Olá leitores do Visão Brasileira aqui no Wrestling.PT!

Chegamos a um final de semana, que tem tudo para nos proporcionar dois grandes dias de combates na WWE e na AEW. A WWE no sábado (3), vai até a Europa e realiza o Clash at the Castle, em Cardiff na Escócia e no domingo (4) a AEW realiza seu grande PPV do ano, o All Out em Chicago. Desta forma temos tudo para tem momentos históricos nestas duas noites, uma vez que as duas empresas buscarão superar uma a outra.

No Clash at The Castle, temos até o momento marcados seis combates e começo analisando o combate em que Rey Mysterio & Edge enfrentarão The Judgment Day. É uma rivalidade que vem se desenvolvendo a um bom tempo e não sei se será o último combate dela, uma vez que Dominik, Rhea Ripley e até mesmo Beth Phoenix, poderão ser decisivos no combate e dar mais um capítulo a rivalidade.

Meu palpite é que The Judgment Day vai vencer o combate, só não sei se devido a interferência de Rhea Ripley, ou por algum erro a ser cometido por Dominik Mysterio. Minha torcida confesso que irá para Rey & Edge, pois gosto muito deles.

Riddle e Seth Rollins em uma rivalidade que tem me agradado bastante finalmente vão se enfrentar em um combate, uma vez que no SummerSlam, ele não ocorreu, mas tivemos o ataque entre eles, mas sem um combate oficial. Eles seguiram se atacando mutuamente ao decorrer das semanas e sábado o confronto acontece.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Seth Rollins. Nada contra Riddle, mas penso que no momento é melhor um Rollins em destaque do que Riddle, pois penso que uma derrota para Rollins, seria muito mais prejudicial a ele, que está sem seu grande rival Cody Rhodes.

Teremos também o combate de trios em que a Raw Women’s Champion Bianca Belair lutará ao lado de Alexa Bliss e Asuka contra Bayley, Dakota Kai & IYO SKY. Lamento que a WWE não tenha feito Dakota Kai & IYO SKY como campeãs de duplas, pois assim acabam desvalorizando esta dupla e a stable com Bayley, que tinha tudo para ter mais destaque.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória do trio de Bayley, Dakota Kay e IYO SKY. Se elas perderem a WWE vai dizimar de vez com a stable, sendo que ela mal começou. Só não termos Bianca Belair a sofrer o pin, e assim a campeã fica protegida e a stable de Bayley ganha mais força, para quem sabe fazer com que ela venha a ser a próxima desafiante ao cinturão feminino do Raw.

O Outro combate feminino da noite, será entre a Smackdown Women’s Champion Liv Morgan e Shayna Baszler. Liv Morgan que derrotou de forma surpreendente e controversa Ronda Rousey no SummerSlam, agora tem outro grande desafio pela frente, para seguir seu reinado. Shayna tornou-se a desafiante, ao derrotar Raquel Rodriguez, Aliyah, Shotzi, Xia Li, Natalya e Sonya Deville em uma Gauntlet Match.

Para este combate meu palpite é que Shayna Baszler será a nova campeã, mas confesso que minha torcida será por uma vitória de Liv Morgan. Mas gostaria que Morgan vencesse de forma limpa e sem qualquer dúvida sobre sua vitória, para consolidá-la como uma campeã credível. Estou acreditando que a aposta da WWE será de dar um reinado a Shayna Baszler, mas é puro palpite.

Um dos grandes combates da noite, será entre o Intercontinental Champion Gunther contra Sheamus. Sheamus tornou-se o desafiante ao vencer uma Fatal 5-Way Match derrotando Ricochet, Madcap Moss, Happy Corbin e Sami Zayn. Sheamus luta no quintal de casa, enquanto Gunther, que teve um sólido reinado como NXT United Kingdom Champion, será um confronto europeu, que espero que venha a ter destaque.

Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Sheamus, que viria a ser um momento de muita festa em Cardiff. Gostaria de ver Sheamus vencer, até mesmo para quem sabe fazer alavancar um destaque a este cinturão, que vem sendo castigado, muito mais pelo booking, do que pelos seus últimos campeões, que pelo menos para mim, tiveram reinados que não empolgaram.

No Main Event todas as atenções estarão voltadas ao combate entre o Undisputed WWE Universal Champion Roman Reigns vs. Drew McIntyre. Reigns vem em um grande reinado que completou dois anos e além de ter grande qualidade em ringue, vem sendo bem protegido pela The Bloodline, com Jey & Jimmy Uso e Sami Zayn. Drew McIntyre ganhou a oportunidade ao cinturão ao derrotar Sheamus.

Para este combate meu palpite é que Roman Reigns defenderá com sucesso o cinturão. Mas minha torcida será para Drew McIntyre, para o PPV fechar com uma grande festa em Cardiff com um novo campeão. Se Reigns não perder neste sábado, acho que seu reinado se prolonga tranquilamente, até a WrestleMania.

Os meus palpites para estes combates do Clash at The Castle são os seguintes:

  • Edge & Rey Mysterio vs. The Judgment Day – The Judgment Day
  • Seth Rollins vs Riddle – Seth Rollins
  • Bianca Belair, Alexa Bliss e Asuka vs. Bayley, Dakota Kai & IYO SKY – Bayley, Dakota Kai & IYO SKY
  • SmackDown Women’s Champion Liv Morgan vs. Shayna Baszler – Shayna Baszler
  • Intercontinental Champion Gunther vs. Sheamus – Sheamus
  • WWE & Universal Champion Roman Reigns vs. Drew McIntyre – Roman Reigns

A AEW no domingo, terá seu grande PPV do ano, o All Out. Teremos um total de 14 combates, com três deles ocorrendo no Zero Hour, que é o evento antes do show propriamente dito. Teremos muitos combates com cinturões em jogo e é o melhor dia do ano na AEW.

O FTW Champion Hook terá como adversário Angelo Parker. Será o segundo combate de Hook a defender o cinturão e espero que desta vez tenhamos realmente um combate. Parker é membro da Jericho Appreciation Society e tem sua primeira oportunidade a este cinturão.

Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Hook, lamento que a AEW coloque os cinturões em jogo em seu pré-show, mas pelo tamanho do card é até compreensível. Parker vencer, seria interessante apenas se fosse para começarmos a ver os membros da Jericho Appreciation Society e captar cinturões.

O All-Atlantic Champion PAC terá como desafiante Kip Sabian, que retornará aos ringues após mais de um ano de ausência devido a lesão, o víamos próximo ao ringue, mas agora ele regressou já atacando o campeão e terá uma oportunidade pelo cinturão.

Para este combate meu palpite é que PAC será o vencedor. Mas minha torcida será por Kip Sabian, pois vê-lo por várias vezes com um saco de papel na cabeça no público e retornar já ganhando o cinturão, seria interessante.

Eddie Kingston que parecia que iria ficar sem um combate no All Out, estará no Zero Hour a enfrentar Tomohiro Ishi. Será um rematch, pois eles enfrentaram-se no Capital Collision em maio na NJPW, onde Ishi saiu vencedor.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Eddie Kingston, para que tenhamos uma vitória para cada lutador e que tenhamos mais adiante um terceiro combate, para fechar com uma bela trilogia de combates entre eles.

Chegando ao All Out em si, começo pelo confronto de trios entre a House of Black contra Darby Allin, Sting & Miro. Miro e Malakai Black se enfrentaram no Forbidden Door quando PAC conquistou o AEW All-Atlantic Championship. Miro interferiu no combate em que Dark Order venceu House of Black no torneio AEW World Trios Championship. Já Darby Allin vem em rivalidade com Brody King, onde King venceu no Fyter Fest, e depois Allin derrotou King em uma Casket Match.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Darby Allin, Sting & Miro. Até porque parece que Malakai Black anda insatisfeito na AEW então é bem provável que a House of Black, comece a se desmanchar. Não tenho nada contra a House of Black, gosto da stable, mas não sei se a AEW é o melhor lugar para ela, se é que me entendem.

Os ex-parceiros de duplas da Team Taz, Ricky Stars e Powerhouse Hobbs se enfrentarão no All Out. Lembrando que Powerhouse Hobbs traiu Ricky Starks depois deste ter perdido o FTW Championship atacando-o e agora eles se enfrentam no PPV.

Para este combate, meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Ricky Stars e penso assim, somente por tratar-se do All Out. Se fosse em outro PPV apontaria a vitória para Powerhouse Hobbs, por ser um superstar de mais força em ringue. Mas como é a grande noite, penso que Ricky Stars vencerá.

Jungle Boy e Chistian Cage se enfrentarão no All Out. Esta rivalidade começou logo após eles terem perdido os AEW World Tag Team Championships, quando Christian atacou Jungle Boy após a Jurassic Express perder os cinturões para o Young Bucks. Atacaram-se no decorrer das semanas e resolverão tudo no All Out.

Para este combate, por se tratar do All Out, tenho o palpite e a torcida, que teremos uma vitória de Jungle Boy. Christian nem precisa dessa vitória e apesar de estar vendendo uma lesão, deverá estar apto ao combate. A grande questão é se teremos ou não a interferência de Luchasaurus e se a favor de qual dos lutadores.

Bryan Danielson e Chris Jericho farão um grande confronto no All Out a rivalidade vem se desenvolvendo a meses e agora com suas stables. No Double Or Nothing Jericho e Jake Hager fizeram sua equipe vencer ao desmaiar Danielson. Ao meio e agora temos mais a questão de Daniel Garcia, que poderá ser decisivo neste combate, pois Jericho cita que Garcia é sports entertainer, enquanto Danielson quer que Garcia seja o melhor wrestler e que se junte a Blackpool Combat Club.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Bryan Danielson. Nada contra Jericho, mas penso que no All Out, seria interessante vermos Bryan Danielson a vencer. Jericho já levou a vantagem nos combates de equipes, então seria o momento para Danielson ter destaque e quem sabe levando Danie Garcia para sua stable.

A Casino Ladder Match contará com o ROH World Champion Claudio Castagnoli, o ROH Pure Champion Wheeler Yuta, Penta El Zero Miedo, Rey Fenix, Rush, Andrade El Idolo, Dante Martin e The Joker, que será anunciado, somente na hora do combate. Dos participantes anunciados, apenas Andrade já competiu em uma Casino Ladder Match. A grande questão é será que um dos membros da Blackpool Combat Club, que são Castagnoli ou Yuta, poderá vencer e enfrentar o AEW Champion Jon Moxley, caso esse continue como campeão, fazendo com que a stable tenha que se enfrentar. Mas claro que não podemos descartar The Joker, que pode entrar e ser o favorito ao combate.

Como sequer sabemos que poderá ser o participante surpresa, fica difícil definirmos que pode ser o vencedor. Dos participantes já confirmados eu colocaria Andrade como palpite para vencedor. Minha torcida vai para Claudio Castagnoli, sou grande fã dele e posso também torcer pelo The Joker, dependendo de quem for.

Os AEW World Tag Team Champions Swerve In Our Glory com Keith Lee & Swerve Strickland enfrentarão The Acclaimed com Max Caster & Anthony Bowens. Os campeões decidiram dar uma oportunidade aos desafiantes para este domingo, pois apreciam a dupla.

Meu palpite e minha torcida neste combate é que a Swerve In Our Glory retenha o cinturão em um grande combate. Se The Acclaimed vencer será uma grata surpresa. Não que eles não tenham qualidade, muito longe disso, aprecio muito eles em ringue, mas penso que Keith Lee & Swerve Strickland continurão como campeões, pelo menos por enquanto.

A TBS Champion Jade Cargill terá como sua desafiante Athena. Cargill e Athena estão em rivalidade desde que Athena estreou na AEW. Elas enfrentaram-se em um combate de duplas onde Cargill & Kiera Hogan venceram Athena & Willow Nightingale. Cargill vem invicta na AEW e será que seu reinado se finda neste domingo?

Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Jade Cargill. Nada contra Athena, mas acredito que a invencibilidade de Cargill, deveria terminar mais adiante, somente quando ela chegar quem sabe a 50 combates de invencibilidade.

Os Três membros dos The Pinnacle, TNT Champion Wardlow, AAA World Tag Team Champions, ROH World Tag Team Champions e IWGP Tag Team Champions, Cash Wheeler & Dax Harwood enfrentarão Jay Lethal & Motor City Machine Guns. Wardlow derrotou Lethal no Battle of the Belts III. Agora teremos o combate de trios, que marca a estreia dos Motor City Machine Guns na AEW.

Para este combate, meu palpite é que Jay Lethal & Motor City Machine Guns serão os vencedores, só devido ao fator de estreia da dupla. Mas confesso que torcerei para que Wardlow & FTR vençam. FTR para mim merecia um combate mais interessante para este evento, assim como Wardlow, mas como a AEW os deu este combate, que o façam com maestria.

Teremos no All Out, a final do AEW Trios Championship, onde já temos Kenny Omega & Young Bucks a aguardar seus adversários que se enfrentam no Rampage de hoje (2 de setembro). Como este Visão Brasileira está a ser escrito antes da definição do vencedor do combate entre The Dark Order e Best Friends, ficariam mesmo assim com todo o favoritismo a ser apontado para Kenny Omega & Young Bucks. Se fosse para apontar um vencedor o combate de hoje diria que Orange Cassidy, Trent Beretta & Chuck Taylor, Best Friends vencem, mas perdem no All Out.

Um dos grandes combates da noite será a definição da AEW Interim Women’s World Champion. Nesta Fatal 4-Way teremos Toni Storm, Dr. Britt Baker, Jamie Hayter e Hikaru Shida. Uma delas mais adiante terá que enfrentar a campeã Thunder Rosa, que lesionou-se e quando retornar, lutará para unificarmos os cinturões. Dentre as lutadoras, vimos nesta semana Hikaru Shida & Toni Storm derrotarem Britt Baker & Jamie Hayter no Dynamite antes do PPV.

Tenho grandes dúvidas sobre quem irá vencer este combate, mas darei meu palpite que teremos uma vitória de Dr. Britt Baker, por puro palpite mesmo. Sobre torcida, confesso que torcerei por Toni Storm, até porque ela era a desafiante da campeã, mas diria que qualquer uma das 4 pode sair vencedora, que não ficarei decepcionado, tem tudo para ser um grande combate.

No Main Event teremos o AEW World Champion Jon Moxley a enfrentar CM Punk. Será a revanche do combate entre eles que unificou os cinturões, uma vez que Moxley era o campeão e Punk era o campeão interino, em um combate curto, que surpreendeu a todos, neste domingo, espero que tenhamos um combate realmente.

Sobre ele, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Jon Moxley. Nada contra CM Punk, mas acho que podemos ter o retorno de MJF, para não permitir que ele conquiste o cinturão, me veio esta ideia em mente agora então acho que Moxley vence, em meio a uma grande confusão.

Os meus palpites para estes combates do All Out são os seguintes:

  • FTW Champion Hook vs. Angelo Parker – FTW Champion Hook
  • All-Atlantic Champion PAC vs Kip Sabian – Kip Sabian
  • Eddie Kingston vs. Tomohiro Ishi – Eddie Kingston
  • House of Black vs. Darby Allin, Sting & Miro – Darby Allin, Sting & Miro
  • Ricky Stars vs. Powerhouse Hobbs – Ricky Stars
  • Jungle Boy vs. Chistian Cage – Jungle Boy
  • Bryan Danielson vs Chris Jericho – Chris Jericho
  • Casino Ladder Match – Andrade
  • AEW World Tag Team Champions Swerve In Our Glory vs. The Acclaimed – Swerve In Our Glory
  • Jade Cargill vs. Athena – Jade Cargill
  • Wardlow & FTR vs. Jay Lethal & Motor City Machine Guns – Jay Lethal & Motor City Machine Guns
  • AEW Trios Championship – Kenny Omega & Young Bucks
  • Toni Storm vs. Dr. Britt Baker vs. Jamie Hayter vs. Hikaru Shida – Dr. Britt Baker
  • AEW  World Champion Jon Moxley vs. CM Punk – Jon Moxley

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Qual poderia ser um grande momento para o Clash at The Castle? Por quais motivos?
  • Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
  • Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?
  • Quais cinturões nos apresentarão novos campeões?
  • Quem serão os vencedores dos outros combates do Clash at The Castle?
  • Teremos possibilidade de cash-in?
  • Qual poderia ser um grande momento para o All Out? Por quais motivos?
  • Qual o combate mais interessante para ti, por quais motivos?
  • Quais campeões conseguirão reter seus cinturões?
  • Quais cinturões nos apresentarão novos campeões?
  • Quem serão os vencedores dos outros combates do All Out?
  • Teremos possibilidade de tentativa de disputa pelo cinturão do vencedor da Casino Ladder Match?

Desejo a todos dois grandes eventos, uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

Comentar