Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT.

Esta semana resolvi abordar sobre a história do cinturão esquecido pela WWE, o WWE Women’s Tag Team Championship. Ele que estava de posse de Sasha Banks e Naomi, que abdicaram deles e assim os cinturões ficaram vagos e parece que serão banidos pela WWE.

Os cinturões foram criados em 2019 e teve sua estreia no PPV Elimination Chamber, onde tivemos uma Six tag team Elimination Chamber Match para definir as primeiras campeãs. Estas foram The Boss ‘N’ Hug Connection que ao final derrotou Sonya Deville & Mandy Rose. No Fastlane Sasha & Bayley derrotaram Nia Jax & Tamina.

https://youtu.be/oJNQm_Hu3hM

https://www.facebook.com/watch/?v=775753379733794

Na Wrestlemania 35, tivemos a primeira mudança de campeãs. Em uma Fatal 4-Way Match, vimos The Ilconics com Peyton Royce & Billie Kay que venceram Sasha & Bayley, Nia Jax & Tamina and Natalya & Beth Phoenix. Ilconics tiveram um reinado em que não colocavam os cinturões em jogo nos grandes eventos, o que na oportunidade achava uma lástima.

https://youtu.be/M9nr8k_M1ww

O reinado das Ilconics durou até o Raw de 9 de agosto, quando foram derrotadas por Alexa Bliss & Nikki Cross, que venceram uma Fatal 4-Way Tag Team Match em que também participaram Kabuki Warriors e Mandy Rose e Sonya Deville. No SummerSlam, Alexa Bliss & Nikki Cross defenderam o cinturão com sucesso contra Ilconics. No Clash of Champions, as campeãs derrotaram Mandy Rose & Sonya Deville.

https://youtu.be/LQxUpSi3WqA

https://youtu.be/TybSjWCwksI

https://youtu.be/6pWnhH83psg

No PPV Hell in a Cell tivemos as Kabuli Warriors a conquistar os cinturões ao derrotarem Alexa Bliss & Nikki Cross. No PPV Starrcade, as campeãs venceram uma Fatal 4-Way Tag Team Match, contra  Becky Lynch & Charlotte Flair, Bayley & Sasha Banks e Alexa Bliss and Nikki Cross. No TLC, as Kabuki Warriors derrotaram Charlotte Flair & Becky Lynch em uma TLC Match.

https://youtu.be/unci3IzCsC8

https://youtu.be/sSP-M8RPpBw

Na Wrestlemania 36, vimos Alexa Bliss & Nikki Cross a conquistarem os cinturões, ao derrotarem as Kabuki Warriors. O reinado delas não teve defesas em grandes eventos. Elas veriam seu reinado finalizado por Sasha Banks & Bayley no Smackdown de 5 de junho.

https://youtu.be/bZunI0NDR6s

No PPV Backlash, vimos Bayley & Sasha Banks derrotar Alexa Bliss & Nikki Cross e The IIconics em uma Triple Threat Match. Aqui neste momento, por termos Bayley como Smackdown Women’s Champion, o cinturão ficou meio que estagnado, sem ter defesas, uma fez que ela tinha que defender seu cinturão individual nos PPVs.

https://vimeo.com/514758792

O reinado de Sasha Banks & Bayley acabou no PPV Payback, quando foram derrotadas por Nia Jax & Shayna Baszler. O reinado de Nia e Baszler deveria ter sido bom, mas elas sequer colocavam o cinturão em jogo, em PPVs.

No PPV TLC Nia & Baszler foram derrotadas pela Raw Women’s Champion Asuka & Charlotte Flair. O reinado de Asuka & Charlotte não durou muito e no PPV Royal Rumble, Nia Jax & Shayna Baszler recuperaram os cinturões. No Elimination Chamber e no Fastlane, Nia & Shayna derrotaram Bianca Belair & Sasha Banks, em dois combates consecutivos. Na Wrestlemania, Nia e Shayna derrotaram Natalya & Tamina na Wrestlemania 37, em sua segunda noite.

O reinado de Shayna Baszler e Nia Jax seria finalizado no Smackdown de 14 de maio, quando foram derrotadas por Natalya e Tamina. O reinado delas perdurou até o Raw de 20 de setembro, quando foram derrotadas por Nikki ASH & Rhea Ripley. Nikki e Ripley também tiveram um curto reinado, finalizado em 22 de novembro no Raw por Queen Zelina & Carmella.

https://youtu.be/7ZAQHHshgQM

https://youtu.be/THw_cD3k9zs

https://youtu.be/GW49O421S8w

Na Wrestlemania 38, vimos Sasha Banks & Naomi derrotarem as campeãs Carmella & Queen Zelina, Liv Morgan & Rhea Ripley e Natalya & Shayna Baszler em uma Fatal 4-Way Match. Até que no Raw de 16 de maio, elas abdicaram dos cinturões de duplas.

Em resumo, podemos dizer que os cinturões de duplas femininos nunca tiveram o destaque merecido por parte da WWE, muito por seu booking mal conduzido, por vezes, incluindo campeãs individuais ou então tentando colocar as campeãs de duplas, na rota de cinturões individuais, o que acaba desvalorizando os cinturões.

Nia Jax & Shayna Baszler foram a dupla que ficou o maior tempo com os cinturões, por 215 dias, tendo dois reinados. Outras duplas que tiveram dois reinados foram Sasha Banks & Bayley e Alexa Bliss & Nikki Cross.

Eu confesso que só gostaria de ver o retorno dos cinturões de duplas feminino, se for para vê-lo realmente ser valorizado, do contrário o deixem aposentado, assim como por exemplo o PPV temático feminino, que foi apenas uma lufada de ar para a divisão feminina da WWE, mas que não perdurou.

Para finalizar aqui deixo este vídeo com os todas as duplas campeãs, exceto a última.

https://youtu.be/yhm0FrTDAic

Agora vamos ao espaço para interagirmos e trocarmos opiniões:

  • Porque você acha que o WWE Women’s Tag Team Championship nunca empolgou?
  • Qual dupla teve o melhor reinado? Por quais motivos?
  • Você acredita que a divisão feminina de duplas poderá um dia ter destaque na WWE?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT!

6 Comentários

  1. O título nunca empolgou porque não existe uma divisão de tag team feminina na wwe, isto é ela claramente existe mas aos olhos do pessoal que comanda a empresa nunca existiu nem vai existir.
    Este título a meu ver foi criado para dar um “boost” à divisão feminina e poder dar títulos ao pessoal que merece, e que se calhar não tinha tido uma oportunidade para se mostrar.
    A meu ver é um título que não pode cair no esquecimento da wwe porque criou boas tag teams e pode vir a dar oportunidade para mostrar o quão boa a divisão de tag team feminina pode ser.
    A meu ver, e mesmo que acabe este projeto da wwe, poderia se tornar um projeto noutras empresas como por exemplo na aew ou njpw, que são duas empresas em fase de crescimento e com uma grande variedade de títulos.

    • Concordo que o cinturão nunca foi valorizado da forma que merecia. Gostaria de ver mais movimentação na divisão feminina, principalmente para as duplas.

  2. Best2 meses

    Nunca empolgou por que a WWE não liga pra duplas, já é quase difícil manter as duplas masculinas (porque não querem), imagina a das mulheres…
    Melhor reinado creio que tenha sido das Kabuki Warriors, acho que batia o entrosamento.
    E não, a divisão feminina de duplas não vai sair do lugar

  3. Bálor Club😈2 meses

    Espero que os títulos voltem, com mais destaque. Imaginem as Toxic Atraction no main roster sem poderem lutar por uns títulos de equipas. Destruíram toda uma divisão que podia ter dado certo, mas, devido ao péssimo Booking atual da WWE, os Woman’s Tag Team Championships nunca deram certo. Espero que voltem, mas com destaque.