Visão Brasileira #410 – Emoções para o SummerSlam

2 meses 14

Olá leitores do Visão Brasileira no Wrestling.PT! Chegamos a semana de um dos principais PPVs da WWE, o SummerSlam, ele que faz parte dos quatro principais PPVs do ano eu espero para mudar os rumos da WWE, com a expectativa de grandes combates. Um PPV que este ano tem um card de bom tamanho com 10 combates.

Me agrada este card com 10 combates. Claro que causa estranheza, não termos nenhum dos cinturões de duplas em jogo, nem do Raw e do SmackDown e nem mesmo o cinturão feminino de duplas, conquistado nesta semana por Alexa Bliss e Nikki Cross. Também não me agrada a desvalorização contínua da WWE ao United States Champion Shinsuke Nakamura, que parece que mais uma vez terá um reinado que não vai empolgar. Quem deverá ainda ter um combate marcado será Roman Reigns, mas como esta ainda não esta definido, vamos aos 10 combates já marcados.

O Cruiserweight Champion Drew Gulak terá como seu desafiante Oney Lorcan. Lorcan já vinha se destacando após derrotar Ariya Daivari em uma grande Anything Goes Match no 205 Live e depois conseguiu tornar-se o desafiante, ao vencer a Six-Pack Challenge contra Akira Tozawa, Kalisto, Daivari, Tony Nese e Jack Gallagher.

Para este combate, mesmo com o bom momento de Lorcan, acredito que Drew Gulak defenderá com sucesso o cinturão. Mas como no SummerSlam sempre existe a mudança de campeões, não descartaria que Lorcan viesse a se tornar o novo campeão, mas confesso que para mim seria uma grata surpresa.

Em uma das melhores rivalidades dos últimos meses na WWE, muito mais pelos segmentos em que Kevin Owens tem sido soberbo, teremos o combate dele contra Shane McMahon, lembrando que o combate tem a estipulação que se Shane vencer, Owens terá que deixar a WWE. A grande questão deste combate é saber o quanto Shane virá a ser auxiliado, pois no 1 vs. 1 Owens venceria facilmente.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de Kevin Owens, pois não aguento mais esta figura de autoridade de Shane a controlar o SmackDown. A chatice do combate será aturar provavelmente as interferências de Elias e Drew McIntyre no mínimo, mas espero que mesmo assim Owens consiga sair como vencedor.

No combate marcado nesta última semana, após a aparição surpresa de Goldberg no Raw, teremos ele a enfrentar Dolph Ziggler. Lembrando que Ziggler inicialmente iria enfrentar The Miz no SummerSlam, por vezes nos fez transparecer que iria enfrentar Shawn Michaels, mas tudo acabou mudando e o seu adversário será Goldberg, que buscará a redenção de um bom combate, após o lastimável combate com The Undertaker na Arábia Saudita.

Para este combate meu palpite é que Goldberg sairá como vencedor. Sobre torcida, não tenho um favorito e espero apenas que tenhamos um bom combate, até para Goldberg possa apagar a má impressão de seu último combate e Ziggler é uma pessoa que pode sim contribuir para um grande combate e espero que isto se confirme, mas por favor espero que não tenhamos um squash match.

Um dos combates que estou com as maiores curiosidades da noite é o confronto entre Finn Bálor e Bray Wyatt. Esta nova faceta de Bray Wyatt como “The Fiend.”, em que vem realizando inúmeros ataques, que começou inclusive contra Finn Bálor, me faz acreditar que ele vem com grande ímpeto. Bálor ainda não virá como “Dmeon”, o que deverá ficar para um futura oportunidade, até porque segundo os rumores ele já pediu férias.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de Bray Wyatt e espero que esta seja a primeira vitoria para um grande push dele e que ele não fique como era anteriormente, em uma serie de altos e baixos, pois isso para ele não faria nenhum sentido e que Bálor tire uma boas férias, para retornar quem sabe para a continuidade desta rivalidade, mais para o final do ano.

A SmackDown Women’s Champion Bayley terá como sua desafiante Ember Moon. Lembrando que Moon acabou sendo definida como desafiante, após lutar ao lado da campeã em um combate de duplas contra Mandy Rose & Sonya Deville. Bayley em entrevista disse que daria um SmackDown Women’s Championship Match a Ember Moon no SummerSlam.

Para este combate meu palpite é que Bayley defenderá o cinturão com sucesso. Mas confesso que minha torcida será por uma vitoria de Ember Moon, pois para mim, não sei porque o reinado de Bayley, claro por culpa do booking, não me empolgou. Gostaria muito de ver Ember Moon como campeã feminina, quem sabe para dar novos ares a divisão feminina no SmackDown.

O United States AJ Styles terá um combate de revanche pelo cinturão com Ricochet. Lembrando que AJ conquistou o cinturão no PPV Extreme Rules, graças a interferência de Luke Gallows e Karl Anderson, com o The O.C., que voltou com força total. Ricochet conquistou a oportunidade de ser o desafiante ao cinturão ao vencer uma Gauntlet Match os outros participantes foram Sami Zayn, Andrade, Rey Mysterio e Cesaro. Assim Ricochet terá a oportunidade de reconquistar o cinturão.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de AJ Styles. Nada contra Ricochet, muito pelo contrário, para mim ele deveria ter tido um reinado mais sólido, mas confesso que não gostaria de ver o cinturão trocar de campeão, com tanta frequência. Me agrada ver AJ como heel e espero que ele a a The O.C. venham a ter grande destaque nos próximos meses no Raw, pois com os três como campeões, espero que dominem o Raw nas próximas semanas.

Na Dream Match da noite, teremos o retorno de Trish Stratus aos ringues, provavelmente em seu último combate em sua carreira para enfrentar Charlotte Flair em Toronto, sua cidade natal. Esse é um combate de gerações e espero que Trish faça uma grande despedida dos ringues. Gostei dos segmentos entre elas e espero que o combate venha a ser soberbo.

Sobre meu palpite para o combate, acredito que a vencedora será Charlotte Flair, simplesmente para que ela possa se vangloriar de ter encerrado a carreira de Trish Stratus. Sobre torcida, aqui sinceramente, será de ambas e torcerei para que tenhamos um excepcional combate.

A Raw Women’s Champion Becky Lynch terá que superar Natalya, que lutará no Canadá, com o apoio do público e a estipulação do combate, uma Submission Match, favorece a desafiante. Natalya tornou-se a desafiante ao cinturão após vencer uma Fatal 4-Way Elimination Match no Raw contra Naomi, Alexa Bliss e Carmella. Os ataques entre elas nas semanas seguintes foram intensos e acho que pela primeira vez, vejo o reinado de Becky Lynch realmente estar ameaçado.

Para este combate, meu palpite e minha torcida, são por uma vitoria de Becky Lynch. Mas não descartaria uma vitoria de Natalya, primeiro por lutar em casa e segundo por ser especialista em combates com esta estipulação. Sei que Becky também tem experiência em vencer por submissão, mas pode ser que a WWE, como sempre gosta de fazer no SummerSlam, resolva mudar o rumo dos combates pelos cinturões. Não descartaria uma vinda de Ronda Rousey no PPV.

O WWE Champion Kofi Kingston enfrentará Randy Orton, em um combate que carrega uma grande rivalidade de anos anteriores. Lembrando que Kofi vem com um consistente reinado desde a Wrestlemania. Orton começou a credenciar-se como desafiante ao vencer uma Six-Man Tag Team Match no SmackDown, onde fez o pin sobre Kingston. Na semana seguinte, o campeão o desafiou e assim tivemos definido o combate para o SummerSlam.

Para este combate, meu palpite é que Randy Orton conquistará o cinturão. Orton sempre teve bons momentos no SummerSlam e acredito que neste domingo terá mais uma conquista. Confesso que torcerei para Kofi Kingston, para que ele continue seu reinado, mas acredito que no domingo ele perde o cinturão.

O Universal Champion Brock Lesnar, após conquistar o cinturão através do cash-in sobre Seth Rollins no Extreme Rules, fará sua primeira defesa de cinturão, contra Rollins. Rollins conseguiu tornar-se o desafiante, ao sair vencedor em uma Cross Branded All-Star Top 10 Battle Royal no Raw, superando Roman Reigns, Braun Strowman, Big E, Rey Mysterio, Randy Orton, Sami Zayn, Baron Corbin, Bobby Lashley e Cesaro, confirmando assim a revanche do combate do PPV anterior.

Em relação a este combate, minha torcida será para que Seth Rollins reconquiste o cinturão, mas meu palpite é que Brock Lesnar defenderá com sucesso o cinturão e depois desaparece com o Universal Championship nos próximos meses. Espero sinceramente que tenhamos um grande combate, pois não sei porque, estou com o temor que a WWE nos apresente um squash match, nos moldes de Lesnar vs. Cena de 2014, mas tomara que isto não se confirme.

Os meus palpites para estes combates do SummerSlam são os seguintes:

– Cruiserweight Champion Drew Gulak vs. Oney Lorcan – Drew Gulak
– Kevin Owens vs. Shane McMahon – Kevin Owens
– Goldberg vs. Dolph Ziggler – Goldberg
– Finn Balor vs. Bray Wyatt – Bray Wyatt
– SmackDown Women’s Champion Bayley vs. Ember Moon – Ember Moon
– United States Champion AJ Styles  vs. Ricochet – AJ Styles
– Trish Stratus vs. Charlotte Flair – Charlotte Flair
– Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Natalya – Becky Lynch
– WWE Champion Kofi Kingston vs. Randy Orton– Randy Orton
– Universal Champion Brock Lesnar vs. Seth Rollins – Brock Lesnar

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?

– Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?

– Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?

– Quais cinturões nos apresentarão novos campeões?

– Quem serão os vencedores no SummerSlam?

Desejo a todos um grande PPV, uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

14 Comentários

  1. Ótimo artigo Mário

    – Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?
    Resp: Seth Rollins retomar o Universal Championhip, por ser mais digno ao título do que seu atual detentor.

    – Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
    Resp: Charlotte Flair vs Trish Stratus, será muito emocionante voltar a vê-la em um combate, tomara que consiga combater em alto nível, apesar de sua idade.

    – Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?
    Resp: Acho que todos.

    – Quais cinturões nos apresentarão novos campeões?
    Resp: Acho que nenhum.

    – Quem serão os vencedores no SummerSlam
    – Cruiserweight Champion Drew Gulak vs. Oney Lorcan – Drew Gulak
    – Kevin Owens vs. Shane McMahon – Kevin Owens
    – Goldberg vs. Dolph Ziggler – Goldberg
    – Finn Balor vs. Bray Wyatt – Bray Wyatt
    – Smackdown Women’s Champion Bayley vs. Ember Moon – Bayley
    – United States Champion AJ Styles vs. Ricochet – AJ Styles
    – Trish Stratus vs. Charlotte Flair – Charlotte Flair
    – Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Natalya – Becky Lynch
    – WWE Champion Kofi Kingston vs. Randy Orton– Kofi Kingston
    – Universal Champion Brock Lesnar vs. Seth Rollins – Brock Lesnar, mas claro que vou torcer muito pro Seth Rollins

    • Muito Obrigado André.

      Teu grande momento se confirmou, ainda bem, porque ia ser uma chatice o Lesnar desaparecer mais uma vez com o cinturão.

  2. Anônimo2 meses

    só uma correção! o diz que Shinsuke Nakamura é United Champion, está errado, ele tem é o intercontinental Champion. o United Champion está com o Aj Styles.

  3. Jonas2 meses

    – Sem dúvidas Rollins vs Lesnar vai ser o grande acontecimento, seja qualquer dos doia saia vitorioso

    – Styles vs Ricochet será interessante em ring e pela imprevisibilidade do resultado

    – Acho que todos irão reter os títulos, a menos que o Título Intercontinental e os de Tag sejam disputados

    – A surpresa pode vir título americano e Universal

    – Kevin Owens;
    Goldberg;
    Bray Wyatt;
    Bayley;
    AJ Styles;
    Charlotte;
    Becky Linch;
    Kofi;
    Lesnar.

    • SCBraga992 meses

      Esqueceste de dizer a tua aposta no Cruiserweight champion.

    • Jonas2 meses

      Como não acompanho com muita frequência a divisão Cruiserweight, preferi não opinar

    • Todos estávamos com expectativa sobre Lesnar vs. Rollins.

      Vou te contar um segredo Jonas, também não assisto a divisão Cruiserweight regularmente.

  4. Adriano Portugal2 meses

    – Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?
    R: A vitória de Seth Rollins, apesar de improvável, gostaria de ver o Lesnar tirando umas férias da WWE por uns longos meses.

    – Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
    R: Bray Wyatt vs. Finn Bálor, por marcar a nova face do Wyatt, espero que Bray se mostre dominante, porém que não seja uma luta rápida.

    – Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?
    R: Com exceção dos campeões mundias, acredito que todos consigam reter.

    – Quais cinturões nos apresentarão novos campeões?
    R: WWE e Universal Championships

    – Quem serão os vencedores no SummerSlam?
    Drew Gulak, Kevin Owens, Goldberg, Bray Wyatt, Bayley, AJ Styles, Charlotte Flair, Becky Lycnh, Randy Orton e Seth Rollins.

    • Também gostaria de ver o Rollins vencer e ainda bem que isso se confirmou. Também estava ansioso pelo retorno do Bray Wyatt e espero que eta vez ele venha a ser levado a sério.

  5. Diego2 meses

    -Nsei qm é Drew Gulak e Oney Lorcan então vou começar pelos próximos.
    -Kevin Owens
    -Goldberg
    -Bray Wyatt
    -Qria mt q a Ember Moon ganhasse mas vai ser a Bayley
    -Ricochet
    -Trish Stratus
    -Confio na Natalya loira gostosa
    -Kofi Campeão
    -Seth Rollins

  6. mirandelas2 meses

    Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?
    A conquista do WWE Championship por parte do Randy Orton (assumindo que vai acontecer) porque ele o merece e se não acontecer então não há ninguém credível para o fazer e para além disso vendo os comentários no twitter é o que a maioria quer e por último sempre fui um grande fã do Randy Orton e do trabalho dele e é o meu lutador preferido.
    Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
    Randy Orton vs Kofi Kingston devido há história do combate e este combate ter e será provavelmente o combate da noite.
    Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?
    Todos menos o Kofi Kingston.
    Quais cinturões nos apresentarão novos campeões?
    O WWE Championship.
    Quem serão os vencedores no SummerSlam
    Cruiserweight Champion Drew Gulak vs. Oney Lorcan – Drew Gulak
    Kevin Owens vs. Shane McMahon – Kevin Owens
    Goldberg vs. Dolph Ziggler – Goldberg
    Finn Balor vs. Bray Wyatt – Bray Wyatt
    Smackdown Women’s Champion Bayley vs. Ember Moon – Bayley
    United States Champion AJ Styles vs. Ricochet – AJ Styles
    Trish Stratus vs. Charlotte Flair – Charlotte Flair
    Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Natalya – Becky Lynch
    WWE Champion Kofi Kingston vs. Randy Orton– Randy Orton
    Universal Champion Brock Lesnar vs. Seth Rollins – Brock Lesnar

Comentar