Week Review #12 – Candidato de sonho

Boas pessoal, sejam bem-vindos a mais uma edição do Week Review. Esta semana falo sobre o combate entre John Cena e Shinsuke Nakamura para determinar o candidato principal ao WWE Championship, o anúncio de Paul Heyman, a vitória de Roman Reigns sobre Samoa Joe e Braun Strowman, a desforra entre Kevin Owens e AJ Styles pelo United States Championship e a estreia de Kyle O´Reilly no NXT.

The first-ever

O Dream Match entre John Cena e Shinsuke Nakamura foi bastante bem disputado, onde as expetativas estavam mais que elevadas. Cheio de golpes de grande qualidade, Nakamura levou a melhor e é o novo candidato ao título.

O combate foi pautado por um suplex perigoso de Nakamura em Cena, que caiu mal com o pescoço, e pela interferência de Baron Corbin no final. Corbin apareceu para atacar o rival, mas Cena apareceu em sua defesa e atacou o Lone Wolf. No fim, Nakamura e Cena festejaram, mostrando que respeitam mutuamente.

No papel, este combate foi um Dream Match e não desiludiu. Ainda que não tenha sido nada de outro mundo, valeu por ser a primeira vez que tanto Shinsuke Nakamura como John Cena se defrontaram. Que não seja a última!

Uma saída inesperada

O segmento de abertura do Raw envolveu Paul Heyman, Kurt Angle e o Universal Champion Brock Lesnar. No âmbito do SummerSlam, Heyman ameaçou Angle ao afirmar que se Lesnar não vencer, sairá da WWE, tal como Heyman.

Este anúncio foi surpreendente, e certamente mudará o rumo das coisas na WWE. Acresecenta mais intriga à Fatal 4 Way, que será uma das maiores atrações do evento.

Resta saber se Lesnar e Heyman vão mesmo sair da WWE, ou se não passa de uma simples ameaça.

Big Dog Rules

O combate mais antecipado do Raw foi uma Triple Threat, entre os três candidatos ao Universal Championship. O combate foi violento e intenso, como se poderá esperar no SummerSlam. Surpreendentemente, teve um desfecho conclusivo com a vitória limpa de Roman Reigns. Esperava, uma vez que ainda faltam algumas semanas para o SummerSlam, que tivéssemos uma desqualificação ou contagem e que ninguém vencesse de forma limpa.

A vitória de Reigns pode indiciar que será um dos favoritos à vitória na Fatal 4 Way. Será esse o plano da WWE ou irá a empresa, mais uma vez, trocar-nos as voltas?

Para já, foi Roman Reigns quem levou a melhor. A rivalidade continua bem intensa e só com os próximos desenvolvimentos poderemos descobrir quem é o favorito à vitória final.

Owens tramado mais uma vez

A rivalidade entre Kevin Owens e AJ Styles pelo United States Championship continua bem acesa e, esta semana, defrontaram-se mais uma vez com o título em jogo.

Em comparação com o Battleground, o combate foi ligeiramente superior e a vitória sorriu a AJ Styles. No entanto, mais uma vez, de forma controversa! Owens acertou no árbitro, que fez uma contagem em que, claramente, Owens tinha o ombro fora do chão.

Owens protestou junto de Shane McMahon e Daniel Bryan e ficou marcado mais um combate entre os dois no SummerSlam, com o Comissário como árbitro.

Esta rivalidade não precisa de grandes introduções, porque tanto Styles como Owens conseguem entregar excelentes exibições, independentemente dos adversários que têm pela frente. Agrada-se que a WWE esteja a juntá-los numa rivalidade e estou preparado para mais um grande combate no SummerSlam. Tenho a certeza que irão reservar o melhor para essa altura, e é isso mesmo que quero ver.

Apenas existe 1 Kyle O´Reilly

O ultimo destaque da semana vai para a estreia de Kyle O´Reilly no NXT. Mais conhecido pelo seu percurso nos independentes e na New Japan, Reilly perdeu para Aleister Black mas deixou claro que está preparado para o desafio que o espera e que a fasquia está elevada com a sua chegada.

Apesar da derrota, a confiança demonstrada por Reilly deixa uma boa perspetiva para o seu futuro no NXT, que ainda agora começou. Eu estou curioso, e espero grandes coisas deste novo lutador, que não é nenhum desconhecido entre nós.

É tudo por hoje! Que momentos destacam? Sintam-se à vontade para dar a vossa opinião e discutir os diversos assuntos que marcaram a semana.

Regresso no próximo sábado! Fiquem bem!

Sobre o Autor

Foto de perfil do Facebook
- Sou escritor de wrestling, que acompanho há mais de 7 anos. Gosto particularmente de dar a minha opinião sobre os diversos assuntos, e trocar impressões sobre os vossos pontos de vista acerca da modalidade.

Comentar

Editar avatar »