Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling.PT!

Tivemos logo no primeiro dia de 2022, o primeiro Premium Live Event da WWE, o Day 1. Um evento que acabou tendo uma mudança de última hora, devido ao anúncio de que o Universal Champion Roman Reigns, contraiu COVID-19. Essa informação mudou todo o panorama do evento e pode quem sabe mudar um pouco os rumos dos principais combates para a WrestleMania 38.

Como o Universal Champion Roman Reigns contraiu a COVID-19, o combate foi cancelado e assim a solução encontrada pela WWE foi a de incluir Brock Lesnar no combate pelo WWE Championship, mudando assim o combate de uma Fatal-4-Way para uma Fatal 5-Way. Quando tivemos o anúncio da inclusão de Lesnar, já esperava uma vitória dele.

A vitória se confirmou em um intenso combate, gostei muito da participação de todos, apesar do tempo curto do combate. Lashley esteve muito próximo de vencer, mas Big E, acabou impedindo e assim foi este que sofreu um F5 de Lesnar, que assim conquistou o cinturão.

Pela imagem divulgada pela Fox, logo após ao Day 1, conseguimos perceber que Big E iria reter o cinturão, caso tivéssemos a Fatal-4-Way Match. Mas podemos concordar que o reinado de Big E nunca empolgou, apesar de termos inúmeras opções de adversários, a WWE resolveu reunir todos de uma vez em um combate, e claro que esta storyline com Big E, Rollins, Owens e Lashley poderia ter uma boa extensão, mas parece que a WWE foi pelo caminho mais simples.

No Raw vimos Paul Heyman a já estar novamente ao lado do WWE Champion Brock Lesnar. O campeão chegou a dar algumas mensagens ao Universal Champion Roman Reigns e vamos ver como se desenvolverá essa rivalidade uma vez que agora, ambos são campeões. Será que a WWE vai para um Champion vs. Champion na Wrestlemania? Sinceramente, espero que não.

O primeiro desafiante do WWE Champion Brock Lesnar, será Bobby Lashley. Lashley acabou vencendo a Fatal 4-Way, no Raw, vencendo Big E, Seth Rollins e Kevin Owens, nos dando o tempo de combate que deveríamos ter tido no Day 1. Só que ao invés de uma vitória de Big E, como estava no cartaz, a WWE optou por um combate que estamos esperando a muito tempo. Eu o realizaria na Wrestlemania, mas a WWE vai colocá-lo já no Royal Rumble.

Conhecendo a WWE como conheço, já vou especular um cenário para o PPV Royal Rumble. No combate entre Brock Lesnar e Bobby Lashley, Lashley sai como vencedor, tornando-se o novo WWE Champion e Lesnar entra na Royal Rumble Match, vence o combate e desafia o Universal Champion Roman Reigns para a Wrestlemania e claro não esqueçamos que Bobby Lashley ainda tem contas a acertar com Goldberg. Isso é a cara da WWE.

Se bem que por Lesnar ser um Free Agent, ele não precisaria da vitória da Royal Rumble Match, para rumar novamente ao Smackdown. A grande questão é saber quem seria o desafiante do Universal Champion Roman Reigns, sem ser Brock Lesnar. Com a possível lesão de Drew McIntyre, as opções da brand azul são escassas, todos os bons adversários que escolheria para serem um grande desafio a Reigns, estão no Raw.

Assim a WWE inicia 2022, com Brock Lesnar como WWE Champion. Gostaria muito que ele se fizesse presente ao maior número de datas possíveis, mas é bem provável que isto não ocorra. Não dá para discordar que Lesnar tem uma aura em ringue enorme e vamos ver qual cenário se desenha para ele neste Road to Wrestlemania. Já para o Universal Champion Roman Reigns, o vejo com uma escassez de desafiantes no Smackdown, espero que ele se recupere logo e continuem com seu grande reinado.

 

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • O que acharam da conquista de Brock Lesnar no Day 1?
  • O que acharam da escolha de Bobby Lashley para desafiante a Lesnar? Qual seria teu cenário para o combate no Royal Rumble?
  • Quem deverá ser o novo desafiante de Roman Reigns?
  • Você gostaria de ver um combate entre os campeões Lesnar e Reigns para a Wrestlemania?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. Ótimo artigo Mario e um feliz 2022

    O que acharam da conquista de Brock Lesnar no Day 1?
    Resp: Não gostei mas diante das circunstâncias acabou sendo a unica opção.
    O que acharam da escolha de Bobby Lashley para desafiante a Lesnar? Qual seria teu cenário para o combate no Royal Rumble?
    Resp: Ótima. Lesnar ganha mas a rivalidade continua até a WrestleMania.
    Quem deverá ser o novo desafiante de Roman Reigns?
    Resp: Gostaria que fosse Seth Rollins mas acho que será Drew McIntyre.
    Você gostaria de ver um combate entre os campeões Lesnar e Reigns para a Wrestlemania?
    Resp: Agora não mais.

  2. Kick_Ass8 meses

    O que acharam da conquista de Brock Lesnar no Day 1?

    Fizeram bem. Aproveitaram a popularidade como face que o Lesnar tem conseguido recentemente.

    O que acharam da escolha de Bobby Lashley para desafiante a Lesnar? Qual seria teu cenário para o combate no Royal Rumble?

    Foi uma boa escolha. Primeiro porque o Lashley da maneira que perdeu o título vinha a merecer uma nova oportunidade, segundo porque é o nome mais credível no RAW neste momento para enfrentar o Lesnar.
    O Reigns/Usos interferem e o Lashley ganha o título. O Lesnar por sua vez entra no Royal Rumble e ganha e temos Reigns vs Lesnar na Wrestlemania.

    Quem deverá ser o novo desafiante de Roman Reigns?

    Na minha opinião o Sheamus é um bom nome e está numa boa maré de vitórias.
    Tirando o Sheamus não estou a ver nenhum nome credível no Smackdown neste momento.

    Você gostaria de ver um combate entre os campeões Lesnar e Reigns para a Wrestlemania?

    Sim, seria um bom final para a feud no maior palco de todos.

    • Lesnar como campeão no Raw me agrada também, ainda mais se este se fizer presente regularmente. O cenário que se desenha pode ser de um enfrentamento entre campeões, mas espero que um deles perca o cinturão.