Faz login e navega sem pop-ups

Wrestling de fora dos Jogos Olímpicos!

O IOC (Internation Olympic Committee) decidiu através de votos com a retirada do Wrestling do cartaz dos Jogos Olímpicos de 2020. O responsável Mark Adams já veio dizer que o problema não está na modalidade em si, mas sim que era o mais correcto para defender um conjunto de 25 desportos.

A Associated Press afirma que é muito pouco provável que o Wrestling volte a fazer parte dos Jogos Olímpicos tão cedo.

A WWE, a TNA entre outras federações mundiais já arrancaram com campanhas de defesa da modalidade, incentivando ao uso da tag #saveolympicwrestling. Alguns lutadores de Wrestling também já reagiram nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Podes ainda ler aqui uma notícia relativa a este assunto.

PS: Atenção que a modalidade olímpica Wrestling tem várias diferenças para o Wrestling a que estamos habituados na WWE, TNA, etc.

Enviar notícia

33 Comentários

  1. Jonathas há 5 anos

    Isso não é luta Greco Romana?

  2. Aleixo há 5 anos

    Nas palavras de Alberto Del Rio mas melhoradas : “Creio que ver um homem disparar setas contra um alvo é mais excitante”

  3. |Ryback *[Feed Me More]| há 5 anos

    Diferenças como quais por exemplo?

    Os resultados nao seriam combinados??

    • danielLP21 há 5 anos

      A diferença é que na WWE e na TNA o Wrestling é a fingir, nos Jogos Olímpicos o Wrestling é a sério…

      Isso é pergunta que se faça? Afinal, para que é que serve o Google?

      • Ricardo Macedo há 5 anos

        Não se trata de um ser a fingir e outro ser a serio, até porque são desportos distintos.

        Para começar nos jogos olímpicos pratica-se luta greco-romana e freestyle wrestling, diferem basicamente em algumas regras e no facto de o freestyle é praticado por homens e mulheres, enquanto na luta greco-romana é praticado apenas por homens. Os dois estilos são praticados num tatami.

        O pro-wrestling é virado para o espectáculo, tem o mesmo objectivo que o wrestling “amador”, subjugar ou fazer o pin ao adversário, são usadas algumas manobras, como os headlocks, bear hugs, projeções, mas também vai buscar muito a outras artes marciais.

        Muitos lutadores de wrestling “amador” derivam para o pro-wrestling, por exemplo o Kurt Angle, mas também derivam para o MMA, onde o wrestling é uma das componentes o desporto.

        Não foram apenas pro-wrestlers que criticaram esta decisão, também lutadores de MMA que começaram precisamente no wrestling amador.

        • danielLP21 há 5 anos

          Eu estava a ser irónico, como deu para ver no 2º parágrafo…

        • danielLP21 há 5 anos

          Vendo melhor, não dá para ver assim tão bem que estava a ser irónico. Sorry 😀

      • |Ryback *[Feed Me More]| há 5 anos

        Ensinaram me que quando nao sei,faço uma pergunta…..

        • danielLP21 há 5 anos

          E ensinaram-te bem. Mas, neste caso, pesquisavas e obtinhas uma resposta mais rápida e, provavelmente, mais correcta. Se te ofendi, desculpa.

        • |Ryback *[Feed Me More]| há 5 anos

          Claro que não ofendeste,na boa,sei que a pergunta foi estupida né xD,eu quando disse “Ensinaram me que quando nao sei,faço uma pergunta….” eu tava a tentar explicar que tinha alguma noção do wrestling dos jogos olímpicos mas queria uma informação mais exata.Se não me expressei bem peço desculpa.

  4. EnigmAA_Y2J há 5 anos

    Triste.

    Imagino o que Kurt Angle deve ter dito…

  5. Posso ser fâ de Wrestling mas até estou de acordo, para além de termos já muitas modalidades onde exista contacto físico semelhante ao Wrestling, para mim, desportos como o Wrestling, o Hoquei e muitos outros não deveriam fazer parte dos Jogos Olimpicos.

    • Nuno Leão há 5 anos

      O wrestling, ou melhor a luta greco-romana já era desporto olímpico nos jogos da era clássica e é uma das modalidades existente desde os primeiros jogos da era moderna. Se é para excluir a luta greco-romana, se calhar devia-se pensar em excluir todo o desporto de combate. E já agora também a maratona.

  6. MR Perfection Andre Santos há 5 anos

    Por Amor de Deus…o wrestling é das modalidades mais antigas dos jogos e decidem acabar…se é para fazer um refresh …retirem modalidades estupidas…

    • Ricardo_007_Fatality há 5 anos

      Modalidades estupidas:deixa ver Tiro ao alvo(arco,pistola,whatever) mas a mais chata de todas mesmo e a canoagem XD (na minha opiniao) mas também se a federação dos jogos olimpicos decidi-se tirar algum desporto que eu disse acima ia haver confusão na mesma ‘-‘ mas tirarem uma modalidade que já ta nos Jogos a Séculos enfim (só não tive tanta criatividade para escrever textos no teste intermedio -.-)

  7. takini the french há 5 anos

    o wrestling desde os tempos dos romanos e das principais atracaoes dos jogos que erro o wrestling e historia nao podia tirar antes o futbol ou hockei

  8. miguel_wwe há 5 anos

    preferia que tirassem o futebol que neste momento mais parece um torneio de sub-21 e as principais estrelas como o cristiano ronaldo nao vao porque é preciso se qualificar pelo campeonato da europa de sub-21

    • Não concordo contigo, porque o futebol hoje em dia (embora cada vez menos) é dos poucos desportos que podemos considerar improváveis, e é isso que beneficiam os Jogos Olimpicos.

    • danielLP21 há 5 anos

      Que comparação…

      Deves mesmo preferir que saia o futebol ao invés do Wrestling, que nem tem nada a ver com o Wrestling que costumas ver. Deves ser um fã enorme desse tipo de Wrestling.

    • |Ryback *[Feed Me More]| há 5 anos

      Tirar o futebol???? -.-‘

      Deves ser tolo.O Desporto rei que mais gente ve,vao tira lo dos jogos olimpicos para substituir por um estilo de wrestling que tu nem sequer conheces….

  9. Foto de perfil do Facebook

    Rapaziada, aqui estamos a falar da luta greco-romana… enfim –‘

    Não usem o Google não…

  10. Foto de perfil do Facebook
  11. Jorge Rebelo há 5 anos

    Como já foi dito aqui, usem e abusem do google para entender a diferença entre wrestling e luta grego-romana.

    Nos Estados Unidos, que para todos os efeitos é a referência mundial da industria do wrestling, a luta grego-romana tem um peso tremendo. É uma modalidade praticada no ensino básico e secundário e serve de porta de entrada para o wrestling como nós conhecemos. São inúmeros os lutadores que ganharam o gosto pelo luta grego-romana na escola e acabaram por evoluir para o wrestling como o conhecemos hoje. Um desses lutadores – Kurt Angle – é medalhado de ouro olimpico na luta grego-romana e está hoje no roster da TNA.

    • Frederico_WWE há 5 anos

      E é uma máquina de Wrestling o Kurt… o ringue tem 4 lados mas só um ANGLE 😀

      • miguel_wwe há 5 anos

        adorei a tua última frase o ringue tem 4 lados e só um angle

      • Jorge Rebelo há 5 anos

        Ah! Muito bom 😀

      • danielLP21 há 5 anos

        Muito bem Frederico. Onde é que foste copiar essa frase? ahahah

        • Frederico_WWE há 5 anos

          Ahahahah qualquer ser humano Straight Edge seria capaz de dizer essa frase 🙂

        • EnigmAA_Y2J há 5 anos

          Segue mesmo o modo ‘Straight Edge’ na sua vida ou disse apenas por dizer?

        • danielLP21 há 5 anos

          Frederico, eu estava a brincar contigo 😀

          Enigma, sim, ele é mesmo Straight Edge, pelo menos é o que ele diz há muitos meses 😀

        • Frederico_WWE há 5 anos

          Sou mesmo Straigh Edge EnigmAA e com muito orgulho 🙂 o Daniel também é 🙂

Comentar

Posts Relacionados