A WWE foi sempre bastante criticada ao longo das últimas duas décadas por praticamente controlar um mercado quase monopolizado de Wrestling, porque a diferença que existia e ainda existe entre ela e as empresas concorrentes é enorme, quer a nível de recursos, quer ao nível de dimensão e exposição.
Entretanto, esta terça-feira, dia 11 de Janeiro de 2022, a MLW (Major League Wrestling) avançou com um processo legal contra a WWE (World Wrestling Entertainment), acusando esta de práticas injustas e anti-concorrência.
Num longo comunicado, a MLW refere que a WWE tem tentado manter o monopólio do mercado do Wrestling a todo o custo, e inclusive condicionou ou impediu contratos de transmissão da sua programação nas plataformas de streaming Tubi e VICE TV. O CEO da MLW, Court Bauer, refere o seguinte:
A WWE tem privado injustamente os seus concorrentes de oportunidades críticas por muitos anos, mas a sua última conduta foi ainda mais inconcebível. Acho que falamos pelo resto do mundo do Wrestling profissional quando dizemos que esse comportamento anti-concorrencial tem que parar.
Em reação a esta acusação, Brandon Thurston do Wrestlenomics divulgou a seguinte resposta da WWE, que promete defender-se em tribunal destas acusações da MLW.
A WWE acredita que essas alegações não têm mérito e pretende se defender vigorosamente contra elas.
O que achas de toda esta situação contra a WWE?
19 Comentários
Daqui a pouco a WWE vai ganhar o prêmio de pior empresa.
Para mim ganhou esse prémio em 2021.
Sim mas a tua opinião nem a de outros interessa nestes assuntos
Está bem fanboy da WWE. Aproveito para te desejar um bom ano e que o teu sonho de chupar a pila ao Vince se realize. Fica bem amigo.
Que isso João bons modos kkkk
Já ganhou que é outra!
Lololo agora nao podemos dizer nada que ja é considerado fanboy, prova-me ai onde busquei a WWE ou AEW, e tambem se as opiniões do pessoal de ca sao relevantes para a empresa. Newsflash, nao são senão o produto mudaria, cresce um pouco para nao ficares ofendido assim lindinha
Não te preocupes que não fiquei ofendido. Ao contrário de ti que vem sempre chorar para aqui quando falam algo contra a WWE. Basta ler os teus comentários para perceber que és um fanboy da WWE. Quando é um comentário positivo sobre a tua empresa favorita, não te vejo a comentares que a opinião da pessoa não importa para nada. Mas um dia vais crescer e entender que cada pessoa tem a sua opinião e devemos respeitar. Ou então não… apenas irás crescer, mas a tua burrice será para sempre.
Então aew tbm devia ser acusada de monopólio ( tô zuando) kk , uma hora ou outra isso iria acontecer, agora só a WWE se defender
acho que ninguém está preocupado com a MLW mas isso sou eu. não seria mais benéfico para a WWE tentar impedir os contratos da AEW e do Impact? aiai
Penso que pelo teu comentario se percebi bem acaba por ir ao encontro do meu
Nao acho que a MLW ganhe o processo, isto é só para mais falatorio enpolemicas, os haters aproveitam e atacam a wwe e por outro lado há os defensores da wwe
Eu tenho sido grande critico da wwe devido ao mau produto e as incoerencias dos responsaveis e afins mas tenho 2 olhos e vejo as coisas para os 2 lados e sei admitir o bom e o mau, quem merdce vencer e quem nao merece…
A verdade é que nesta situacao a wwe pode bem fazer o que tem feito e está nonseu direito, nao existe nenhum ato criminal nem ataque a terceiros logo a WWE sairá por cima, a MLW pegou em algo que a meu ver só vai servir para polemica, nao é nenhum trunfo deles… A menosnque objetivo por enquanto seja esse mesmo atiçar fogo aos haters da wwe
Sem mais.
Porque é que isto não me surpreende?
Acabar com todo o tipo de possível concorrência sempre fez parte da estratégia do Vince
Mlw quer aparecer. Não vai ganhar o processo mas vai ganhar visibilidade. Simples
É fato o quão a WWE gostaria de dominar o mercado (falando de TV e empresas também) e é só olhar para o passado, quando ela adquiriu a WCW e a ECW quando estavam crescendo, também a FCW que virou o NXT “original” e também a Evolve que veio a falir, há um tempo atrás ouvi rumores da WWE estar de olho no Impact e na ROH, hoje em dia ela tem que apelar as parcerias para ter algo, pois quem está no mercado não se venderia tão fácil e a própria MLW já foi especulada para uma parceria com a WWE também, se vão ganhar o processo já é outra história!
é so choro das outras empresas
Não vejo isto a dar em alguma coisa.
nao vai dar em nada este processo mas ja tinha dito imenso que a wwe quer monopolizar o wrestling como fazer o google,facebook, e outras empresas que quere ser elas as unicas no mundo e as outras nao existam o problema nao e apresentar bom produto ou mau o problema e a conspurcação dos rivais para seu benéfico e das ovelhas nao pensantes