Visão Brasileira #417 – Finais Catastróficos

2 meses 8

Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Tivemos uma semana bem movimentada na WWE, com a estreia do SmackDown na FOX, na sexta-feira (4) e o PPV Hell in a Cell, no domingo (6), onde deveríamos estar todos bastante empolgados com tais eventos, mas a WWE acabou nos decepcionando em ambas as oportunidades, com dois combates, se é que dá para chamar um deles de combate, que tiveram escolhas ruins e que demonstram um booking que parece que não sabe o que esta fazendo.

O SmackDown na FOX, dava a impressão de ir bem, pois começou com um grande segmento com The Rock, Becky Lynch e Baron Corbin. Gostei muito de ver o quanto a WWE tem colocado Becky a interagir com outras lendas, em segmentos nos shows, mostrando que ela é o grande nome da divisão feminina na WWE. The Rock é sempre vom revê-lo na WWE, mesmo que por uma noite e Corbin, este esta muito bem em seu personagem, agora como King Corbin.

O Universal Champion Seth Rollins e Bray Wyatt até estiveram no SmackDown, onde Rollins enfrentou o Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura e Bray Wyatt apareceu, atacando-o na rampa de entrada, dando-nos a ilusão de que poderia sair vencedor no Hell in a Cell, mas tudo não passou de um ledo engano. Sobre o combate do PPV, comentarei ao final deste Visão Brasileira.

Quando chegamos ao Main Event, todos estávamos curiosos para saber como iria se desenvolver o combate entre o WWE Champion Kofi Kingston e Brock Lesnar. Claro que temia que Lesnar sairia como vencedor, mas ao menos esperava bom um bom combate, mas ainda tinha esperanças de que alguma interferência, poderia dar a oportunidade de Kofo defender o cinturão, mas isso não ocorreu.

O “combate” se assim podemos dizer, resumiu a um F5 de Lesnar sobre Kofi e assim The Beast conquista o WWE Championship e claro some com o cinturão, deixando a FOX sem o principal cinturão de seu show, recém inaugurado, o que é uma lástima, pode ser que a FOX venha a corrigir-se, se pegar o Universal Championship, no Draft que ocorre nesta sexta (11).

Outra lástima foi dar fim ao reinado de Kofi Kingston de uma forma tão desnecessária, que ao menos lhe dessem algum tempo de combate, mas nem isso o fizeram, relembrou muito aquela vitoria de Goldberg, sobre Kevin Owens no PPV Fastlane, quando também não tivemos um combate e sim apenas a passagem de cinturão de um lutador ativo, para um part-time. Mas pelo menos naquela oportunidade, o combate teve mais tempo, pois Owens fugiu do ring, ao menos e teve a desculpa de ter sido distraído por Chris Jericho.

A WWE tinha a pessoa exata para ter mantido o cinturão com Kofi Kingston e a utilizou apenas após Lesnar conquistar o cinturão, Cain Velasquez. Isso porque como ele veio ao lado de Rey Mysterio, que havia sido atacado por Lesnar no Raw, poderia ter perfeitamente vindo em meio ao combate e ter custado a chance de conquista de cinturão a Lesnar.

Até porque um combate entre Brock Lesnar e Cain Velasquez, por si só já tem uma envergadura enorme e sequer precisaria envolver o WWE Championship, por toda a rivalidade que estes tiveram no UFC. Quando digo que é desnecessária a disputa do cinturão, é porque seja quem for o vencedor, este não será um superstar ativo, durante todas as semanas no SmackDown. Claro que este combate ter o cinturão a mistura, é por puro interesse dos sauditas, para o evento do Crown Jewel no fim do mês, pois não tem outra explicação para isso.

Lamento que Kofi Kingston tenha visto o fim de seu reinado de uma forma tão abrupta, mas já era algo esperado, desde que marcaram este combate na estreia do Smcakdown na FOX. Só espero que ele não venha a ser relegado ao midcard da WWE, que continue tendo destaque, que lhe é justo. Me irrita profundamente esta histórica mania da WWE de desvalorizar seus talentos do dia-a-dia, por nomes que mal aparecem semanalmente.

Já no domingo no PPV Hell in a Cell tivemos novamente o inicio do evento, desta vez, com um grande combate Hell in a Cell entre a Raw Women’s Champion Becky Lynch e Sasha Banks. Elas se utilizaram de cadeiras, escadas, kendo sticks e até mesmo de uma mesa, quando Sasha aplicou o Meteora em Lynch. No final do combate, Sasha Banks jogou várias cadeiras no ringue, mas acabou sofrendo um Bexploder do topo das cordas e depois Becky aplicou um Dis-Arm-Her e reteve seu cinturão.

A rivalidade entre elas deve continuar, mas como o próximo PPV para as mulheres é apenas o Survivor Series, não sei o que a WWE irá reservar a divisão feminina, se um combate entre equipes, ou elas seguirão neste confronto 1 vs. 1. Até porque como pelo outro cinturão, tivemos troca de cinturão, pode ser que tenhamos um combate campeã vs campeã, mas ainda é cedo para se pensar em algo, já que a WWE esta com a cabeça no Crown Jewel, que não conta com mulheres.

Como o PPV só tinha a bastante tempo, 3 combates marcados, sendo o quatro combate marcado apenas no SmackDown na sexta-feira, e outros muitos de última hora, vou me ater a comentar apenas as mudanças de cinturões que tivemos no evento, antes de focarmos no Main Event. Temos novas WWE Women’s Tag Team Champions e estas são The Kabuki Warriors, que para mim já mereciam ter tido antes um reinado e achei o timing desta conquista, meio fora de hora. Lamento pelo fim do reinado de Alexa Bliss e Nikki Cross, sem terem tido uma grande rivalidade para esta combate. Asuka garantiu a vitoria após utilizar-se do Green Mist em Nikki Cross.

Espero que Asuka e Kairi Sane tenham um grande reinado como Women’s Tag Team Champions, para mais adiante, quem sabe tomarem rumos distintos individualmente, pois me agrada muito ambas em ringue e até acho desnecessária uma união delas como dupla, mas já que estão juntas, que aproveitem este momento. Gostaria de ver quem sabe, mais adiante, Alexa Bliss e Nikki Cross a recuperarem os cinturões, mas não por agora.

A outra mudança de cinturão no PPV foi a conquista de Charlotte Flair que assim chega a seu 10° reinado como campeã feminina na WWE. Tivemos um bom combate, mas nada de espetacular e Charlotte derrotou Bayley após aplicar um Figure-Eight Leg Lock obrigando-a a desistir. Assim o reinado de Bayley, que muito por culpa do booking, jamais empolgou, chega a seu fim.

Estou curioso por este reinado de Charlotte como SmackDown Women’s Champion. Claro que ela deve ainda continuar com rivalidade com Bayley, mas pode ser que venha a ter um confronto de campeã vs. campeã com Becky Lynch no Survivor Series, e eu gostaria que neste momento, do combate entre elas, tivéssemos o retorno de Ronda Rousey, sei que é pedir demais para a WWE, que anda bem perdida em seu booking.

Quando chegamos ao Main Event, estava tão empolgado, que poderíamos ter a conquista do Universal Championship por Bray Wyatt, mas uma pena que isto não se confirmou. A entrada dele foi estupenda, mas o que me incomodou foi o efeito de luzes, que atrapalhou bastante de se visualizar o combate, tanto para quem assistiu a transmissão e imagino então para quem estava assistindo in loco, acabou não vendo quase nada.

O combate teve por muitos momentos um Bray Wyatt dominante, como esperava e depois Rollins conseguiu reagir e começou a se utilizar de cadeiras, kendo sticks, escadas e até de uma caixa de ferramentas, mas “The Fiend”, seguia não permitindo o fim do combate. Quando Rollins pegou uma marreta e atacou Bray Wyatt, o árbitro decidiu terminar o combate, achando que “The Fiend”estava inconsciente, se fosse assim, acho que mais dos combates do Triple H em sua carreira, não teria um vencedor.

Como que se acaba um combate Hell in a Cell por No Contest, isso é de uma imbecilidade incrível, por parte da WWE, pior que isto já é algo que se repete, pois no ano passado o combate entre Braun Strowman e o Universal Champion Roman Reigns, também acabou em No Contest, naquela oportunidade, pela invasão de Brock Lesnar. Repito o que disse no ano passado, o PPV acabou com um gosto amargo, pois é pífia a ideia de termos um Hell in a Cell sem um vencedor.

Depois de todo o problema já feito, com muitas vais justificadas na arena, “The Fiend” ia sendo colocado em uma maca, mas acabou atacando Seth Rollins, aplicou o Mandible Claw no Universal Champion, levando-o para fora do ringue e seguiu atacando o campeão, mas de nada já adiantava, pois o estrago já estava feito, o riso maquiavélico do “The Fiend” para mim soou como de decepção, com um PPV terminado abaixo de vaias.

A WWE ficou tão envergonhada com a forma que acabou o Hell in a Cell, que o inicio do Raw, foi com o segmente entre Rusev, Lana e Bobby Lahsley e o seu encerramento foi com o segmento entre Braun Strowman e Tyson Fury, que deverá ser outros dos combates, só para a WWE ganhar bastante dinheiro na Arábia Saudita, no Crown Jewel. Foi mostrado algo do combate entre Rollins e Bray Wyatt, apenas antes do PPV, mas não contamos com a presença de qualquer um deles no Raw, o que é uma lástima.

A WWE mais uma vez, já até perdi as contas de quantas vezes, desperdiça o talento de Bray Wyatt, em mais uma rivalidade em vão. Parece que seu grande momento não chega nunca e acrescento a esse hall de lutadores, nomes como Samoa Joe, Braun Strowman, Drew McIntyre, Kevin Owens, Finn Bálor, entre tantos outros, pois são massacrados pelo péssimo rumo do booking da WWE, que parece não dar oportunidade a eles, quando esta caindo de maduro, uma chance a eles no main event, e depois reclama-se que não existem talentos de topo.

Esta semana a WWE superou-se em errar nos momentos chave de seus eventos, o público tem completa razão em vaiar e realizar cânticos de “bullshit”, “refunds” e de AEW. Claro que nós que acompanhamos pela Internet, também ficamos decepcionados com o fim do Hell in a Cell, como que um combate deste tipo, vai acabar sem vencedor, isso é inadmissível. Já havia achado uma péssima decisão o fim do reinado de Kofi Kingston, da forma ocorreu no SmackDown e fazer outro erro enorme, dois dias depois, faz parecer que a WWE quer dar seus fãs de mão beijada a AEW. Pode ser que o draft possa ser um sopro de esperança, mas acho bem improvável.

Para encerrar deixo uma série de perguntas para interagirmos.

– O que vocês acharam do SmackDown na FOX?

– Qual o momento mais marcante SmackDown na FOX?

– O que esperam deste reinado de Brock Lesnar?

– O que vocês acharam do Hell in a Cell?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam deste reinado de Charlotte Flair?

– O que esperam deste reinado das Kabuki Warriors?

– Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?

– Você gostou da formar que acabou o combate pelo Universal Championship? Qual o booking que você realizaria para um outro final do combate do Main Event do Hell in a Cell?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

8 Comentários

  1. Mais um bom artigo Mario
    – O que vocês acharam do Smackdown na FOX?
    Resp: Muito bom.

    – Qual o momento mais marcante Smackdown na FOX?
    Resp: O segmento do The Rock.

    – O que esperam deste reinado de Brock Lesnar?
    Resp: Nada…

    – O que vocês acharam do Hell in a Cell?
    Resp: Razoavel, começou bem mas o final foi um desastre.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: A HIAC de Becky vs Sasha

    – O que esperam deste reinado de Charlotte Flair?
    Resp: Não sei, Charlotte não precisa provar mais nada.

    – O que esperam deste reinado das Kabuki Warriors?
    Resp: Tomara que tenham boas lutas, resultado mais acertado do PPV,.na minha opinião.

    – Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
    Resp: Tomara que venham novas rivalidades.

    – Você gostou da formar que acabou o combate pelo Universal Championship? Qual o booking que você realizaria para um outro final do combate do Main Event do Hell in a Cell?
    Resp: Não. Nem gostaria de ver o Bray Wyatt desafiando o titulo a essa altura.

    • Obrigado André.

      Também gostei muito do segmento do The Rock, a vinda dele a WWE é sempre nostálgica.

      Sobre o fim do HIAC, foi mesmo um desastre. Sobre os combates, gostei muito também de Becky vs. Sasha.

  2. Samuel 3432 meses

    – O que vocês acharam do Smackdown na FOX?
    Gostei, espero que mantenham a qualidade do programa.

    – Qual o momento mais marcante Smackdown na FOX?
    O segmento envolvendo The Rock e Becky.

    – O que esperam deste reinado de Brock Lesnar?
    Não dá pra esperar nada dos reinados do Brock pois são sempre a mesma coisa.

    – O que vocês acharam do Hell in a Cell?
    Eu gostei da qualidade dos combates no geral, apenas o resultado do final que foi um desastre.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    O Bray levantando a cada curb stomb.

    – O que esperam deste reinado de Charlotte Flair?
    Acho que ela terá um reinado curto. Espero que a Sasha seja ‘draftada’ para o SD e entre em rivalidade com a Charlotte

    – O que esperam deste reinado das Kabuki Warriors?
    Espero que o booking não estraguem o reinado delas, gostei das duas como hells.

    – Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
    Depois da derrota da Sasha não vejo mais oponentes credíveis pra enfrentar a Becky. Acho que a Sasha irá para o SmackDown, mas caso isso não aconteça espero que a feund com a Becky continue!

    – Você gostou da formar que acabou o combate pelo Universal Championship? Qual o booking que você realizaria para um outro final do combate do Main Event do Hell in a Cell?
    Não gostei, o HIAC era o ambiemte perfeito pro Fiend vencer, prefiria que ele tivesse vencido com o pin.

    • Tomara mesmo que consigam manter a qualidade do programa, mas acho improvável. O reinado do Lesnar realmente é algo a se lamentar. O PPV vinha bem só o final que foi decepcionante. No fim a Charlotte foi para o Raw e ainda perdeu o cinturão para Bayley. Concordo que era o cenário perfeito para uma vitoria do The Fiend, mas a WWE não optou por isso.

  3. vitor2 meses

    bom artigo!
    – O que vocês acharam do Smackdown na FOX?
    achei o início legal, mas depois eu parei de assistir.

    – Qual o momento mais marcante Smackdown na FOX?
    o segmento da becky com o the rock.

    – O que esperam deste reinado de Brock Lesnar?
    nada.

    – O que vocês acharam do Hell in a Cell?
    só gostei do combate da becky com a sasha e da vitória da asuka e da kairi.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    acho que foi aquele final, mas não por ter sido bom.

    – O que esperam deste reinado de Charlotte Flair?
    espero que usem pra elevar uma nova lutadora que não seja uma das 4hw. quem sabe uma ember, liv, kairi…

    – O que esperam deste reinado das Kabuki Warriors?
    não acho que será muito longo, mas espero que ao menos elas defendam os cinturões regularmente. já conseguiram criar uma relevância para os títulos q n acontecia desde as campeãs inaugurais, depois daquela vitoria em cima da becky e da charlotte.

    – Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?
    parece que a becky vai entrar em rivalidade com a asuka e a kairi, o que eu adoraria ver. quantos aos outros, sinceramente, eu não me importo mt.

    – Você gostou da formar que acabou o combate pelo Universal Championship? Qual o booking que você realizaria para um outro final do combate do Main Event do Hell in a Cell?
    eu nem vi esse combate kkkkk eu parei de assistir depois da vitória das kabukis. fiquei mt feliz e só fiquei vendo coisas relacionadas a elas. então pra mim tanto faz esse final kkkkk

  4. Kick_Ass2 meses

    – O que vocês acharam do Smackdown na FOX?

    Fraco, muitas das lendas confirmadas nem apareceram.

    – Qual o momento mais marcante Smackdown na FOX?

    O aparecimento do Cain Velasquez.

    – O que esperam deste reinado de Brock Lesnar?

    Same bullshit !! WWE never learn -.-

    – O que vocês acharam do Hell in a Cell?

    Teve um bom combate, Becky vs Sasha e de resto parecia um show normal da semana, sem falar do maravilhoso… ha espera… do desastroso queria eu dizer, main event.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    Pela negativa o main event.

    – O que esperam deste reinado de Charlotte Flair?

    Melhor do que o anterior vai ser de certeza.

    – O que esperam deste reinado das Kabuki Warriors?

    Sinceramente nada de especial.

    – Dos campeões que defenderam seus cinturões, o que esperar da continuidade de seus reinados?

    A Becky só vejo a Ronda a lhe tirar o título.
    O Seth devia perder no próximo PPV para remendar a porcaria que foi feita no Hell in the Cell.

    – Você gostou da formar que acabou o combate pelo Universal Championship? Qual o booking que você realizaria para um outro final do combate do Main Event do Hell in a Cell?

    Acho que ninguém gostou.
    Vitória do Wyatt visto que já estava no combate, era a única forma de evitar a vaias do público.

    • A vinda do Velasquez foi algo interessante, mas confesso que para mim, ele deveria ter vindo interferir e ter feito Lesnar perder o combate para o Kofi. Concordo que a Becky, pelo que se desenha, só deve vir a perder o cinturão para a Ronda.

Comentar