Olá leitores do Visão Brasileira aqui no Wrestling.PT. Tivemos neste último domingo o PPV Survivor Series onde tivemos o enfrentamento entre as três brands da WWE, Raw, Smackdown e NXT. Nos confrontos tivemos uma supremacia do NXT, vencendo 4 combates, seguidos do Smackdown com dois combates vencidos e o Raw, com apenas uma vitória, sendo a grande surpresa da noite.

Confesso que eu teria fechado o PPV com o placar de 3 vitorias para o NXT, duas para o Smackdown e duas para o Raw, se pudesse mudar um resultado, teria dado a vitoria para AJ Styles, para que chegássemos ao Main Event, com a possibilidade de todas as brands, poderem tentar a supremacia. Mas chegamos com o placar de 3 vitorias para o NXT, duas para o Smackdown e uma para o Raw. Mas diaria que moralmente o Raw, ficou parecendo vencedor do combate do Main Event, pela forma que tivemos o desfecho do Survivor Series. Então abordarei as vitórias de cada brand.

Raw

A única vitoria do Raw, ocorreu no combate do Kickoff, entre os Raw Tag Team Champions The Vikings Raiders que derrotaram os NXT Tag Team Champions Undisputed ERA e os SmackDown Tag Team Champions New Day, em um bom combate.

A outra vitoria do Raw, que eu teria escolhido, conforme já falei seria para o United States Champion AJ Styles, mas deste combate, falarei mais adiante, assim como do combate em que o Raw teve uma vitoria moral, com Becky Lynch a atacar Shayna Baszler, ao final do PPV. Para mim o Raw sai como o grande derrotado do Survivor Series, pois sua única vitoria foi completamente irrelevante e no Kickoff.

Falando no Raw desta semana, tivemos um bom show, tendo como novidade a conquista de Rey Mysterio do United States Championship e com o confronto de Seth Rollins contra toda o Roster do Raw, depois da performance catastrófica da brand no Survivor Series. Rollins acabou tomando a palavra, pois não podemos esquecer que o campeão principal, é o sempre ausente Brock Lesnar. Por falar em Lesnar, ele venceu Rey Mysterio no Survivor Series. Até foi interessante a WWE nos dar a impressão de uma vitoria a Mysterio, com os ataque combinados dele e de Dominick, seu filho, mas foi só para trazer alguma emoção, mas Lesnar venceu e desapareceu.

SmackDown

O Smackdown teve duas vitórias no Survivor Series, a primeira ocorreu no Kickoff, no bom combate da Tag Team Battle Royal, onde Dolph Ziggler & Robert Roode venceram ao final ao eliminar Street Profits, quando Roode eliminou Montez Ford.

A segunda vitoria e mais relevante, foi no Men’s Survivor Series Elimination Triple Threat Match, que foi um grande combate e que teve uma serie de grandes momentos, só algumas eliminações que soaram um pouco estranhas, como as de Walter e de Braun Strowman. Ao final tivemos uma performance estupenda de Keith Lee que parecia que iria vencer o combate para o NXT, mas ao final Roman Reigns saiu vencedor após um spear, dando a vitoria mais relevante da brand azul no Surviror Series.

Como este Visão Brasileira foi escrito antes do Smackdown, ainda não tenho as impressões da brand azul, após o Survivor Series, como Reigns foi o único sobrevivente, existe a possibilidade dele ser quem sabe o próximo desafiante do Universal Champion Bray Wyatt, mas acho que isso ainda não será por agora e deve ocorrer só no Road to Wrestlemania. Falando em Wyatt ele venceu Daniel Bryan no Survivor Series e manteve seu cinturão em um bom combate.

NXT

A primeira vitória do NXT, ocorreu no Kickoff, na Triple Threat Match onde o NXT Cruiserweight Champion Lio Rush derrotou em um razoável combate, Kalisto, que representou o Smackdown & Akira Tozawa que reresentou o Raw. Uma vitoria já esperada, pois seria completamente errado dar a vitoria a um cinturão do NXT, a um superstar de outra brand.

A segunda vitoria do NXT, para mim a mais relevante do Survivor Series, foi na Women’s Survivor Series Elimination Triple Threat Match, onde o Team NXT formado por Rhea Ripley, Io Shirai, Bianca Belair, Toni Storm & Candice LeRae derrotaram o Team Raw, formado por Charlotte Flair, Natalya, Asuka, Kairi Sane & Sarah Logan  e o Team Smackdown formado por Sasha Banks, Nikki Cross, Lacey Evans, Dana Brooke & Carmella.

A estratégia de Io Shirai e Candice LeRae deixarem o combate e retornarem ao final se mostrou eficiente e contribuiu muito para uma grande vitoria do NXT. O Raw acabou prejudicado pelo desentendimento entre Asuka e Charlotte, ficando com Natalya como última lutadora. No final do combate, tivemos Sasha Banks pelo Smackdown e Rhea Ripley pelo NXT. Ripley venceu após ser ajudada por Shirai e LeRae.

No combate entre os campeões intermediários de Raw, Smackdown e NXT, tivemos o NXT North American Champion Roderick Strong a derrotar o United States Champion AJ Styles do Raw e o Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura do SmackDown, aqui para mim, por questões de placar, foi o grande erro do Survivor Series, pois aqui deveríamos ter uma vitoria do Raw, para que todas as brands chegassem ao Main Event com duas vitorias, mas o que vimos foi Styles aplicar o Springboard Forearm em Nakamura, e Strong atacar Styles, jogando-o para fora do ringue e venceu o combate. Mas não posse negar que este foi o grande combate da noite, foi muito bem ver os três com grande destaque.

A quarta vitoria que mostrou a grande supremacia do NXT no Survivor Series foi a vitoria da NXT Women’s Champion Shayna Baszler que venceu por submissão a SmackDown Women’s Champion Bayley e por consequência a Raw Women’s Champion Becky Lynch, na Triple Threat Match. O combate que tinha tudo para ser estupendo, não foi tão excepcional como esperávamos, ainda não o sei o porquê de termos tido um combate com ritmo tão lento. Baszler venceu, mas quem acabou saindo por cima foi Becky Lynch, que a atacou e saiu do PPV, com destaque, apesar da derrota. Ficou a impressão de uma vitoria moral do Raw, neste combate.

Merecidamente, até por seu grande momento o NXT sai como o grande vencedor do Survivor Series, com quatro vitórias, sendo de grande relevância as vitórias no combate temático feminino, a de Roderick Strong, no melhor combate do PPV, na minha opinião e a de Shayna Baszler. O Smackdown teve duas vitorias para mim sendo importante, no combate temático masculino. O Raw, venceu o combate de duplas, eu confesso que teria mudado alguns resultados e fecharia o placar em 3–2-2, para o NXT. O placar de 4-2-1, mostra uma supremacia exacerbada, mas diria que o problema nem é o placar, mas sim a forma como acabou o Survivor Series, pois quem ficou em destaque foi Becky Lynch, que faz parte do Raw, o grande derrotado do PPV.

E tu, o que achas?

– O que vocês acharam do Survivor Series?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– Você concorda com esta supremacia do NXT sobre as outras brands? O placar de 4-2-1 foi justo? Se não, que placar você daria ao PPV?

– Você gostou da formar que acabou o Main Event? Qual o booking que você realizaria para um outro final do Survivor Series?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

7 Comentários

  1. Mais um bom artigo Mario

    – O que vocês acharam do Survivor Series?
    Resp: apesar de alguns resultados surpreendentes, o evento ficou devendo se conparado a outros anos.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Resp: A vitoria da Shayna Baszler, é a que eu menos esperava. Apesar do final sem sentido.

    – Você concorda com esta supremacia do NXT sobre as outras brands? O placar de 4-2-1 foi justo? Se não, que placar você daria ao PPV?
    Resp: Não, porque não é o que a WWE quer de fato, isso só aconteceu em relação da “rivalidade ” com a AEW. O placar não foi justo. Daria 3-2-2 ( nxt ganhando com undisputed era, time feminino e Lio Rush, SmackDown ganhando com time masculino e duplas, e raw com AJ Styles e Becky Lynch)

    – Você gostou da formar que acabou o Main Event? Qual o booking que você realizaria para um outro final do Survivor Series?
    Resp: Não. Como disse faria da Becky Lynch vencedora

    • Facebook Profile photo

      Achei mais que justo, o ano passado lembram da. Sacanagem que fizeram com o SD Live não contabilizando a vitória dos Usos no kick-off ? Se eles aplicassem o mesmo rigor este ano o Raw teria ZERO vitórias. Nada de igualdade, o Raw já merecia sair por baixo.

    • Muito Obrigado André.

      Gostei do PPV, só o teria ter outro desenvolvimento e não teria feito o NXT já ter vencido o PPV antes de seu final.

    • Até foi mais parelho que o ano passado, mas o Raw ser colocado como terceira força, tão abaixo dos outros dois, não sei se era a melhor escolha.

  2. Y2Jean1 ano

    Concordo com o artigo, deveria deixar o placar 3-2-2 para o NXT. O main event deveria ser o combate de equipes feminina, para que a brand amarela terminasse vencedora. Fora que de todos os combates, foi aonde vi mais diferença entre as brands…
    O melhor momento foi o Strong ROUBANDO a Vitória do Aj Styles, poderia ser o resumo da noite: RAW e Smackdown brigando pela supremacia, daí vem o NXT e bate a carteira dos dois…

    • Facebook Profile photo

      Para mim foi perfeito pois torcia por uma vitória do SD ou do NXT. Depois da humilhação do ano passado soube bem ver o Raw a sair como o grande derrotado da noite

    • Concordo que o fim poderia ter sido com a vitoria da equipe feminina do NXT. No fim o NXT venceu, com autoridade, mas aquele segmento final, com a Becky Lynch em vantagem sobre a Shayna Baszler, deixou uma sensação estranha, para o fim do PPV.