Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Estamos a distantes 4 domingos, do PPV SummerSlam, um dos mais importantes do ano para a WWE e nesta semana, não tem outro tema a se discutir, do que a aglutinação dos cinturões femininos, a apenas duas lutadoras, Bayley e Sasha Banks.

Depois da vitoria, com um final patético no Raw, Sasha Banks é a nova Raw Women’s Champions, assim as “Role Models” possuem  todos os cinturões da divisão feminina do main roster, sendo WWE Women’s Tag Team Champions e de SmackDown Women’s Champion (Bayley). Minha maior irritação nem é pela conquista de Sasha Banks, mas sim pela forma como ela venceu.

O combate no Raw, deveria ter uma vencedora de qualquer forma e vínhamos tendo um excelente combate, com hipóteses de vitoria, tanto de Asuka, quanto de Sasha Banks. No final, quando tudo apontava para uma vitoria de Asuka a WWE aprontou das suas. Começou a aparecer no titantron imagens do backstage, onde Bayley atacou Kairi Sane.

Asuka ficou em dúvida se vencia o combate ou ia salvar Kairi e optou por ir ao socorro da amiga e assim abrir mão do Raw Women’s Championship. Assim uma Sasha Banks, deitada dentro do ringue, conquistou o Raw Women’s Championship, por count-out, o que para mim foi um vexame.

Para mim a ideia de Sasha Banks vencer o cinturão foi acertada, mas não da forma como ocorreu. Uma distração, até poderia ter sido utilizada, como foi, mas então que Sasha vencesse por roll-up. A inocência de  Asuka me incomodou, pois ela tinha inúmeras opções. Ela poderia ter jogado Sasha para fora do ringue, ter esperado a contagem de 10 e depois ir ao auxílio de Kairi Sane, ou então ainda melhor, Asuka poderia ter levado Sasha de arrasto, não teríamos uma vencedora e a rivalidade continuaria. A saída abrupta de Asuka em sair correndo do ringue, sabendo da estipulação do combate, não me agradou.

O que me preocupa nessa aglutinação de cinturões, em apenas duas lutadoras, é que parece que todo o restante da divisão é limitado, algo que sabemos que não é verdade, o problema é como o booking poderia utilizar as lutadoras. Sabemos que Bayley e Sasha fizeram história ao tornar-se apenas a 5ª dupla em que os dois Superstars, são Tag Team Champions e campeões individuais, juntando-se a nomes como Shawn Michaels & Diesel, Owen Hart & British Bulldog, Ken Shamrock & The Big Boss Man e Triple H & Stone Cold Steve Austin e que elas são as primeiras mulheres a realizar tal feito. Mas lembro que em todas as oportunidades não fui favorável a tal reunião de cinturões, pois é sinal de que o roster esta sem opções.

Concordo muito com Ember Moon, que criticou tal situação, perguntado se Sasha e Bayleu lutarão por duas vezes no SummerSlam, defendendo todos seus cinturões. O roster tem algumas ausências, principalmente as de Becky Lynch e Charlotte, mas seria interessante, a WWE se lembrar que ainda tem outras inúmeras lutadoras que poderiam ter uma oportunidade pelo cinturão, parece que as ideias da WWE se resumem a estes 4 nomes: Becky, Chalrotte, Bayley e Sasha Banks, eles não conseguem ter outra ideia, fora das Four Horsewomen.

Ela fez uma lembrança muito pertinente, desde o ano passado, no SummerSlam, todos esperamos pelo confronto entre Bayley e Sasha Banks, mas que pelo menos por enquanto, pela enésima vez é adiado.

Em relação a continuidade das rivalidades pelos cinturões femininos, espero que Asuka surpreenda e após perder o Raw Women’s Championship, mude seu alvo e passa a querer derrotar a Smackdown Women’s Champion Bayley. Ela que foi a responsável por sua derrota e assim vingaria o ataque a Kairi Sane, dando uma nova possibilidade de campeã ao Smackdown. Asuka para mim já deveria aparecer na próxima sexta, em meio ao combate de Bayley pelo cinturão contra Nikki Cross.

A minha sugestão de ida de Asuka para o Smackdown, deixar uma bronca para Sasha Banks e abriria a possibilidade de termos uma Triple Threat Match, entre Sasha, Nia Jax e Shayna Baszler. Digo isso porque temos neste momento, potenciais desafiantes, com mais força no Raw, do que no Smackdown, onde infelizmente a divisão feminina parece paralisada, claro pelo booking da WWE, neste momento não temos nenhum nome com impacto, para tirar o cinturão de Bayley.

Óbvio que sou grande fã das Four Horsewomen, mas por vezes a WWE precisa pensar em outras opções. Becky saiu de forma inesperada e Charlotte precisava descansar sua imagem. Acabar com o reinado de Asuka, desta forma, me deixou preocupado, pois por vezes parece que fica difícil pensar em outras lutadores, além das 4. Outras lutadoras poderiam entrar na rota dos cinturões.

O Smackdown vem tendo um reinado pouco empolgante com Bayley e espero que Sasha Banks, consiga ter um reinado que nos agrade mais. Gostaria de ver Bayley perdendo o cinturão, para que ela volte suas atenções para o cinturão de Sasha e assim tenhamos finalmente o confronto entre elas, eu realizaria este tipo de cenário. Mas parece que a WWE quer esperar o grande público, para realizar tal confronto.

Para encerrar deixo uma série de perguntas para interagirmos:

–  O que você achou da conquista de Sasha Banks? Gostou da forma em que ela conquistou o cinturão?
–  Quem você escolheria para as próximas desafiantes de Sasha Banks e Bayley?
–  Você concorda com a aglutinação dos cinturões femininos em apenas duas lutadoras?
–  Você concorda que a WWE não tem mais ideias com a divisão feminina, além das Four Horsewomen?
–  Quem da divisão feminina você acredita que tem potencial e é subaproveitada pela WWE?

Antes de encerrar, claro fiquei bem chateado, por termos o fim da carreira de Kairi Sane na WWE, ela despediu-se e irá retornar ao Japão, para ficar próxima de seu marido. Ela teve uma grande carreira de 3 anos na WWE, com grande destaque no NXT e alguns bons momentos no Main Roster, principalmente ao lado de Asuka, conquistando os cinturões de duplas, como as Kabuki Warriors. Muito obrigado por sua passagem na WWE e espero ver ela nos ringues do Japão, nos próximos meses.

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

5 Comentários

  1. Facebook Profile photo
    Rowdy2 semanas

    Olha, a Stephanie falou SEM INTERFERÊNCIAS EXTERNAS, e obviamente a Bayley fez uma interferência! Vão chamar aquilo de q? Esse título é da Asuka sim

  2. Role Model2 semanas

    Eu achei legal ver a bayley e a sasha campeãs juntas, mas tbm, esse confronto só pode acontecer na presença dos fãs, pq todo mundo reclama ”aí mas cadê bayley e sasha rivalizando?” sendo que depois todos vão questionar ”mas isso deveria acontecer na presença dos fãs” aí a wwe é burra tinha que ser na presença dos fãs”, e eu não concordo com a ember moon, pq isso facilita ainda mais na perseguição á sasha e bayley

  3. angela rodrigues2 semanas

    Das quatro mulheres eu só acho Charlotte uma excelente lutadora, a melhor da WWE. Eu não concordei quando Becky ganhou da Ronda também, foi da mesma forma que Sasha ganhou. O reinado da Becky foi horrível também no combate dela com a Asuka,esta deveria ter ganhado e depois com a Shayna foi controverso também. Bayley ganhou o título da Charlotte, puxando o cabelo dela e seu reinado está péssimo também, ela ganhou da Carmella com os pés nas cordas como quase todas suas vitórias são assim. A wrestlemania deveria ter sido entre Charlotte, Asuka e Ronda que são as três melhores de todas, depois vêm Alexa e Shayna. Como Charlotte está ausente a nova campeã do raw deveria ser Shayna e do smackdown Alexa ou Nikki, mas não acho que vão deixar a Nikki ganhar. Acho Shayna mal aproveitada, Sarah Logan que foi embora, Ruby e Liv, pois o antigo Riott Squad arrasavam. Tenho saudade de quando Charlotte e Alexa eram campeãs, WWE está um relaxo, nem penso em assistir mais se Nikki perder

  4. Muito bom artigo Mario

    – O que você achou da conquista de Sasha Banks? Gostou da forma em que ela conquistou o cinturão?
    Resp: Ótimo, sou um grande fã dela e torço para que dessa vez ela tenha um reinado digno. Não, mas acho que foi para preservar Asuka para rivalidades futuras.
    – Quem você escolheria para as próximas desafiantes de Sasha Banks e Bayley?
    Resp: Para Sasha Banks talvez Nia Jax para Bayley Asuka ou Naomi, mas queria mesmo é que as duas melhores amigas briguem e entrem em rivalidade.
    – Você concorda com a aglutinação dos cinturões femininos em apenas duas lutadoras?
    Resp: Não, mas diante do atual momento não há muito o que se fazer, e as duas que seguram os cinturões femininos são merecedoras e talentosas.
    – Você concorda que a WWE não tem mais ideias com a divisão feminina, além das Four Horsewomen?
    Resp: Sim
    – Quem da divisão feminina você acredita que tem potencial e é subaproveitada pela WWE?
    Resp: No main roster Nikki Cross, tomara que em um futuro tenha chance de ser campeã individual da WWE.

  5. Eu gostei, espero que a Sasha tenha um reinado maior do que os que ela teve.
    Uma sugestão para rivalizar contra a Sasha Banks seria a Bianca Belair. Imagina um Hell In A Cell com elas duas. Que sonho.