Olá leitores do Visão Brasileira aqui no Wrestling.PT, retornamos após uma pequena pausa e como já esperava que o PPV Fastlane, não iria nos trazer muitas novidades e estas se confirmaram, agora é tudo rumo a Wrestlemania.

O PPV deste ano mais uma vez, assim como no ano passado, será dividido em duas noites e já sabemos que o Main Event será a Triple Threat pelo Universal Championship entre o campeão Roman Reigns, Edge, que venceu a Royal Rumble Match e Daniel Bryan, que acabou entrando em meio a esta rivalidade e que assim foi incluído no combate, penso que apenas para ser o lutador a ser derrotado.

Mas pensando neste embate e pegando como sugestão uma matéria da WWE, com a imagem final dos últimos 15 anos de Wrestlemania, vamos resgatar estes combates e depois projetar de forma simbólica, o que poderemos ver como desfecho para a Wrestlemania 37.

Optei por não descrever os combates e na verdade deixar os vídeos dos mesmos, para que tenhamos a possibilidade de rever estes grandes combates.

Comecemos com a Wrestlemania 22, onde o WWE Champion John Cenas reteve com sucesso o cinturão contra Triple H. Em um combate que tivemos entradas épicas, dos dois lutadores, com a participação especial de CM Punk, entre os gangsteres que entraram com Cena.

Na Wrestlemania 23, voltamos a ter John Cena no Main Event, a defender o WWE Championship com sucesso contra Shawn Michaels. Cena chegando desta vez de carro e lembrando que eles eram os campeões de duplas nesta altura.

Para a Wrestlemania XXIV tivemos como Main Event o confronto entre o Wolrd Heavywieght Champion Edge vs. The Undertaker. Nesta altura Taker ainda estava com a streak intacta, em 15 a 0 e ampliou para 16 a 0, conquistando o cinturão.

Para a histórica Wrestlemania XXV tivemos o combate em que o WWE Champion Triple H defendeu com sucesso seu cinturão contra Randy Orton. Orton nesta rivalidade atacou a família McMahon depois de vencer a Royal Rumble Match.

Para a Wrestlemania 26, o Main Event, foi o combate em que fui as lágrimas, com o fim da carreira de Shawn Michaels, no combate em que ele foi derrotado por The Undertaker. Foi a reedição do combate da Wrestlemania XXV, que foi estupendo.

Na Wrestlemania XXVII tivemos o WWE Champion The Miz a derrotar John Cena, em um dos resultados mais surpreendentes eu diria, mas isso graças a interferência de The Rock. Este aliás passaria a vir estar presente nos seguintes eventos da Wrestlemania.

Para a Wrestlemania XXVIII tivemos a dream match entre John Cena e The Rock. Claro que nesta altura todos pensávamos que seria um combate único, mas ele acabou se repetindo no ano seguinte. No primeiro combate, vimos a vitória de The Rock.

Para a Wrestlemania 29 o WWE Champion The Rock, enfrentou John Cena e desta vez vimos Cena ser o vencedor e assim conquistar o WWE Championsip.

Para a Wrestlemania XXX tivemos uma cenário que se molda ao da edição deste ano, com a inclusão de Daniel Bryan ao Main Event. Naquela oportunidade Bryan teve que lutar na noite da Wrestlemania, para derrotar Triple H e depois lutar no Main Event e conquistar o WWE Championship e o World Heavyweight Championship, em uma noite histórica.

Para a Wrestlemania 31, tivemos um dos momentos mais espetaculares da Wrestlemania, com Seth Rollins a vir e fazer o cash-in e conquistar o World Heavyweight Championship de Brock Lesnas ao incluir-se no combate do campeão contra Roman Reigns.

Para a Wrestlemania 32 vimos o World Heavyweight Champion Triple H a ser derrotado por Roman Reigns, que assim começava a vencer nos Main Events de Wrestlemania. Me lembro de Reigns ser o número 1 da Royal Rumble Match e Triple H o número 30 e assim The Game venceu o conquistou o cinturão.

Na Wrestlemania 33, vimos Roman Reigns a mais uma vez estar no Main Event, desta vez para derrotar The Undertaker, que nesta altura já não era mais invicto no PPV e assim o Deadman chegou a sua segunda derrota.

Custei a localizar um link com o combate completo do Main Event da Wrestlemania 34, onde Brock Lesnar defendeu com sucesso o seu Universal Championship contra Roman Reigns. Aqui vai o link:

Wrestlemania 34 – Brock Lesnar vs. Roman Reigns, a partir de 1:18:00

O combate da Wrestlemania 35, a bela Triple Threat Match, onde Becky Lynch conseguiu conquistar os dois cinturões femininos, da Raw Women’s Champion Ronda Rousey e da Smackdown Women’s Champion Charlotte Flair foi merecidamente o Main Event desta edição.

Na Wrestlemania 36 tivemos duas noites de evento e na primeira o Main Event foi o combate entre The Undertaker e AJ Styles, que para mim foi uma obra prima e valeu de boa despedida para a carreira do Deadman.

Na segunda noite tivemos o combate em que Drew McIntyre derrotou Brock Lesnar e assim conquistou o WWE Championship. Este combate já ocorreu sem público, devido a pandemia e nem parece que já estamos a todo este tempo, sem o público nos shows.

Para este ano, ao menos até o momento, já temos definido o Main Event da Wrestlemania 37, onde teremos o Universal Champion Roman Reigns, a enfrentar o vencedor da Royal Rumble Match Edge e tivemos agora a inclusão de Daniel Bryan.

Dos três nomes, Daniel Bryan e Roman Reigns já tiveram seus momentos mágicos em Wrestlemania, resta apenas Edge agora a ter seu momento e acredito que isto é que venhamos a ter como resultado final. Diria até que Daniel Bryan foi incluso neste combate, para termos justamente isso. Assim Reigns perderia o cinturão, mas sem ser derrotado.

Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:

  • Qual destes Main Events da Wrestlemania, nestes últimos 15 anos é teu favorito?
  • Você gostou da inclusão de Daniel Bryan para o Main Event da Wrestlemania?
  • Qual seria o teu combate a ser escolhido para o Main Event da primeira noite da Wrestlemania?
  • Qual o resultado achas que ocorrerá na Triple Threat Match pelo Universal Championship?

Desejo uma excelente semana a todas as pessoas e até o próximo Visão Brasileira.

11 Comentários

  1. Excelente artigo Mario
    Qual destes Main Events da Wrestlemania, nestes últimos 15 anos é teu favorito?
    Resp: o da WrestleMania 26, assim como vc me emocionei muito vendo a ultima luta de um dos melhores que vi o HBK.
    Você gostou da inclusão de Daniel Bryan para o Main Event da Wrestlemania?
    Resp: Sim, ele merece algo assim
    Qual seria o teu combate a ser escolhido para o Main Event da primeira noite da Wrestlemania?
    Resp: Eu escolheria Sasha Banks vs Bianca Belair, mas acho que será o combate pelo WWE Championship
    Qual o resultado achas que ocorrerá na Triple Threat Match pelo Universal Championship?
    Resp: Edge vencedor fazendo pin no Bryan

    • Muito Obrigado André.

      Realmente HBK vs. Taker é algo espetacular.
      Também escolheria Sasha Banks vs. Bianca Belair, mas partilho que deveremos ter Lashley vs. McIntyre.

      Também acho que Edge vence com o pin sobre Bryan.

  2. Facebook Profile photo

    Bom artigo, Mario Magalhães, agora respondendo às perguntas, meu Main Event de WrestleMania favorito foi o da WrestleMania 31, gostei da inclusão de Daniel Bryan nessa WrestleMania como Main Eventer, o meu Main Event para a primeira noite da WrestleMania 37 seria Sasha Banks x Bianca Belair e acho que Edge vencerá Roman Reigns e Daniel Bryan, conquistando o Universal Championship e fazendo o pin no “American Dragon”, para não descredibilizar o “Tribal Chief”.

  3. Bea Ospreay6 meses

    Excelente, legal vc ter postado os links das lutas, bom minhas escolhas as mesmas do André, e espero que seja incrivel esse main event.

  4. Paulo6 meses

    Eu acho que o Roman reiguens ganha. O combate

  5. Victor Márcio6 meses

    1: cash in do Rollins
    2: o Bryan vai melhorar muito este combate
    3: Bobby Lashley x Drew Mcintyre
    4: Edge vai ganhar o título universal

    • O cash-in do Rollins foi fenomenal mesmo.
      Também acho que o Bryan vai contribuir muito para o combate, ele vai dar muito destaque a Edge e Reigns, mas acho que não tem chances de vencer.