Visão Brasileira #411 – Gratas Surpresas

3 meses 6

Olá leitores do Wrestling.PT a mais um Visão Brasileira. No último domingo tivemos o PPV SummerSlam, um dos grandes momentos do ano da WWE e felizmente o evento deste ano nos trouxe gratas surpresas. Tivemos grandes momentos, bons combates e mudança de campeão, no Universal Championship, o que para mim foi excepcional, e acaba salvando o principal cinturão do Raw.

WWE Photo

No Kickoff tivemos três combates, onde no primeiro o Cruiserweight Champion Drew Gulak derrotou Oney Lorcan, graças a distração do árbitro, em um combate bem razoável. Depois um combate entre Buddy Murphy e Apollo Crews, que acabou após Rowan atacar Murphy, na rivalidade, que tem Rowan, Daniel Bryan, Murphy e Roman Reigns. O terceiro combate foi entre as Women’s Tag Team Champions Nikki Cross & Alexa Bliss que defenderam em um bom combate contra IIconics seus cinturões. Mas para mim o grande ponto do Kickoff foi o retorno de Edge, para atacar Elias em meio a uma promo.

WWE Photo

O PPV começou com a Submisson Match entre a Raw Women’s Champion Becky Lynch contra Natalya. Pela estipulação e pelo combate ser no Canadá, tinha alguma expectativa de termos uma nova campeã, mas isto não se confirmou. Tivemos um bom combate, nada de excepcional, mas assim Becky segue com seu reinado.

WWE Photo

Provavelmente já temos definida a nova desafiante de Becky Lynch e esta deverá ser Sasha Banks, que fez seu retorno no Raw, primeiro atacando Natalya e depois a própria campeã, quando esta tentou ir ao socorro de Natalya. Gostei do retorno de Sasha, ainda mais como heel e estou curioso para ver se ela retorna para conquistar o cinturão ou será apenas mais uma desafiante a ser superada por Becky Lynch.

WWE Photo

Depois tivemos a squash match entre Goldberg e Dolph Ziggler, que acabou rapidamente, mas que no pós-combate tivemos ainda mais alguns spears por parte de Goldberg, que assim nos faz esquecer de seu último combate. Ziggler ainda lutou contra The Miz no Raw e foi derrotado novamente.

WWE Photo

Depois o United States Champion AJ Styles enfrentou Ricochet e tivemos um bom combate, confesso que esperava algo mais intenso, mas ficou de bom tamanho. The OC, é claro interviu no combate, como esperado e assim AJ reteve o cinturão. No Raw vimos AJ a vir confrontar o Universal Champion, mas isto é algo que vou deixar para comentar mais ao final do Visão Brasileira.

WWE Photo

A SmackDown Women’s Champion Bayley enfrentou Ember Moon em um bom combate e conseguiu reter com sucesso seu cinturão. Este combate poderia ter sido muito melhor explorado, mas como ele acabou sendo marcado pela campeã e não envolveu muitos confrontos entre elas, não acabou contribuindo para a melhoria do reinado de Bayley. Pelo SmackDown, tudo indica que teremos uma nova desafiante para Bayley, que comentarei mais adiante.

WWE Photo

No combate entre Kevin Owens contra Shane McMahon, confesso que esperava um combate com mais ataque de Owens, mas Shane equilibrou o combate ao chamar Elias, para ser o special enforcer, que claro tentou intervir mas sem sucesso. Mas confesso que gostaria de ver uma vitoria limpa de Owens, e não com um Low Blow, pois dessa forma fica parecendo que Shane é imbatível. Shane repetiu a dose no SmackDown e chamou Elias novamente para ser o special enforcer, no combate entre Owens e Samoa Joe, onde desta vez Elias foi essencial para a vitoria de Samoa Joe.

WWE Photo

Na Dream Match entre Trish Stratus e Charlotte Flair reunindo duas lutadoras de gerações distintas, tivemos um grande combate, como esperado. Ainda bem que Trish voltou aos ringues, para fazer um combate de excelência e com grande qualidade e se foi seu último combate, foi digno de sua carreira. A vencedora foi Charlotte Flair, como esperado e assim ela segue sua senda de grandes feitos na WWE e agora provavelmente voltará suas atenções ao SmackDown Women’s Championship, após sua vitória contra Ember Moon. Assim temos tudo para ter uma boa rivalidade entre ela e Bayley.

WWE Photo

O WWE Champion Kofi Kingston tendo um combate sem vencedor contra Randy Orton por double count-out em um bom combate, onde aqui esperava uma mudança de cinturão, mas esta não ocorreu. O final acabou ocorrendo desta forma, após Orton ameaçar um dos filhos de Kofi, que assim descontrolou-se a atacou Orton com um kendo stick. No SmackDown, vimos Orton distribuir um festival de RKOs, o que indica que a rivalidade irá continuar.

WWE Photo

Bray Wyatt como The Fiend veio para seu combate contra Finn Bálor e mostrou toda a sua força em sua nova faceta. A sua entrada foi estupenda e o combate foi bom e assim Wyatt venceu e espero que a WWE o valorize daqui por diante, o esperando para colocar em outra boa rivalidade, só não sei ainda contra quem. Para Bálor, espero que aproveite suas férias e retorne, ou na OC, o que poderia ser interessante ou retomar a rivalidade com Bray Wyatt, como com sua outra faceta, que poderia ser excepcional.

WWE Photo

Quando chegamos ao Main Event confesso que já não esperava muita coisa do combate entre o Universal Champion Brock Lesnar contra Seth Rollins, pois temia que tivéssemos uma squash match, mas ainda bem que estava completamente enganado. Tivemos um grande combate, e ao final, uma grata surpresa, com a vitoria de Seth Rollins que assim reconquista o Universal Championship. Para Lesnar, desejo uma boas férias até o Road to Wrestlemania e para o campeão espero que o coloquem em grandes rivalidades.

WWE Photo

No Raw, tivemos um combate entre os campeões, o Universal Champion Seth Rollins e o United States Champion AJ Styles. Claro o combate acabou em desqualificação devido à interferência de Luke Gallows & Karl Anderson, os membro da O.C. Depois tivemos as vindas de Ricochet que veio tentar ajudar Seth Rollins e de Braun Strowman que fez a ajuda. Mas a grande questão é qual dos dois campeões, Braun Strowman poderá a vir desafiar no próximo PPV o Clash of Champions. Ele até entregou o cinturão a Rollins lhe ajudando nesse momento, mas será que não se virá a se tornar o desafiante, eu acredito que sim.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– O que vocês acharam do SummerSlam?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam do novo reinado de Seth Rollins? Quem poderia ser seu novo desafiante?

– Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?

– Você gostou do retorno de Sasha Banks? Qual o booking que você realizaria para ela?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

6 Comentários

  1. Ótimo artigo Mário
    – O que vocês acharam do SummerSlam?
    Resp: Muito bom

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: Seth Rollins campeão novamente

    – O que esperam do novo reinado de Seth Rollins? Quem poderia ser seu novo desafiante?
    Resp: Gostaria de ver Braun Strowman mas o primeiro será McIntyre

    – Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
    Resp: Não sei. Gostaria de uma grande surpresa especialmente para a desafiante da Bayley

    – Você gostou do retorno de Sasha Banks? Qual o booking que você realizaria para ela?
    Resp: Sim. Será a nova desafiante da Becky Lynch

    • Muito Obrigado André.

      Também fiquei extremamente satisfeito pela conquista do Rollins. Provavelmente vá ser o Strowman o seu desafiante. Mas acho que mais adiante será o Drew.

  2. Jonas3 meses

    – Mediano. Poderiam ter prolongado alguns combates, como AJ Styles vs Ricochet. A meia hora a menos no PPV fez falta.
    – Sem dúvida foi Bray Wyatt, roubou a cena e para alguns também salvou o show.
    – Espero que parem de tentar vender a imagem do Rollins como um Underdog, como foi feito nessa última Feud com o Lesnar. Também não inventem de meter a Becky Lynch nas rivalidades do UC. Gostaria que o próximo oponente fosse o Drew, que já está merecendo uma title shot a algum tempo.
    – Rollins deve rivalizar com Styles ou Strowman, a depender de quem vencer o título americano no próximo Raw; Becky Lynch deve rivalizar com a Sasha. Infelizmente vão utilizar a Sasha para fortalecer o reinado da Becky, pois não vejo a mesma perdendo o cinturão tão cedo; Styles tem uma defesa título contra Strowman no próximo Raw, daí poderemos ter um vislumbre de seu futuro; Kofi já deveria ter perdido o cinturão nesse domingo. Apesar da feud continuar, acho muito difícil Orton tirar o título dele; Ao que parece Bayley vai entrer em rivalidade com a Charlotte. Essa feud deve culminar na derrota de Bayley e o fim do reinado sem sal.
    – Excelente retorno da Sasha Banks. Era preferível voltar no SmackDown e rivalizar com a Bayley, pois a feud daria um grande power up no Reinado de Bayley, que não anda lá muito bem. Mas já que é bem provável fazerem uma feud dela com a Becky, não gostaria que as duas já se enfrentassem no próximo PPV, pois é bem provável que a Becky retenha o cinturão, o que seria ruim para Sasha que está retornando agora.

    • Poderiam mesmo ter prolongados alguns combates, mas o PPV ficou de com tamanho. O Wyatt espero que continue bem valorizado. Também gostaria de mais adiante, que o Drew venha a se tornar o desafiante. Também teria colocado a Sasha no Smackdown, pois só justificaria sua ida para o Raw, se fosse para derrotar a Becky, mas acho isso bem improvável.

  3. o spear do edge foi algo fantástico… FORA DE SÉRIE, espero que a wwe book bem ele para o mesmo poder elevar novos talentos no futuro….o ponto alto do summerslam foi a música do edge só perde para o spear do edge, o edge foi fantástico roubou o show…. o gajo é grande… aqueles cabelos, o olhar de aguia… sensacional. que homem que lenda, espero que a wwe não faça merda com ele.

    • Também gostei muito de um retorno do Edge, mesmo que por uma noite. Como ele já comentou que poderia voltar a combater, quem sabe ele ainda nos reserva mais um combate.

Comentar