Visão Brasileira #414 – Choque de Campeões

1 mês 6

Olá leitores do Visão Brasileira no Wrestling.PT! Desculpem-me pela ausência na semana passada. Nesta semana, chegamos ao PPV Clash of Champions, que me agrada bastante, por reunirmos em uma mesma noite, todos os cinturões em jogo da WWE, o que não temos visto com muita frequência, mas me agrada para termos a expectativa de grandes combates e quem sabe de novos campeões. Um PPV que este ano tem um card de bom tamanho com 11 combates, tendo apenas um combate que não terá a disputa de cinturões.

Começo pelo único combate que não envolve a disputa de cinturão da noite, mas que terá uma estipulação em uma No Disqualafication Match, entre Roman Reigns e Erick Rowan. Reigns veio no decorrer dos últimos meses a sofrer uma serie de ataques nos bastidores, em que a princípio não sabíamos sobre quem havia realizado, e que ao final ficou se sabendo que havia sido Rowan e no domingo teremos um combate entre eles.

Meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de Roman Reigns, até porque não vejo muito sentido em vermos Rowan vencer e deixar Reigns sem vitoria. Isso só serviria se fosse para termos um surpreendente push para Rowan, o que não acredito que vá acontecer. Estou curioso para vermos se teremos a presença de Daniel Bryan, quem sabe a vir intervir neste combate.

O Cruiserweight Champion Drew Gulak, para este PPV terá um desafio interessante pela frente e terá que defender seu cinturão em uma Triple Threat, contra Humberto Carrillo e Lince Dorado. Já tivemos nos últimos meses Carrillo a derrotar Gulak em um combate sem o cinturão em jogo e ele seria o único desafiante, mas como ele foi derrotado por Lince Dorado, este também ganhou uma oportunidade pelo cinturão, o que poderá nos proporcionar um grande combate.

Meu palpite é que Drew Gulak defenderá o cinturão com sucesso, mas como neste tipo do combate, o campeão pode vir a perder o cinturão, mesmo sem sofrer o pin, minha torcida vai para uma vitoria de Humberto Carrillo, e digo isso porque suas performances nos últimos meses tem me agradado bastante e se for para termos um novo campeão, que seja ele. Dorado vencer o cinturão, para mim sera uma enorme surpresa.

O Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura terá como seu desafiante The Miz. Nakamura voltou a ganhar algum destaque ao se juntar a Sami Zayn e estes atacaram The Miz, dando início a esta rivalidade. Miz já tem um grande histórico com esse cinturão e desafiará Nakamura, que mais uma vez, devido ao booking mal realizado, tem mais um reinado que não empolga.

Meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de The Miz, para quem sabe, ele consiga resgatar o destaque do Intercontinental Championship, algo que ele já fez com maestria por inúmeras vezes. Não vejo motivo para Nakamura seguir como campeão, uma vez que ele não recebe o devido destaque. Claro que devido ao fator Sami Zayn, pode ser que Nakumura venha a reter o cinturão, mas eu sinceramente, quero ver The Miz a dar novos rumos a este cinturão.

Os Smackdown Tag Team Champions New Day terão como seus desafiantes The Revival, em uma das boas rivalidades do Smackdown. A aliança do Revival com Randy Orton me agradou bastante e a serie de ataques deles aos três membros do New Day me agradou bastante.

Meu palpite e minha torcida são por uma vitoria do Revival. Scott Dawson e Dash Wilder para mim já mereciam ter tido um melhor reinado com os cinturões de duplas do Raw e sinceramente espero que agora tenham a oportunidade de conquistar os cinturões do Smackdown e ter um bom reinado. Claro que Big E & Xavie Woods tem feito um grande trabalho na divisão de duplas, mas penso que seria o momento de termos novos campeões e futuramente novos desafiantes na divisão de duplas.

Os Raw Tag Team Champions Braun Strowman & Seth Rollins, que até foram o tema da minha última edição do Visão Brasileira, que não teve muitos comentários, terá um bom desafio pela frente, antes de se enfrentarem pelo Universal Championship e defenderão seus cinturões contra Dolph Ziggler & Robert Roode. Os campeões venceram os cinturões da O. C. e os desafiantes venceram uma Eight-Team Tag Team Turmoil Match, diria até que de forma surpreendente.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de Dolph Ziggler e Robert Roode, até porque não vejo motivos de Seth Rollins e Braun Strowman continuarem como campeões de duplas. Se vencerem, seria um desperdício, ou pode ser que defendam, para perder no dia seguinte no Raw, mas isso só gostaria de ver acontecer, se fosse para perderem para The O. C. Mas para este combate, espero que tenhamos novos campeões.

As Women’s Tag Team Champions Nikki Cross & Alexa Bliss terão como suas desafiantes Mandy Rose & Sonya Deville. Mandy & Sonya ganharam a oportunidade de disputar os cinturões, após derrotarem as campeãs em um combate sem os cinturões em jogo no Smackdown. Nesta semana vimos Nikki Cross a derrotar Mandy Rose, em um combate 1 vs. 1.

Meu palpite e minha torcida são para que Nikki Cross & Alexa Bliss defendam os cinturões com sucesso. Sinceramente não vejo Mandy Rose e Sonya Deville com potencial, nesta altura, para tornarem-se as novas campeãs, se bem que já pensei o mesmo das atuais campeãs. Para mim este reinado delas seria apenas transitório, mas tem durado bem mais do que eu esperava, mas ainda acho que do Clash of Champions, saem como campeãs.

O United States Champion AJ Styles, que andou em rivalidade com o Universal Champion Seth Rollins e com Braun Strowman, acabará colocando seu cinturão em jogo contra Cedric Alexander, no Clash of Champions. The O. C. chegou a atacar Alexander, antes deste ter um combate no King of The Ring no Raw. Nesta semana, no Raw, Alexander e AJ sem enfrentaram no Raw e Alexander venceu AJ por desqualificação. Mais tarde na 10-Man Tag Team Match, Alexander fez o pin sobre AJ, dando mais ênfase a rivalidade.

A Smackdown Women’s Champion Bayley terá um grande desafio em defender seu cinturão contra Charlotte Flair. A rivalidade começou após o Moment of Bliss, em que tivemos Charlotte Flair a desafiar Bayley e vimos a campeã atacá-la. O atrativo desta rivalidade foi vermos Bayley fazer o heel turn, ao atacar Becky Lynch no Raw e Charlotte no dia seguinte no Smackdown, ao lado de Sasha Banks e desta forma, Charlotte acabou tornando-se face na rivalidade.

Para este combate meu palpite é que Charlotte Flair será a nova campeã, mas é puro palpite, até porque como vimos ela a fazer o pin, sobre Bayley no Raw, já me tira a certeza de uma nova vitoria dela, mas vou insistir neste palpite. Sinceramente, minha torcida é por uma vitória de Bayley, até para vermos até onde vai esta nova faceta dela. Mas como agora ela é heel, não duvidaria de vermos ela ser desqualificada e assim perder o combate, mas continuar com o cinturão. Poderia ser um caminho interessante, para a continuidade desta rivalidade.

A Raw Women’s Champion Becky Lynch, terá como sua desafiante a recém retornada Sasha Banks. Sasha retornou atacando Natalya e depois vimos Becky Lynch a vir ao ringue, daí por diante estava desenhada a rivalidade entre elas, o que me agrada bastante. Pois a rivalidade envolvendo as quatro principais lutadoras da WWE, como vimos o combate de duplas no Raw é um acréscimo e tanto a divisão feminina.

Para mim meu palpite é que mesmo tendo Sasha retornando, a vitoria será de Becky Lynch. Sei que muitos acreditam que Sasha voltou para vencer e que não voltaria para ser derrotada, mas acho que Lynch ainda continuará como campeã. Mas confesso que minha torcida neste combate será dividida em 50% para as duas, pois este é o tipo de combate que para mim pouco importa a vencedora e sim que tenhamos um grande combate. Se Becky vencer fico feliz, se Sasha vencer, espero que seja para ter um reinado sólido.

O WWE Champion Kofi Kingston terá novamente como desafiante Randy Orton. Eles que vem de um bom combate no SummerSlam, que acabou em double count-out e sem um vencedor. Nas semanas seguinte vimos uma série de ataque de Orton e do Reviaval ao New Day e nesta semana tivemos um grande segmento em que Kofi atacou a Orton, o que mostra o quão boa anda esta rivalidade.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitoria de Randy Orton. Nada contra Kofi, muito pelo contrário, mas penso que é o momento de termos novamente Randy Orton como WWE Champion. Até porque quando ele anda fora da rota do cinturão, é um desperdício, perdido no roster. Kofi já teve seu bom reinado e esta na hora de termos um novo campeão.

O Universal Champion Seth Rollins terá como desafiante Braun Strowman. O combate foi definido em um segmento no backstage, durante o Raw, isso com eles já como Raw Tag Team Champions. Desta forma, Strowman e Rollins terão que lutar por duas vezes no Clash of Champions, uma juntos e outra entre eles. A rivalidade poderia ter sido mais intensa em outras circunstâncias, mas estou curioso pelo combate.

Meu palpite é que Seth Rollins defenderá com sucesso o cinturão. Confesso que torcerei por Braun Strowman, penso que ele merece ser o Universal Champion, para não ficar como Bray Wyatt era a algum tempo, alguém que entrava na rota do cinturão, mas nunca o conquista. Gostaria muito de vê-lo conquistar em algum momento o Universal Championship mas não acredito que no Clash of Champions, será esta oportunidade. Ele a tempos merece um reinado, mas a WWE pelo menos para mim, acaba o colocando sempre na hora errada, na rota do cinturão.

Os meus palpites para estes combates do Clash of Champions são os seguintes:

– Roman Reigns vs. Erick Rowan – Roman Reigns
–Cruiserweight Champion Drew Gulak vs. Humberto Carrillo vs. Lince Dorado – Drew Gulak
– Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura vs. The Miz – The Miz
– Smackdown Tag Team Champions New Day vs. The Revival – The Revival
– Raw Tag Team Champions Seth Rollins & Braun Strowman vs. Dolph Ziggler & Robert Roode – Dolph Ziggler & Robert Roode
– Women’s Tag Team Champions Alexa Bliss & Nikki Cross vs. Mandy Rose & Sonya Deville – Alexa Bliss & Nikki Cross
– United States Champion AJ Styles vs. Cedric Alexander – AJ Styles
– Smackdown Women’s Champion Bayley vs. Charlotte Flair – Charlotte Flair
– Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Sasha Banks – Becky Lynch
– WWE Champion Kofi Kingston vs. Randy Orton– Randy Orton
– Universal Champion Seth Rollins vs. Braun Strowman – Seth Rollins

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?

– Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?

– Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?

– Quais cinturões nos apresentarão novos campeões?

– Quem serão os vencedores no Clash of Champions?

Desejo a todos um grande PPV, uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

6 Comentários

  1. Ótimo artigo Mário

    – Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?
    Resp: Uma vitoria da Sasha Banks. Seria emocionante depois dos últimos meses.

    – Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
    Resp: Seth Rollins vs Braun Strowman, é a luta com mais possibilidades de outros rumos pra storylines.

    – Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?
    Resp: Que tenho certeza é o Kofi Kingston e Bayley, os demais não tenho certeza.

    – Quais cinturões nos apresentarão novos campeões?
    Resp: Teremos um novo Intercontinental Champion e novos campeões de duplas do Raw.

    – Quem serão os vencedores no Clash of Champions?
    – Roman Reigns vs. Erick Rowan – Roman Reigns
    –Cruiserweight Champion Drew Gulak vs. Humberto Carrillo vs. Lince Dorado – Drew Gulak
    – Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura vs. The Miz – The Miz
    – Smackdown Tag Team Champions New Day vs. The Revival – New Day
    – Raw Tag Team Champions Seth Rollins & Braun Strowman vs. Dolph Ziggler & Robert Roode – Dolph Ziggler & Robert Roode
    – Women’s Tag Team Champions Alexa Bliss & Nikki Cross vs. Mandy Rose & Sonya Deville – Alexa Bliss & Nikki Cross
    – United States Champion AJ Styles vs. Cedric Alexander – AJ Styles
    – Smackdown Women’s Champion Bayley vs. Charlotte Flair – Bayley
    – Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Sasha Banks – Becky Lynch, mas vou torcer para Sasha Banks
    – WWE Champion Kofi Kingston vs. Randy Orton– Kofi Kingston
    – Universal Champion Seth Rollins vs. Braun Strowman – Seth Rollins

    • Muito Obrigado André.

      Uma vitória da Sasha, seria mesmo algo interessante, mas não se confirmou. Kofi e Bayley se confirmaram.

  2. Samuel 3431 mês

    Excelente!!!
    – Qual poderia ser um grande momento para o PPV? Por quais motivos?
    A vitória de Randy Orton, ele merece mais um reinado sólido em sua carreira.
    – Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
    Sasha Banks, espero que ela vence pois já está mais do que na hora da mesma ter um bom reinado.

    – Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?
    Acredito que Bayley, Seth, Drew e AJ Styles
    – Quais cinturões nos apresentarão novos campeões?
    Raw WC, WWE Champion, title de duplas do Raw e SD e talvez o Women’s tag
    – Quem serão os vencedores no Clash of Champions?:

    – Roman Reigns vs. Erick Rowan – Roman Reigns
    –Cruiserweight Champion Drew Gulak vs. Humberto Carrillo vs. Lince Dorado – Drew Gulak
    – Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura vs. The Miz – The Miz
    – Smackdown Tag Team Champions New Day vs. The Revival – The Revival
    – Raw Tag Team Champions Seth Rollins & Braun Strowman vs. Dolph Ziggler & Robert Roode – Dolph Ziggler & Robert Roode
    – Women’s Tag Team Champions Alexa Bliss & Nikki Cross vs. Mandy Rose & Sonya Deville – Mandy Rose & Sonya Deville
    – United States Champion AJ Styles vs. Cedric Alexander – AJ Styles
    – Smackdown Women’s Champion Bayley vs. Charlotte Flair – Bayley
    – Raw Women’s Champion Becky Lynch vs. Sasha Banks – Sasha Banks
    – WWE Champion Kofi Kingston vs. Randy Orton– Randy Orton
    – Universal Champion Seth Rollins vs. Braun Strowman – Seth Rollins

    • Muito Obrigado Samuel 343.

      Também esperava uma vitoria do Randy Orton, mas com os acontecimentos do Smackdown, percebeu-se que o fim do reinado do Kofi, será para o Lesnar. Também gostaria de uma vitoria da Sasha, pena que não se confirmou.

  3. Mingo Roy4 semanas

    São disputas espectaculares, veremos até ao fim quais serão os principais vencedores.

Comentar