Visão Brasileira #413 – Muitos cinturões em uma só história

há 2 semanas 2

Olá leitores do Visão Brasileira, estamos a três domingos do próximo PPV, o Clash of Champions, onde teremos todos os cinturões em jogo. Mas uma questão que é bem instigante neste ano, é que os cinturões do Raw, encontram-se praticamente envolvidos todos em uma mesma rivalidade que neste momento nos apresenta o Universal Champion e Raw Tag Team Champion Seth Rollins, o Raw Tag Team Champion Braun Strowman e o United States Champion AJ Styles e os membros da The O. C. Luke Gallows & Karl Anderson.

WWE Photo

Lembrando que toda esta rivalidade envolvendo os cinturões do Raw, começou a acontecer logo no Raw Pós-SummerSlam, quando tivemos o combate de Champion vs. Champion, em que Seth Rollins acabou como vencedor por desqualificação, devido ao ataque dos outros membros da The O. C. Primeio tivemos Ricochet a vir tentar ajudar Rollins, o que era bem justificado, pois Ricochet estava em rivalidade com AJ Styles. Depois tivemos a vinda de Braun Strowman, que limpou o ringue e assim entrava, pelo menos para todos nós a principio, na rota do cinturão de AJ.

Na semana seguinte no Raw, vimos o United States Champion AJ Styles a colocar seu cinturão em jogo contra Braun Strowman e claro, acabou sendo derrotado por desqualificação, por interferência dos Raw Tag Team Champions Luke Gallows & Karl Anderson, mostrando que The O. C. seguia mostrando sua força. Seth Rollins veio retribuir a ajuda de Strowman da semana anterior e atacou The O. C. e assim desenhava-se que Rollins e Strowman se uniriam contra eles.

No Main Event do Raw, Braun Strowman & Seth Rollins derrotaram Luke Gallows & Karl Anderson e assim conquistaram os Raw Tag Team Champions. Rollins assim acumula dois dos cinturões do Raw. Achei uma pena vermos Gallows & Anderson já perderem os cinturões, mas entendo que a WWE queria unir Strowman e Rollins, já pensando na rivalidade entre eles. Mas confesso que pensava que eles já iriam perder os cinturões de duplas na semana seguinte, mas isto não ocorreu.

Nesta semana no Raw, tivemos a definição que Braun Strowman enfrentará Seth Rollins pelo Universal Championship em meio a um segmento no backstage. Desta forma, Strowman e Rollins terão que lutar por duas vezes no Clash of Champions, uma juntos e outra entre eles. O que se tivéssemos um plantel reduzido, até acetaria tranquilamente, mas com o tamanho do roster atual da WWE, me parece uma limitação de pensamento, em se criar rivalidades, enorme.

WWE Photo

Em relação aos Raw Tag Team Championship, Seth Rollins e Braun Strowman, terão que defendê-los no Clash of Champion, contra uma dupla improvável, mas que me agrada e esta é Robert Roode & Dolph Ziggler. Eles tornaram-se os novos desafiantes, ao vencerem uma Eight-Team Tag Team Turmoil Match, nesta semana no Raw, superando duplas como Lucha House Party, Zack Ryder & Curt Hawkins, Heavy Machinery, Luke Gallows & Karl Anderson, The Viking Raiders, The B-Team e The Revival. Confesso que fiquei surpreso com o resultado, mas algo que me agradou foi ver nem Luke Gallows & Karl Anderson e nem The Viking Raiders a serem derrotados, pois ambas duplas acabaram eliminadas mutuamente.

Claro que provavelmente Robert Roode & Dolph Ziggler devem conquistar os cinturões no Clash of Champions, mas espero que eles venham a ter apenas um reinado de transição. Pois este tipo de vitoria de uma dupla aleatória, as vezes para mim, acaba dando a impressão que a divisão de duplas é fraca, o que para mim não é verdade, ela é apenas mal conduzida pelo booking.

WWE Photo

No Main Event desta semana, Strowman voltou a ter uma oportunidade de disputar o United States Championship contra AJ Styles e desta vez, acabou derrotado, por desqualificação, graças a manobra de AJ Styles, que me fez lembrar os bons tempos de Eddie Guerrero, em que fingiu que havia sido atingido por uma cadeirada. Depois Strowman atacou a AJ e os membros da The O. C. com cadeiradas e mostrou toda a sua força.

O que me preocupa em relação a Braun Strowman é que ele, está com um cinturão, com possibilidade de conquistar outro, mas me parece que ele é o nome da vez na WWE, quem poderá andar na rota do principal cinturão, neste caso o Universal Championship, mas não irá conquistá-lo. Gostaria muito de vê-lo conquistar em algum momento o Universal Championship e penso que no Clash of Champions, ainda não será esta oportunidade. Ele a tempos merece um reinado, mas a WWE pelo menos para mim, acaba o colocando sempre na hora errada, na rota do cinturão.

WWE Photo

Em relação a o United States Champion AJ Styles é em relação a quem será seu adversário no Clash of Champions. A última rivalidade dele foi com Ricochet, que ainda encontra-se no King of The Ring e terá um confronto contra Samoa Joe, no próximo Raw. Diria que a minha melhor opção seria a do derrotado deste combate a ser o próximo desafiante ao United States Championship. Em relação ao outro confronto, Cedric Alexander, até poderia ser uma opção interessante, mas não sei se a WWE neste momento, já lhe daria uma oportunidade a um cinturão. Já sobre Baron Corbin, acho improvável, pois para mim, ele avança as semifinais. Mas confesso que o nome que eu escolheria para ser o desafiante de AJ Styles, seria o de Rey Mysterio.

Lamento que Luke Gallows & Karl Anderson tenham perdido os cinturões, gostava muito desta dominância da The O. C. no Raw. Agora provavelmente eles voltaram a ser irrelevantes no roster do Raw e acabarão ficando apenas como bons protetores a AJ Styles. Mas confesso que gostaria de vê-los reconquistar os cinturões, quem sabe no Raw logo após o Clash of Champions, para voltarem ater o bom destaque e justificar o destaque ao lado de AJ Styles.

Em relação a Seth Rollins, acredito que seguirá como Universal Champion, quando digo isso é porque este novo reinado de Rollins é recente, pois ele reconquistou o cinturão, de forma eu diria até que surpreendente, no SummerSlam, sobre Brock Lesnar e não acredito que depois desta grande vitoria, Rollins viria a perder o cinturão na primeira oportunidade em que o defende em um PPV. Para mim ele só perde o PPV, se tivermos algum tipo de interferência, como de Brock Lesnar, ou até mesmo de Bray Wyatt.

Se nada de surpreendente acontecer, Seth Rollins continuará como Universal Champion e Dolph Ziggler & Robert Roode serão os novos Raw Tag Team Champions. Em relação a AJ Styles, deverá continuar como United States Champion, mas isto dependerá muito de quem será seu desafiante para o Clash of Champions e isto deverá ser definido nesta semana, com o desdobramento do King of The Ring.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– O que vocês acham desta histórias entrelaçadas entre os cinturões do Raw?

– Quem será o vencedor do combate entre Seth Rollins e Braun Strowman? Existe a possibilidade de uma interferência?

– Você gostou da escolha de Robert Roode & Dolph Ziggler como novos desafiantes ao Raw Tag Team Championship? Existe a possibilidade deles tornarem-se os novos campeões?

– Se você pudesse definir as rivalidades para o Clash of Champions no Raw, quem você escolheria para disputar os cinturões?

– Quem você escolheria como desafiante para o United States Champion AJ Styles? Por quais motivos?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

2 Comentários

  1. Bom artigo Mario

    – O que vocês acham desta histórias entrelaçadas entre os cinturões do Raw?
    Resp: Muito interessante, vamos ver onde isso vai acabar.

    – Quem será o vencedor do combate entre Seth Rollins e Braun Strowman? Existe a possibilidade de uma interferência?
    Resp: Seth Rollins. Acredito que não haverá interferência.

    – Você gostou da escolha de Robert Roode & Dolph Ziggler como novos desafiantes ao Raw Tag Team Championship? Existe a possibilidade deles tornarem-se os novos campeões?
    Resp: Sim. Tomara que saiam campeões do Clash of Champions.

    – Se você pudesse definir as rivalidades para o Clash of Champions no Raw, quem você escolheria para disputar os cinturões?
    Resp: Acho que faria uma triple threat elinination match com Rollins, Strowman e AJ Styles pelo Universal Championship e US Championship, quem fizesse o primeiro pin fica com o US Championship e o segundo fica com o Universal Champion.

    – Quem você escolheria como desafiante para o United States Champion AJ Styles? Por quais motivos?
    Resp: o perdedor de Ricochet e Samoa Joe. Pq qualquer um dos dois fariam uma boa luta com AJ Styles pelo titulo americano.

    • Muito Obrigado André.

      Também torço para que Roode e Ziggler conquistem os cinturões. Sobre teu combate uma Triple Threat seria de meu agrado também, pena que não se confirmou.

Comentar