Olá leitores do Visão Brasileira aqui no Wrestling.PT.

Tivemos nesta última semana dois grandes eventos, o Clash at the Castle no País de Gales pela WWE e o All Out em Chicago pela AEW. O Premium Live Event da WWE foi de bom tamanho e tivemos um final já esperado, com uma campeão que segue sendo bem protegido. No PPV da AEW tivemos a consagração de um novo campeão, CM Punk, mas que se lesionou e depois criou uma bagunça nos bastidores, resumindo assim os dois campeões da semana.

O Clash at the Castle me agradou bastante e gostei muito dos combates, principalmente entre Sheamus e o Intercontinental Champion Gunther e também de Seth Rollins contra Riddle. É muito bom quando a WWE dá tempo de combate a estes confrontos. Tomara que a rivalidade entre Gunther e Sheamus prossiga, quem sabe com o combate de stables. Claro que a traição de Dominik Mysterio a atacar Edge e Rey, também foi um ponto alto do evento.

O Main Event entre o campeão Roman Reigns e Drew McIntyre vinha entregando um grande combate, com algumas interferência e com grande intensidade e ao final vimos a salvação número 784 a Roman Reigns em um combate pelo cinturão, e Solo Sikoa veio impedir a vitória de Drew McIntyre e assim o campeão mais protegido da história da WWE, continua com os cinturões.

Para se ter ideia de quanto a proteção de Roman Reigns é enorme ele chega a 1.000 dias sem sofrer nenhuma derrota por pin na WWE de qualquer lutador que seja. Para Reigns perder o seu cinturão um dia, ele terá que ser derrotado, ou por algum parente seu, ou por um lutador que venha a ter uma família maior, pois do contrário, não tem como derrotá-lo, pois sempre surge alguém a salvá-lo até Karrion Kross fez esse serviço nesse último Smackdown ao atacar Drew McIntyre no combate contra Solo Sikoa.

Roman Reigns, pelo potencial que tem nem precisaria de tal ajuda familiar nessa enormidade, acredito que em situações pontuais, até poderia existir esse socorro dos familiares, mas é algo que se tornou já recorrente e todo e qualquer combate dele termina desta forma, sendo algo já cansativo, pois a cada combate, só nos resta saber quem será o familiar que o irá salvar e em que momento ele irá aparecer e quando aparece, geralmente já sabemos que o combate está a encerrar.

Na AEW tivemos no PPV uma série de outros grande combates, o card para mim, apesar de extenso, entregou grande combates. Gostei muito das vitórias de AAA Mixed Tag Team Champions Sammy Guevara & Tay Melo, do FTW Champion HOOK, do AEW All-Atlantic Champion PAC e de Eddie Kingston no Zero Hour.

Na AEW no Casino Ladder Match, Stokely Hathaway e muitos outros lutadores vieram a proteger The Joker, que depois vimos que era MJF, que assim retornaria a confrontar o AEW World Champion CM Punk, que conquistou o cinturão ao derrotar Jon Moxley em um dos grandes combates da noite, mas que acabou criando uma grande confusão após o PPV e assim bagunçou todo o panorama da AEW.

O All Out entregou tudo que esperávamos a excelência do Wrestling, em uma série de grandes combates. Alguns resultados já esperados, como a vitória da The Elite com Kenny Omega e Young Bucks contra “Hangman” Page & Dark Order com John Silver & Alex Reynolds, consagrando-se como os primeiros AEW World Trios Champions, mas que acabaram tendo seus cinturões caçados, pela confusão nos bastidores, Pós-PPV com CM Punk.

A definição dos novos campeões de Trios ocorreu no Dynamite entre Death Triangle com PAC, Penta Oscuro & Rey Fenix, contra Orange Cassidy & Best Friends, com Trent Beretta & Chuck Taylor. Desta forma PAC, Penta Oscuro & Rey Fenix são os novos campeões e para o cinturão principal foi definido um torneio.

Voltando ao PPV, outra que é bem protegida é a TBS Champion Jade Cargill, acho que só ela para derrotar Roman Reigns e vice-versa, pois ambos não perdem para ninguém e sempre que precisam são ajudados. Seria uma Dream Match e acho que o resultado seria o de um empate.

Os outros resultados da noite também me agradaram como a vitória do TNT Champion Wardlow & AAA, IWGP & ROH World Tag Team Champions FTR Cash Wheeler & Dax Harwood, com direito a participação da filha de Dax Harwood.

Alguns resultados não me agradaram como as vitórias de Powerhouse Hobbs, dos AEW World Tag Team Champions Swerve In Our Glory (Keith Lee & Swerve Strickland), de Christian Cage e de Chris Jericho, mas que foram grandes combates, mas o não gostar, envolve apenas questão de gosto.

Bom foi ver Toni Storm vencer Britt Baker, Jamie Hayter e Hikaru Shida para se tornar a nova AEW Interim Women’s World Champion. O combate em que Darby Allin, Sting & Miro venceram House of Black com Malakai Black, Brody King & Buddy Matthews, me parece que será a última aparição de Malakai na AEW, o que é uma lástima.

No Main Event vimos um grande combate em que CM Punk derrotou Jon Moxley e reconquistou o AEW Wolrd Championship e depois tivemos o segmento em que MJF se revelou como The Joker e tudo levaria a uma grande rivalidade entre eles novamente, mas Punk acabou lesionando-se a for a a isso começou a armar uma grande confusão no ambiente da AEW.

Após o All Out, na conferência de imprensa, CM Punk falou muito e criticou os EVP’s da AEW (Kenny Omega e os Young Bucks), e ainda falou dos problemas com “Hangman” Page e Colt Cabana. Com isso The Elite não gostou dos comentários e ameaçaram sair da empresa e houve um confronto entre os EVP’s, CM Punk e Ace Steel nos bastidores, que levou a retirada dos cinturões dos envolvidos.

Agora com o torneio, para saber quem será o novo AEW World Champion, este só se encerra no dia 21 de setembro. Já vimos neste semana, dois grandes combates, onde Bryan Danielson derrotou Hagman Page e Sammy Guevara a derrotar Darby Allin. Nas semifinais teremos Chris Jericho contra Daniel Bryan, na reedição do combate do All Out, onde Jericho venceu e Sammy Guevara contra Jon Moxley. Claro que tudo isso sendo assistido de camarote por MJF.

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • Qual o grande momento para o Clash at The Castle? Por quais motivos?
  • Qual o grande momento para o All Out? Por quais motivos?
  • Quem poderia ser o adversário a derrotar Roman Reigns?
  • Quem será o novo AEW World Champion?

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

Comentar