Strowman possam retornar aos ringues, se estiverem em condições. Se os rumores da lesão de Strowman se confirmarem, que ele tenha uma boa recuperação.

Outra coisa que tem me agradado bastante é a saga do 24/7 Championship, que tem como dois grandes personagens, R-Truth e Drave Maverick. No Raw desta semana, R-Truth perdeu o título para Drake Maverick e este partiu para sua lua de mel. Lembrando que em meio a esta rivalidade, Maverick perdeu seu cinturão em sua cerimônia de casamento para Truth. Espero que esta boa rivalidade continue e como é bom ver que Truth, consegue elevar um cinturão que todos pensávamos que viria a ficar em último plano, mas que nos dá bons segmentos de comédia.

WWE Photo

Enquanto alguns não se agradaram do heel turn de AJ Styles, eu confesso que gostei, pois ele já havia entrado em uma estagnação enorme como face e já o tínhamos assim a bastante tempo desde o Smackdown. Outro motivo que me agrada é o resgate a Luke Gallows e Karl Anderson, que assim para de estar em segmentos sem qualquer relevância e espero que The Club continue com ímpeto pelos próximos meses.

WWE Photo

Outra novidade, foi o retorno de The Undertaker, em um segmento em que ele veio ajudar Roman Reigns e acabou atacando a Shane McMahon e Drew McIntyre. Isso culminou na marcação de um combate de duplas em que teremos The Undertaker e Roman Reigns contra Shane McMahon e Drew McIntyre. Os rumores dizem que Taker pediu para ter uma rivalidade com Drew. Sinceramente não sei se Taker anda bem da cabeça, pois depois daquele combate contra Goldberg, que nos deixou uma péssima impressão ele vai ter que demonstrar uma capacidade física no Extreme Rules, que não vemos a muito tempo, para pelo menos, ter um desempenho razoável, acho uma temeridade a marcação de uma No Holds Barred Match.

Para encerrar, comento sobre o anúncio de que Paul Heyman e Eric Bischoff serão os Executive Directors, respectivamente do Raw e do Smackdown. Não sei se eles poderão melhorar o produto semanal da WWE é algo que vamos ter que esperar para ver. Eu acredito que eles possam sim auxiliar na melhoria dos shows e torço imensamente que isto ocorra. Lembrando que Heyman foi o líder da ECW no período de 1993 até 2001 e depois fez bom período na WWE e Bischoff comandou a WCW a grande concorrente da WWE na década de 90, são duas grandes pessoas com conhecimento enorme de wrestling e espero que possam dar bos contribuições a WWE, que precisa recuperar a qualidade de seus shows, de anos anteriores. Acho que no Raw, poderemos ter mudanças já nas próximas semanas, mas para o Smackdown acho que grandes mudanças, somente em outubro, após a ida do show para a Fox.

Vamos ao espaço para interagirmos…

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Vocês acharam do PPV Stomping Grounds?
– Qual o grande momento da noite?
– Qual a grande decepção da noite?
– O que você espera do heel turn de AJ Styles?
– O que esperar da rivalidade entre Kofi Kingston e Samoa Joe?
– O que esperar do combate Mixed Tag Team Match do Extreme Rules?
– Você gostou do retorno de The Udertaker?

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

2 Comentários

  1. mais um bom artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Stomping Grounds?
    Resp: Muito bom, superou minhas expectativas.
    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: Becky Lynch interferir na luta pelo Universal Championship.
    – Qual a grande decepção da noite?
    Resp: Nenhuma em especial, mesmo porque minhas expectativas com o evento estavam baixas.
    – O que você espera do heel turn de AJ Styles?
    Resp: Gosto dele heel, que faça grandes lutas, tomara que volte a rivalizar com o Seth Rollins, quem sabe se enfrentem no SummerSlam.
    – O que esperar da rivalidade entre Kofi Kingston e Samoa Joe?
    Resp: Começou de maneira surpreendente, que continue assim.
    – O que esperar do combate Mixed Tag Team Match do Extreme Rules?
    Resp: Nada em especial, não gostei, nada contra lutinhas de casais, mas achei desnecessário os 2 titulos em disputa na mesma luta.
    – Você gostou do retorno de The Undertaker?
    Resp: Sim, só não gostei dele voltar pra ajudar o Roman Reigns, espero que isso seja apenas uma fachada pra depois ele trair o cachorrao e eles se enfrentem no SummerSlam, até porque acho que o Taker queira vingança pela derrota na WrestleMania 33

Comentar