Ultrapassado o TLC, neste final de ano e início de 2020, a WWE parece ter apresentado novos e grandes planos para a forma como irá gerir as suas storylines ao longo das próximas semanas. Segundo a Wrestling Observer Newsletter, a WWE planeia cruzar duas (ou mais) storylines, de forma a que as suas principais estrelas estejam não só envolvidas entre si, como também envolvidas com jovens lutadores que se pretende destacar.

O Wrestling Observer destacou a estratégia utilizada no Raw, que foi mais evidente nos programas desta semana, mas também podemos olhar para o SmackDown e perceber que pode existir aqui algum “cruzamento” de storylines, acabando por envolver mais lutadores numa storyline maior e conjunta.

O exemplo que está a ser dado é o de Humberto Carrillo e Andrade, que estão numa rivalidade que também inclui o WWE United States Champion Rey Mysterio, que por sua vez está envolvido numa rivalidade com Seth Rollins e os AOP, que também envolve Kevin Owens. Como se isso não bastasse, o lutador mascarado também esteve na origem de uma rivalidade entre Randy Orton e AJ Styles, que também já envolve os The O.C. e os Raw Tag Team Champions The Viking Raiders. Ou seja, existe maior ligação entre as várias histórias que estão a acontecer.

No SmackDown, depois de várias semanas de feud entre King Corbin e Roman Reigns, esta semana o “rei” e Dolph Ziggler acabaram por se envolver numa outra rivalidade, com Daniel Bryan e The Miz, que por sua vez inclui o WWE Universal Champion Bray Wyatt, uma vez que três dos lutadores irão disputar o lugar de candidato principal ao título. O “Big Dog” também deverá voltar e envolver-se em toda esta história, rumo ao Royal Rumble.

Segundo o jornalista, o objetivo da WWE é simples: ter os main eventers envolvidos em praticamente duas storylines ao mesmo tempo, ajudando os mais jovens a destacarem-se e talvez ajudando as audiências televisivas a subir neste final de ano e início de Road to WrestleMania.


Tens notado diferenças no processo criativo e de booking da WWE nas últimas semanas? Achas que a empresa melhorou face ao booking de há meses atrás?

8 Comentários

  1. Isto é tudo muito bonito, mas será que a wwe consegue escrever para tanto?
    Já ter 2 storylines consistentes sabe Deus.

  2. Isso vai acabar por enjoar e vai ter que haver uma grande imaginação para criar tanta história à volta disso tudo. Para mim era focar-se seriamente em mais storylines boas. Se tão a dar tanto destaque ao Rusev vs Lashley, não era difícil investir em mais uma ou duas histórias e outra era pôr lutadores como Strowman que tem um grande destaque entre o público como campeão, quando aparecesse um Cesaro com aquele público todo a puxar por ele, criar-se logo ali uma história à volta e tornar ele campeão num espaço de tempo… isso iria permitir criar um grande pop. Mas claro que não é por ter público que vai ganhar sempre, é juntar esse apoio para destacar uma possível feud. Neste momento temos uma lenda com o título americano que ajuda imenso a destacar o título e temos o Nakamura que com o passar dos anos perdeu toda a credibilidade dentro do ringue… ou seja estava na hora do Strowman ganhar o título, visto que é dos únicos que tem um pop tremendo da parte do público.

  3. Não me parece má ideia, vamos é ter muitos combates de tag team

  4. Acho uma boa ótima ideia, não acho a a audiência ira aumentar, mas é uma boa ideia.

  5. Beatriz Lynch4 anos

    Gosto da ideia, se bem trabalhado fica bom sim, deixa tudo interligado e não algo superficial onde numa storyline os lutadores meio que fingem que só existe a deles acontecendo. To gostando de como esta a do Raw e do SD, só espero que melhore ainda mais.

  6. Eu gosto da ideia, mas tem um grande potencial para se tornar confuso e se tornar complicado.
    Seja como for, eu vejo isto como uma prova de que na WWE concordam que o RAW e o SD não conseguem ter boas storylines e como tal, vão juntar duas para disfarçar.

  7. Anónimo4 anos

    Já se notam diferenças, e se a ideia for bem trabalho pode correr bem.