Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT. Tivemos no último sábado na Arábia Saudita, o Premium Live Event Elimination Chamber, o último antes da Wrestlemania.

O evento não me surpreendeu em nada, tanto que acertei todos os vencedores, claro, excluindo-se o não combate entre os Smackdown Tag Team Champions The Usos e Viking Raiders. Tudo muito previsível e assim vamos para o enésimo confronto entre o WWE Champion Brock Lesnar e o Universal Champion Roman Reigns.

WWE Photo

Rey Mysterio e The Miz, nos deram um bom combate para o Kickoff e com um resultado mais que esperado, com Rey a vencer, mesmo tendo Dominik a ser expulso do entorno do ringue. Mas ao final ele voltou e assim eles aplicaram um 619 em The Miz, para delírio do público.

Já vimos que Miz irá ter Logan Paul como aliado e dupla para o combate contra os Mysterios na Wrestlemania, o que acho interessante, termos estas celebridades que sempre surgem, em combates que servem apenas para preencher o card da Wrestlemania, até é algo bem melhor do que vermos um confronto entre pai e filho, algo que era dito que poderia ocorrer.

WWE Photo

Na abertura do evento tivemos o WWE Universal Champion Roman Reigns contra Goldberg e o combate foi tão curto como esperava e ao final após um Guillotine Choke, Goldberg apagou e assim Roman Reigns defendeu com sucesso seu cinturão. Mas o mais maluco foi ver Goldberg com a mão nas cordas, mas o juiz, sequer considerou, tal ação.

Assim Reigns vai para a Wrestlemania com seu grande reinado e agora vai para o choque de campeões, contra Brock Lesnar e sinceramente espero que venha a ser a última vez que estes dois se enfrentem, para o bem da WWE. Assim como Goldberg, pode também dar adeus aos ringues.

WWE Photo

Na primeira Elimination Chamber Match da noite, Nikki A.S.H. e Liv Morgan começaram o combate. Depois Doudrop entrou e em seguida Rhea Ripley, que fez a primeira eliminação que foi Nikki A.S.H. Depois entrou Alexa Bliss e mais adiante vimos Liv Morgan com um Sunset Flip Powerbomb a eliminar Doudrop. Por último entrou Bianca Belair.

Com as quatro lutadoras em ringue, vimos Alexa Bliss com o Twisted Bliss, eliminar Liv Morgan. Bianca Belair eliminou Rhea Ripley com o seu KOD e aplicou o mesmo golpe, mais adiante em Alexa Bliss, para ser a vencedora e assim lutar pelo cinturão feminino do Raw na Wrestlemania.

Tomara que tenhamos uma grande construção de rivalidade entre a Raw Women’s Champion Becky Lynch e Bianca Belair e que elas na Wrestlemania, nos proporcionem um grande combate, claro que algo bem diferente daquele desastre do SummerSlam. Sobre as outras participantes, todas tiveram bons momentos no combate e tomara que façam elas terem bons combates para a Wrestelemania.

WWE Photo

Depois tivemos o combate de duplas em que Ronda Rousey & Naomi enfrentaram a Smackdown Women’s Champion Charlotte Flair & Sonya Deville. O combate apesar da limitação de Ronda, lutando com apenas um braço, foi interessante e ao final vimos Ronda a aplicar o seu arm-bar em Sonya Deville que desistiu.

Estas duas rivalidade devem ter prosseguimento e gerar dois combates distintos na Wrestlemania. Espero ver Naomi massacrar Sonya na Wrestlemania. Já para Ronda vs. Charlotte, torço para que nos deem um espetacular combate e sobre a vencedora, tudo aponta para Ronda, mas quem sabe Charlotte não surpreende e vence.

WWE Photo

A Falls Count Anywhere Match entre Drew McIntyre e Madcap Moss até me surpreendeu, mas sim pelo tempo de combate, que claro contou e muito com a participação de Happy Corbin. Drew lutou praticamente contra 2 o tempo todo, mas conseguiu sair vencedor.

O brabo para a Wrestlemania é vermos Drew McIntyre ter seu tempo desperdiçado, ao enfrentar Happy Corbin na Wrestlemania. Confesso que preferia o ver até mesmo com um cinturão intermediário, vindo a desafiar o Intercontinental Champion Sami Zayn, seria algo até mais interessante para ele.

WWE Photo

Na Dream Match da noite, tivemos a Raw Women’s Champion Becky Lynch a enfrentar Lita. O combate foi bem interessante e foi tão legar rever Lita a aplicar seus golpes como o Twist of Fate e o Moonsault. Lita já havia declarado que não venceria e ao final, isso se confirmou e Becky reteve o cinturão.

Lita, quem sabe mais um combate a ela na Wrestlemania, agora quem colocaria como adversária, ainda não sei. Sobre Becky, já comentei anteriormente no momento da vitória de Bianca Belair e estou curioso pelo desenvolvimento desta rivalidade.

WWE Photo

No Main Event tivemos a Elimination Chamber Match, em que o WWE Champion Bobby Lashley acabou saindo lesionado. Eu sinceramente, então teria feito até Lesnar ou alguém atacá-lo, para a inserção por exemplo de outro nome como Kevin Owens, por uma lado foi bom, ele nem ter aparecido, pois seria mais uma vítima do squash de Lesnar.

Uma lástima vermos nomes como Seth Rollins e AJ Styles eliminados de forma tão simplista e termos que aturar Lesnar vs. Theory em um fim de combate com resultado totalmente sem graça. Que teve claro, como ponto alto o F5 do alto da cabine, mas apenas isso, nada mais. Assim Vince segue sua grande vontade e mais uma vez, vamos para Lesnar vs. Reigns em uma Wrestlemania.

Tomara que tenhamos AJ Styles a enfrentar Edge, Riddle quem sabe a enfrentar Orton e Rollins se unir a Owens e conquistar os cinturões de duplas. Uma pena termos Lashley a lesionar-se às portas da Wrestlemania, ele não merecia ter esse reinado tão curto e para Austin Theory, que Vince o dê o que quiser, que não me faz falta alguma.

Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:

  • O que você achou do Elimination Chamber?
  • Você gostou das vitórias e das escolhas de Bianca Belair e Brock Lesnar?
  • Dos três principais combates da Wrestlemania, qual o teu preferido, por quais motivos?

Desejo uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

1 Comentário

  1. Mais um bom artigo Mario

    O que você achou do Elimination Chamber?
    Resp: mais um evento abaixo das expectativas.
    Você gostou das vitórias e das escolhas de Bianca Belair e Brock Lesnar?
    Resp: Bianca Belair sim Brock Lesnar não
    Dos três principais combates da Wrestlemania, qual o teu preferido, por quais motivos?
    Resp: Charlotte Flair vs Ronda Rousey porque as duas tem condições de fazer algo espetacular.