Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Week Review #14 – Em nome de um inimigo comum

Boas pessoal, sejam bem-vindos a mais uma edição do Week Review. Hoje tenho muita coisa para falar, já que foi uma semana muito preenchida, quer de momentos positivos ou negativos.

Em semana de SummerSlam e NXT Takeover: Brooklyn, falo sobre a reunião de Seth Rollins e Dean Ambrose, o segmento entre os quarto participantes da Fatal 4 Way pelo título Universal no SummerSlam, o cash-in falhado de Baron Corbin em Jinder Mahal, a coroação do novo Cruiserweight Champion, a vitória de Sasha Banks sobre Nia Jax e a assinatura de contrato entre Asuka e Ember Moon.

Antes de começar, aproveito para desejar muita força e coragem para toda a família Flair, devido às notícias sobre o estado de saúde do “Nature Boy” Ric Flair.

Ambrose e Rollins reúnem-se!

WWE Photo

O desentendimento entre Dean Ambrose e Seth Rollins culminou no passado Raw com os dois a juntarem forças para defrontar Sheamus e Cesaro no SummerSlam. O momento aconteceu depois de Ambrose e Rollins terem expulsado os campeões do ringue e causou o delírio de boa parte dos fãs presentes ou não na arena.

Como já repararam, este é, para mim, o destaque principal da semana. Destaco este momento, pelo impacto brutal que causou em todos nós, uma vez que já era esperado que Ambrose e Rollins se fossem juntar mais tarde ou mais cedo. O segmento foi, todo ele, bem construído, desde o momento do desentendimento ao clímax final e a reação foi brutal.

Após tudo isto, impõe-se a seguinte questão: Conseguirão Dean Ambrose e Seth Rollins coexistir em nome de uma força comum e derrotar Sheamus e Cesaro? Uma coisa é certa, o combate pelos títulos de Tag Team do Raw é um dos combates que mais espero para o SummerSlam e muito por força da construção do combate e do momento que levou à reconciliação de Ambrose e Rollins.

O caos está lançado!

WWE Photo

A Fatal 4 Way pelo título Universal é um dos combates mais esperados para o SummerSlam. Não só porque será o main-event, como também reúne quatro participantes de grande qualidade.

Esta semana, os quatro lutadores tiveram mais uma oportunidade para se apresentarem e o segmento terminou, como se esperava, numa batalha autêntica. Para impedir a continuação do confronto, um grupo de seguranças e lutadores apareceram para sempre os lutadores, que só se verão no SummerSlam para a batalha final.

Este segmento serviu, mais uma vez, para lançar as sementes de um combate que se prevê físico, intenso e com discussão forte no resultado. É difícil saber quem levará a melhor e todas estas perguntas terão resposta este domingo. Que ganhe o melhor!

Corbin falha cash-in!

Corbin's cash-in is unsuccessful!

O último episódio do Smackdown antes do SummerSlam trouxe um combate entre o campeão da WWE Jinder Mahal e John Cena. Pela primeira vez, os dois lutadores defrontaram-se em ringue e, após bastante ação de grande qualidade, o combate terminou com a interferência de Baron Corbin, causando a desqualificação.

Corbin imobilizou Cena com a mala de Money in the Bank e decidiu, ao ver Mahal indefeso, fazer o tão aguardado cash-in. No entanto, para surpresa ou não, Cena interferiu novamente e custou o combate a Corbin, que perdeu assim a oportunidade de se sagrar WWE Champion pela primeira vez na carreira.

Toda esta situação suscitou diversas opiniões. Compreendo todas elas, mas vou avançar aqui com a opinião de que esta derrota serve para potenciar ainda mais Baron Corbin, tornando-o um monstro destruidor no Smackdown. Nesse sentido, acho que irá derrotar Cena no SummerSlam e a aposta continuará, apesar dos rumores e da derrota para Mahal. Todavia, é só uma opinião e vale o que vale, porque a verdadeira direção será avançada este domingo e nas semanas posteriores.

Tozawa WorldWide

WWE Photo

O reinado histórico de Neville terminou no Raw desta semana com a vitória inesperada de Akira Tozawa. Sob olhar atento de Titus O´Neil, ambos os lutadores protagonizaram um bom combate, que terá mais uma dose no SummerSlam. Foi um momento muito bom que, na minha opinião, devia ter sido guardado para este domingo. Acho que o reinado de Neville merecia terminar num grande palco como o SummerSlam, dado o excelente trabalho que teve.

Este domingo, podemos esperar mais um bom combate mas, quer ganhe Tozawa ou Neville, não acrescentará nada de novo à rivalidade, o que pode denunciar o seu fim. Talvez por esse motivo o combate esteja no Kickoff.

The Boss vs The Goddess no SummerSlam

WWE Photo

Sasha Banks é a nova candidata ao Raw Women´s Champion de Alexa Bliss. A antiga campeã derrotou Nia Jax e terá mais uma oportunidade ao título, após o final polémico no Great Balls of Fire.

Para mim, sempre foi óbvio que Sasha seria a próxima candidata, mesmo após a lesão de Bayley. Sasha ainda tem assuntos pendentes com a campeã e, por isso, merece mais uma oportunidade por direito.

Alexa e Sasha são as minhas lutadoras preferidas em toda a divisão feminina, por isso sei que posso contar com um bom combate. A forma como foi construído não foi, infelizmente, a melhor, mas só o facto de envolver Alexa e Sasha já torna o cenário mais animador.

Contrato assinado para sábado

WWE Photo

O destaque maior no NXT foi a assinatura de contrato entre Asuka e Ember Moon, que se vão defrontar pelo título no NXT Takeover: Brooklyn deste sábado. O combate é um dos mais esperados e o segmento espelhou a intensidade do combate e o significado, tanto para Asuka como Ember Moon, que o título feminino tem.

Será interessante de ver a forma como o combate é conduzido e, claro, se a onda invicta de Asuka termina ao fim de cerca de 500 dias com o título. É um recorde impressionante e espero que Ember Moon esteja ciente da responsabilidade que é ser NXT Women´s Champion.

O que acharam desta semana? Que momentos destacam? Sintam-se à vontade para dar a vossa opinião e discutir os diversos assuntos que marcaram a semana.

Regresso para a semana! Fiquem bem!

2 Comentários

  1. Pedro - há 3 meses

    Só espero que a Asuka retenha, depois de ganhar à Nikki Cross e à Peyton merece subir de divisao

  2. Pedro - há 3 meses

    Asuka ten de reter o título

Comentar

Editar avatar »