A WWE divulgou esta quarta-feira os resultados financeiros do 3º trimestre de 2022, um período em que a empresa possuiu novamente um calendário bastante preenchido e, em parte, sob o comando de uma nova liderança.

Depois do bom resultado obtido em igual período do ano passado, a WWE voltou a registar grandes lucros no 3º trimestre de 2022, tendo este sido novamente um dos períodos mais lucrativos da sua história, dando continuidade aos resultados dos últimos anos.

Este bom resultado deve-se sobretudo ao facto da WWE ter registado um maior encaixe financeiro na venda de bilhetes e merchandise, aproveitando a realização do SummerSlam, Clash at the Castle, entre outros grandes eventos.

Todos os detalhes deste relatório financeiro da WWE podem ser vistos aqui (WWE.com) e aqui (PDF). Já aqui (PDF) podem ser vistos os vários indicadores de performance da empresa.

Estes foram alguns dos destaques financeiros do 3º trimestre de 2022 nesta apresentação de resultados da WWE:

  • As receitas foram de 304,6 milhões de dólares, um aumento de 19% comparativamente aos 255,8 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2021.
  • O resultado operacional foi de 58,9 milhões de dólares, uma diminuição de 8% comparativamente aos 64,0 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2021.
  • O resultado de OIBDA Ajustado (antes da depreciação e amortização) foi de 91,2 milhões de dólares, um aumento de 17% comparativamente aos 77,9 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2021.
  • Os lucros foram de 41,7 milhões de dólares, uma diminuição de 4% comparativamente aos 43,5 milhões obtidos no mesmo trimestre de 2021.

Nesta apresentação de resultados, a WWE também destacou o seguinte:

  • O Clash at the Castle foi o maior evento da WWE no Reino Unido em mais de 30 anos e o evento internacional mais visto da sua história.
  • O Money in the Bank, SummerSlam e Extremes Rules de 2022 foram as edições mais vistas da história de cada evento.
  • A WWE anunciou um acordo de vários anos com a Foxtel Group da Austrália.
  • A WWE anunciou a criação do NXT Europe, que será lançado em 2023.
  • A WWE anunciou o Campus Rush, uma tour de recrutamento de talento.

O que achaste destes resultados da WWE no 3º trimestre de 2022?

3 Comentários

  1. El Cuebro2 anos

    Torcer para que não venham mais demissões de “cortes de custos” como o velho e outros faziam, sim houveram as demissões do NXT, mas os motivos aparentavam outra coisa.

  2. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 anos

    Não posso criticar por pensarem no dinheiro, mas o produto, comparativamente com o que já foi, é mau. É uma pena. Ao menos têm uma plataforma que permite ver o produto antigo

  3. Anónimo2 anos

    São ótimos lucros.