Frank casino

Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling PT

Para esta semana eu confesso que iria abordar sobre o torneio pelo Intercontinental Championship do Smackdown, mas acabei modificando o artigo de última hora, para comentar sobre o confronto de Mike Tyson com Chris Jericho na AEW. Digo isso porque este confronto de Tyson com Jericho na AEW, me remeteu aos outros dois momentos dele na WWE, nos anos de 1998 e 2010.

Em 1998, depois de estar licenciado da carreira do boxe, Mike Tyson apareceu no, primeiro no PPV Royal Rumble em meio ao público e depois na noite seguinte no Raw. Tyson foi recebido por Vince McMahon depois tivemos a interrupção da promo, com a vinda de Stone Cold Steve Austin. Tyson ofereceu um aperto de mão e Austin lhe respondeu: “Eu não vou apertar sua maldita mão … Eu poderia vencê-lo em qualquer dia da semana, duas vezes no domingo” e depois mostrou-lhe os dedos. Tivemos um empurrão de Tyson e uma grande confusão no ringue. Tyson a princípio seria o árbitro para o combate entre o WWF Champion Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin para a Wrestlemania XIV.

Mike Tyson no Raw de 19 de janeiro de 1998

Photos: See the greatest 25 Raw moments of all time | In this ...

Semanas depois, Mike Tyson acabou envolvendo-se em outro segmento, desta vez com o WWF Champion Shawn Michaels. Tyson acabou interrompido pelo campeão e parecíamos que teríamos um combate entre eles, mas tudo não passou de um segmento, que HBK arrancou a camiseta de Tyson, para demonstrar que ele estava com uma camiseta da D-Generation X, mostrando que ele estava ao lado do WWF Champion, para o combate contra Stone Cold Steve Austin.

Mike Tyson no Raw de 2 de março de 1998

Com isso Mike Tyson auxiliou a WWE na luta pelas audiência contra a WCW, pois sabemos que ele gera grande publicidade. Depois disso, Mike Tyson acabou sendo definido como o enforcer do combate entre o WWF Champion Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin. Durante o combate, o árbitro foi atingido e Tyson acabou sendo o novo árbitro do combate e fez a contagem de 3 para a vitoria de Stone Cold Steve Austin. Depois do combate Tyson acertou um soco em Shawn Michaels, fechando a Wrestlemania.

Shawn Michaels vs. Stone Cold Steve Austin – Wrestlemania 14

99. O convidado convidado Mike Tyson derruba Chris Jericho (11 de janeiro de 2010)

Em 2010, Mike Tyson veio como special guest host do Raw de 11 de janeiro, onde abriu o Raw e acabou sendo interrompido pelo WWE Champion Sheamus, depois tivemos a vinda de Randy Orton, John Cena e Kofi Kingston que queriam uma oportunidade pelo cinturão, Tyson marcou uma Triple Threat Match, onde o vencedor, enfrentaria Sheamus no PPV Royal Rumble.

Segmento inicial do Raw de 11 de janeiro de 2010

Tyson acabou lutando ao lado de Chris Jericho,em um combate de duplas contra a D-Generation X, com Shawn Michaels e Triple H. Em meio ao combate, Tyson acabou traindo Jericho e acertou-lhe um soco, fazendo assim com que a D-Generation X vencesse o combate. Juntamente com Edge e curiosamente, ambos retornam ao cenário do wrestling em 2020.

Mike Tyson & Chris Jericho vs. Shawn Michaels & Triple H – Raw de 11 de janeiro de 2010

Em 2020, Mike Tyson apareceu na AEW, primeiro para entregar o novo cinturão o TNT Championship, no AEW Double or Nothing. No combate entre Cody Rhodes e Lance Archer, Tyson acabou intervindo que Jake Roberts não viesse a tentar vir ao ringue com a sua cobra. O combate aliás foi excelente, o que é a grande marca da AEW, entregar excelência em wrestling e Cody tornou-se o primeiro TNT Champion.

Nesta semana no AEW Dynamite, Mike Tyson voltou a aparecer, desta vez no segmento final, quando tivemos o segmento Pep Rally com a Inner Circle. Tyson apareceu, acompanhado por uma serie de lutadores de MMA, como Vitor Belfort, Henry Cejudo, Rashad Evans entre outros e confrontou Chris Jericho. Jericho até lembrou da traição de Tyson de 2010 na WWE. Depois aconteceu uma troca de empurrões e depois gerou-se uma confusão, com uma serie de pessoas, intervindo para separá-los.

Depois que vimos uma promo de Tyson dizendo que isto não tinha acabado aqui e prometeu que iria voltar para dar “uma coça” a Chris Jericho. Agora teremos que aguardar o que a AEW vai planejar para esta rivalidade, quem sabe Tyson e Jericho possam a vir enfrentar-se no PPV All Out.

Claro que no quesito público e chamar a atenção, Mike Tyson é um grande atrativo para a AEW. Mas sinceramente não penso que o produto AEW, que é o que atualmente nos entrega o melhor produto de wrestling, tenha que se render a este tipo de atração. Para mim, só acaba direcionando a AEW a caminho da WWE, que já realizou este tipo de estratégia, em outros tempos, quando tinha uma guerra de audiência com a WCW, mas lá tínhamos um Mike Tyson de 31 anos. Agora Tyson é um senhor de 53 anos, será que ele conseguirá entregar uma qualidade em ringue, ao nível que a AEW nos apresenta todas as semanas, eu acho que não e pode estar aí um erro em sua vinda para a AEW.

Mas vamos aguardar o que a AEW pode nos proporcionar em um confronto entre Chris Jericho e Mike Tyson. Sabemos que Jericho é o tipo de lutador que consegue nos proporcionar grandes combates, contra praticamente qualquer adversário. A questão é qual o desempenho que Tyson pode realizar. Até porque o nível da AEW em relação a combates é excelente e seria uma pena a AEW trilhar um caminho em busca de nomes famosos e deixar cair os níveis de excelência de seus combates.

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que você achou da aparição de Mike Tyson na AEW?
– Para você, o o que Mike Tyson agrega a AEW, neste momento?
– Mike Tyson poderia ser prejudicial a AEW?
– Você espera que tenhamos um combate entre Mike Tyson e Chris Jericho? Em qual evento?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

8 Comentários

  1. Anónimo4 meses

    Bom artigo Mário, mas se um Mike Tyson com 31 anos não lutou num combate de wrestling nessa altura, muito menos o vai fazer com 53 anos. Vai provavelmente ser o enforcer da match ou então manager do adversário do Chris Jericho no Fyter Fest porque duvido muito que isto se arraste até ao All Out que é daqui a mais de três meses.

    • Obrigado Anónimo.

      Também não aprecio a ideia de termos Tyson a lutar wtestling, ele é benéfico a AEW, só pelo fator de chamar a atenção de um público que não é tão ligado a Wrestling.

  2. L26MC4 meses

    Achei que o segmento em si podia ter sido melhor trabalhado, pareceu muito encenação da parte do Mike Tyson na parte que ele rasga a camisola, faz os gesto dos músculos e dá o empurrão ao Jericho.

    O Mike Tyson só agrega neste momento à AEW pelo simples facto que é um nome gigante no mundo, se houver realmente um combate dele oficial na AEW, iremos ter milhões de olhos postos no evento que acontecer.

    Acho que não será prejudicial, acredito que a AEW possa ter os pés assentes na terra e não irá para já, cometer os mesmos erros da WWE, que é pôr um super astro de desporto qualquer, em ringue para ter um mau combate. Secalhar nem vamos ter ele em ringue, secalhar alguém como o Ogogo pode estrear-se e combater contra o Jericho, no final o Jericho perde e o Tyson dá-lhe um soco.

    • Estou curioso para ver o que a AEW irá reservar para Mike Tyson. Eu sinceramente não gostaria de vê-lo em um combate, só para segmentos, pode ser uma boa opção.

  3. Ótimo artigo Mario

    – O que você achou da aparição de Mike Tyson na AEW?
    Resp: Muito legal, mas como brasileiro gostei mais da aparição do Vitor Belfort
    – Para você, o o que Mike Tyson agrega a AEW, neste momento?
    Resp: Publicidade para curto prazo.
    – Mike Tyson poderia ser prejudicial a AEW?
    Resp: Só se fizer algo pouco ortodoxo
    – Você espera que tenhamos um combate entre Mike Tyson e Chris Jericho? Em qual evento?
    Resp: Não

    • Muito Obrigado André.

      Belfort aparecer também foi interessante, vamos ver no que isso irá acabar. Tyson traz público a AEW, mas não sei se mantém todo esse alarde por muito tempo.

  4. – O que você achou da aparição de Mike Tyson na AEW? Particularmente diz me pouco, mas entendo que seja uma forma de fazerem propaganda tanto ao show quanto ao tyson.
    – Para você, o o que Mike Tyson agrega a AEW, neste momento? Visibilidade
    – Mike Tyson poderia ser prejudicial a AEW?
    Depende do que faça, por exemplo no último show a t’shirt quase levou a melhor dele lol
    – Você espera que tenhamos um combate entre Mike Tyson e Chris Jericho? Em qual evento? Não acredito que va existir um combate individual entre ambos, talvez de equipas , ou talvez até nenhum