A WWE foi sempre bastante criticada ao longo das últimas duas décadas por praticamente controlar um mercado quase monopolizado de Wrestling, porque a diferença que existia e ainda existe entre ela e as empresas concorrentes é enorme, quer a nível de recursos, quer ao nível de dimensão e exposição.

Entretanto, esta terça-feira, dia 11 de Janeiro de 2022, a MLW (Major League Wrestling) avançou com um processo legal contra a WWE (World Wrestling Entertainment), acusando esta de práticas injustas e anti-concorrência.

Num longo comunicado, a MLW refere que a WWE tem tentado manter o monopólio do mercado do Wrestling a todo o custo, e inclusive condicionou ou impediu contratos de transmissão da sua programação nas plataformas de streaming Tubi e VICE TV. O CEO da MLW, Court Bauer, refere o seguinte:

A WWE tem privado injustamente os seus concorrentes de oportunidades críticas por muitos anos, mas a sua última conduta foi ainda mais inconcebível. Acho que falamos pelo resto do mundo do Wrestling profissional quando dizemos que esse comportamento anti-concorrencial tem que parar.

Em reação a esta acusação, Brandon Thurston do Wrestlenomics divulgou a seguinte resposta da WWE, que promete defender-se em tribunal destas acusações da MLW.

A WWE acredita que essas alegações não têm mérito e pretende se defender vigorosamente contra elas.


O que achas de toda esta situação contra a WWE?

19 Comentários

  1. Pablo William2 anos

    Daqui a pouco a WWE vai ganhar o prêmio de pior empresa.

    • Para mim ganhou esse prémio em 2021.

    • Surf2 anos

      Sim mas a tua opinião nem a de outros interessa nestes assuntos

    • Está bem fanboy da WWE. Aproveito para te desejar um bom ano e que o teu sonho de chupar a pila ao Vince se realize. Fica bem amigo.

    • Taty Castellanos2 anos

      Que isso João bons modos kkkk

    • Já ganhou que é outra!

    • Surf2 anos

      Lololo agora nao podemos dizer nada que ja é considerado fanboy, prova-me ai onde busquei a WWE ou AEW, e tambem se as opiniões do pessoal de ca sao relevantes para a empresa. Newsflash, nao são senão o produto mudaria, cresce um pouco para nao ficares ofendido assim lindinha

    • Não te preocupes que não fiquei ofendido. Ao contrário de ti que vem sempre chorar para aqui quando falam algo contra a WWE. Basta ler os teus comentários para perceber que és um fanboy da WWE. Quando é um comentário positivo sobre a tua empresa favorita, não te vejo a comentares que a opinião da pessoa não importa para nada. Mas um dia vais crescer e entender que cada pessoa tem a sua opinião e devemos respeitar. Ou então não… apenas irás crescer, mas a tua burrice será para sempre.

  2. Taty Castellanos2 anos

    Então aew tbm devia ser acusada de monopólio ( tô zuando) kk , uma hora ou outra isso iria acontecer, agora só a WWE se defender

  3. joao (diferenciado)2 anos

    acho que ninguém está preocupado com a MLW mas isso sou eu. não seria mais benéfico para a WWE tentar impedir os contratos da AEW e do Impact? aiai

  4. Nao acho que a MLW ganhe o processo, isto é só para mais falatorio enpolemicas, os haters aproveitam e atacam a wwe e por outro lado há os defensores da wwe

    Eu tenho sido grande critico da wwe devido ao mau produto e as incoerencias dos responsaveis e afins mas tenho 2 olhos e vejo as coisas para os 2 lados e sei admitir o bom e o mau, quem merdce vencer e quem nao merece…

    A verdade é que nesta situacao a wwe pode bem fazer o que tem feito e está nonseu direito, nao existe nenhum ato criminal nem ataque a terceiros logo a WWE sairá por cima, a MLW pegou em algo que a meu ver só vai servir para polemica, nao é nenhum trunfo deles… A menosnque objetivo por enquanto seja esse mesmo atiçar fogo aos haters da wwe

  5. Porque é que isto não me surpreende?
    Acabar com todo o tipo de possível concorrência sempre fez parte da estratégia do Vince

  6. Breno2 anos

    Mlw quer aparecer. Não vai ganhar o processo mas vai ganhar visibilidade. Simples

  7. El Cuebro2 anos

    É fato o quão a WWE gostaria de dominar o mercado (falando de TV e empresas também) e é só olhar para o passado, quando ela adquiriu a WCW e a ECW quando estavam crescendo, também a FCW que virou o NXT “original” e também a Evolve que veio a falir, há um tempo atrás ouvi rumores da WWE estar de olho no Impact e na ROH, hoje em dia ela tem que apelar as parcerias para ter algo, pois quem está no mercado não se venderia tão fácil e a própria MLW já foi especulada para uma parceria com a WWE também, se vão ganhar o processo já é outra história!

  8. iGOR2 anos

    é so choro das outras empresas

  9. Anónimo2 anos

    Não vejo isto a dar em alguma coisa.

  10. Nome2 anos

    nao vai dar em nada este processo mas ja tinha dito imenso que a wwe quer monopolizar o wrestling como fazer o google,facebook, e outras empresas que quere ser elas as unicas no mundo e as outras nao existam o problema nao e apresentar bom produto ou mau o problema e a conspurcação dos rivais para seu benéfico e das ovelhas nao pensantes