A WWE divulgou esta terça-feira os resultados financeiros do 2º trimestre de 2022, um período em que a empresa possuiu novamente um calendário bastante preenchido de shows, live events e premium live events.

Depois do bom resultado obtido em igual período do ano passado, a WWE voltou a registar grandes lucros no 2º trimestre de 2022, tendo este sido novamente um dos períodos mais lucrativos da sua história, dando continuidade aos resultados dos últimos anos.

Este bom resultado deve-se sobretudo ao facto da WWE ter registado um maior encaixe financeiro na venda de bilhetes e merchandise, aproveitando a realização da WrestleMania 38, entre outros grandes eventos.

Todos os detalhes deste relatório financeiro da WWE podem ser vistos aqui (WWE.com) e aqui (PDF). Já aqui (PDF) podem ser vistos os vários indicadores de performance da empresa.

Estes foram alguns dos destaques financeiros do 2º trimestre de 2022 nesta apresentação de resultados da WWE:

  • As receitas foram de 328,2 milhões de dólares, um aumento de 24% comparativamente aos 265,6 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2021.
  • O resultado operacional foi de 69,3 milhões de dólares, um aumento de 50% comparativamente aos 46,3 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2021.
  • O resultado de OIBDA Ajustado (antes da depreciação e amortização) foi de 91,5 milhões de dólares, um aumento de 34% comparativamente aos 68,1 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2021.
  • Os lucros foram de 49 milhões de dólares, um aumento de 68% comparativamente aos 29,2 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2021.

Nesta apresentação de resultados, a WWE também destacou o seguinte:

  • A WrestleMania, WrestleMania Backlash e Hell in a Cell registaram visualizações recorde, comparativamente a edições anteriores.
  • A WWE, em parceria com a Blockchain Creative Labs da FOX lançou uma plataforma e marketplace de NFT’s, chamada Moonsault.
  • A WWE anunciou a segunda edição do Next In Line, com mais 15 atletas universitários recrutados.
  • A WWE lançou uma nova plataforma digital de e-commerce, em parceria com a Fanatics.

O que achaste destes resultados da WWE no 2º trimestre de 2022?

2 Comentários

  1. Robson1 mês

    Resultado interessante!
    Tem umas semanas que tenho olhado a ação da WWE. Está em tendência de alta.

  2. Sempre a subir!