Frank casino

Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT.

Tivemos neste ultimo domingo o Payback, o segundo consecutivo após termos o SummerSlam na semana anterior. No Payback, tivemos algumas mudanças de campeões, já esperadas, grandes combates e só não me agradou a forma da vitoria de Roman Reigns que foi bem nos moldes de Brock Lesnar, algo que ele não precisava, mas a WWE quis assim.

Como o Vasco Reis, já comentou muito bem aqui a todos os combates do Payback os ranqueando, não vou comentar todo o PPV novamente e vou discorrer apenas os momentos que achei mais relevantes da noite, como as mudanças de campeões e alguns outros combates da noite.

O United States Championship tem um novo campeão. Vimos Bobby Lahsley a derrotar Apollo Crews em um bom combate, logo no inicio do PPV. Assim a Hurt Business reconquista um cinturão e espero que Lashley venha a ter um bom reinado e destaque no Raw. Podemos ter um novo combate entre eles quem sabe no Night of Champions, mas depois gostaria de ver novos desafiantes para Lashley. Apollo cumpriu bem seu papel de campeão e confesso que gostaria de vê-lo entrar para esta stable.

Um dos grandes combates da noite foi o em que Shayna Baszler & Nia Jax tonaram-se Women’s Tag Team Champions derrotando as campeãs Bayley & Sasha Banks. Foi um combate bem intenso e gostei muito de seu final com a dupla submissão de Shayna, sobre as Role Models. Mas estou curioso para ver como vai funcionar a dupla campeã, que tem duas excelentes lutadoras, mas que me parecem que como equipe, podem vir a ter confusões.

Já para Bayley & Sasha Banks, espero que finalmente elas comecem a se estranhar para mais adiante entrarem em rivalidade. Conffesso que para mim este enfrentamento entre elas deveria ter sido no SummerSlam e agora eu o guardaria para a Wrestlemania e quem sabe até não precisando ter um cinturão envolvido até lá. Quem sabe Sasha acaba fazendo com que Bayley perca o Smackdown Women’s Championship mais adiante, para alguma lutadora e assim elas venham a se desentender, começando a rivalidade entre elas, que para mim é digna de Wrestlemania.


A grande surpresa da noite para mim foi a vitoria de Keith Lee sobre Randy Orton, tanto pelo resultado, como pela forma que ocorreu. Foi um combate relativamente curto e com uma vitoria limpa de Lee sobre Orton, que mesmo agora acumulando duas derrotas em PPVs, vem em grande momento na WWE.

No Raw já vimos Orton e Lee a novamente terem destaque. Keith Lee venceu Dolph Ziggler e Randy Orton derrotou Kevin Owens. Mais tarde, no Main Event, Orton acabou vencendo a Triple Threat, que tinha Lee e Seth Rollins e assim credenciou-se a continuar como desafiante do WWE Champion Drew McIntyre.

A grande questão é será que a WWE irá proporcionar a terceira derrota consecutiva em PPVs para Orton, eu acho improvável e penso que isso só poderá ocorrer se tivermos o retorno de Edge, para a retomada da rivalidade entre eles, do contrário, vejo grande a possibilidade de Orton tornar-se WWE Champion. Mas eu confesso que não gostaria de ver Drew, perder seu cinturão nesse momento.

O combate do PPV para mim foi o de duplas entre Rey Mysterio & Dominik Mysterio contra Seth Rollins & Murphy, foi um grande combate, pois os 4 foram soberbos em ringue. Dominik vem surpreendo positivamente em seus combates. Ao final depois de Murphy atingir Rollins, Rey Mysterio fez o tag com Dominik, e após a combinação do 619 seguido de um Frog Splash a dupla da família Mysterio venceu.

No Raw vimos Seth Rollins a culpar Murphy pela derrota no Payback e o obrigou a sair do ringue antes do combate contra Dominik Mysterio. Eles deram mais um bom combate, que foi qualificatório a uma oportunidade a ser desafiante pelo WWE Championship e Rollins saiu vencedor.

No Main Event tivemos a Triple Threat em que o Universal Champion “The Fiend” Bray Wyatt enfrentava a Braun Strowman e Roman Reigns. Só que o combate foi praticamente um 1 vs. 1 entre Wyatt e Strowman. Roman Reigns só se lembrou de vir ao combate, depois que o ringue foi abaixo, bem no estilo de um Paul Heyman Guy, como Lesnar fez no Money in The Bank. Achei essa ideia muito similar e apenas por isso ela não me agradou. Após tentar finalizar rapidamente o combate, Reigns acabou vencendo após aplicar um spear em Braun Strowman e assim recupera o cinturão, que não havia perdido, ele apenas abdicou do cinturão por causa da leucemia.

Mesmo sabendo que Reigns é heel e era algo que gostaria muito de ver, ele não precisava ter seguido o roteiro tal e qual de um Brock Lesnar. Gostaria de ter visto desde o inicio do combate e vencê-lo de forma dominante. Espero que ele venha a ter um reinado longo e brutal. Mas que me pareceu que a WWE pegou um roteiro que era para Lesnar e apenas substituiu o personagem, me deu essa impressão. Mas tomara que tenhamos esta imagem desfeita, já no Smackdown desta semana, só me falta o Reigns sumir com o cinturão, aí já seria demais.

Lamento por Bray Wyatt ter mais um reinado relâmpago e assim espero que The Fiend vá atrás de outras coisas, confesso que gostaria de vê-lo ir em busca da pasta do Money In The Bank, de Otis. Por falar em Otis, que oportunidade ele perdeu de fazer o cash-in com dois lutadores caídos, após o ringue se desmanchar, eu se fosse ele, teria vindo antes de Reigns e feito o cash-in. Acho que a WWE deveria ter feito a vinda de Otis, ao menos em uma tentativa e quem sabe sofrer um spear de Reigns, antes do cash-in, pois não sei quando Otis terá outra oportunidade tão boa.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Vocês acharam do PPV Payback?
  • Qual foi o grande momento da noite?
  • Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
  • O que esperar dos reinados dos novos campeões?
  • Randy Orton tem chances de dar fim ao reinado de Drew McIntyre?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

2 Comentários

  1. Mais um bom artigo Mario

    Vocês acharam do PPV Payback?
    Resp: Muito bom
    Qual foi o grande momento da noite?
    Resp: Roman Reigns campeão universal, embora discorde disso.
    Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
    Resp: A triple threat pelo WWE Universal Championship
    Randy Orton tem chances de dar fim ao reinado de Drew McIntyre?
    Resp: Agora não. Mais pra frente quem sabe