Apesar de serem shows especiais para os fãs, quem têm a possibilidade de ver os seus Superstars preferidos, a WWE não tem grande margem de lucro com os live events.

Na conferência Goldman Sachs Communacopia & Technology Conference, o presidente da TKO, Mark Shapiro anunciou que a WWE irá reduzir o número dos seus live events já este ano e, principalmente, em 2025.

Estamos a cortar eventos na WWE. Estamos a tirar os nossos eventos de baixa margem, marginalmente lucrativos, eventos não televisionados que Vince McMahon criou para fazer crescer a marca, certo?

Estamos a levar o show para a estrada, temos de ir a todas as cidades que pudermos para fazer crescer a marca WWE.

Bem, a marca WWE, embora ainda tenhamos de a fazer crescer, está muito forte neste momento. Não precisamos de realizar estes eventos marginalmente rentáveis.

Andrew Schleimer, o nosso diretor financeiro, e Nick Khan, da WWE, têm estado muito envolvidos na redução desses eventos, os live events.

O que eram 300 live events no ano passado serão cerca de 250 este ano. E, no próximo ano, ficaremos perto dos 200.


Acreditas ser uma boa decisão por parte da direção da TKO e da WWE?

6 Comentários

  1. El Cuebro1 mês

    Não são nada necessários, só servem para tirar o tempo dos lutadores e lutadoras, algo que poderia ser usado para descanso e prevenir contra lesões, ainda mais na puxada agenda que a WWE tem desde sempre!

  2. J1 mês

    Muito certo, e ver se melhora na qualidade das lutas

  3. Natan1 mês

    Gostaria que saísse também essa Speed, muito desnecessário

  4. The Name1 mês

    Então e o “grind”? Estão a fugir do “grind”? Aquela quote do Triple H não envelheceu bem… Oops 😂

  5. Igor1 mês

    Live Event nem deveria existir!

    • Porque não? Cidades pequenas, remotas ou com arenas menores não têm capacidade para receber tv shows ou pay-per-views.