Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling.PT!

Para esta semana decidi abordar um dos combates do próximo (29) onde, teremos o Premium Live Event , um de meus favoritos, o Royal Rumble o primeiro da caminhada rumo ao WrestleMania 38. Este combate é a Royal Rumble Match Feminina, que já tem 19 lutadoras já anunciadas, com direitos a muitas participações especiais e com a presença de uma das campeãs.

Lembrando que a Royal Rumble Match Feminina do ano passado foi muito boa, para mim a melhor que já tivemos na WWE a nível de wrestling, Foi um combate bem conduzido, e espero que o combate deste ano, apesar de várias participações especiais de algumas lutadoras, também consiga ser bom.

Para a Royal Rumble Match feminina, até o momento (antes da exibição do Smackdown de 14 de janeiro) temos a confirmação de apenas 19 participantes. Já temos como confirmadas: Charlotte Flair, Naomi, Rhea Ripley, Nikki A.S.H., Brie Bella, Nikki Bella, Carmella, Queen Zelina, Lita, Michelle McCool, Kelly Kelly, Dana Brooke, Natalya, Mickie James, Tamina, Shayna Baszler, Summer Rae, Aliyah e Shotzi. Claro que na última semana, deveremos ter confirmadas mais superstars, tanto do Raw, quanto do SmackDown, mas confesso que gosto do fator surpresa, por mim, poderiam deixar estas vagas restantes em aberto.

Agora vamos as considerações as participantes já presentes no combate, começando pelo grupo de lutadoras em atividade regular na WWE, que são Naomi, Rhea Ripley, Nikki A.S.H., Carmella, Queen Zelina, Dana Brooke, Natalya, Tamina, Shayna Baszler, Aliyah e Shotzi. Destas já vimos Rhea Ripley a ter grande destaque no combate do ano passado, mas não sei se terá novamente a mesma performance. Muitas delas, virão apenas a nos proporcionar bons momentos no combate, mas não sei se a vencedora sai destes nomes. Eu destacaria Shayna Baszler, mas não sei se a WWE a daria a chance de ser a vencedora deste combate.

O segundo grupo é das lutadores que estarão presentes apenas nesta noite. Não sei se foi a decisão mais acertada por parte da WWE a já anunciar de forma antecipada a participação de nomes como Brie Bella, Nikki Bella, Lita, Michelle McCool, Kelly Kelly e Mickie James. Mickie aliás para mim é a grande surpresa desta lista, mas que bom que retorna para este combate. Claro que gostei muito de ver Kelly Kelly, ser anunciada e vir assim a participar da Royal Rumble Match. CM Punk, está na foto, mas é só como figurante.

Mas diria que a grande dúvida da Royal Rumble Match Feminina é a presença da Smackdown Women’s Champion Charlotte Flair. Ela é uma espetacular lutadora e entrará como campeã e sim é favorita a vencer o combate. Mas a grande questão é, não deveria então seu cinturão estar em jogo, já que ela participa do combate? É claro que a WWE não irá fazer isso. Agora fica a questão de esperarmos para ver qual será o papel da campeã neste combate, se ela faz história e vence como campeã, ou se é derrotada e a vencedora, poderá lhe desafiar para a Wrestlemania.

Claro que ainda temos vagas para lutadoras como Alexa Bliss, a vencedora da edição passada Bianca Belair, Liv Morgan, Xia Li e Sonya Deville, mas espero que esta última não participe. Claro que não podemos esquecer das lutadoras do NXT, como a campeã Mandy Rose e de lá podemos ter algumas participações especiais a vir lutar por uma noite.

O combate deste ano para mim, vem cercado de dúvidas e não consigo apontar uma favorita ao combate. Uma pena termos Sasha Banks a se lesionar no pé, semanas antes do evento, como gostaria que isso não fosse verdade. Queria muito que ela viesse a ter destaque neste combate. Para mim Sasha Banks poderia ser uma potencial vencedora.

Mas claro não podemos descartar duas lutadoras, que podem voltar e que tem bom potencial que são Bayley e Asuka. Aqui peguei uma foto com as duas, nos bons tempos delas no falecido NXT, pois o atual produto é bem diferente do que existe atualmente.  Claro que a lesão de Bayley foi grave e que teoricamente ela voltaria apenas após a Wrestlemania, mas quem sabe ela possa ser uma das surpresas do PPV. Já Asuka sabemos que teve uma lesão no braço esquerdo, mas deve encontrar-se apta a retornar aos ringues.

Assim em resumo esta edição de 2022 da Royal Rumble Match Feminina é uma incógnita, pois ela pode ser desde um momento histórico com a campeã Charlotte Flair a sair vencedora, mostrando que é uma grande campeã, até a uma vencedora surpresa, de alguém retornando de lesão, ou de uma vencedora que sequer esperamos. Eu confesso que gosto deste mar de dúvidas, sem uma vencedora escancarada.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Você concorda que a Royal Rumble Match Feminina não tem uma favorita?
  • Com a participação da Smackdown Women’s Champion Charlotte Flair, a eventual vencedora, não sendo ela, não devia ser a nova campeã?
  • Quem você gostaria de ver como grande surpresa neste combate?
  • Gostaria de ver uma participação da Raw Women’s Champion Becky Lynch no combate?

Claro antes de encerrar, só para não dizer que NXT está tão ruim, gostei da visita de AJ Styles e seu combate contra Grayson Waller, foi bem interessante. Espero que estes dois façam um grande segmento durante a Royal Rumble Match Masculina, mas isso é assunto para a próxima edição.

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. Boss2 semanas

    Eu queria que Sasha Banks ganhasse mais agora que ela não vai estar competindo quem vaii ganhar 🤔🤔🤔🤔

  2. Zickelous2 semanas

    Gostaria que a Asuka retornasse e ganhasse o rumble, e finalmente se livrasse da praga na vida dela que é a Charlotte eliminando ela e na WM vença ela pelo título