Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Chegamos a semana do primeiro PPV Pós-WrestleMania. Este Visão Brasileira, irá abordar as previsões sobre o card do Backlash e também dar algumas pinceladas sobre a Wrestlemania, uma vez que me ausentei por algumas semanas.

A Wrestlemania nos deixou bem claro que quando a WWE quer, ela pode sim nos entregar um grande show e nos surpreender com os resultados dos combates. Gostei muito dos combates e das escolhas dos vencedores e muito boas também, as escolhas dos dois combates para fecharem as duas noites do evento.

Da primeira noite destaco, a surpreendente vitória de Bobby Lashley, retendo o WWE Championship, mas pelo momento do combate, abrindo o PPV, era um resultado esperado. A boa performance de Cesaro e Seth Rollins em um excelente combate, espero que ambos venham a ter um bom ano de destaque na WWE. A boa performance de Bad Bunny, que das celebridades é a que vi com melhor desempenho em uma Wrestlemania.Tivemos emocionante Main Event, com um excelente combate em que Bianca Belair conquistou o Smackdown Women’s Championship, merecidamente.

Na segunda noite destaco a decepção do combate entre Randy Orton e The Fiend, o combate em que Kevin Owens venceu Sami Zayn, os três combates em que vimos os novos campeões, Sheamus, Apollo Crews e Rhea Ripley e o grande main event, onde Roman Reigns reteve o Universal Championship de forma surpreendente para alguns, mas que bom que a WWE seguirá valorizando o excelente momento do campeão.

Wrestlemania deste ano, com este formato de dois dias, não nos deixou tão cansados, como em edições anteriores. A do ano passado toda sem público, foi diria que em um formato diferente, que podemos dar um desconto, tamanha as circunstância e gostei da WWE ter tornado Bianca Belair e Rhea Ripley como campeãs, dando destaque a novos talentos femininos, elas que já haviam decidido a Royam Rumble Match. Sobre os campeões principais masculinos, Roman Reigns e Bobby Lashley, espero que possam continuar com seus reinados, no caso de Reigns pelo excelente momento e por Lashley ser um recente campeão.

Agora chegando ao PPV Backlash, começo pelo combate entre Damian Priest e The Miz que será uma Lumberjack Match. É a continuidade da rivalidade, onde vimos Priest & Bad Bunny vencerem Miz & John Morrison na Wrestlemania. Só que desta vez teremos um combate 1 vs. 1 e com a estipulação, não teremos um The Miz a fugir o tempo inteiro.

Para este combate meu palpite é por uma vitória de Damian Priest, mas confesso que torcerei por uma vitória de The Miz, com alguma batota, para chegar a vitória. Penso que esta rivalidade pode se estender por mais algum tempo e assim seria interessante ver The Miz superar Priest.

Os Smackdown Tag Team Champions Robert Roode & Dolph Ziggler enfrentarão Rey & Dominik Mysterio. É uma rivalidade que para mim já deveria ter ocorrido na Wrestlemania, mas como os campeões sequer estiveram no evento, então neste domingo teremos o confronto entre estas duplas em uma boa rivalidade que temos acompanhado no Smackdown.

Para este combate, meu palpite e minha torcida são por uma vitória da família Mysterio. Mas confesso que gostaria de ter visto este momento ocorrer na Wrestlemania e para o Backlash, não se faria tão importante. Mas vou manter o palpite. Mas não me surpreendo se Roode & Ziggler consigam reter os cinturões.

A Raw Women’s Champion Rhea Ripley, terá um enorme desafio para sua primeira defesa de cinturão pós-Wrestlemania. Terá que defender seu cinturão em uma Triple Threat contra Asuka e Charlotte Flair. Gostei da adição de Charlotte, que foi uma das grandes ausências da Wrestlemania, para esta rivalidade, pois repetir o confronto entre Ripley e Asuka, não seria das melhores escolhas.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Rhea Ripley e digo mesmo tendo a possibilidade de termos pela estipulação do combate, a troca de campeã, sem que a mesma venha a ser derrotada. Asuka vencer seria uma enorme surpresa, mas não descarto a grande possibilidade de vermos Charlotte como a nova campeão, quem sabe com ela fazendo o pin sobre Asuka.

A Smackdown Women’s Champion Bianca Belair fará sua primeira defesa de cinturão em PPVs, contra Bayley. Importante ver Bayley voltar as suas atenções ao cinturão, depois do longo reinado que teve como campeã, além de reativar a rivalidade com Belair, de alguns meses atrás. Domingo temos tudo para termos um bom confronto.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Bianca Belair. Espero que ela venha a ter um grande reinado. Se vermos Bayley a vencer, confesso que ficarei bastante decepcionado. Belair tem tudo para ser uma das grandes campeãs da WWE e espero que ela possa ter um reinado sólido.

O WWE Champion Bobby Lashley terá que buscar reter seu cinturão em uma Triple Threat Match, contra Braun Strowman e Drew McIntyre. Lashley esperava um novo desafiante, mas Drew McIntyre seguiu na rota do cinturão, apesar da derrota da Wrestlemania, ao vencer Randy Orton e Braun Strowman em uma Triple Threat no Raw. Duas semana depois Braun Strowman ganhou a oportunidade ao cinturão, ao derrotar Drew McIntyre. Assim ambos terão a oportunidade pelo cinturão.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Bobby Lashley, mesmo com ele correndo o risco de perder o cinturão, sem sofrer o pin. Diria que a grande questão da noite é quem fará o pin sobre Braun Strowman, se Lashley ou McIntyre. Torço por Lashley, só para que ele dê continuidade a seu reinado, que é recente. Mas não ficaria surpreso com uma vitória de McIntyre a recuperar o cinturão. A surpresa da noite seria a conquista de Strowman como WWE Chamlion.

O Universal Champion Roman Reigns enfrentará Cesaro, para mim este é o confronto certo, mas só que na hora errada. Gostaria muito de ver este confronto, mas em um Backlash, logo após a Wrestlemania. Cesaro tornou-se o desafiante ao Universal Championship, ao vencer Seth Rollins, graças a interferência de Jimmy Uso, que atacou Rollins. Assim finalmente teremos Cesaro na rota do cinturão.

Para este combate meu palpite é o de uma vitória de Roman Reigns. Reigns por si só já é um grande campeão, mas ainda sendo protegido por Jey Uso, acredito que vencerá de forma polêmica, só para termos continuidade da rivalidade. Sobre torcida, vou torcer para Cesaro, mas acho improvável dele vencer, se bem que pode ser que Jimmy Uso, possa vir a ser decisivo no combate, mas acho mais provável ele vir a tentar atacar Reigns e acabar atingindo Cesaro, se bem que pensando agora, o mesmo poderia ocorrer com Jey, a tentar atacar o desafiante e acabar acertando o campeão, vamos ver se este fim de combate se confirma.

Os meus palpites

Para o Backlash meus palpites são os seguintes:

– Damian Priest vs. The Miz – Damian Priest
– Smackdown Tag Team Champions Robert Roode & Dolph Ziggler vs. Rey & Domink Mysterio – Rey & Domink Mysterio
– Raw Women’s Champion Rhea Ripley vs. Asuka vs. Charlotte Flair – Rhea Ripley
– Smackdown Women’s Champion Bianca Belair vs. Bayley – Bianca Belair
– WWE Champion Bobby Lashley vs. Drew McIntyre vs. Braun Strowman – Bobby Lashley
– Universal Champion Roman Reigns vs. Cesaro – Roman Reigns

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Qual é o combate mais interessante, quais os motivos?
– Qual é o combate de menor interesse, quais os motivos?
– Quais campeões conseguirão reter e quais serão os novos campeões no Backlash?
– Quem serão os vencedores dos outros combates do PPV?

Desejo a todos uma grande semana, que tenhamos um bom Backlash e até o próximo Visão Brasileira.

6 Comentários

  1. Muito bom artigo Mario

    – Qual é o combate mais interessante, quais os motivos?
    Resp: Roman Reigns vs Cesaro, por causa do Cesaro gosto dele e fico feliz por ele ter uma title shot mesmo que não vença
    – Qual é o combate de menor interesse, quais os motivos?
    Damian Priest vs Miz por não ter titulo em disputa
    – Quais campeões conseguirão reter e quais serão os novos campeões no Backlash?
    Resp: Acho que só muda o cinturão de duplas do SmackDown demais retem.
    – Quem serão os vencedores dos outros combates do PPV?
    Resp: Priest

  2. Facebook Profile photo

    Mais um bom artigo, Mario Magalhães, o combate mais interessante para mim é Roman Reigns x Cesaro, por serem dois excelentes wrestler e terem uma rivalidade muito interessante, já o combate em que menos estou interessado é Damien Priest x The Miz, pela feud não ser muito boa e por um Lumberjack Match, em que o “A-Lister” deverá ser descredibilizado mais uma vez. Acho que os únicos campeões que perderão seus títulos são Dolph Ziggler & Robert Roode, e acho que além dos outros campeõs reterem seus títulos, o “Archer of Infamy” vencerá The Miz.

    • Muito Obrigado Nuno.

      Reigns vs. Cesaro para mim é um combate que merece público, para aí sim quem sabe, Cesaro tornar-se campeão. Teu palpite da família Mysterio se confirmou, que grande momento.

  3. Facebook Profile photo

    – Qual é o combate mais interessante, quais os motivos?
    Lutas que queriamos ver (eu no caso) como as 2 de titulo máximo, com o cesaro finalmente a entrar na rota
    – Qual é o combate de menor interesse, quais os motivos?
    priest e miz, já cansou essa rivalidade, se extendeu muito já e já nem tem motivos para continuar..

    – Quais campeões conseguirão reter e quais serão os novos campeões no Backlash?
    TODOS RETÉM, EXCESSÕES DE ZIGLER E RODY, TORÇO PELO CESARO E POR TANTOS O ACHAR IMPOSSIVEL VENCER, COMEÇO A ACREDITAR NISSO CADA VEZ MAIS

    – Quem serão os vencedores dos outros combates do PPV?
    OS OUTROS RETERÃO