Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling.PT. Retorno após dois meses por inúmeros motivos de ausência, mas pouca coisa mudou no panorama da WWE neste período e pensava que voltaria com grandes notícias, para grandes combates para os principais campeões de Raw e Smackdown para o PPV Royal Rumble, que é o pontapé inicial para a Road to Wrestlemania, mas acabei sendo surpreendido por duas escolhas bem esdrúxulas por parte da WWE para os desafiantes Drew McIntyre e Roman Reigns, o que nos faz ter uma expectativa 0 por estes dois enfrentamentos.

WWE Photo

Começarei pelo menos pior e mais recente, a definição do adversário do Universal Champion Roman Reigns. Vimos no Smackdown uma Gauntlet Match, em que tivemos Rey Mysterio a derrotar rapidamente a Sami Zayn e depois vimos uma performance estupenda de Shinsuke Nakamura, que derrotou Rey Mysterio, King Corbin e Daniel Bryan. Tudo poderia apontar como Nakamura como o novo desafiante a Roman Reigns.

WWE Photo

Porém ainda faltava Adam Pearce, que havia sido incluído no combate por Paul Heyman e claro que Roman Reigns, Jey Uso, e Heyman viriam fazer das suas e assim contribuíram para uma vitória de Pearce, atacando a Nakamura e até mesmo a Parece, que foi colocado sobre o adversário e assim venceu o combate e será o desafiante de Reigns no Royal Rumble.

Para expectativa de combate, claro que ela será de 0 pois sabemos que Adam Pearce jamais derrotará Roman Reigns. Aliás este domínio de Roman Reigns está a ser muito bem contado pela WWE e este excesso de proteção com Jey Uso, que já lhe salvou inúmeras vezes de perder o cinturão, fazem com que Reigns venha a cumprir muito bem seu papel de heel. Só o que me preocupa as vezes é que parece que toda a sua aura de um excepcional lutador, imparável, se diminui por esse excesso de proteção e de ajuda de Jey Uso, isso por veze me faz pensar que em algum momento eles poderão voltar-se a se enfrentar.

Como o reinado de Reigns será finalizado, essa é uma das grandes curiosidades deste ano de 2021, pois não vejo ninguém com estatura de desafiá-lo, dentro do roster do Smackdown. Quem sabe minha última esperança, seja o papai Seth Rollins, quando este retornar. Dos presentes de momentos no roster do Smackdown, só vejo um nome com possibilidade de buscar o cinturão e este para mim seria Daniel Bryan, se este vencer a Royal Rumble Match. Digo isso claro pensado na persperctiva da WWE, pois para mim, em meu gosto pessoal ainda teríamos um outro nome, que seria Cesaro, mas isto seria impensável, na cabeça de Vince McMahon.

WWE Photo

Agora a pior escolha da WWE. No Raw, depois de vermos um grande combate entre o WWE Champion Drew McIntyre e Keith Lee. Que aliás merece o destaque que vem tendo, mesmo sabendo que por enquanto ele não terá sua conquista de cinturão, ainda tínhamos a dúvida de quem poderia vir a ser o desafiante de McIntyre para o PPv Royal Rumble. Uma vez que nos últimos meses, ele andou em rivalidade como nomes como Randy Orton, AJ Styles e The Miz.

WWE Photo

Eis que a WWE ressuscita literalmente Goldberg, ele que a menos de um ano foi Universal Champion, de forma lástimável, quando derrotou “The Fiend Bray Wyatt” e depois vimos ele ser derrotado por Braun Strowman, na Wrestlemania 36 em um combate que nem era para ter acontecido, pois o combate de Goldberg era contra Roman Reigns, que acabou se afastando naquela altura do ano.

O mais maluco disto tudo é que Goldberg retorna, na noite dos Legends, não para confrontar Braun Strowman, que o derrotou ou até mesmo a Roman Reigns, no combate que estávamos a espera no ano passado, mas sim já se alça ao WWE Championship, para enfrentar a Drew McIntyre, em um piscar de olhos e assim mostra o quanto a WWE desvaloriza todo o roster do Raw.

O roster do Raw tem inúmeras opções que poderia ter sido colocadas na rota de disputa com Drew McIntyre, pelo WWE Championship. A grande questão a se esperar é quem poderia ser um futuro desafiante plausível a McIntyre e será que este poderia vir a ser o vencedor da edição deste ano da Royal Rumble Match? Eu penso que não pois para mim meu palpite é que o vencedor irá desafiar a Roman Reigns.

Ainda temos o fator de The Miz ter recuperado a pasta do Money in The Bank, utilizada sem sucesso, no PPV TLC. Resta saber se The Miz poderá já utilizá-la no combate entre Drew McIntyre e Goldberg e conquistar o WWE Championship, até porque é uma boa possibilidade, pois sabemos que Goldberg, não é de aguentar a um extenso combate.

Uma pena que a WWE as portas da Road to Wrestlemania, desvalorize imensamente a seu roster, tanto no Raw, quanto no Smackdown, com opções de desafiantes tão discutíveis, onde uma não tem hipótese alguma de vencer, no caso de Adam Pearce e a outra para vencer, precisará de um combate curto, pois sabemos que não reúne as melhores condições físicas para nos dar um grande combate, que é Goldberg. 2021 chegou, mas a WWE parece que está com a cabeça no passado, no caso do Raw e sem muitas opções no Smackdown.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • O que acharam da escolha de Goldberg como desafiante para Drew McIntyre? Qual seria teu cenário para o combate no Royal Rumble?
  • O que acharam da escolha de Adam Pearce como desafiante para Roman Reigns? Qual seria teu cenário para o combate no Royal Rumble?
  • Quem deverá ser o futuro desafiante de Roman Reigns?
  • Concorda que é um descrédito aos rosters de Raw e Smackdown, a escolha de tais desafiantes?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. Zickelous2 semanas

    Goldberg deveria se aposentar logo, ninguém aguenta mais, e foi uma sacanagem com o Nakamura oq fizeram, um lutador extremamente talentoso se ferrar só pq o Roman tem medo de defender o título. Se fosse de uma maneira mais bem feita pelas mãos do próprio Roman até seria legal, mas essa superproteção do Jey Uso já deu no saco, é como se o Roman sempre precisasse dele, oq ele não precisa

    • Facebook Profile photo
      Davi Rocha Reis2 semanas

      Nakamura é muito talentoso mas ele precisa de um manager que prome e fale por ele.

  2. Facebook Profile photo
    Davi Rocha Reis2 semanas

    Eu particularmente gosto de Goldberg e adorei ter visto ele retornar em 2016, mas não é mais o tempo dele, acho até justo ele lutar algumas vezes, mas não deveria vencer, o papel ideal dele seria de passar o bastão aos próximos “titãs” da WWE, acho q ia ser bom para todos.
    Falando sobre Roman Reigns, essa heel turn dele está simplesmente fantástica, todos os seus segmentos são interessantes e te prendem, bons combates que não era muito comum agora é rotina, acredito que seu reinado possa se tornar o mais longo da era moderna. Falando sobre seu desafiante Adam Pearce em termos de feuds é algo que essa rivalidade não vai faltar, podendo até abordar outros lutadores, porém por ser alguém desconhecido e “aposentado” é obvio que teremos uma vitoria do Tribal Chief.

  3. Renato2 semanas

    Jey dei um bico