Voltamos ao Visão Brasileira, aqui no Wrestling PT!

Nesta edição farei um compilado dos dois PPvs da WWE, o Royal Rumble e o Elimination Chamber. Confesso que gostaria muito de ter escrito um Visão Brasileira, exclusivo do Royal Rumble, pois me agradou imensamente as vitórias de Bianca Belair e Edge. Eram dois nomes que gostaria que vencessem, mas pensava que a WWE não iria apostar em ambos na mesma noite. Assim como um Visão Brasileira, exclusivo do Elimination Chamber.

Tenho que elogiar muito a Last Man Standing pois Roman Reigns e Kevin Owens nos entregaram um combate estupendo, com muitos spots já esperados e mesmo com um resultado previsível, esteve com grandes emoções por boa parte do combate. Reigns venceu, assim seguiu como campeão. Este aliás vem tendo um reinado muito bem desenvolvido, dá gosto de ver Reigns nesta nova faceta, protegido por Heyman e Uso e superprotegido.

A Royal Rumble Match Feminina foi muito bem desenvolvida, para mim a melhor que já tivemos na WWE a nível de wrestling, começando com Bayley e Naomi e como número 3, tivemos a entrada de Bianca Belair. Foi um combate bem conduzido, em que claro não se pode dar o devido destaque a todas as participantes, mas esteve de bom tamanho. Só a primeira Royal Rumble Feminina, diria que teve mais destaque, mas isto porque devido as lendas que participaram naquela oportunidade.

Em determinado momento, Nia Jax que entrou como número 29 junto com Shayna Baszler, eliminou várias lutadoras, só que Nia traiu Shayna e a eliminou. Depois Lana acabou eliminando Nia. Fechar o combate com Bianca Belair e Rhea Ripley mostra o quanto a WWE pode sim apostar em novas estrelas, não se limitando apenas a poucos nomes.

Bianca Belair vencer foi espetacular e sua escolha, não surpreendeu e teremos uma Dream Match entre ela a Smackdown Women’s Champions Sasha Banks. Até porque a Raw Women’s Champion Asuka terá como adversária Charlote Flair, algo também mais que esperado. Belair se vencer na Wrestlemania, nos dará um dos grandes momentos da noite e tomara que isto se confirme.

A Royal Rumble Match Masculina começou com um alto nível com Edge e Randy Orton. Orton aliás ausentou-se do combate, por um bom tempo, em uma tática já bem antiga da WWE, me lembrando o retorno de Stone Cold, no combate vencido por Mr. McMahon, só faltou voltar de ambulância. Carlito foi uma das surpresas da noite, ao lado de Hurricane e de Christian.

Os últimos 6 lutadores, foram Edge, Riddle, Daniel Bryan, Christian, Seth Rollins e Braun Strowman. Seth Rollins eliminou Daniel Bryan e Riddle, e Braun Strowman, com a ajuda de Christian e Edge. Depois Rollins eliminou Christian. Edge eliminou Rollins e depois vimos Orton retornar, aplicar um grande RKO. Mas Edge conseguiu continuar no combate e depois conseguiu eliminar Orton.

Edge vencer para mim foi uma grata surpresa e gostei da sua escolha para enfrentar o Universal Champion Roman Reigns. Vimos a definição de Edge, logo após o combate entre o Roman Reigns, que pegou um cansado Daniel Bryan, que acabara de vencer a Elimination Chamber Match. Reigns reteve o cinturão e na Wrestlemania, teremos uma Dream Match entre Roman Reigns e Edge, em que veremos qual spear mostrará ter mais força.

Pelo lado do Raw, tivemos um cash-in, eu diria esperado de The Miz, após uma Elimination Chamber Match, em que o WWE Champion Drew McIntyre conseguiu sair vencedor, em um combate brutal, mas acabou atacado por Bobby Lashley, que na mesma noite perdeu o United States Championship para Matt Riddle, algo que no momento não havia entendido, mas no fim fez todo o sentido.

Óbvio que The Miz seria apenas um campeão transitório e duas semanas depois, vimos Bobby Lashley a derrotar The Miz no Raw e assim tornar-se o novo WWE Champion e agora tudo se desenha para um confronto entre Lashley e McIntyre para a Wrestlemania, algo que poderá ser espetacular.

Em resumo a WWE em 2021, nos apresentou dois grandes PPVs e como é bom ver que quando quer e se permite, nos apresenta um grande produto. Bem que isto poderia ser algo permanente. Não sei se fazer com que os dois vencedores do Royal Rumble, desafiem os campeões do Smackdown tenha sido a melhor escolha, mas para mim ficou de bom tamanho.

O Raw, vem sofrendo a muito meses, e diria que acabou penalizado, por não ter nenhum de seus campeões desafiando. Achei u,a boa solução o cash-in, mas lamento que The Miz, tenha tido um reinado tão curto. Mas se lembrarmos o Mr. Money in The Bank, era Otis, então dos males, diria que tivemos o menor. A brand vermelha poderia ter o fim de sua terceira hora, pois penso que se isso ocorresse, o programa teria a mesma leveza do Smackdown.

Para mim os quatro combates que se desenham para os principais cinturões, tem tudo para serem espetaculares, basta que a WWE mantenha o nível de bons combates dos últimos PPVs. Gostaria também que os outros cinturões pudessem nos proporcionar grandes combates, a grande questão é quem desafiará os campeões Riddle e Big E tivessem grandes adversários para a Wrestlemania, agora é pensar quem poderia ser grandes desafios a estes campeões. Sobre as duplas a WWE tem feito bons confrontos, basta mante o nível, que temo tudo para ter um bom PPV de transição de ano na WWE, sei que ainda temos o Fastlane, mas nele acredito que poucas coisas mudarão.

Para mim entre Bianca Belair e Edge, vejo mais chances de Bianca sair como campeã da Wrestlemania. Edge eu confesso que torcerei muito por ele, mas acho que Roman Reigns o derrota. Serão dois grandes duelos para assistirmos, onde claro torcerei pelos desafiantes, mas não ficaria triste, mesmo com as vitórias de Sasha Banks ou Roman Reigns.

Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:

  • Qual dos PPvs mais lhe agradou, Royal Rumble ou Elimination Chamber?
  • Você gostou das vitórias e das escolhas de Bianca Belair e Edge?
  • Qual a solução para que o Raw, possa ter o mesmo grau de excelência do Smackdown?
  • Dos quatro principais combates da Wrestlemania, qual o teu preferido, por quais motivos?
  • Dos atuais quatro campeões, qual o teu favorito, por quais motivos?

Desejo uma excelente semana a todas as pessoas e até o próximo Visão Brasileira.

2 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario

    Qual dos PPvs mais lhe agradou, Royal Rumble ou Elimination Chamber?
    Resp: Royal Rumble
    Você gostou das vitórias e das escolhas de Bianca Belair e Edge?
    Resp: Sim, suas escolhas foram coerentes
    Qual a solução para que o Raw, possa ter o mesmo grau de excelência do Smackdown?
    Resp: Nesse momento não sei.
    Dos quatro principais combates da Wrestlemania, qual o teu preferido, por quais motivos?
    Resp: Será Roman Reigns vs Edge, porque será um interessante encontro de dois grandes representantes de suas épocas
    Dos atuais quatro campeões, qual o teu favorito, por quais motivos?
    Resp: Drew McIntyre, é merecedor estar no topo nesse atual momento