Olá leitores do Visão Brasileira, aqui no Westling PT!

Chegamos ao primeiro premium live event, um de meus favoritos, o Royal Rumble o primeiro da caminhada rumo ao WrestleMania 40 neste 2024.

O Visão Brasileira destas semana irá abordar as duas Royal Rumble Match, a Masculina e a Feminina, além dos outros dois combates já marcados para o evento, onde teremos o United States Champion Logan Paul a enfrentar Kevin Owens e a Fatal 4-Way pelo WWE Universal Championship.

Visão Brasileira #514 - Duas confirmações ou duas surpresas?

O United States Champion Logan Paull fará sua primeira defesa de cinturão no Royal Rumble contra Kevin Owens. Owens conseguiu tornar-se o dasafiante ao  vencer o torneio, derrotando em sequência Austin Theory, Carmelo Hayes e Santos Escobar. Owens busca conquistar o cinturão pela quarta vez e o Logan Paul, busca começar o Road to Wrestlemania, como campeão.

Meu palpite é que Logan Paul será o vencedor, utilizando-se de um soco inglês e meu palpite é que ele acabará indo como campeão até a Wrestlemania, para lutar novamente com Rey Mysterio. Mas confesso que minha torcida será por uma vitória de Kevin Owens. Gostaria de ver um reinado dele nesta caminhada a Wrestlemania.

Visão Brasileira #514 - Duas confirmações ou duas surpresas?

Outro dos grandes combates da noite será a Fatal 4-Way em que o WWE Universal Champion Roman Reigns terá um grande desafio pela frente tendo como desafiantes Randy Orton, AJ Styles e LA Knight. Os três acabaram ficando com chance de disputar o cinturão, pois Reigns e Bloodline interferiam na Triple Threat Match que deinfiria o desafiante para o Royal Rumble. Com isso o SmackDown General Manager Nick Aldis colocou todos a uma oportunidade ao cinturão.

Em outras circunstâncias até estaria mais animado para este combate, pois Reigns tem apenas 25% de chances de reter o cinturão. Mas como já sabemos que o combate vai ter como roteiro, o juiz ficar desacordado e termos um festival de interferências de Solo Sikoa e Jimmy Uso, sabemos que Reigns irá reter o cinturão com sucesso. A única possibilidade de Reigns não vencer, é se tivermos interferência de The Rock, para que isso lhe custe o cinturão e comece a rivalidade entre eles. Se bem que claro que a rivalidade também pode envolver o cinturão em jogo na Wrestlemania.

Visão Brasileira #514 - Duas confirmações ou duas surpresas?

A Royal Rumble Match Masculina vem cercada de muitas expectativa e até o momento, antes do Raw de hoje, já foram anunciados apenas cinco nomes que são os de Cody Rhodes, CM Punk, Shinsuke Nakamura, Bobby Lashley e Drew McIntyre. Desses cinco nomes, para mim o favoritismo vai para dois nomes: Cody Rhodes e CM Punk. Onde cada um deles pode rumar a enfrentar um dos principais campeões.

Pelo lado de Cody Rhodes, se ele vencer, pode rumar a terminar a história iniciada contra Roman Reigns, ou então contra um novo WWE Universal Champion para a Wrestlemania. Cody se vencer se credencia a finalmente conquistar um dos grandes cinturões da WWE e acredito que a Wrestlemania 40 é o palco para isso.

Não acredito que a WWE venha a nos surpreender com um vencedor diferente dos especulados, acredito que não sai de um destes dois o provável vencedor. Espero que tenhamos grandes momentos e só espero que a WWE não invente de por The Rock como o número 30, para vencer o combate, pois para mim ele não precisa disso para desafiar, quem quer que seja.

Visão Brasileira #514 - Duas confirmações ou duas surpresas?

A Royal Rumble Match Feminina para mim vem cercada de boas expectativas e até o momento temos anunciadas as presenças de apenas quatro lutadoras, isso antes do Raw, que são Becky Lynch, Nia Jax, Bayley e Bianca Belair.

Destas quatro, eu daria favoritismo de vitória apenas a Bayley, mesmo sabendo que Nia, Becky e Bianca possuem sim até maior potencial de vitória, mas acho que estas três apenas terão destaque mas não vencerão e minha outra aposta para o combate é Jade Cargill.

Coloco Bayley a frente de Bianca, Becky e Nia, apenas porque tenho a esperança que finalmente a Damage CTRL possa se destacar, quem sabe com Asuka e Kairi Sane a conquistarem o cinturão de duplas e vermos Bayley ter que desafiar a Iyo Sky pelo WWE Women’s Championship. Mas é algo que apenas especulo.

Jade Cargill sim para mim é a grande favorita a vencer o combate, se fazer parte dele é claro. Jade tem tudo para ter uma estreia com vitória e assim vir a desafiar a World Women’s Champion Rhea Ripley na Wrestlemania. Uma rivalidade entre estas duas tem algo para ser espetacular.

Claro que deveremos ter muitas surpresas e participações especiais nos dois combates temático do Royal Rumble, mas este ano particularmente os combates não estão cercados de muitas incertezas, ou será que a WWE pode nos surpreender? As respostas, teremos no próximo sábado.

Visão Brasileira #514 - Duas confirmações ou duas surpresas?

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

  • A Royal Rumble Match Masculina tem um favorito?
  • A Royal Rumble Feminina tem uma favorita?
  • Quem seriam teus vencedores?
  • Quem você gostaria de ver como grande surpresa neste combate?
  • Logan Paul e Roman Reigns conseguirão defender com sucesso seus cinturões?

Antes de encerrar gostaria de celebrar a citação do Wreslting.PT e do Visão Brasileira no site do Mediação Uninter. Muito bom ser citado pelo Portal da agência de notícias do curso de Jornalismo da Uninter e ver que nosso trabalho merece destaque tanto em Portugal, como no Brasil. Um parabéns a toda a equipe.

Desejo a todos uma excelente semana e até o próximo Visão Brasileira.

4 Comentários

  1. tosse1 mês

    top, gostei!

  2. BigMando1 mês

    Com todo o respeito, mas eu não consigo entender como é que consideras a Jade Cargill como a grande favorita a vencer o Royal Rumble, quando ela ainda não pôs os pés dentro de um ringue da WWE e quando ela era verdinha na AEW. Se tem potencial? Sim, mas não é para avançar já para esse nível, primeiro tem de ser construída e depois é que pode avançar para o main event, até porque ela, na AEW, nunca foi a principal cara da divisão feminina, esteve sempre no mid-card e seria agora de rompante que iria para o main event? Claro que não.
    E por não falar que quer a Iyo, quer a Rhea, já têm delineadas as suas rivalidades para a Wrestlemania. Agora o que vejo é ela ter um combate na WrestleMania, por exemplo, com a Bianca Belair (que é outra que não vai ter mais nada para fazer na mania).
    De resto, acho que vai ser a Bayley ou a Becky a ganhar o Rumble, o Punk a vencer o masculino, Roman e Logan retém.

    • Interessante a tua visão.

      É que se pensares se fosse para a Jade Cargill evoluir como citaste, ela já poderia ter sido lançada no NXT.

      Pode ser que ela apareça e vá para o NXT. mas penso que a WWE vai apostar nela sim.

      Dos nomes que já sabemos, acho que a Bayley tem bom potencial para vencer, claro que não se descarta a Becky.

      No masculino, não deve sair da dupla Punk e Rhodes, qualquer outro, seria uma grande surpresa.