Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT, depois de duas semanas de ausência, este espaço volta a ser escrito. Peço desculpas pela ausência, mas a previsibilidade dos resultados do Elimination Chamber e a forma de seu desfecho, com um massacre de Shayna Baszler, enterrando toda a divisão feminina do Raw, me fez ausentar-me.

Soma-se a isso a catástrofe da pandemia mundial do coronavírus, que esvaziou por completo todo o Road to Wrestlemania, que deveria ser transferido, mas ainda segue mantido agora, para as noites de 4 e 5 de abril, mesmo sem público.

WWE Photo

O que me incomodou no Elimination Chamber, foi a forma como Shayna Baszler dizimou todas as outras participantes do combate. Até entendo que ela tenha sim eliminado a Natalya, Liv Morgan, Ruby Riott, Sarah Logan e Asuka. Mas poderíamos ter tido ao menos um pouco mais de combate, Morgan, Riott e Logan, sequer tiveram algum confronto em ringue, pois Morgan só entrou, quando suas ex-parceiras, já haviam sido eliminadas.

Praticamente todas serviram apenas para serem eliminadas em segundos, não dando qualquer dificuldade e Baszler. Só Asuka conseguiu durar alguns minutos a mais, mas sem ter grandes hipóteses de vencer.

WWE Photo

Devido a pandemia mundial do Coronavírus, os shows da WWE começaram a ocorrer sem público, desde o Smackdown do dia 13 de março e passaram a ocorrer no Performance Center. Como Triple H disse,   a WWE vai tentar fazer as pessoas esquecer o que se passa no resto do mundo e colocar um sorriso na cara do WWE Universe, mas confesso que é algo que acho bem difícil de se realizar.

Uma pena por exemplo, termos o retorno de Jeff Hardy, sem qualquer interação com o público, assim como o segmento entre John Cena e Bray Wyatt. Nessa semana, até o segmento com Rob Gronkowski, ficou estranho sem termos o Universo WWE a interagir. O segmento de Paige também ficou prejudicado, com ela a apenas a aparecer no telão, ao invés de estar presente no Performance Center, para anunciar o combate feminino pelo Smackdown Women’s Championship, onde Bayley, terá outras cinco desafiantes, sendo estas: Lacey Evans, Tamina, Dana Brooke, Naomi e Sasha Banks.

Outros segmentos como o Dirt Sheet, com The Miz & John Morrison foi muito prejudicado, pela falta de público. O segmento final entre Goldberg e Roman Reigns, teve sequer um ataque, apenas muitas palavras, acredito que se tivéssemos público, teríamos algum confronto com ataque físico, mas sem público, ficamos apenas nas palavras, uma lástima.

O Smackdown, por ter apenas duas horas de programa, consegue ter um bom desenvolvimento, com alguns bons combates, bons segmentos e até mesmo com a reprise de combates históricos. A FOX esta conseguindo desenvolver melhor a brand azul, em meio a pandemia, mas confesso que para mim a Wrestlemania, deveria ser transferida.

WWE Photo

O Raw do dia 16 de março, é claro também foi sem público e confesso que lamento muito por termos Edge e fazer uma promo sem público e anunciar seu combate contra Randy Orton. Este era para ser um segmento que levaria o Universo WWE ao estase.

Mais maluco ainda foi depois sabermos que Edge precisou dirigir por mais de 8 horas, devido a toda a crise do coronavírus, para chegar até o Performance Center. Isto mostra o quanto ele quer voltar a combater e confesso que não gostaria de ver seu retorno aos ringues, em uma Wrestlemania, sem público, ainda mais que será uma Last Man Standing Match.

WWE Photo

Tivemos também neste Raw, a entrada mais rápida da história de The Undertaker, que veio para realizar a assinatura do contrato, para o combate contra AJ Styles. Uma pena também que este segmento não teve público. Este combate confesso que gostaria de vê-lo ocorrer quem sabe a 10 anos atrás, como AJ citou durante a promo, mas já que Taker insiste em seguir lutando, AJ para mim é um dos poucos que ainda pode lhe dar a oportunidade de um bom combate, com nível aceitável.

WWE Photo

Outro segmento que lamentei muito, pela ausência de público, foi o de Stone Cold Steve Austin a vir comemorar o 16:3, até mesmo a interação com a Raw Women’s Champion Becky Lynch. Este era aquele clássico segmento de enorme interação com o Universo WWE, que infelizmente não pode acontecer da forma planejada. O Raw para mim é muito prejudicado, até mesmo por possuir 3 horas de show.

Estou curioso pela forma como o próximo show vai ocorrer, é o último Raw antes da Wrestlemania, mas eu ainda sigo com minha ideia que o PPV deveria ser transferido, para outra data, com presença de público.

A WWE segue marcando combates para o evento, não o cancelou, apenas o transferiu de local, já esta o dividindo em duas noites, nos dias 4 e 5 de abril e segue com um card enorme. Eu com todo o respeito, não concordo com a continuidade do evento, até para preservar os superstars, já temos 10 combates marcados, se considerarmos os combates entre Edge e Randy Orton e também de Elias contra Baron Corbin. Claro que ainda teremos uma serie de outros combates a serem marcados, até para preenchermos as duas noites de evento.

Eu se estivesse no comando da WWE, realizaria o adiamento da Wrestlemania e mudaria o calendário, colocando outro PPV qualquer, a ser realizado, isso se pensarmos na continuidade dos shows. Mas se pudesse eu faria mesmo era a paralisação dos shows, visando a saúde de todos e colocaria nos horários do Raw e Smackdown, programas históricos, quem sabe de outros períodos da WWE, para preservar a todos. Não é momento da WWE realizar seu principal PPV do ano, em meio a um colapso mundial.

A AEW também acabou atingida é claro, pelo coronavírus, e neste dia 18 de março acabou realizando seu primeiro AEW Dynamite sem público, foi uma grande pena, pois justamente neste dia, tivemos a revelação do Exalted One, sobre quem seria e este é Brodie Lee. Fico muito feliz que ele tenha ido para a AEW e espero que venha a ser muito bem aproveitado, pois na WWE nunca o deram o devido destaque.

Mesmo sem a presença de público a AEW também promoveu a estreia surpresa de Matt Hardy, que apareceu ao final do show, logo após um drone pousar no ringue demosntrando que ela fará parte da equipa de The Elite no Blood & Guts. Porém devido ao coronavírus, a AEW já anunciou o adiamento deste combate, o que para mim foi um grande acerto. Mas na próxima semana já esta anunciado que teremos um segmento no AEW Dynamite entre Chris Jericho e Matt Hardy. Assim a AEW vai seguir sua programação normalmente.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Você manteria a realização da Wrestlemania? Por quais motivos e se não, quando você a realizaria?
– Você tem gostado que os programas continuem a ocorrer, mesmo sem público?
– Você concorda que a WWE continue a incluir combates para a Wrestlemania?
– Você gostou da ida de Brodie Lee e Matt Hardy para a AEW?

Desejo a todos uma espetacular semana, lavem as mãos, cuidem-se e até o próximo Visão Brasileira!

6 Comentários

  1. Muito bom artigo Mario

    – Você manteria a realização da Wrestlemania? Por quais motivos e se não, quando você a realizaria?
    Resp: Não. WrestleMania sem público não faz o menor sentido, realizaria no lugar do MITB colocando as 2 MITB ladder match como parte da WrestleMania como era antigamente
    – Você tem gostado que os programas continuem a ocorrer, mesmo sem público?
    Resp: Não. Mas diante da situação é necessário.
    – Você concorda que a WWE continue a incluir combates para a Wrestlemania?
    Resp: Sim
    – Você gostou da ida de Brodie Lee e Matt Hardy para a AEW?
    Resp Sim, tomara que tenham o merecido valor

  2. Rodrigo Oliveira2 meses

    O adiamento ou da Wrestlemania é polêmico. Realizá-la sem público tira grande parte da graça do evento, que é a interação entre público e lutadores. Por outro lado, não sabemos quando essa pandemia vai diminuir. No Brasil a previsão é setembro, nos EUA eu não sei. A WWE deve ter escolhido a opção que vai lhe dar menos prejuízo.

    • Provavelmente, mas é uma lástima termos o grande PPV do ano, sem a presença de público. Eu teria modificado o calendário, com a realização de outro evento qualquer, deixando a Wrestlemania, para um momento com público.

  3. Maike2 meses

    Bom dia amigo, ótimo artigo, concordo bastante cntg e vou responder os questionamentos

    – Você manteria a realização da Wrestlemania? se eu fosse o cara q manda na wwe não manteria nesse momento em hipótese alguma, não faz sentido como disse, e cá entre nós a wwe empresa tão grande como é e q com certeza tem muito mas muuuito dinheiro se ela parasse com todas atividades o “prejuízo” ok seria grande vao perder muitos milhões mas isso tá acontecendo com a maioria de qualquer empresa no mundo inteiro, por maior q seja o “prejuízo” pra wwe se todo os shows fosse adiados/cancelados ele não chegaria nem perto de quebrar ou ter algum problema, acredito q tem mto recurso e pode se manter tranquilamente mantendo o pagamento de todos os funcionários por exemplo, mas enfim, já estou falando demais mas essa é minha opinião, como disse o triple h outro dia, q a wwe queria colocar um sorriso no rosto das pessoas eu acredito q seria mais fácil se eles liberassem vários vídeos de momentos históricos pra qualquer pessoa ver de graça mas enfim

    Por quais motivos e se não, quando você a realizaria? estudaria uma data laaa pro futuro, quando as coisas ficassem calmas, isso agora não é a prioridade

    – Você tem gostado que os programas continuem a ocorrer, mesmo sem público? não, fica um clima ruim… estranho, não deve continuar assim

    – Você concorda que a WWE continue a incluir combates para a Wrestlemania? não

    – Você gostou da ida de Brodie Lee e Matt Hardy para a AEW? brodie lee eu não posso falar pq não o conheço mas o matt hardy eu acho legal já q saiu da wwe penso tbm q lá ele não foi mto bem aproveitado, na minha memória ele tá sempre mto associado ao jeff hardy nos ringues, não q isso seja ruim mas é como se ele não tivesse vida própria entende, e por fim gostaria de dizer q fui pesquisar pra ver coisas da wwe qnd ela esteve aqui no Brasil e foi aqui no wrestling pt q encontrei um conteúdo maravilhoso, essa é a palavra correta a ser usada, encontrei informações relevantes e o seu belíssimo relato sobre aquele dia, vi oq disse do cena kkk foi uma surpresa né, o ziggler tbm surpreendeu, só q um positivamente e o outro não né hahahaha as fotos com a kelly Kelly kkkk q presentão aquele eim, entrar um pouco no universo wwe q eu tbm gosto mto, parabéns pelo q vcs fazem aqui nesse site, sei q meu comentário aqui ficou mtoooo longo mas fazer oq gosto da wwe hahahaha abraço e pra encerrar digo q Randy Orton is the best, futuro campeão da wwe hahahahaha valeu🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    • Muito obrigado Maike.

      Também partilho de tua opinião, para mim a WWE deveria optar por transmitir momentos históricos, ao invés de seguir com os shows semanais, sem público. A Wrestlemania merecia um cenário com público, uma pena termos esta pandemia, bem nesse momento.

      Brodie Lee era o Luke Harper na WWE, conheces, só não juntaste o nome a pessoa.
      Matt foi ótimo ter saído, vinha sendo muito mal aproveitado.