Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Olá leitores do Visão Brasileira aqui no Wrestling.PT. Tivemos neste último domingo o PPV Backlash, o primeiro novamente no comando de Vince McMahon, no comando do Raw, após a retirada de Paul Heyman e deu para perceber-se no PPV, que os resultados dos combates e forma como terminaram seguiram bem a linha de Vince, não desvalorizando os derrotados nos principais combates da noite. Vamos agora a minhas impressões do Backlash.

No Kickoff, tivemos o combate entre o United States Champion Apollo Crews contra Andrade. Foi um bom combate para o Kickoff e tivemos as intervenções de Angel Garza e Kevin Owens como esperado. No fim do combate, Angel Garza tentou interferir, Owens o atacou com um Stunner e Apollo Crews aplicou o Sit-Out Powerbomb em Andrade e assim continua como campeão.

Vimos Apollo Crews no Raw a derrotar Shelton Benjamin em um bom combate e também tivemos o segmento em que MVP tentou convencer Apollo a juntar-se a ele e Lashley, mas a princípio, o campeão recusou se juntar a eles e espero que não ocorra esta stable.

Logo na abertura do PPV, tivemos o bom combate em que as Women’s Tag Team Champions Bayley & Sasha Banks derrotaram Alexa Bliss & Nikki Cross e The IIconics. com Billie Kay & Peyton Royce. O combate foi bem intenso, com bom destaque a performance de Alexa Bliss que no final aplicou um Twisted Bliss em Peyton Royce, e quando parecia que ia vencer, vimos sasha Banks a surgir e empurrar Bliss e fazer um pin sobre Royce. Bayley & Sasha Banks assim seguem como campeãs.

No Raw vimos as campeãs virem ao ringue e ter um segmento com Ilconics. Bayley & Sasha Banks vieram para celebrar o aniversário da SmackDown Women’s Champion Bayley. IIconics lembraram que venceram as campeãs na WrestleMania 35 e depois ficou definido que teremos uma Women’s Tag Team Championship Match na próxima semana no Raw. Acho que as campeãs conseguirão defender os cinturões com sucesso.

Depois tivemos o bom combate entre Sheamus e Jeff Hardy, me agrada muito a qualidade dos dois em ringue, conseguem repassar bem a agressividade que envolve a rivalidade, apesar de eu ser contrário a forma que ocorrem alguns dos segmentos desta rivalidade. No final Sheamus foi o vencedor após aplicar dois Brogue Kick. Estes dois para mim mereciam vencer e penso que são dois bons nomes do Smackdown. Estou curioso por um novo combate entre eles, para o Extreme Rules.

Aqui começamos a ver as ações de Vince no Raw, quando vimos a Raw Women’s Champion Asuka enfrentar Nia Jax. Tivemos um combate bem desinteressante e ao final o combate terminou por Double Count-Out, pois Asuka não retornou ao ringue a tempo, o que para mim é um grande erro, pois assim fica parecendo que Asuka não é uma forte campeã. A rivalidade deu a impressão que desta forma iria continuar.

Mas o que me causou estranheza, foi já termos no Raw, um novo combate entre Asuka e Nia Jax e neste combate Nia vinha tendo bom domínio, mas não conseguia vencer, até empurrar o árbitro e discutir com ele. Depois disso Asuka, aproveitou-se e com um Roll Up e uma contagem rápida do árbitro, reteve o cinturão, na típica Vinceada, custava ter deixado Asuka vencer no PPV e não no Raw. Confesso que temo por termos um combate ainda mais desinteressante no Extreme Rules.

O combate em que não tinha muitas expectativas, vimos o Universal Champion Braun Strowman vencer The Miz & John Morrison em uma Handicap Match. Miz & Morrison até tiveram chance de vencer, mas como o campeão seria quem fizesse o pin, acabou fazendo com que eles viessem a se desentender. Após um Skull Crushing Finale e um Stomp, Miz travou o pin de Morrison, para que este não conquistasse o cinturão. Depois Strowman aproveitou-se e após uma Running Powerslam em Morrison venceu o combate, retendo o cinturão.

Agora é esperar pelo próxima rivalidade para Strowman. Como teremos o retorno de Bray Wyatt nessa semana no Smackdown, tomara que ele retome a rota do cinturão. Quem sabe para termos um grande combate entre eles no Extreme Rules. Se tivermos Bray Wyatt com a face do Fiend, teria que ser para mim, para conquistar o cinturão.

Outro ponto que não me agradou foi a forma como o WWE Champion Drew McIntyre venceu Bobby Lashley. O combate foi bem interessante, muito físico e com Lashley a atacar o campeão, antes mesmo do combate iniciar-se. Mas a forma como acabou, com Lana vindo a interferir e acabar ajudando McIntyre a vencer, mostra bem como Vince age em suas decisões. Foi a primeira ação errada que vi com McIntyre em seu reinado, que vinha sendo excelente.

Vimos Lana e Lashley a separar-se no Raw e depois vimos o combate de duplas em que o WWE Champion Drew McIntyre lutou ao lado do 24/7 Champion R-Truth contra Lashley & MVP. A vitoria veio com Truth, o que eu já esperava, mas a serie de segmentos achei desnecessária antes do combate em que vimos primeiro os dois cinturões a serem colocados em jogo e depois apenas o WWE Championship. Estou curioso para como Vince irá desenvolver essa rivalidade nas próximas semanas.

Chegamos ao Main Event, o O “Greatest Wrestling Match Ever” entre Randy Orton e Edge. Foi um grande combate, mas bem distante de ser o tão prometido confronto. A agressividade de Orton me agrada, ele quando motivado nos apresenta grandes combates. Orton e Edge usaram e abusaram de finishers e ao final Orton aplicou um Low Blow e depois um Punt Kick, e venceu o combate.

A WWE confirmou na segunda-feira a lesão de Edge no triceps e que ele teve que passar por cirurgia, o que o fará ficar ausente de 4 a 8 meses, mas eu não sei porque suspeito da mesma. Gostaria de acreditar que é somente parte da história e que Edge estará apenas a ausentar-se por seu calendário mais flexível.

Randy Orton no Raw, acabou enfrentando Christian em uma Unsanctioned Match, que mal ocorreu, pois Ric Flair, atacou Christian com um Low Blow e Orton aplicou o Punt Kick vencendo o combate. Agora é esperar pelos próximos acontecimentos. Não sei de Christian volta aos ringues, quem sabe para um combate contra Orton no Backlash, teremos que aguardar pelos próximos acontecimentos e por falar na família Flair, não bastava a overdose de presença da filha nos shows, parece que agora também teremos o pai.

Para encerrar deixo uma série de perguntas para interagirmos:

–  Vocês acharam do PPV Backlash?
–  Qual o grande momento da noite?
–  O que você espera da continuidade da rivalidade de Drew McIntyre e Bobby Lahsley?
–  Quem será o novo desafiante de Braun Strowman?
–  O que esperar da rivalidade entre Asuka e Nia Jax?
–  Você gostou das novas ações de Vince nas escolhas dos finais dos combates?
–  O que esperar da rivalidade entre Randy Orton e Edge?

Antes de terminar, gostaria de deixar uma menção honrosa, ao combate entre AJ Styles e Daniel Bryan no Smackdown. Que obra prima. Aquele combate é digno de um Main Event de um PPV. Como é bom ver um combate entre dois grandes lutadores técnicos e que se entregam em ringue. Tomara que eles consigam nos proporcionar ainda mais grandes combates nas próximas semanas.

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario

    – Vocês acharam do PPV Backlash?
    Resp: Ótimo
    – Qual o grande momento da noite?
    Resp: Randy Orton vs Edge, tem tudo pra ser uma das lutas do ano.
    – O que você espera da continuidade da rivalidade de Drew McIntyre e Bobby Lahsley?
    Resp: Que continue interessante, a rivalidade ainda tem muito a oferecer.
    – Quem será o novo desafiante de Braun Strowman?
    Resp: Parece que o Bray Wyatt vai voltar, então provavelmente será ele.
    – O que esperar da rivalidade entre Asuka e Nia Jax?
    Resp: Nada de mais, não acho que vá acontecer algo relevante.
    – Você gostou das novas ações de Vince nas escolhas dos finais dos combates?
    Resp: Não, como tudo que ele vem fazendo nos últimos anos.
    – O que esperar da rivalidade entre Randy Orton e Edge?
    Resp: Parece que o Edge machucou então talvez dê um tempo a rivalidade, se voltar tomara que continue no nível alto que está

    • Muito Obrigado André.

      Gostei do Backlash assim como tu. Edge e Orton foi mesmo um bom combate, tomara que a lesão do Edge seja apenas parte da história, pelo seu calendário.

  2. Bea Ospreay2 meses

    Vince ja deu o que tinha que dar há muito tempo, e quando Edge voltar espero que lute contra outros lutadores, ficar só nó Randy Orton é desperdicio de tempo.

    • Também acho, que Vince poderia descansar, começou a fazer muitas mexidas no Raw, vamos ver no que isso resultará. Gostaria de ver também Edge contra outros lutadores, mas pelo jeito esta rivalidade com Orton ainda vai resultar ao menos em mais um combate.