Frank casino

Olá leitores do Visão Brasileira aqui no Wrestling.PT.

Para esta semana resolvi abordar sobre a questão da Brand Split, que parece um modelo falhado neste atual momento da WWE, uma vez que temos visto cada vez mais Superstars de um show a aparecer em outro, o que acaba desvalorizando termos a separação de roster, pois se temos visitas cada vez mais recorrentes de nomes em programas diferentes do seu habitual para que serve a separação de brands.

Nesta semana vimos o combate entre as duplas campeãs de Raw e Smackdown no Raw. Lembrando que os campeões do Smackdown, Cesaro & Shinsuke Nakamura vieram até o Raw na semana anterior para desafiar The Street Profits. Os campeões do Raw retribuíram a visita no Smackdown, fazendo inclusive Cesaro & Nakamura serem derrotados pela Lucha House Party. O combate foi bem interessante e vencido por Angelo Dawkins & Montez Ford.

Esse confronto entre campeões, só escancara o mau momento da WWE na divisão de duplas, principalmente no Raw, onde acabamos por não ter uma grande dupla a desafiar os campeões. No Smackdown se pensarmos também não temos muitas opções. Isso claro podemos pensar que ocorre justamente por termos a brand split e assim isso não permite que possamos ter a criação de duplas com nomes de shows diferentes, que poderiam contribuir para a melhora da divisão de duplas em ambos os shows.

Sabemos que a WWE passa por uma série de lesões em suas principais duplas como New Day, Viking Raiders, The Usos entre outras. Fora as duplas que a WWE não levou adiante e que poderiam contribuir para a melhora da divisão. No Smackdown temos boas duplas como Heavy Machinery e The Miz & John Morrison. Penso que para as duplas seria benéfico o fim da brand split, já que a divisão anda bastante desfalcada.

A divisão feminina para mim passa por problema similar, mas a questão é que para as mulheres temos apenas um cinturão de duplas para a divisão, desta forma as campeãs flutuam entre os shows, tornando este cinturão interbrand. Nia Jax e Shayna Baszler espero que continuem como campeã por um bom tempo, pois não vejop de momento outra dupla relevante, para lhe tirar os cinturões. Quem sabe se não tivéssemos a brand split na divisão feminina a WWE poderíamos ver uma dupla que me agradaria muito com Naomi & Bianca Belair.

A situação dos cinturões principais e intermediários, tanto feminino e masculinos, ao menos para mim conseguem-se se manter bem, com a brand split. Os atuais campeões estão em boas rivalidades e espero que continuem assim e não precisam ficar enfrentando superstars de outros shows. Que as opções mudem quando viermos a ter um draft. O problema mesmo é com apenas alguns aspectos das divisões de duplas e com nomes que encontram-se perdidos em meio as rivalidades de Raw e Smackdown.

Um exemplo disso para mim é a Retribution, que surgiu muito bem, mas agora parece ter sido restrita somente ao Raw. Justo ela que é uma stable que surge com inconformidade na WWE se restringe a um único show, parece que a aqui foi cometido um erro de booking, pois eles deveriam ter a liberdade de atacar a tudo e a todos, ser restrita, tira um pouco de toda a agressividade da stable.

Estou muito curioso pelo próximo passo dessa stable e vai depender muito de quem serão seus membros o seu sucesso ou não. Espero que tenhamos a revelação de seus membros para o Surviror Series, quem sabe em uma grande rivalidade contra o Raw, já que eles ficaram restritos a brand vermelha. Uma pena que neste ano provavelmente não teremos o confronto entre Raw vs. Smackdown vs. NXT no Survivor Series, tudo deve indicar um caminha da Retribution vs. Raw, até porque se isso não ocorrer neste PPV, não veria outro momento para a revelação e estreia em ringue desta stable.

A última visita que tivemos no Raw foi de Braun Strowman do Smackdown. Sabemos que Strowman ficou sem utilidade na brand azul, uma vez que perdeu o Universal Championship e que o novo campeão já tem novo desafiante, que será apenas para confirmar a continuidade do reinado de Roman Reigns e assim Strowman foi aventurar-se no Raw Underground, que para mim é uma especie de teste e dar tempo de TV a quem esta perdido e sem rumo na WWE. Mas pela forma que acabou o Raw Underground, Strowman deve continuar no Raw. Vai fazer o duelo de gigantes contra Dabba -Kato. Não sei se será o melhor dos combates, mas é uma oportunidade para Strowman voltar a ter alguma relevância, agora no Raw.

Quem foi transferida para o Raw foi Mandy Rose, essa sim, sendo anunciado no Talking Smack, por The Miz. Sabemos que The Miz & John Morrison estão em rivalidade com o Mr. Money in The Bank Otis e isso é mais uma estratégia para desestabilizá-lo, mas será que isso também não poderia fazer com que ele fosse para o Raw e assim passasse a ser uma ameaça ao WWE Champion Drew McIntyre, é uma possibilidade, quem sabe ele vai para a brand vermelha e aproveita-se da estipulação de combate do Night of Champions e faz o cash-in.

Mandy Rose sozinha no Raw, acho uma temeridade, pois vai acabar se perdendo em meio a divisão feminina e não vejo ela recebendo destaque a ponto por exemplo de ser uma futura desafiante para a Raw Women’s Champion Asuka. Mandy precisa continuar ao lado de Otis e acho que até para ele, seria benéfica uma ida para o Raw.

Quando ventilo esta possibilidade é porque para mim Otis no Smackdown, como Mr. Money in The Bank e com Roman Reigns de Universal Champion, a chance de vermos um cash-in de Otis é nula. Até porque se ele não se aproveitou de um ringue que veio abaixo no Payback, quando terá outra grande oportunidade. Reigns ser atacado por Otis, é algo impensável para mim. Já ele no Raw, acredito que poderia ser mais útil, quem sabe ele vá mais adiante, em um possível draft, se é que teremos algo deste tipo neste ano.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Vocês acham destas visitas de superstars a outros shows do que o seu habitual?
  • Você é favorável a brand split? Por quais motivos?
  • Quais mudanças de superstars em brands poderiam ser favoráveis neste momento?
  • O que a WWE poderia fazer para alavancar seus programas?
  • Para quando você gostaria de ver um draft na WWE?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

6 Comentários

  1. Mais um bom artigo Mario

    Vocês acham destas visitas de superstars a outros shows do que o seu habitual?
    Resp: Com contexto pode ser interessante
    Você é favorável a brand split? Por quais motivos?
    Resp: Sim. Para dar a oportunidade ao máximo de wrestlers possiveis
    Quais mudanças de superstars em brands poderiam ser favoráveis neste momento?
    Resp: Gostaria de ver Miz e Morrison no Raw
    Para quando você gostaria de ver um draft na WWE?
    Resp depois da WrestleMania é a melhor opção pra começar novas storylines

  2. Bruno Pontis1 mês

    Eu acho que pode se manter a Brand split, mas eu estou convencido de que os mundiais de tags e o título mundial deveriam ser um só.

    • A questão de cinturões duplicados é justamente devido a existência da Brand Split. Se tivéssemos o fim dela, aí sim seria interessante termos apenas um cinturão principal.

  3. Devem manter a brand split!