Frank casino

Nas últimas semanas, a palavra “Wrestling” ou “Wrestler” tem sido bastante usada na WWE, algo que causou estranheza aos fãs mais atentos, visto que apesar da WWE transmitir Wrestling, Vince McMahon sempre quis que a sua empresa fosse conhecida pelo entretenimento e não pela modalidade.

Porém, segundo é agora reportado no Wrestling Observer, Paul Heyman conseguiu convencer Vince McMahon a deixar de banir o termo “Wrestling”. Desde que Paul Heyman assumiu o cargo de diretor executivo do Raw, tem-se visto algumas mudanças positivas no programa, que consegue muitas vezes ser mais atrativo do que o SmackDown.

Sobre o uso do termo “Wrestling” ou “Wrestlers” em vez de Superstars, tem sido bastante notado em especial na construção do combate entre Edge e Randy Orton, com o “The Viper” a dizer que é o melhor wrestler dos dois e com a WWE a promover o combate como o “maior combate de Wrestling de sempre”.

No entanto, não é só no Raw que o termo “wrestler” tem sido bastante usado, visto que ainda no último SmackDown e depois de ter vencido Drew Gulak, Daniel Bryan afirmou que quer ser o novo Intercontinental Champion para mostrar que é o melhor wrestler da WWE.

Tudo isto indica que as palavras “wrestling” e “wrestler” voltaram a poder ser usadas na WWE.


Já tinhas reparado no uso da palavra “Wrestling” durante as últimas semanas? E pensas que a WWE faz bem em deixar de banir estes termos?

14 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Well, é mais que lógico que se deva usar palavras como wrestling e wrestler. Acho esses ‘bans’ totalmente ridículos, especialmente tratando-se de uma companhia de Wrestling.
    Entendo que palavras/siglas como AEW ou outras companhias concorrentes ou pessoas com passados sombrios ou atitudes rejeitáveis seja evitável, para evitar atritos ou confusões (que acabam sempre por haver mas cortesia é essencial), mas termos mais banais e recorrentes ligados à modalidade é ridículo haver restrições, na minha opinião.

  2. Um programa de wrestling retirou a palavra wrestling da lista de bans…estranho e a palavra estar banida…piquinices da wwe

  3. Hugo4 meses

    Bom….nunca os devia ter banido.!!!!

  4. El Cuebro4 meses

    Não sei porque esse preconceito da WWE com as palavras wrestler, wrestling e belt, são termos técnicos, não deveriam ser omitidos!

  5. Nem sei porque raio baniram a palavra se a própria se chama World WRESTLING Entertainment.

  6. Não tinha estado atento a isso, mas o que surpreende é a WWE sequer ter abortado a utilização desses termos em primeiro lugar… Claro que fez bem em recuar nessa sua decisão parva.

  7. Pedrito4 meses

    Não deveriam sequer ter sido banidos. Sendo uma empresa de Wrestling pois é esse o produto que nos oferece não faz sentido. E já agora ainda me faz confusão os termos face e heel estarem banidos mas pronto!!

  8. Então a empresa de WRESTLING já deixa os seus funcionários dizer a palavra wrestling.

    WWE everybody

  9. Anónimo4 meses

    É uma decisão acertada, aliás nunca deviam ter banido essas palavras.

  10. WWE sucks4 meses

    No show que vejo os “wrestlers” têm “title shots” pelos “belts”. NWA National Championship belt. NWA Worlds Heavyweight Championship belt.