Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling PT!

Para esta semana decidi abordar um dos combates do próximo (29) onde, teremos o Premium Live Event , um de meus favoritos, o Royal Rumble o primeiro da caminhada rumo ao WrestleMania 38. Este combate é a Royal Rumble Match Masculina, que já tem 15 lutadores já anunciados, com metade de seus participantes definidos. Lembrando que a Royal Rumble Match Masculina do ano passado foi muito boa, com a vitória de Edge, que neste ano não participa do combate.

Para a Royal Rumble Match masculina, até o momento (antes da exibição do Smackdown de 21 de janeiro) temos a confirmação de apenas 15 participantes. Já temos como confirmados: Kevin Owens, Big E, AJ Styles, United States Champion Damian Priest, Sami Zayn, Kofi Kingston, Happy Corbin, Madcap Moss, Sheamus, Angelo Dawkins, Montez Ford, Rey Mysterio, Dominik Mysterio, Austin Theory e Johnny Knoxville. Para mim, uma lista das mais fracas que me lembro em uma Royal Rumble Match. Claro que na última semana, deveremos ter confirmadas mais superstars, tanto do Raw, quanto do SmackDown, mas confesso que gosto do fator surpresa, por mim, poderiam deixar algumas destas 15 vagas restantes em aberto.

Claro que ainda temos vagas para lutadores como Akira Tozawa, Apollo Crews, Cedric Alexander, Chade Gable, Commander Azeez, Dolph Ziggler, Finn Bálor, Omos, Otis, R-Truth, Randy Orton, Reggie, Riddle, Robert Roode, Shelton Benjamin, T-Bar, Veer pelo Raw e de Angel, Cesaro, Drew Gulak, Drew McIntyre, Humberto, Jinder Mahal, Mace, Mansoor, Mustapha Ali, Rick Boogs, Ricochet, Ridge Holland, Shanky e o Intercontinetal Champion Shinsuke Nakamura. Claro que não podemos esquecer dos lutadores do NXT e de lá podemos ter algumas participações especiais a vir lutar por uma noite. Mas vendo esta luta mostra que não temos nomes a empolgar para este combate.

Eu tenho para mim que o vencedor deste ano da Royal Rumble Match, será um dos campeões, Roman Reigns ou Brock Lesnar, para mim um deles perderá o cinturão no domingo, entrará no combate, quem sabe no histórico número 28, ou como número 30 e vence o combate, vindo a desafiar o campeão que sair vencedor do Premium Live Event.

Qual dos dois está mais próximo de ser derrotado, para mim seria a princípio Brock Lesnar, que poderia perder para Lashley, em um combate extremo e depois ressurgir na Royal Rumble Match, vencer e depois desafiar Roman Reigns para a Wrestlemania.

Mas também não descartaria o outro cenário. Roman Reigns vir a ter finalizado seu reinado para Seth Rollins e depois entrar na Royal Rumble Match, ser o vencedor e tornar-se o desafiante de Brock Lesnar, mas será que o enorme reinado de Reigns, finalizar-se-ia às portas da Wrestlemania, um pouco improvável.

Um cenário mais maluco ainda, seria uma noite de novos campeões, com Lashley e Rollins vencendo e assim Reigns e Lesnar entrariam na Royal Rumble Match, buscando um deles um lugar na Wrestlemania, também é algo que poderia ser feito pela a WWE, mas é o mais difícil de ocorrer.

Claro que não podemos descartar o cenário atual de tanto Lesnar, quanto Reigns vençam seus combates e continuem seus reinados como campeões. Desta forma a vaga de vencedor da Royal Rumble Match ficaria em aberto. Dos 15 nomes até o momento eu só veria com reais chances de vitória, um nome, e este é o de Big E.

Sei que nomes como Rey Mysterio, Sheamus, AJ Styles e Kevin Owens tem potencial para vencer, mas a WWE em 2022, não apostaria em um deles como o vencedor. Mas confesso que me agradaria muito ver qualquer um destes 4 a vencer.

O combate deste ano para mim, vem cercado de dúvidas e não consigo apontar uma favorito ao combate e dos nomes de momento disponíveis, apostaria em Big E. Uma pena termos Drew McIntyre a se lesionar, semanas antes do evento, como gostaria que isso não fosse verdade. Queria muito que ele viesse a ter destaque neste combate. Para mim McIntyre era um potencial vencedor.

Assim em resumo esta edição de 2022 da Royal Rumble Match Masculina é uma incógnita, pois ela não tem um favorito a vencedor, temos bons nomes e eu arriscaria em Big E, não sei se teremos um vencedor que sequer esperamos. Mas vou arriscar em minha teoria maluca em que Reigns ou Lesnar, um deles perde no evento e aparece no combate e sai vencedor, para desafiar o outro. Eu confesso que gosto deste mar de dúvidas, sem uma vencedor tão escancarado.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Você concorda que a Royal Rumble Match Masculina não tem uma favorito?
  • Concorda com minha teoria de que o vencedor será um dos campeões, que pode vir a ser derrotado no PPV?
  • Quem você gostaria de ver como grande surpresa neste combate?
  • Gostaria de ver Roman Reigns e Brock Lesnar a participar do combate?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. bom artigo Mario

    Você concorda que a Royal Rumble Match Masculina não tem uma favorito?
    Resp: Sim, está sendo uma das mais abertas de todos os tempos. A feminina também não vejo uma clara favorita.
    Concorda com minha teoria de que o vencedor será um dos campeões, que pode vir a ser derrotado no PPV?
    Resp: Faz sentido, mas não acredito que a WWE faça algo assim.
    Quem você gostaria de ver como grande surpresa neste combate?
    Resp: ninguém em especifico, mas torço pra vitória do Seth Rollins
    Gostaria de ver Roman Reigns e Brock Lesnar a participar do combate?
    Resp: Não

  2. Filipe4 meses

    Eu acho que Reigns retem, Lesnar perde, e Lesnar ganha o Rumble embora nao precise para estar no main event

    Você concorda que a Royal Rumble Match Masculina não tem uma favorito? Sim, mas se no meio entrar um dos campeões derrotados ja passa ao contrario
    Concorda com minha teoria de que o vencedor será um dos campeões, que pode vir a ser derrotado no PPV? Sim, embora nao precise
    Quem você gostaria de ver como grande surpresa neste combate? Antes Diria Lashley mas ja vai lutar pelo titulo, agora penso que seria alguem do Raw. Mas como surpresa e elevar alguém logo seria Walter
    Gostaria de ver Roman Reigns e Brock Lesnar a participar do combate? Nao, porque assim não temos grande favorito

    Eu acho a Rumble deste ano deveria de ir para Lashley, está on fire. Está no ponto. Mas assim nao deve de participar, acho que deve de ganhar a Lesnar, talvez com interferência dos Usos