WP Guerra Aberta (27/01/2019): Salvador Tem 50% do WP… E Agora?

Foto de perfil do Facebook há 3 semanas Resultados 1

Este Domingo, 17 de Janeiro, com 119 fãs presentes, o Wrestling Portugal completou a primeira metade da terceira e última temporada do WP: Batalha.

Aqui fica a tua report!

1 – Campeão de Honra Bernardo Barreiros derrota Bruno “Bammer” Brito e transforma o Título de Honra num “Money In The Bank”

Depois de vários testes de força entre os dois antigos rivais, campeão e candidato abriram o capítulo do striking, com estaladas, forearms, uppercuts, e joelhadas.

A determinado ponto do combate, Bernardo resolveu que seria boa ideia aplicar um German Suplex, um dos golpes mais usados por Bammer. A resposta do ex-Campeão no GIF que se segue:

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Alguns minutos mais tarde, apareceu uma pessoa que não estava interessado na batalha de vontades que acontecia no ringue: Luís Salvador.

Salvador começou a trocar palavras com Bammer. A troca saiu cara à Referência. Bernardo Barreiros usou a “pausa” para recuperar e encontrar o momento certo para atingir Bammer com o seu Roaring Elbow.

Graças à distração, Bammer acabou KO e sem possibilidade de quebrar o assentamento.

Bernardo venceu e, com a 4ª defesa do seu Título de Honra, pode agora desafiar o campeão quando quiser, sem aviso prévio.

2 – Salvador Ataca Fã; Obriga Bammer a pôr os seus 50% do WP Em Jogo

Após a saída dos dois participantes do combate pelo Título de Honra, Salvador regressou ao pavilhão e revelou a sua proposta irrecusável. Bammer não quis resolver a bem… resolve-se a mal.

Começou por “concretizar o sonho a um fã”, chamando-o ao ringue para uma entrevista. Este gesto parecia aleatório e em nada relacionado com a proposta irrecusável, mas as peças do puzzle foram-se juntando.

O jovem era um primo de Bammer, de seu nome Rodrigo Brito, que assistia ao show na segunda fila.

Depois de uma curta entrevista, Salvador agradeceu a Rodrigo a sua presença. E, quando Rodrigo lhe virou as costas para sair do ringue, Salvador atacou-o, derrubando-o imediatamente.

Bammer acabou por regressar ao pavilhão, apenas para perceber que estava entre a espada e a parede porque, agora sim, era feita a verdadeira proposta irrecusável: ou Bruno Brito assinava um contrato ou Rodrigo sofria um Log Off.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

O contrato, que Bammer assinou sem hesitação, marcava um Combate Sem Desqualificações para mais tarde no espetáculo, com os 50% do WP que pertencem a Bruno Brito em jogo.

Infelizmente, faltava ainda o ponto de exclamação. E mais uma prova de que a palavra de Salvador pouco significa.

Salvador #Bammer #Rodrigo GIF - Find & Share on GIPHY

3 – Marcos Vitória Apura-se para o Scramble num Fatal 4-Way

Antes do combate, o “Estagiário” Zé de Manteigas obrigou o “Veterano” a dar-lhe um pequeno treino personalizado. Marcos optou por lhe mostrar um Wrist Lock, algumas formas de escapar do mesmo – com que Zé acertou, ao fim de algumas tentativas, para regozijo dos fãs.

O problema foi quando Marcos mostrou a Zé o “Up and Over”, o salto que permite a um lutador salta por cima do seu adversário para evitar ser esmagado por ele no canto:

Marcos GIF - Find & Share on GIPHY

Em dúvida até à véspera do espetáculo, “O Veterano” aproveitou a sua oportunidade para voltar a entrar na discussão do Título, com uma vitória sobre Artur Carvalho, Stefan Stu e Michael Stu. Mas a que custo?

O ritmo deste combate foi extremamente rápido, com todos os lutadores a exibirem grande sentido de urgência: ninguém quer ter dois combates longos na mesma tarde.

Depois de um momento inicial dominado pelos Stus, Artur Carvalho surgiu no combate, mas o Artur Express teima em não ser aplicado. Entretanto, os Stus aproveitavam para dar formação de trabalho em equipa:

Marcos Stus GIF - Find & Share on GIPHY

Os 4 participantes cortavam o caminho uns aos outros, com assentamentos a serem interrompidos e sem ninguém conseguir suster grande ímpeto. Um dos momentos altos foi a forma como Marcos pôs os Stus a andar numa roda viva:

Marcos Stus GIF - Find & Share on GIPHY

Até ao final. Porque, depois desta fase mais agitada do confronto, “O Veterano” agarrou no combate ou, mais concretamente, em Stefan Stu e aplicou o seu Ankle Lock… com Grapevine.

Trancado na submissão de assinatura de Marcos Vitória, no meio do ringue, Stefan Stu fez uso da única opção que tinha e fez “tap out”.

Apesar de ter saído vencedor, Marcos Vitória voltou a acusar a lesão nas costas que lhe parece estar a assombrar a Season 3 e o deixou em dúvida para este show, tendo demorado a levantar-se no final do combate.

4 – Trindade derrota Pégaso e apura-se no Scramble de forma… “Fantástica”

No início, O Artista não fez nenhum favor à sua popularidade, ao privar Pégaso do microfone antes deste último poder dar início à sua introdução no ringue.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Seguiram-se vários minutos em que O Artista tentava falar, mas o público inundava-o em apupos. Finalmente, Pégaso retribuiu o favor e roubo-lhe o microfone.

No final da sua apresentação, Pégaso apertou a mão do Artista, mas apenas para lhe poder dar um Clothesline, que abriu oficialmente as hostes.

Trindade conseguir acompanhar Pégaso em vários momentos, mas foi ficando para trás na reta final, após aplicar um Stunner.

Trindade GIF - Find & Share on GIPHY

Com Trindade preso no Fim de Sena II (Pedigree) e Pégaso pronto para o aplicar, O Artista parecia estar no seu ato final.

Mas, nesse momento, toca a música de uma figura conhecida: a do “Fantástico” David Francisco, que João Sena derrotou na Batalha Final da Season 2.

Pégaso antecipou um ataque dos bastidores e largou Trindade. No entanto, David Francisco nunca apareceu.

Focando-se novamente no combate, Pégaso descobriria que era tarde demais para recuperar a sua concentração: foi surpreendido por um School Boy, que deu ao Artista acesso ao Scramble.

Depois do combate, Pégaso foi então confrontado com o Fantástico. No ecrã da mesa de produção, David Francisco aparece a rasgar um desenho de Pégaso. Um desafio, entregue de forma muito semelhante à que João Sena escolheu para desafio o “Fantástico” para a Batalha Final da Season 2.

David GIF - Find & Share on GIPHY

Mensagem enviada e recebida. Pégaso, pela sua parte, pareceu aceitar imediatamente.

5 – WP Tem Novo Dono: Luís Salvador vence Bruno “Bammer” Brito com a ajuda de Duarte Silva e o seu (desmascarado) Gang

Com Bammer a segundos de uma vitória que parecia certa, tornou-se claro que Salvador não só tinha pensado em tudo, como tinha construído o seu plano há meses.

Mas, até o plano ser revelado, o combate foi feroz. Teve lugar tanto dentro como fora do ringue e foram várias as vezes em que os fãs suspiraram e gritaram com o som dos ataques infligidos pelos lutadores.

Para dar um recibo a Salvador da cadeirada de que tinha sido alvo a meio do combate, Bammer pôs o Bi-Campeão no chão com a sua própria cadeirada. Parecia o início do fim para Salvador.

Bammer foi para a Bammer Bomb Dupla. E para o assentamento.

André Mota, de serviço como árbitro do combate, contou 1, contou 2, mas o seu braço congelou no ar antes do 3.

Mota GIF - Find & Share on GIPHY

Segundos depois, afastou-se dos lutadores. E, quando confrontado por Bammer, não pareceu quer dar respostas.

Com Mota encurralado no canto por Bammer, chegou ao pavilhão a outra metade do plano: o gang de Duarte Silva.

O ataque sobre Bammer foi, como o gang habituou nos dois últimos espetáculos, impiedoso. E legal, já que Salvador se certificou que o combate não tinha desqualificações.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Duarte Silva ia dirigindo as suas tropas. Primeiro, ordenou um golpe de “doubleteam” de dois Gunas em Bammer. Depois, disse a ambos para tirarem a sua máscara: eram Michael e Stefan Stu.

De seguida, André Mota aplicou a sua joelhada em Bammer. E, por último, Duarte Silva atacou-o com o seu Sick Kick.

Para Salvador, o assentamento era académico depois do ataque. Mas, mesmo assim, André Mota fez questão de contar o “pin” de forma ultra-rápida.

Salvador foi anunciado por Duarte Silva como vencedor do combate e o novo dono do WP.

Salvador Duarte GIF - Find & Share on GIPHY

“Bem-vindos ao Wrestling.PT” – disse Salvador – “E Duarte, bem-vindo de volta.”

6 – Killer Kelly e Talia Martins Separadas depois de “Guerra Aberta” de Palavras

Kelly GIF - Find & Share on GIPHY

Depois do intervalo, a estrela do WWE NXT UK Killer Kelly fez o seu “regresso a casa” e prometeu que esta não seria a última vez que a veríamos num ringue do WP.

E, aqui, veio a interrupção. De lá da cortina, uma voz perguntou: “O que é raio é que o Triple H viu em ti?”, uma clara referência ao facto de o responsável pelo NXT ter contratado Killer Kelly.

Era Talia, que fez questão de lembrar os fãs que Kelly tinha “ido ao Unas, lançado um desafio e, quando eu aceitei, 2 dias depois já estavas… ‘lesionada’…”.

Sem poder combater com Kelly, Talia claramente escolheu uma luta de palavras, que fechou dizendo que ela é que devia estar na WWE e não Kelly, que apelidou de “Rainha das Lesões”. O combate em si, devido à lesão de Killer Kelly, teria de ficar na imaginação.

Ou não. Kelly deu férias à imaginação de Talia e pintou ela o quadro.

Kelly, a fazer o que faz melhor, com os seus suplexes e pontapés. E Talia, a fazer o que faz melhor… acenar para o público. E depois do combate, Talia a perceber que “já não estás na Ajuda. Mas “vais gritar por ajuda”.

Kelly GIF - Find & Share on GIPHY

Talia empurrou Kelly. Kelly projetou Talia para o chão. Valeu a intervenção rápida de várias pessoas, incluindo Ramon Vegas, os árbitros e Afonso Malheiro, que rapidamente reconheceram que a situação ia escalar.

No entanto, com Killer Kelly a ser levada para os bastidores, Talia desentendeu-se com um dos árbitros do Wrestling Portugal.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

7 – Campeão do WP Bruno “Korvo” Almeida derrota Luís Mira, Marcos Vitória e O Artista Formalmente Conhecido como Trindade num Scramble de 20 minutos

Num combate onde o vencedor é o último lutador a conseguir uma vitória dentro do tempo limite, a montanha russa começou a produzir reviravoltas muito cedo.

A primeira vitória foi do Artista, com mais um School Boy. Trindade declarou-se imediatamente como Campeão, apenas para ser congratulado por um Lariat do Campeão.

Korvo quis aproveitar para recuperar o controlo do combate, mas foi Marcos a conseguir o assentamento, depois de projetar o campeão para fora do ringue.

O Artista pediu novamente o microfone e foi (novamente) inundado de apupos. Disse que reconhecer que se está lesionado também é uma arte e abandonou o recinto a coxear, queixando-se do joelho – depois de ter sofrido uma Lariat…

Isto deixou o campeão e os dois candidatos para resolver o conflito e, apesar de todos terem tido os seus momentos de controlo, a maioria do Scramble esteve nas mãos deste homem:

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Até aos últimos minutos, Luís Mira raramente perdeu o controlo do combate. E, quando foi o caso, recuperou-o rapidamente.

A pouco mais de 7 minutos do final do combate, uma Tower of Doom deixou os 3 lutadores no chão.

Mira Marcos GIF - Find & Share on GIPHY

E, de repente, aí vem O Artista a correr – sem coxear – para tentar um assentamento rápido. Tentou em todos, mas sem sucesso.

Foi aqui que o ritmo do combate voltou a intensificar-se.

O Artista ainda conseguiu mais uma vitória, com mais um School Boy – 3 no mesmo espetáculo – que o fez proclamar-se Bi-Campeão do WP.

E, tal como no início, perdeu o controlo do combate imediatamente, quando Luís Mira o atingiu com o BullsEye, a sua joelhada em corrida.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Marcos recuperou o controlo, derrotando Mira… apenas para ser apanhado num Sharpshooter do Campeão, que castigou ainda mais as costas d’ “O Veterano” e o obrigou a desistir.

Mira conseguiu atacar Korvo com o BullsEye mas, quando nada o fazia adivinhar, o Campeão quebrou o assentamento aos 2 e meio.

Mira quis repetir a dose, com 1 minuto ainda no relógio. Tomou balanço, correu para Bruno Almeida, mas o Campeão apanhou-o com um Lariat.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Com os 4 lutadores exaustos, o tempo acabou, com o Campeão a defender o controlo do combate. E o seu Título.

8 – Wrestling.PT Apresenta A Batalha dos 1000

Depois do final, Korvo fez questão de cumprimentar Mira e Marcos e “expulsou” O Artista da arena.

De seguida, apareceu Bernardo Barreiros com o Título de Honra. Mas, antes de puder esboçar qualquer ataque, Luís Salvador apareceu e disse a Bernardo que, como agora “também manda aqui”, Bernardo podia lutar pelo Título no próximo show, porque Salvador teria assuntos mais importantes para tratar.

Bb Salvador GIF - Find & Share on GIPHY

O novo dono do WP quis apertar a mão ao seu sócio – Bruno Almeida detém os restantes 50% do WP – o que o Campeão não aceitou.

Salvador pareceu então “roubar” o anúncio do próximo espetáculo, que terá lugar no dia 10 de Março.

Não será a Batalha dos 1000, mas sim “Wrestling.PT apresenta a Batalha dos 1000”.

1 Comentário

  1. Isaac Mouraes há 3 semanas

    Gostaria que fosse aqui no Brasil, ou que tivesse uma promotora de wrestling na minha cidade, seria um sonho entrar e ser um lutador também

Comentar