Arturo Ruas foi um dos lutadores despedidos no último mês de Junho na mais recente vaga de “cortes” por parte da WWE, tendo agora de aguardar o fim da cláusula de não competição de 30 dias para definir o seu próximo passo.

Em entrevista ao Wrestling Inc, o lutador brasileiro contou uma história curiosa que aconteceu em 2016 e que se prendia com o facto da própria WWE o ter encorajado a realizar um try-out para os Jogos Olímpicos mesmo estando sob contrato.

Quando me mudei para Orlando [Flórida], continuava a treinar para os Jogos Olímpicos. Fiz o try-out porque na altura tinhas de passar por todos os testes. Uma vez que os Jogos Olímpicos eram no Brasil, todos os lugares e categorias de peso já haviam sido ocupados. No último teste, eles acabaram por alterar as regras e isso já não era aplicado.

Essa situação acabou por fazer parte do meu acordo ao chegar à WWE. Eles sabiam do meu caso e permitiram que competisse. Estava no Performance Center em Outubro de 2015. Em Janeiro de 2016 houve o circuito. Tive de ir ao Brasil para ganhar os try-outs por lá. Tive de competir no circuito e consegui passar. A WWE estava simplesmente a esperar que eu conseguisse estar lá [nos Jogos Olímpicos], mas depois tudo mudou e acabou por não se concretizar.


Achas que o futuro de Arturo Ruas se manterá pelo mundo do Wrestling?

5 Comentários

  1. Não pode…. Então eu pensei que a WWE era uma entidade monstruosa que não deixa ninguém fazer nada e o Circo do SolAEW é que é bom… Quantos atletas de calibre olímpico tem a AEW? Só se for dos paralimpicos

    • you're welcome3 semanas

      Anthony Ogogo, usa o google e deixa de ser idiota.

  2. El Cuebro3 semanas

    Uma pena para o Adrian que não certo para vir para as olimpíadas, para quem não sabe a família dele tem um ótimo histórico quando se trata de luta olímpica e jiu-jitsu, uma pena também que a WWE nunca deu a ele uma ótima chance, até teve bons momentos no Underground, mas só aquilo não bastava, espero que ele ainda possa ter sucesso lutando nos EUA, independente da modalidade, confesso que gostaria de ver novamente o trio brasileiro dele com a Taynara e o Bononi também! Olho nele AEW!!

  3. Flávio3 semanas

    Seria um grande nome a desembarcar no Impact Wrestling.

    Imagino que na AEW seria jogado nos shows não televisionados e não teria chance de disputar os títulos.

  4. Veremos por onde passará o seu futuro.